[OPINIAO] Troca A3 pelo Si

della

Membro
Marcelão,

Num sei não se o Rodinei explorou o S de jeito, num é muito o perfil dele... Fora que o carro dele tá com alguns paus que descobrimos depois da ida de vcs ao serra, pelos códigos o S tem problema de ponto e também um sensor EGR (SNME) que está com falha e conforme o Over isso faz a central tirar potência, sei lá...

Agora teu 180 abrir de jetta TSI e SB é foda hein véio... Mesmo OEM esses daí vêm com mais de 200CV, curva muito mais linear, turba maior, DSG...

ASCG

Novato
eita, cansei a vista de tanto lê

mas uma coisa tá fundamentanda o carro do Marcelo anda na frente de todo mundo...
parabéns Marcelo pelo acerto do Black

Rampi,,veja o seu gosto cara sempre, num carro, vai ter sempre um ponto a mais que outro,, veja o que vc precisa, um carro com portamalas maior, ou um carro menor,, sei lá o Civic agrada muito tb.. vcs lembram daquele Black Bull da PB, foi até capa de revista,, aquele carro era o diabo de rodas......

madmax

Membro
Aproveitando ao tópico, a 4 rodas de setembro fez um teste muito legal, R$/CV onde comparam:
Camaro x DS3 x T-Jet x Jetta x Impreza WRX, onde o Jetta ganhou o comparativo,com o seguinte veredito:

" É possivel classificar os modelos de acordo com a capacidade de proporcionar prazer aos motorista, seja em um pista fechada, seja no dia a di, na rua(observando as lei e a segurança). O Camaro fica em quinto lugar. Apesar da beleza e do motor, ele demonstrou pouco afinidade com curvas, além de ter a pior relação R$/cv. Em quarto vem o punto, dono do motor mais fraco, mas com bom conjunto e o menor custo por cv. o DS é o terceiro. Apesar do belo visual e do bom comportamento, ele foi ultrapassado por impreza e Jetta. O Impreza, mesmo sendo o preferido do piloto Pedro Gomes, termina em segundo, nãp por demérito dele, mas pelo mérito do primeiro, o Jetta, que reúne as melhores condições de satisfazer o motorista nas diversas situações de uso."

Claudião

Novato
della disse:
Marcelão,

Num sei não se o Rodinei explorou o S de jeito, num é muito o perfil dele... Fora que o carro dele tá com alguns paus que descobrimos depois da ida de vcs ao serra, pelos códigos o S tem problema de ponto e também um sensor EGR (SNME) que está com falha e conforme o Over isso faz a central tirar potência, sei lá...

Agora teu 180 abrir de jetta TSI e SB é foda hein véio... Mesmo OEM esses daí vêm com mais de 200CV, curva muito mais linear, turba maior, DSG...

Só se a Sport era 1.6...

Cfacioli

Membros VIP
madmax disse:
Chedid,

Acho que todos os turbos, tanto A3 como Golf, ai do Sul são bixados, pois eu conheco muito bem os motores gm, principalmente os 2.0 8v, efiz curso de mecânica e preparação de motores, mas nunca vi um kadett 2.0 8v apenas taxada andar na frente de A3, mesmo os 150cv originais, pois considerando que o kadett seja os 2.0 mpfi, que tem 110cv originais, taxando no máximo chutando bem alto ele vai para 125cv( os 2.0 8v a alcool originais taxados tinham 121cv e o mais forte original era o 2.0 8v do omega a alcool que tinha 130cv originais), a não ser que ele tem filtro, escape completo com coletor 4x2x1, e reprogramação para alcool, pois ainda assim fica dificil, um carro que original faz de 0 a 100km/h em 10,5seg, apenas taxado não vi andar na frente de um carro que faz de 0 a 100km/h original em 8,5seg(150cv)

Só pra completar... bateu um saudosismo aqui!!!

Acho que anda mais sim, e tranquilamente. Eu mesmo tive um Monza 2.0 efi mono a alcool totalmente original que já espancou MUITO carro bom. Marea hlx, Kadett gsi (do freddy aqui do forum, e ele confirma, a maioria deles ele tava junto), tempra 16v, saveiro ap com comandão 288 e 3e, e etc.

MarceloA3T

Membro
della disse:
Marcelão,

Eu andei no carro do Rodinei... e achei normal... Saindo parado e indo até uns 120 esta linear... a turbina sopra forte e o Velocimetro sobe normal sem falhas e nem cortes. Mais nao descarto a possibilidade do carro nao estar 100%.

E Della... nao tem porque eu mentir cara... o que eu ia ganhar mentindo aqui no forum ??? Quem me conhece pessoalmente sabe como eu realmente sou. Acelero toda semana e vc sabe disso.
Pergunta pro Piro ou entao melhor... Arruma um Sportback DSG e a gente faz todos os testes que vc quiser. Numa boa... estrada livre num domingo de manha ou na madrugada.

O Acelero contra o SPB nao faz nem 1 mes e do Jetta Tsi faz 2 semanas.

MarceloA3T

Membro
Claudião disse:
della disse:
Marcelão,

Só se a Sport era 1.6...

Puts mais 1 !! Claudiao faz assim, arruma um amigo que tenha um Sportback ou Jetta Oem e ai a gente testa. Simples assim...

madmax

Membro
MarceloA3T disse:
E Della... nao tem porque eu mentir cara... o que eu ia ganhar mentindo aqui no forum ??? Quem me conhece pessoalmente sabe como eu realmente sou. Acelero toda semana e vc sabe disso.
Pergunta pro Piro ou entao melhor... Arruma um Sportback DSG e a gente faz todos os testes que vc quiser. Numa boa... estrada livre num domingo de manha ou na madrugada.

O Acelero contra o SPB nao faz nem 1 mes e do Jetta Tsi faz 2 semanas.

Eu acho perfeitamente normal um A3 180cv chipado com filtro e inletpipe andar na frente do A3 2.0 tsfi, e do jetta que tem a mesma potência e motor, mas é 150kg mais pesado que a A3 180cv. Pois tudo é uma questão de peso potência, não tem como fugir disso.
Marcelo quando vieram para o Serra Azul da um toque que eu moro perto, e quero fazer uns testes também, pois o meu a3 180cv, também tem o programação mais agressiva do over na gasolina, Cai e filtro cônico da k&n, inletpipe, velas de iridium, junta powergastek na admissão, embreagem sachs com volante do cambio de aço mais leve que o original, downpipe e escape completo de 3"...

della

Membro
Marcelo,

Num me leve a mal, pelo amor de deus... gosto de vc... Mas é que tá foda, teu 180 leva tudo de mais forte que postaram aqui.

Vou listar: SI, S3, SB e Jetta TSI, poxa qualquer DSG já pula na frente só na arrancada...
O do Claudião tem opção de mapa OEM, mas acho que ele num é de sair acelerando não...

Meninos,

Alerta geral: Cuidado com os posts sugerindo brincar aqui ou alí, OK?
Velocidade não é brinquedo, recordem-se do Vitão.

MarceloA3T

Membro
Realmente Della andei na frente do Si (vermelho, prata) , S3 (Rodinei), Jetta Tsi (cinza) A3 Sport 2.0 T Dsg (branco) e inclua tb BMW 330i (prata) Motorsport. Entre outros mais fracos... Esses são os testes com os carros com a cavalaria mais proxima ao meu.

Porem tomo pau de todos os APs que colam no posto Gol caixa, saveiro etc. Entende ???

Nao to falando que o A3 é o carro mais foda do mundo... sei que nao é merda nenhuma, porem anda na frente de alguns carros ...

MarceloA3T

Membro
duplicou...

Duvido que o Claudiao vai querer andar com o mapa OEM.... rsrs

Até parece que a gente nao conhece ele...

Ja testei e Realmente contra um Sportback com remap para 270 cv eu andei bem atras ...

alexandresk

Novato
como rendeu isso aqui hein, huahauhauh só digo que 320cv num A3 dão um pau violento nun Si original huahauhauhuah.

mas pro cara que fez o tópico repito: se vc gosta do SI e pode pagar facil VAI NESSA. é um puta carro e pra se divertir não precisa de ups, ja tem freio bom, susp esportiva e motor bom. não que o A3 não tenha mas original o SI é melhor.

mas isso vai de pessoa pra pessoa, pra mim os 320cv na gasolina ja são poucos. sempre quando saio com o meu carro lembro de como ele é forte e violento. ai depois de uma meia hora ja acho fraco hauhauhauha.

pode-se se ver assim tb:
pra andar original RUA : Civic Si
Com chip + up leve RUA : A3/GTI
Com chip + up leve PISTA : Civic Si

Preparação pesada o céu é o limite pros dois, ai quem gastar mais dinheiro tem o melhor carro.

minha opinião.

kkkk o Della jurando pelo amor de Deus... chorou tbm escrevendo???? hauhauhauhauha
ou o Marcelo ta escondendo o "ZAP" moçada, tem mais coisa ali embaixo e ta se fazendo de coitado... vai passar conversa em outro boteco vai uhauhauhauha...

zuera Marcelao, nem te conheço e só to tirando um barato!!!!! Reforçando as palavras do Della, sempre bom ter cuidado, pisar e andar forte é mto gostoso... mas o risco na Rua é altissimo... até mesmo pq oq tem de motorista ruim pra kralho no transito não é mole!!!!

Claudião

Novato
MarceloA3T disse:
duplicou...

Duvido que o Claudiao vai querer andar com o mapa OEM.... rsrs

Ate parece que a gente nao conhece ele.

Ja testei e Realmente de um Sportback com remap para 270 cv eu andei atras ...

Mano, pra teste eu ando até de ré... qdo fui pra ribeirão, depois vc andou no meu carro, estava com 0,5bar de pressão, furo numa mangueira do sistema.
Mapa da apr é o seguinte:
primeiro kick, turba vai pra 1,5k e vai caindo até 0,5k
depois nas trocas, bate 1,2k e cai até 0,5k até todas as trocas seguintes.
Detalhe, o mapa nunca mais volta OEM, só a regulagem da N75, mas
a curva é a mesma do modo race!

Esqueci de mencionar que a embreagem tava patinando um pouco, mas enfim,
essa semana volta tudo ao normal 99% !! ai sim, volta no nivel que o PB conheceu!! kkkk

mas podemos testar de 0-120 sem problemas.

Rodinei

Moderador
Carai, minha orelha queimou a tarde toda e eu não imaginava o motivo, kkkkkk Tenho algumas considerações a fazer:

Rampineli,
o Si mesmo sendo mais novo é uma proposta bem diferente do A3, eu particularmente acho mudança radical e caso opte pela troca acredito que sentirá bastante saudade do A3, afinal é uma grana considerável a mais pra nem tanto oferecido. Eu continuaria nos "Sembunda", cabe muita tralha também.

@Marcelo, se meu S3 estiver totalmente revisado e nas mesmas condições que está seu carro(velas trocadas, gasolina pódium, filtro inbox,etc) quase certo que anda mais que seu 180 mesmo sem chip, isto é claro, com vc acelerando os dois carros, pois como eu acredito e já disse, o piloto e a vontade de acelerar vale muito mais do que o carro.
Como já disseram, meu perfil não é acelerar competindo e sim me divertindo, então no passeio eu não acelerei ao máximo meu carro e nem estava com o intuito de vencer ou comparar potencias, mas pode considerar que meu S3 anda menos que o seu, ou até mesmo outros 180 mais "animados", to tranquilis.

Vlw.

Vlw.

chedid

Administrador
madmax disse:
Chedid,

Acho que todos os turbos, tanto A3 como Golf, ai do Sul são bixados, pois eu conheco muito bem os motores gm, principalmente os 2.0 8v, efiz curso de mecânica e preparação de motores, mas nunca vi um kadett 2.0 8v apenas taxada andar na frente de A3, mesmo os 150cv originais, pois considerando que o kadett seja os 2.0 mpfi, que tem 110cv originais, taxando no máximo chutando bem alto ele vai para 125cv( os 2.0 8v a alcool originais taxados tinham 121cv e o mais forte original era o 2.0 8v do omega a alcool que tinha 130cv originais), a não ser que ele tem filtro, escape completo com coletor 4x2x1, e reprogramação para alcool, pois ainda assim fica dificil, um carro que original faz de 0 a 100km/h em 10,5seg, apenas taxado não vi andar na frente de um carro que faz de 0 a 100km/h original em 8,5seg(150cv)
só lembre do peso potência nobre!

ThiagoF

Membro
MarceloA3T disse:
Eu curto o Si... se vc não pensa em remapear o A3 acho que vale a ideia.

Mais vc está enganado... pois se seu cambio tem as manutenções em dia pode remapear para os 220 cv tranquilo que não terá problemas.

O meu carro remapeado anda bem na frente do Si... ja fiz vários testes. Saindo parado, em retomadas na estrada. Todas situações eu andei bem na frente. Se fosse pegar um Si eu iria mecher ...rs

Como o Si OEM andaria na frente pesando mais e tendo menos torque ??? Qual o milagre dessa historia ??
Si pesa 1322 tem 192cv e 19 Kgf de torque.
A3 1180 Kg 220cv e 29 kgf de torque

*E sobre os relatos acima, muitos são boatos... não se deve falar o que não foi comprovado.

Cambio, aguentam pauleira !! Vide os track days e rua lotados de Si que aceleram o ano inteiro !!
O Si não tem manutenção mais barata ... Pelo contrario... são peças diferentes do Civic comum e bem mais caras, Vide Amortecedores, Pastilhas de freio, Correias, rolamentos, etc

O Si faz mais curva e freia melhor que o A3 180. O Si tem uma suspensão muito mais rígida, digna de esportivo e os freios são mais eficientes que do A3 180cv.

No Si faltam algumas coisas que acho importante como computador de Bordo e Teto solar.

Concordo com o Marcelo!
Si é um puta carro.
Claro que cada um tem suas particularidades, mais é um belo carro tbm, ainda mais que pelo jeito vc pensa em uso totalmente civil,..sem ups nada,..terá carro para a vida toda, ..assim como eh os nossos argolas.

Claudião

Novato
Bem,esse tópico já queimou muita lenha....

Si é um carro de respeito, não sendo red e nem tendo o final da placa setenta, tá valendo !

Huhu, mistérios da meia-noite !!

madmax

Membro
chedid disse:
madmax disse:
Chedid,

só lembre do peso potência nobre!

Sim, o Kadett pesa 1140kg, e o audi 2 portas pesa 1180kg, agora em relação ao golf a diferença é de quase 200kg...

Eu confirmo mais uma vez que SI toma de A3 chipado. Eu já dei em dois SI de amigos, um deles original e outro com filtro e escape. Quem tentou e não conseguiu pode ter certeza que o SI estava fuçado ou o seu A3 tá com alguma coisa bixada, sem ofensas.
E quanto ao problema de embreagem, não é boato; tenho 4 amigos que têm ou já tiveram SI (um deles deu pt há pouco tempo) e dois deles já quebraram a embreagem acelerando.
É um carrão mas assim como o A3, não é nem um pouco urbano!