[OPINIAO] Troca A3 pelo Si

Claudião

Novato
Jettão 170cv , 2.5 , 5cilindros..... bebe pra carai

qdo tiver que trocar a correia, tem que tirar o motor !!! tá maluco! eu não pego nem a pau!

ai eu iria de Si.

Mas claro obvio que eu sou suspeito em falar de SPB, afinal muita máquina já sentiu o calor dos 2.0T e DSG !

alexandresk

Novato
Nossa ng falou bem do SI kkkkkkkk

Eu acho um ótimo carro. tb prefiro um turbo do que um carro que tem que girar muito mas mesmo assim acho o SI é um ótimo carro

Pra pista eu até prefiro ele. Mas pra rua fico dividido

Eu não trocaria mas se vc não pensa nem em Chipar o seu então vai de SI pq original pra original o SI é melhor.

Mas depende do seu gosto

daponte

Novato
Po cara eu acho um Si um ótimo carro, a marca também me agrada muito, mas são comparações diferentes e carros com propósitos diferentes
Audi é audi, Honda é Honda

As vantagens no Si na minha opinião vão ser:
- Seguro mais barato
- Manutenção mais barata
- No geral menos gasto
- Mais facilidade na hora de achar peças

Do A3:
- Audi
- Muito mais máquina (motor)
- Performance (no geral eu acho o carro mais gostoso na aceleração/rendimento/curvas etc)
- Audi
- Um banco muito mais confortável

Equilibra ae velho!

Espero ter ajudado abrs

MarceloA3T

Membro
Eu curto o Si... se vc não pensa em remapear o A3 acho que vale a ideia.

Mais vc está enganado... pois se seu cambio tem as manutenções em dia pode remapear para os 220 cv tranquilo que não terá problemas.

O meu carro remapeado anda bem na frente do Si... ja fiz vários testes. Saindo parado, em retomadas na estrada. Todas situações eu andei bem na frente. Se fosse pegar um Si eu iria mecher ...rs

Como o Si OEM andaria na frente pesando mais e tendo menos torque ??? Qual o milagre dessa historia ??
Si pesa 1322 tem 192cv e 19 Kgf de torque.
A3 1180 Kg 220cv e 29 kgf de torque

*E sobre os relatos acima, muitos são boatos... não se deve falar o que não foi comprovado.

Cambio, aguentam pauleira !! Vide os track days e rua lotados de Si que aceleram o ano inteiro !!
O Si não tem manutenção mais barata ... Pelo contrario... são peças diferentes do Civic comum e bem mais caras, Vide Amortecedores, Pastilhas de freio, Correias, rolamentos, etc

O Si faz mais curva e freia melhor que o A3 180. O Si tem uma suspensão muito mais rígida, digna de esportivo e os freios são mais eficientes que do A3 180cv.

No Si faltam algumas coisas que acho importante como computador de Bordo e Teto solar.

MarceloA3T

Membro
Jalt tem coisa errada ai... deve ter ocorrido alguma treta no cambio para derreter... talvez um Si turbo muito forte destrua o cambio... Tipo um Si com + de 400 cv. Do contrario o cambio é muito resistente... eu acompanho alguns amigos que possuem SI e no Brasil o Si está cada vez mais popular nos track Days ou seja, aguenta pau !

jaltinier

Plantonista
MarceloA3T disse:
Jalt tem coisa errada ai... deve ter ocorrido alguma treta no cambio para derreter... talvez um Si turbo muito forte destrua o cambio... Tipo um Si com + de 400 cv. Do contrario o cambio é muito resistente... eu acompanho alguns amigos que possuem SI e no Brasil o Si está cada vez mais popular nos track Days ou seja, aguenta pau !

cara...vou ver com o domingos...o carro tava na oficina dele...

chedid

Administrador
della disse:
Chedid,

Pega sim, 220CV (claro que com todas as letícias) 28Kgf de torque acho que papa sim hein!
Aqui no trampo tem um SI 2008 e de vez em quando eu cutuco ele na marginal e num tomo pau feio não, aliás já pulei na frente dele duas vezes, isso que o meu é auto!

Num pega deLLa, o SI tem escalonamento perfeito do câmbio, é um esportivo de verdade... 3 A3 e 2 golf com chip eu vi levar toco de um SI original...
isso que o pessoal fala, eu não acredito....
o SI tem melhor que A3: câmbio, suspensão e freios...
desvantagem, para preparar bem um si (não só chip) vai muita grana...
A título de ilustração, teve uma discussão forte e técnica sobre isso no golf clube (com.BR), quem tinha golf/a3 e teve o SI, ou quem conhece bem o carro (o SI), sem paixões exageradas, todos tinham a mesma opinião, o SI é um puta carro e come o A3 com chip... todos os relados lá que eram diferentes não eram confiáveis ou pelo menos tinha um bom toque de paixão desmedida!
Mas uma coisa é fato, para deixar o SI com 350hps vc gasta no mínimo o dobro que gasta para deixar o A3 com isso...

della

Membro
Bom, sei que minha referência é pequena, mas EU acelerei umas quatro vezes com o SI do meu camarada aqui do trampo.

Saindo do 0 eu tomei pau em duas.

Saindo lançado eu levei uma e andamos praticamente juntos na outra, tá certo que foi um espaço curto e limitamos a velocidade por causa do transito... Acho que em estrada eu ia ficar pra trás sim pois o SI é girador, mas não senti toda aquela saúde que dizem do SI não, ele não abriu em nenhuma das vezes com facilidade.

madmax

Membro
chedid disse:
della disse:
Chedid,

Pega sim, 220CV (claro que com todas as letícias) 28Kgf de torque acho que papa sim hein!
Aqui no trampo tem um SI 2008 e de vez em quando eu cutuco ele na marginal e num tomo pau feio não, aliás já pulei na frente dele duas vezes, isso que o meu é auto!

Num pega deLLa, o SI tem escalonamento perfeito do câmbio, é um esportivo de verdade... 3 A3 e 2 golf com chip eu vi levar toco de um SI original...
isso que o pessoal fala, eu não acredito....
o SI tem melhor que A3: câmbio, suspensão e freios...
desvantagem, para preparar bem um si (não só chip) vai muita grana...
A título de ilustração, teve uma discussão forte e técnica sobre isso no golf clube (com.BR), quem tinha golf/a3 e teve o SI, ou quem conhece bem o carro (o SI), sem paixões exageradas, todos tinham a mesma opinião, o SI é um puta carro e come o A3 com chip... todos os relados lá que eram diferentes não eram confiáveis ou pelo menos tinha um bom toque de paixão desmedida!
Mas uma coisa é fato, para deixar o SI com 350hps vc gasta no mínimo o dobro que gasta para deixar o A3 com isso...

Eu não concordo que o cambio do Si tem um escalonamento perfeito, pois de 1 a 5 sim as marchas são bem escalonadas, mas a 6 dos sis são overdrive, onde ele vai muito bem até os 215km/h em 5 marcha e quando pão 6 marchas o carro apaga, e isso só melhora se colocar a 6 marcha dos sis type-r, que a 6 á mais curta e tirar o limitar de 215km/h.
Sobre os sis x a3 180cv, eu tenho uma opinião formada, todos os a3 que tomaram pau dos sis não deviam estar 100%, pois no geral são carro com pelo menos 8 anos de uso em relação ao Si, pois se a maf do a3 estiver mais ou menos já não anda a mesma coisa, turbina ruim também não, onde o si por ser aspirado, tem bem menos chance de ter problemas. Outra coisa que tem faz muito diferença é a reprogração, onde já vi diversos a3 que chipados andavam menos que os originais, onde até em termos de potência e , torque eram maiores que os originais, mais com faixas de torque e potência apenas de picos, estes a3 apenas pulam na frente e depois morrem.
Para provar que os sis não são este bixo papão que dizem seguem dois videos do meu antigo astra 2.0 8v aspirado, contra um Si original(192cv) e outro aspirado com hondata, coletor 4x2x1 de inox e escape completo de 2,5" e cai com filtro K&N com 230cv(203whp), na pista de Arthur nogueira, e só lembrado que o meu astra tinha 160cv(136whp) a 6000rpm e 22kgf de torque a 4500rpm, e antes de falarem que era apenas 200m, depois testamos de final voltando para SP, e o original ficava bem a para trás e morria no corte, e este e o outro preto aspirado que acelerei empatamos de final, onde os dois ficaram na minha porta:

http://www.youtube.com/watch?v=Q88ptkkGkxU

http://www.youtube.com/watch?v=oMy-PFzgBPo

Claudião

Novato
Unico mérito que dou p/ o Si que já comentaram, é a questão de fazer bem curvas, mas isso eu estava num teste drive em interlagos!
Pista emborrachada e os carros podiam estar "preparadinhos" p/ agradar no dia.

Agora, limitar um carango desse a 215km/h, sendo que o danado poderia ir embora, pra mim, ai tem coisa !!!

O unico Si de responsa, preparado, que ouvi falar, é o do sapinho, acho que tá no site dele, 277km/h no GPS e ainda
com folego pra ir mais ! sem turbo !

MarceloA3T

Membro
Eh isso ai... essa seria a unica explicação para o Si andar na frente do A3 180 mais chip. Em Track Day

Chedid... a discussão de GTI / A3 vs SI no caso do Golf club seria dentro do track day, ou seja dentro da pista... e pelo que entendi somente lá o SI leva vantagem pois é melhor de curva, consequentemente os tempos das voltas são mais baixos, pois pista o que vale é ser bom de curva !!

Cansei de comparar com Si... praticamente 1 vez por semana eu comparo...
Nao tem explicação ... volto a falar, como pode um carro com 1335 kg 192cv e 19 kgf andar na frente de um carro 1180 kg, 220cv e 29 kgf ??

Chedid o Si anda na frente de um S3 225cv Oem ???
O meu carro anda na frente, acredito por ser mais leve e ter quase a mesma cavalaria. Fizemos diversos comparativos em diversas situações o meu carro andou na frente do S3 do Rodinei 225cv com 50 mil km carro dele é zerado de fino trato. O meu A3 tem 70 mil KM.
Fizemos os comparativos na estrada... aceleramos por 70 KM

jaltinier

Plantonista
MarceloA3T disse:
Eh isso ai... essa seria a unica explicação para o Si andar na frente do A3 180 mais chip.

Chedid... a discussão de GTI / A3 vs SI no caso do Golf club seria dentro do track day, ou seja dentro da pista... e pelo que entendi somente lá o SI leva vantagem pois é melhor de curva, consequentemente os tempos das voltas são mais baixos, pois pista o que vale é ser bom de curva !!

Cansei de comparar com Si... praticamente 1 vez por semana eu comparo...
Nao tem explicação ... volto a falar, como pode um carro com 1335 kg 192cv e 19 kgf andar na frente de um carro 1180 kg, 220cv e 29 kgf ??

Chedid o Si anda na frente de um S3 225cv Oem ???
O meu carro anda na frente, acredito por ser mais leve e ter quase a mesma cavalaria. Fizemos diversos comparativos em diversas situações o meu carro andou na frente do S3 do Rodinei 225cv com 50 mil km carro dele é zerado de fino trato. O meu A3 tem 70 mil KM.

o rodinei é mo pé de pena...rsrsrs..ele n um enfiou a bota no S3....

jaltinier

Plantonista
MarceloA3T disse:
Se ta zuando o Rodinei ou ta falando que meu carro não anda ??? Ele tava de pé em baixo meu caro

que seu carro não anda...rsrsrsrsrs....to zuando o rodinei tb...pois ele não curte mto esmirilhar o carro...