O que você fez no seu audi hoje?

ALBERTOLIMA

Membro
Esse fds fiz o polimento dos farois, tanto internamente como externamente, usando esse produto da Meguiars, muito top!!
Pena que as travinhas de cada farol do suporte da regulagem quebraram, estavam ressecadas e a cola eh muito forte, deu muito trabalho, mas ficou bonito, mas vou investir em 2 farois paralelos mesmo depois!!!
As fotos nao ficaram tao boas pois tirei do meu cel!!
Segue fotos:
e0pmyu.jpg

2jfg6rb.jpg

of63o1.jpg

guiguigui

Membro
Ficou show @[member="Alberto Lima"]! O motor está bem limpo também :)

@topic: Fds apenas lavei, passei o scanner para ver se tava tudo em dia e lustrei o teto :D

ALBERTOLIMA

Membro
Sim mantenho sempre limpo, vou estar trocando o reservatorio de de agua do radiador pra ficar mais perfeitinho kkk, a agua ta perfeita so ele que ta bem escuro mesmo!!
E preciso pintar os 2 parachoques, ta com uns ralados somente!! Semana que vem o brinquedo vai tar na oficina trocando o kit correia, valvula termostatica e junta da tampa de valvulas + junta do tensor!!

guiguigui

Membro
Estou pensando em envelopar apenas a frente ou o "bico" do meu. É branco e como ando bastante na rodovia (e autódromo) sempre aparece umas picadas de pedra e pontinhos pretos :(

guiguigui disse:
Estou pensando em envelopar apenas a frente ou o "bico" do meu. É branco e como ando bastante na rodovia (e autódromo) sempre aparece umas picadas de pedra e pontinhos pretos :(
Meu patrão fez isso no fusion dele, para proteger é bom mais perde um pouco o brilho e fica diferença de tonalidade na pintura, pouca coisa mais fica.

guiguigui

Membro
Robson Corrêa disse:
Meu patrão fez isso no fusion dele, para proteger é bom mais perde um pouco o brilho e fica diferença de tonalidade na pintura, pouca coisa mais fica.
Bem nessas, justamente por causa disso que ainda não fiz no meu!

linuzeus

Membro
Hoje fiz:
-troca do fluído tiptronic Original VW/Audi G052990A2 que o Marinho mandou pra mim dia 29/10 (segunda troca apos 10 mil kms para renovar todo o fluido)
-troca da primeira sonda lambda (wideband original bosch 5 fios) do 180 tiptronic
Mecanica: Ed-Car no SOF-SUL (em frente a Germany Motorsport)

JulioRJ

Membro
hoje eu descobri que não dá pra trocar a antena somente pelo buraco da luminária de teto... e ainda consegui quebrar uma das travas dela :(

ALBERTOLIMA

Membro
JulioRJ disse:
hoje eu descobri que não dá pra trocar a antena somente pelo buraco da luminária de teto... e ainda consegui quebrar uma das travas dela :(

Eu troquei a minha somente pelo buraco da luminaria do teto normalmente, pus aquela antena shark, igual a do Jetta, sem problemas ate hoje!!
imagem:
antena-mini-shark-modelo-jetta-13847-MLB3232605101_102012-O.jpg

O problema dessa antena que eu pus que é chinesa que a borracha com o tempo, pouco tempo alias começa a rasgar, mo porcaria! nisso vou comprar a antena original do Jetta (que é so de enfeite), ja pintada de Preto
imagem:
antena-shark-jetta-original-volkswagen-14031-MLB3446411738_112012-F.jpg

Essa sim vai ficar show e sobre a antena vou puxar a fiação e ligar uma que eh colada no parabrisa!!

JulioRJ

Membro
uai... como vc conseguiu puxar o amplificador? a minha eu ate consigo mexer no parafuso da antena, mas o fio ta preso no amplificador que ta colado la dentro...

acabei deixando pra outro dia pq pensei q ia ter q desmontar tudo...

ALBERTOLIMA

Membro
é puxar eu nao consegui muito nao, mas consegui emendar o fio, pois arranquei o fio da antena e nao do amplificador e imendei o fio na antena nova
fora isso so tirando akele acabamento de plastico mesmo!

fora que no VAG ta dando erro de antena short circuit algo assim, mas a radio ta legal, so vo arrumar mesmo quando compra a antena original do jetta pra por!!

Hoje foi o dia das compras.... Mas consegui fazer o controle do alarme voltar a funcionar graças a um tópico do fórum :)

Semana vai ser intensa :/

Comprei uma MAF nova, por que a minha esta uma verdadeira porcaria, pensei em fazer a limpeza mas me falta o tempo, vou trocar...
Não comprei Bosch, muito caro, um amigo meu pegou uma paralela no Paraguai do Golf 2.0, dizem ser a mesma, vamos ver o que vai dar.

Comprei a válvula de alivio, vai ser instalada essa semana também.

Troca do óleo da transmissão, estou com vazamento e vai precisar baixar a caixa, secar e depois por tudo novo.

Semana animada :)

Troca de uma bucha da bandeja

Troca dos farois e refazer a instalação do Xenon, cidade pequena, mecanicos pequenos, só tomo no rabo --'

leogrando

Novato
Olá amigos, venho hoje para contar que estou refazendo todo meu audi a3 8l 2P TURBO 150CV, de um lado dele já removi toda a tinta e aonde tinha massa( tinha massa aonde não precisava, aonde a lata era lisa) mas em fim, ta só na lata, vou fazer todo o carro, já fiz toda a retifica do motor e troquei a turbina, e toda a suspensão, comprei um outro a3 para retirar peças, como capo paralamas e etc... liso sem nenhuma massa sem nada, ( quem quiser peças sobrou um monte, posso negocia), por hoje é isso que tenho a contar, assim que vou fazendo posto mais detalhes.

Carlos Oliveira disse:
Hoje foi o dia das compras.... Mas consegui fazer o controle do alarme voltar a funcionar graças a um tópico do fórum :)

Semana vai ser intensa :/

Comprei uma MAF nova, por que a minha esta uma verdadeira porcaria, pensei em fazer a limpeza mas me falta o tempo, vou trocar...
Não comprei Bosch, muito caro, um amigo meu pegou uma paralela no Paraguai do Golf 2.0, dizem ser a mesma, vamos ver o que vai dar.

Comprei a válvula de alivio, vai ser instalada essa semana também.

Troca do óleo da transmissão, estou com vazamento e vai precisar baixar a caixa, secar e depois por tudo novo.

Semana animada :)

Troca de uma bucha da bandeja

Troca dos farois e refazer a instalação do Xenon, cidade pequena, mecanicos pequenos, só tomo no rabo --'
Cara pelo oque andei lendo aqui no tópico, maf paralela só vai dar zica pois não tem as mesmas leituras algo assim, maf somente original borsch.

Alberto Lima disse:
é puxar eu nao consegui muito nao, mas consegui emendar o fio, pois arranquei o fio da antena e nao do amplificador e imendei o fio na antena nova
fora isso so tirando akele acabamento de plastico mesmo!

fora que no VAG ta dando erro de antena short circuit algo assim, mas a radio ta legal, so vo arrumar mesmo quando compra a antena original do jetta pra por!!
Será que não gravo o erro só na hora que corto algo assim ? Talvez apagando nem apareça mais.

ALBERTOLIMA

Membro
Robson Corrêa disse:
Será que não gravo o erro só na hora que corto algo assim ? Talvez apagando nem apareça mais.
Eu apago mas volta de novo

Erro : Radio Antena "Short to ground"

Esse fds instalo a antena de parabrisa, uma bem pequena e otima, e testo certeza que o erro vai sumir!!

JulioRJ

Membro
Robson Corrêa disse:
Cara pelo oque andei lendo aqui no tópico, maf paralela só vai dar zica pois não tem as mesmas leituras algo assim, maf somente original borsch.
Olha tenho 2 dessas paralelas, uma veio com o carro e a outra meu mecânico saiu comprando sem me perguntar nada só pq tava 200 reais...

Elas funcionam sim, mas não muito bem. Comparando com andar sem MAF, o consumo melhora e anda mais.

Só que fica dando cabeçadas em baixa. Até uns 4.000 rpm dá umas cabeçadas aleatórias.

É melhor que andar sem maf, mas não fica 100%. Como eu não ando muito na gasolina, faz pouca diferença...

linuzeus

Membro
Hoje fiz a troca do rolamento dianteiro esquerdo (com ABS).
Peça utilizada:
ROLAMENTO KOYO DAC 4074 W. Preço R$ 125,00.

Precisa tomar muito cuidado na retirada pois deve ser feita com a prensa hidráulica adaptando os apoios com calma para que não danifique a roda fônica do ABS.
Não tem solda como muitos mecânicos vão dizer para não fazer a troca (pois dá trabalho) o que resulta em você comprar o cubo completo sem necessidade.
Depois no torno retira a outra parte do rolamento cuidadosamente pelo mesmo motivo acima.

ALBERTOLIMA

Membro
Realmente a maioria dos "mexanicos" vao mandar ja comprar um cubo novo e rolamento, sao muitos preguiçosos pra fazer o trabalho de tirar e por outro rolamento!
Quando eu ja vejo esse tipo de mecanico ja caio fora!!