O que você fez no seu audi hoje?

ALBERTOLIMA

Membro
Semana passada deixei o carro na oficina terça feira e peguei ele na quinta feira, 2 dias de trampo dos seguintes itens abaixo:

1- limpeza de bicos
2- troca do liquido do sistema de arrefecimento (Radiex rosa) + reservatorio de expansao (original vw)
3- troca da valvula termostatica + o-ring + bocal (Originais VW)
4- troca da junta da tampa de válvulas (Victor Reinz)
5- troca kit correia dentada (tensores URO+correia Contitech+bomba dágua GEBA com rotor de metal)
6- troca kit correia poly-v-dupla (correia Contitech + tensor URO )
7- troca do fluido de freio (DOT 4 VW original)
8- troca do filtro de oleo (VW original) + óleo Pentosin 5w40
9- troca do filtro de gasolina (VW original)
10- retentor do virabrequim (elring)
11- polia amortecedora de vibração do virabrequim (original vw)

Peças velhas retiradas:
As correias até que tavam boa ainda para 68.864km, o tensor da correia dentada soube pesquisando no google que dura em media 180 mil km, sendo necessario trocar somente o rolamento dele nas trocas das correias, mas ja troquei ele todo, mesmo assim ele tava muito bom ainda, o outro tensor de rolamento maior ja estava bem gasto, e a bomba dagua que o rotor é de plastico estava no fim de vida ja, bem dura de girar fora que a parte plastica dela, so de vc forçar ta toda esfarelando como ta na foto abaixo apertei e ja quebrou!
A valvula termostatica tava boa troquei por precaução mesmo, o carter tava limpo limpo, sem borras nenhuma e olha que rodei 6 mil km com o oleo que tava!! E troquei o retentor do virabrequim que tava vazando um poco de oleo
ejin93.jpg



Proximas manutenções:

1-troca coxim motor lado direito e lado esquerdo
2-troca coxim do cambio



É isso ai de resto o carro ta zero, só por gasolina e viajar fim do ano rs!!
 
Hoje o meu argolas infelizmente encontra-se na oficina :(

Rompeu uma mangueira no sábado á tarde e tive que encostar!

A minha duvida se alguém puder me ajudar...

Eu estava rodando a uns 150km/h á 170km/h em uma viagemzinha de 130km, quase chegando em casa, ele acusou o nivel de agua baixa do reservatório, mas a temperatura encontrava-se normal, como eu estava a uns 3km de casa, continuei, cheguei em casa, tava saindo uma fumaçera, mas a temperatura continuava cravada em 90º C, hoje de manhã, liguei, levei ao mecanico para trocar a mangueira e la esta ele, o mecanico disse que se a temperatura não subiu, não devo ter maiores problemas... detalhe, ele ficou sem uma gota de agua... o que vocês acham?
 
Hoje a bruxa tava solta... 2ª semana com o carro e ganhei um encostão no PC dianteiro no estacionamento do trampo que trincou a pintura... Depois, qnd cheguei em casa 5 minutos q dx o carro na rua e algum invejoso FDP fez um risco profundo de +- 30 cm no capô... Só não fico mais puto pq ambas as peças já tinham sido repintadas pelo ex-dono, mas de qlq forma vai uma grana nisso q num estava esperando =\
 
Quando falo com minha esposa que parar na rua é tenso rs... ela acha que eu sou chato! Nego arranha o carro do nada, sem motivos e sinceramentene não sei o que passa na cabeça de um meliante desses. Só pode ser inveja mesmo!
 

linuzeus

Membro
hoje com 140.000km fiz troca da correia dentada, rolamento, tensor hidráulico e bomba d'água
troca da poli-v e rolamento
troca da tristeza(trizeta) lado passageiro + coifa
ontem instalei as quatro bobinas novas que estavam compradas
 

Reinaldo.a3

Membro
# Revisao basica de final de ano
Segue a minha listinha de peças e seus respectivos valores.


  • Filtro de oleo genuino /pn 06A115561B
http://www.itacuapecas.com.br/pecas-listagem/filtro-oleo/06A115561B


  • Filtro de ar do motor /pn 1J0129620
http://www.itacuapecas.com.br/pecas-listagem/elemento-filt/1J0129620


  • Filtro de combustivel /pn 1J0201511A
http://www.itacuapecas.com.br/pecas-listagem/filtro-combus/1J0201511A


  • Batente de borracha do peito de Aço pn: 1J0018977A
http://www.itacuapecas.com.br/pecas-listagem/batente-limit/1J0018977A


  • Oleo do Motor Pentosim 5w40
http://lubnet.com.br/produto/pentosynth-r-5w-40-api-sn-1-l.html


PS: Limpeza de TBI e escaneamento com VCDS sao itens que eu mesmo faço regularmente pra manter meu Auto Union sempre "em dia"
:hehehe2:



Abcs a todos,
Reinaldo
 
ReinaldoDiasA3 disse:
# Revisao basica de final de ano
Segue a minha listinha de peças e seus respectivos valores.


  • Filtro de oleo genuino /pn 06A115561B
http://www.itacuapecas.com.br/pecas-listagem/filtro-oleo/06A115561B


  • Filtro de ar do motor /pn 1J0129620
http://www.itacuapecas.com.br/pecas-listagem/elemento-filt/1J0129620


  • Filtro de combustivel /pn 1J0201511A
http://www.itacuapecas.com.br/pecas-listagem/filtro-combus/1J0201511A


  • Batente de borracha do peito de Aço pn: 1J0018977A
http://www.itacuapecas.com.br/pecas-listagem/batente-limit/1J0018977A


  • Oleo do Motor Pentosim 5w40
http://lubnet.com.br/produto/pentosynth-r-5w-40-api-sn-1-l.html


PS: Limpeza de TBI e escaneamento com VCDS sao itens que eu mesmo faço regularmente pra manter meu Auto Union sempre "em dia"
:hehehe2:



Abcs a todos,
Reinaldo
Esse óleo que você mando teria diferença pra esse aqui ? http://lubnet.com.br/produto/oleo-sintetico-audi%7B47%7D-vw-pentosynth-hc-5w-40-1l.html
Pelo oque eu vi esse que vc posto não atende o requisito 502.00 seila, só uma dúvida agora rs.
 

Reinaldo.a3

Membro
Robson Corrêa disse:
Esse óleo que você mando teria diferença pra esse aqui ? http://lubnet.com.br/produto/oleo-sintetico-audi%7B47%7D-vw-pentosynth-hc-5w-40-1l.html
Pelo oque eu vi esse que vc posto não atende o requisito 502.00 seila, só uma dúvida agora rs.
O oleo Pentosynth 5w 40 Api Sn é mais caro e com aditivos mais modernos que o Pentosynth 5w40 API SM (vw 502 que consta no manual do carro). Concorda?

Realmente nao é necessario comprar o oleo mais caro, mas resolvi fazer esse teste no meu carro visto que a diferença de valores é baixa.



PS2 : Recomendo a loja itacuapecas. Preços bons e agilidade!


Abcs,
 
ReinaldoDiasA3 disse:
O oleo Pentosynth 5w 40 Api Sn é mais caro e com aditivos mais modernos que o Pentosynth 5w40 API SM (vw 502 que consta no manual do carro).

Realmente nao é necessario comprar o oleo mais caro, mas resolvi fazer esse teste no meu carro visto que a diferença de valores é baixa.

Concorda?

PS2 : Recomendo a loja itacuapecas. Preços bons e agilidade!


Abcs,
Pois é cara, que loja barata, bom se ele for melhor acho que compensa sim né. Mais sera que não atendendo oque consta no manual não tem problema ? Diferença de valor muito baixa, mais oque vc pretende analizar a diferença deles no motor ?
 

Reinaldo.a3

Membro
Robson Corrêa disse:
Pois é cara, que loja barata, bom se ele for melhor acho que compensa sim né. Mais sera que não atendendo oque consta no manual não tem problema ? Diferença de valor muito baixa, mais oque vc pretende analizar a diferença deles no motor ?
Vou ficar de olho pra ver se o oleo SN pode trazer algum beneficio senao volto pro SM
 
Audi A3 Sportback 2.0TFSI 2011, preto, 33700km


Não foi exatamente hoje, mas nos últimos 2 meses foram:

Compra de pneus novos, meus P-Zero já estavam no osso!
Comprei 4EA MICHELIN Pilot Sport 3 novos. Pneus sensacionais!!! Os Pirelli era um lixo! Carro canta 80% menos pneu em arrancadas fortes agora. Carro original.

Bobinas de ignição do R8. Comprei o jogo com 4 com o mfractal depois que uma das minhas originais abriram o bico.

Velas Iridium ngk. Compradas com o mfractal tb. As originais estavam boas ainda, mas troquei por tempo.

Óleo e filtro do câmbio DSG. Troquei com o Brunobresciani que também trocou as velas.

Limpeza do sistema de ar condicionado com a máquina da Bosch do Bruno.

Polimento e cristalização 3M (feito essa semana em Aguaí - SP por um funileiro conhecido). 200 reais Apenas e trabalho impecável!! rs.

Estou pensando em colocar intake e downpipe agora.
Depois fazer remap....

Queria também uma central multimídia, mas estou esperando mais relatos sobre AppRadio da Pioneer (Carplay).

Soh tenho medo do pau da corrente dentada. Aff rs.
42249ecdfd1da1619c9e295dd2b6d230.jpg

Abs e feliz ano novo!!!
 
Na verdade foi semana passada, mas está valendo acho!!
Meu carro do nada começou a dar uns trancos na caixa, e segundo o mecânico foi o solenoide de pressão que estragou a Mola K3.
Dai foi trocado o filtro do cambio, oleo, conjunto K3 e o solenoide de pressão. Fechando em R$ 2,500 com a mão de obra.
Abaixo vão as fotos do Argolas baixado!






Ali as tais molas causadoras do tranco!!!


Faltou a foto saindo da oficina!!!
Abraço a todos!
 

Kinguile

Membro
Chico_kbm disse:
Na verdade foi semana passada, mas está valendo acho!!
Meu carro do nada começou a dar uns trancos na caixa, e segundo o mecânico foi o solenoide de pressão que estragou a Mola K3.
Dai foi trocado o filtro do cambio, oleo, conjunto K3 e o solenoide de pressão. Fechando em R$ 2,500 com a mão de obra.
Abaixo vão as fotos do Argolas baixado!
Pode me dizer quanto pagou no filtro conjunto k3 mola e o solenóide de pressão de maneira individual?
E onde...
 
Bem... ta no post do carro... mas desde quando peguei (começo do mês), foram:

O que já foi feito desde que peguei o carro?
- Abertura do motor para avaliar
- Limpeza da borra de óleo
- Troca das Velas pelas originais
- Troca dos cabos de vela pelo Bosch (por opção minha por que o outro estava funcionando)
- Troca de óleo e filtro (básico)
- Troca da Bateria por uma boa com garantia a guincho de 1 ano. (a velha era retificada)
- Retifica do Alternador (estava fazendo um pequeno barulho de rolamento e já mandei arrumar)
- Troca de todo o ar condicionado (do compressor as mangueiras).... esta congelando agora)
- Arrumado um pequeno vazamento de água do radiador (voltou a dar problema e ele trocou 3 mangueiras que estavam vazando... agora OK).
- Troca de todas as pastilhas de freio
- Troca da MAF
- Revisão de todo sistema de freio (Sensores com defeito, limpeza do sistema, troca do fluido e reparo no módulo do ABS).
- instalação do DVD
- Revisão do sistema de Escape
- Limpeza da Sonda Lambda
- Revisão do Cambio automático (Troca do óleo e limpeza do Filtro) - DEIXEI ONTEM E PEGO HJ O CARRO!

Foto tirada ontem dele na Oficina kkkkkkkkkk
2448s1v.jpg



Pra quem não conhece o Post ou não esta acompanhando:
http://www.a3clube.com/topic/9389-project-car-audi-a3-aspirada
 
Kinguile disse:
Pode me dizer quanto pagou no filtro conjunto k3 mola e o solenóide de pressão de maneira individual?
E onde...
Filtro: R$ 110
Solenóide: R$ 190
Conjunto K3: R$ 310
Oleo Aut: R$ 110/litro 5 litros
Oleo 80w90 R$ 25
total: R$ 1,185+1,315 (Mão de Obra) = R$ 2,500
Fiz em Faxinal do Soturno - RS Oficina Mecânica Automatic
Unica oficina realmente qualificada da região. Gostei muito do serviço, pessoal qualificado, instalações muito boas, sala fechada para mnt dos câmbios (sem qualquer sujeira, poeira etc...).
 
Topo