ALBERTOLIMA
Membro
Semana passada deixei o carro na oficina terça feira e peguei ele na quinta feira, 2 dias de trampo dos seguintes itens abaixo:
1- limpeza de bicos
2- troca do liquido do sistema de arrefecimento (Radiex rosa) + reservatorio de expansao (original vw)
3- troca da valvula termostatica + o-ring + bocal (Originais VW)
4- troca da junta da tampa de válvulas (Victor Reinz)
5- troca kit correia dentada (tensores URO+correia Contitech+bomba dágua GEBA com rotor de metal)
6- troca kit correia poly-v-dupla (correia Contitech + tensor URO )
7- troca do fluido de freio (DOT 4 VW original)
8- troca do filtro de oleo (VW original) + óleo Pentosin 5w40
9- troca do filtro de gasolina (VW original)
10- retentor do virabrequim (elring)
11- polia amortecedora de vibração do virabrequim (original vw)
Peças velhas retiradas:
As correias até que tavam boa ainda para 68.864km, o tensor da correia dentada soube pesquisando no google que dura em media 180 mil km, sendo necessario trocar somente o rolamento dele nas trocas das correias, mas ja troquei ele todo, mesmo assim ele tava muito bom ainda, o outro tensor de rolamento maior ja estava bem gasto, e a bomba dagua que o rotor é de plastico estava no fim de vida ja, bem dura de girar fora que a parte plastica dela, so de vc forçar ta toda esfarelando como ta na foto abaixo apertei e ja quebrou!
A valvula termostatica tava boa troquei por precaução mesmo, o carter tava limpo limpo, sem borras nenhuma e olha que rodei 6 mil km com o oleo que tava!! E troquei o retentor do virabrequim que tava vazando um poco de oleo
Proximas manutenções:
1-troca coxim motor lado direito e lado esquerdo
2-troca coxim do cambio
É isso ai de resto o carro ta zero, só por gasolina e viajar fim do ano rs!!
1- limpeza de bicos
2- troca do liquido do sistema de arrefecimento (Radiex rosa) + reservatorio de expansao (original vw)
3- troca da valvula termostatica + o-ring + bocal (Originais VW)
4- troca da junta da tampa de válvulas (Victor Reinz)
5- troca kit correia dentada (tensores URO+correia Contitech+bomba dágua GEBA com rotor de metal)
6- troca kit correia poly-v-dupla (correia Contitech + tensor URO )
7- troca do fluido de freio (DOT 4 VW original)
8- troca do filtro de oleo (VW original) + óleo Pentosin 5w40
9- troca do filtro de gasolina (VW original)
10- retentor do virabrequim (elring)
11- polia amortecedora de vibração do virabrequim (original vw)
Peças velhas retiradas:
As correias até que tavam boa ainda para 68.864km, o tensor da correia dentada soube pesquisando no google que dura em media 180 mil km, sendo necessario trocar somente o rolamento dele nas trocas das correias, mas ja troquei ele todo, mesmo assim ele tava muito bom ainda, o outro tensor de rolamento maior ja estava bem gasto, e a bomba dagua que o rotor é de plastico estava no fim de vida ja, bem dura de girar fora que a parte plastica dela, so de vc forçar ta toda esfarelando como ta na foto abaixo apertei e ja quebrou!
A valvula termostatica tava boa troquei por precaução mesmo, o carter tava limpo limpo, sem borras nenhuma e olha que rodei 6 mil km com o oleo que tava!! E troquei o retentor do virabrequim que tava vazando um poco de oleo

Proximas manutenções:
1-troca coxim motor lado direito e lado esquerdo
2-troca coxim do cambio
É isso ai de resto o carro ta zero, só por gasolina e viajar fim do ano rs!!