[OPINIAO] Troca A3 pelo Si

chedid

Administrador
Bom, eu tive minhas experiências e vi pessoalmente alguns destes testes em lugares adequados, todos eram carros sem defeito, com chip bem feito, alguns deles medido em dino com 205 a 210 hps e curva de potência e torque bem perto do limite da turbina... Eu, na minha opinião, não tenho dúvidas do que falei antes.
Além disso, quando eu tinha um kadett 2.0 levemente taxado, meu carro anda na frente dos a3 turbo originais....tanto que, não aguentei um mês com meu carro original (golf) e já fui catando ups nele. Acho um ótimo carro, mas tenho consciência que está longe de ser o que eu esperava de um carro turbo....
Mas mesmo assim gosto muito dele, mas sei que posso melhorar para ficar como eu quero... quanto aos SI, andei neles e posso dizer que é ótimo carro também, com uma baita vocação para virar um mostrinho, ele é um carro esportivo de médio porte....
O câmbio de 6 marcha dele, de fato, é overdrive, mas basta por potência nele que isso muda....
Cada um pode e deve pensar como quiser, mas lembre-se quando a turbina de ovo maltine está enforcada, o SI tá ganhando força....mas...
Abraços
ps. a discussão do VW clube não era só de pista.....

MarceloA3T

Membro
O Rodinei tava de pé em baixo saiamos de 80 até o limite de final. Se ele aparecer aqui ele fala, ou se quiser pode perguntar pra ele.

Se ele nao acelerasse nao teria comprado um S3. Comprou porque gostou da brincadeira... ele andou dando umas pisadas no meu antes de começar a procurar um 1.8T

Resultado do remap ... Si chega a isso 260km/h???

jaltinier

Plantonista
MarceloA3T disse:
O Rodinei tava de pé em baixo saiamos de 80 até o limite de final. Se ele aparecer aqui ele fala, ou se quiser pode perguntar pra ele.

Se ele nao acelerasse nao teria comprado um S3. Comprou porque gostou da brincadeira... ele andou dando umas pisadas no meu antes de começar a procura de um 1.8T

Resultado do remap ... Si chega a isso ???

amigo, acho que vc não entendeu, estou brincando, tanto com vc, quanto com o rodinei...espero não ter ofendido com minha brincadeira, caso contrário, peço desculpas... :legal:

MarceloA3T

Membro
Chedid é que moramos em cidades diferentes... porque eu gostaria de achar esses Si dos seus amigos para testar ...

E o que vc fala do resultado do meu carro em relação ao Si que acelero ??? E nao é apenas 1 carro são 3 carros diferentes aqui de SP !!

O Si dos caras tem problemas ?? Ou o meu carro foi abençoado ?? Quem fez o remap foi o Over... rodo na podium, com K&N e Inlet e nao tenho escape !! Escape totalmente OEM e carro silencioso.

Claudião

Novato
Claudião disse:
Unico mérito que dou p/ o Si que já comentaram, é a questão de fazer bem curvas, mas isso eu estava num teste drive em interlagos!
Pista emborrachada e os carros podiam estar "preparadinhos" p/ agradar no dia.

Agora, limitar um carango desse a 215km/h, sendo que o danado poderia ir embora, pra mim, ai tem coisa !!!

O unico Si de responsa, preparado, que ouvi falar, é o do sapinho, tá no youtuba, 277km/h no GPS e ainda
com folego pra ir mais ! sem turbo !

chedid

Administrador
MarceloA3T disse:
Chedid é que moramos em cidades diferentes... porque eu gostaria de achar esses Si dos seus amigos para testar ...

E o que vc fala do resultado do meu carro em relação ao Si que acelero ??? E nao é apenas 1 carro são 3 carros diferentes aqui de SP !!

O Si dos caras tem problemas ?? Ou o meu carro foi abençoado ?? Quem fez o remap foi o Over... rodo na podium, com K&N e Inlet e nao tenho escape !! Escape totalmente OEM e carro silencioso.

acho que seu carro tem o capeta....

MarceloA3T

Membro
chedid disse:
MarceloA3T disse:

Sem brincadeira Chedid...
Voce viu a foto do velocimetro ?? 0 a 100 em 6,2 segundos, Quer ver um video saindo parado e indo até os 250 ??

chedid

Administrador
MarceloA3T disse:
chedid disse:
MarceloA3T disse:

Sem brincadeira Chedid...
Voce viu a foto do velocimetro ?? 0 a 100 em 6,2 segundos, Quer ver um video saindo parado e indo até os 250 ??
Caro amigo, aqui não podemos postar videos que violem leis de trânsito, mas não estou duvidando de vc, só que tenha ciência que seu carro tem algo de anormal que a maioria num tem... saiu de fábrica com algum privilégio, sei lá...

MarceloA3T

Membro
Nao acho que ele tenha algo diferente... um exemplo disso é que quando ele era OEM comparamos eu e Emerson (Amabur) aqui do forum ele tem um A3 180 prata apenas com o K&N e o dele nao tem teto, O meu quando tinha apenas K&N os carros andavam exatamente identicos. Saimos juntos e iamos porta com porta até o final
Fiz o remap no Over, pedi o mais agressivo possivel na questão de pressão, ponto de ignição etc...

No outro dia fomos para a estrada eu e o Emerson e ai ja comprovamos a grande diferente que ficou. Na estrada até os 200 ja abria uns 150 metros ou mais.

Eu nao tenho um video de 0 a 100... tenho apenas 1 de 0 a 250 salvo no notebook, algumas pessoas do forum ja viram...

Vou fazer um 0 a 100 acertando a saida... com RPM correto e pneus com a libra um pouco mais baixa ele bate os 100 pouco acima dos 6s

madmax

Membro
Chedid,

Acho que todos os turbos, tanto A3 como Golf, ai do Sul são bixados, pois eu conheco muito bem os motores gm, principalmente os 2.0 8v, efiz curso de mecânica e preparação de motores, mas nunca vi um kadett 2.0 8v apenas taxada andar na frente de A3, mesmo os 150cv originais, pois considerando que o kadett seja os 2.0 mpfi, que tem 110cv originais, taxando no máximo chutando bem alto ele vai para 125cv( os 2.0 8v a alcool originais taxados tinham 121cv e o mais forte original era o 2.0 8v do omega a alcool que tinha 130cv originais), a não ser que ele tem filtro, escape completo com coletor 4x2x1, e reprogramação para alcool, pois ainda assim fica dificil, um carro que original faz de 0 a 100km/h em 10,5seg, apenas taxado não vi andar na frente de um carro que faz de 0 a 100km/h original em 8,5seg(150cv)

madmax

Membro
Voltando ao Si, eu tenho um revista do 4 rodas que testou o Si x o Jetta 2.0 tfsi, onde nas medição de acelerações, retomadas e final o jetta espanca o Si, mas fizeram um comparação por tempo de volta em interlargos, e o Si andou 1 seg mais rápido por volta que o Jetta por tem uma suspensão mais acertada e pelo cambio mais curto. O si é um excelente carro, tanto que estava pesquisando carros até R$ 50.000,00 e fiquei entre o Si, Azera e o Jetta antigo, onde cm certeza o Si é o mais esportivo de todos, original. Mas o custo beneficio dele, tanto pelo preço do carro e tanto pela preparação eu acho que não compensa.

MarceloA3T

Membro
Entao Mad Max.... fico realmente abismado com esses relatos do Si e A3.
Nao tem explicação logica para esse comparativo.

Gosto dessa discussão sadia... sem brigas, apenas trocar ideiais mesmo.

No outro forum do Golf club... vários falaram que o SI anda mais... e pra piorar tem um cara lá que jurava pela mãe que o GTI não passa de 230 chipado. Chegamos a discutir no forum.

Ai nao resisti e no mesmo final de semana tive que fazer o video para provar pro cara!!

Cheguei a conclusao que deve haver diferença entre o GTI 180 e A3 180... só se for isso.

madmax

Membro
MarceloA3T disse:
Entao Mad Max.... fico realmente abismado com esses relatos do Si e A3.
Nao tem explicação logica para esse comparativo.

Gosto dessa discussão sadia... sem brigas, apenas trocar ideiais mesmo.

No outro forum do Golf club... vários falaram que o SI anda mais... e pra piorar tem um cara lá que jurava pela mãe que o GTI não passa de 230 chipado. Chegamos a discutir no forum.

Ai nao resisti e no mesmo final de semana tive que fazer o video para provar pro cara!!

Cheguei a conclusao que deve haver diferença entre o GTI 180 e A3 180... só se for isso.

Com certeza existem diferença entre o A3 e o golf, pois o A3 pesa quase 150kg a menos que o golf, devido a estrutura de aluminio do A3 e a de ferro do golf, por outro lado a injeção do golf é melhor que a do A3, tanto que os golf tem sonda banda larga original e os a3 não, mas mesmo assim não tira esta diferença de peso deles.

MarceloA3T

Membro
madmax disse:
Voltando ao Si, eu tenho um revista do 4 rodas que testou o Si x o Jetta 2.0 tfsi, onde nas medição de acelerações, retomadas e final o jetta espanca o Si, mas fizeram um comparação por tempo de volta em interlargos, e o Si andou 1 seg mais rápido por volta que o Jetta por tem uma suspensão mais acertada e pelo cambio mais curto. O si é um excelente carro, tanto que estava pesquisando carros até R$ 50.000,00 e fiquei entre o Si, Azera e o Jetta antigo, onde cm certeza o Si é o mais esportivo de todos, original. Mas o custo beneficio dele, tanto pelo preço do carro e tanto pela preparação eu acho que não compensa.

Tem os dados ai Mad Max... nao vi essa revista. Se puder postar as mediçoes de aceleração e retomada seria legal.

Ta aqui mais uma prova... se o Jetta andou na frente de um SI ... Ja acelerei com Jetta e A3 Sportback OEM ...
Saindo parado e indo até os 200 meu carro sai na frente e vai abrindo aos poucos até o final... Consequentemente anda bem mais que o SI

freple

Membro
pow Marcelo...deveríamos ter feito um testes desses naquele dia no Serra Azul...pq segundo o ex-dono do meu manco...ele é virgem e imaculado!!!rsrsss...
e tínhamos o S3 OEM do Rodinei tb pra comparativo

MarceloA3T

Membro
Entao Mad Max... so pode ser isso diferença de peso entre os carros. Porem no forum do Golf que a galera é bem mais experiente, tem alguns user que correm em track day e ninguem consegue comprovar essa diferença.

Se for a alma do parachoque que vc está falando a diferença é de apenas alguns Kg. Parece que o user LGT tirou a alma do parachoque do Golf e mediu e pesa 16 kg...

O que mais tem de diferente pra ter tanto diferença no peso ??

MarceloA3T

Membro
freple disse:
pow Marcelo...deveríamos ter feito um testes desses naquele dia no Serra Azul...pq segundo o ex-dono do meu manco...ele é virgem e imaculado!!!rsrsss...
e tínhamos o S3 OEM do Rodinei tb pra comparativo

Eu e o Rodinei testamos na ida... na volta nao combinamos, mais podia ter combinado sim.

Sinceramente, acredito que seu carro tenha remap... se quiser a gente testa no proximo FDS.
Digo isso porque aquele dia cheguei a pisar algumas vezes e meu carro não conseguia abrir em relação ao seu. E em relaçao ao do Emerson que era um 180 OEM o meu abria bem na estrada.

mto bom mto bom... fui durmir, qdo acordei 7 pags de excelentes pontos de vista....

só q vcs sao uns safados... só phuderam com a minha formação de opinião uhauhauhauhauha...

Gente, só pra voltar a algumas premissas do tópico:

1- valor de manutenção: audi 79k km vs Si 26k km
2- valor do seguro: meu corretor já me falou que eu terei um reembolso de 200 reais se pegar o Si.
3- carro pra familia
4- ups leves: Audi Tip não me permite explorar horizontes mais longoes e essa tbm nunca foi minha intenção, mas nem chip eu me animo em fazer nele. Si, com chip, filtro e scape, já me deixa diferenciado dos demais e vale a pena ir brincar com os 180cv chipados por ai!!!
5- requintes: o A3 tem requintes que deixam a desejar no Si, teto solar, bc, computador de bordo... mas o Si tem um painel bem atraente e interior bem bonito...

Mas oq eu percebi lendo os posts é que as opinioes sao bem divididas, sem duvida nenhuma os dois carros sao excelentes, mas o A3 esta virando um Sr de Idade né, vai aumentar sua frequencia na oficina.

Como moderador do VWGolfclub, sei quanto é dificil uma discussao com pontos de vistas diferentes evoluir sem discussao e um ou outro sair metralhando o outro e etntdo diversas intervenções da moderação, suspensões e talvez até banimentos.

Moderas aqui, meus parabéns!!!!!!!

abraços a todos!!!!

madmax

Membro
MarceloA3T disse:
Tem os dados ai Mad Max... nao vi essa revista. Se puder postar as mediçoes de aceleração e retomada seria legal.

Ta aqui mais uma prova... se o Jetta andou na frente de um SI ... Ja acelerei com Jetta e A3 Sportback OEM ...
Saindo parado e indo até os 200 meu carro sai na frente e vai abrindo aos poucos até o final... Consequentemente anda bem mais que o SI

Então é a 4 rodas de maio de 2011, edição 617, onde os números são:

O a 100km/h: 7,1seg Jetta - 7,9seg - Si
Velocidade final : 238km/h Jetta - 207,1km/h - Si Com o limitador original de 215km/h painel
Peso: 1346kg Jetta - 1322kg Si

E só uma correção o teste foi feito no autodromo ECPA de Piracicaba e não em interlagos onde Jetta fez em 1min20s79 e o si fez em 1min19s79

Desenterrando minhas 4 rodas achei uma de agosto de 2000, edição 481, onde tem um teste do a3 180cv x o marea turbo onde os numeros do teste são:

0 a 100km/h: 7,94seg A3 - 7,58seg marea
Velocidade final: 218,6km/h A3 - 219km/h Marea
Tempo por volta em interlagos:
2min09s940 A3
2min10s730 Marea