sportback2009
Novato
Boa noite pessoal
Preciso da ajuda de vcs para resolver uma falha no meu a3. Vi os posts sobre a audri... não achei nenhuma indicação seria em sp capital....
Bem, vou contar a historia para que opinem sobre o diagnostico. Gostaria tb que indicassem algum lugar bom e com perco justo em SP capital.
Há 6 meses, na ultima revisão o VAS acusava pressão baixa de combustível, 110 max... Perguntei pro mecânico o que isso significava e possíveis conseqüências... ele me disse que as paletas da bomba de alta pressão, aquela que vai junto ao comando de válvulas, se desgastavam naturalmente. Falou ainda que o ideal seria trocar a bomba (algo por volta de 2500 com a mao de obra). como estava meio duro e ele me afirmou que não haveria problema em andar assim, exceto pela possibilidade de "ficar na mao".... e mesmo assim disse que isso era infrequente pq geralmente a bomba perde a capacidade de pressurizar gradativamente. Carro estava assintomatico, forte, e sem nenhum sinal de luz do painel...
Há um mes acendeu a luz da injeção... nem dei bola no começo já que isso já havia acontecido antes com gasolina vagabunda... enchi um tanque de podium e nada... ate enato assintomático ainda...
No meio desse tanque de podium começou a falhar, como se estivesse trabalhando com 3 cilindros.
Levei na oficina... O VAS acusava pressão baixa de combustível (não chegava a 90, me falaram que o normal e trabalhar com 150 ou mais)... e havia uma falha no cilindro 3...
Troquei a bomba por uma nova!!! e imaginem...
o problema persistiu identico... (pressão baixa de combustível e falha no cilindro 3)
testamos bobinas novas e nada....
troquei enato o bico do cilindro 3... problema desapareceu por 200km, depois acendeu a luz da injeção de novo!!! VAS acusa pressão baixa do sistema de combustível.... Carro ASSINTOMATICO
o mecânico diz que pode ser que os outros bicos podem não oferecer resistência e por isso a pressão cai, ja que tem um bico novo. e que talvez possa ser o sensor de pressão...
enfim, como estou longe do mecânico que vinha fazendo a manutenção dele (um cara muito fuçado, muito experiente e justo...), preciso de indicação de alguém bom e honesto em sp capital.
obrigado
abc
Preciso da ajuda de vcs para resolver uma falha no meu a3. Vi os posts sobre a audri... não achei nenhuma indicação seria em sp capital....
Bem, vou contar a historia para que opinem sobre o diagnostico. Gostaria tb que indicassem algum lugar bom e com perco justo em SP capital.
Há 6 meses, na ultima revisão o VAS acusava pressão baixa de combustível, 110 max... Perguntei pro mecânico o que isso significava e possíveis conseqüências... ele me disse que as paletas da bomba de alta pressão, aquela que vai junto ao comando de válvulas, se desgastavam naturalmente. Falou ainda que o ideal seria trocar a bomba (algo por volta de 2500 com a mao de obra). como estava meio duro e ele me afirmou que não haveria problema em andar assim, exceto pela possibilidade de "ficar na mao".... e mesmo assim disse que isso era infrequente pq geralmente a bomba perde a capacidade de pressurizar gradativamente. Carro estava assintomatico, forte, e sem nenhum sinal de luz do painel...
Há um mes acendeu a luz da injeção... nem dei bola no começo já que isso já havia acontecido antes com gasolina vagabunda... enchi um tanque de podium e nada... ate enato assintomático ainda...
No meio desse tanque de podium começou a falhar, como se estivesse trabalhando com 3 cilindros.
Levei na oficina... O VAS acusava pressão baixa de combustível (não chegava a 90, me falaram que o normal e trabalhar com 150 ou mais)... e havia uma falha no cilindro 3...
Troquei a bomba por uma nova!!! e imaginem...
o problema persistiu identico... (pressão baixa de combustível e falha no cilindro 3)
testamos bobinas novas e nada....
troquei enato o bico do cilindro 3... problema desapareceu por 200km, depois acendeu a luz da injeção de novo!!! VAS acusa pressão baixa do sistema de combustível.... Carro ASSINTOMATICO
o mecânico diz que pode ser que os outros bicos podem não oferecer resistência e por isso a pressão cai, ja que tem um bico novo. e que talvez possa ser o sensor de pressão...
enfim, como estou longe do mecânico que vinha fazendo a manutenção dele (um cara muito fuçado, muito experiente e justo...), preciso de indicação de alguém bom e honesto em sp capital.
obrigado
abc