O que você fez no seu audi hoje?

SOFRENDO, CARRO AQUECENDO MUITO, E AINDA NAO IDENTIFICADO O PROBLEMA, REMOVIDO A VALVULA, TROCADO ALGUNS FLANGES D'AGUA, E NADA, NAO TEM VAZAMENTOS, MAIS O CARRO AQUECE.. 4 DIAS NA ANGUSTIA ! PARTINDO PARA A BOMBA... TORCENDO PRA QUE SEJA ELA !

DIEDE

Moderador
@[member="daviditabuna"],

Como assim "removido a válvula"? você não tá andando sem ela não, né? rs.

Veja se as ventoinhas estão funcionando (Liga o ar condicionado. Ambas devem ligar).
Sobra a bomba d'água, acho que um bom teste é ver se está vindo água no retorno do reservatório de expansão...

@[member="DIEDE"]

O meu Mec.. fez esse teste, oq acontece, a mangueira que pega na parte de cima do RADIADOR ela ferve se eu deixar a carcaca que pega no cabecote se parte, foi oq aconteceu no inicio, depois de substituida, ainda continuava esquentando e ao abrir o reservatorio ,ela borbulhava, ja a mangueira que pega na VALVULA ficava fria, e a mangueira de retorno do reservatorio nao fazia o retorno, eu tirei elado reservatorio deixei solta, e o mecanico soprava ela saia, e ai circulava agua agt percebia q ela esfriavam que tem um trecho do retorno que e de ferro, ele PELAVA de tao quente, ai o mecanico foi lgando as coisas, e decidiu trocar a bomba.. e estou torcendo pra que seja ela... oq acha ? a uma grande possibilidade de ser ela ?

Bom, comigo ele tem 1 ano e meio, e na troca que fiz da correia, meu mecanico nao mencionou na troca da bomba, ate porq nunca tive problemas de aquecimento, tive um transtorno com a ventoinha, mais substituir ela e sanou meu problema, pois a mesma estava queimada, bom presumo que seja ela pois meu carro ficou parado 4 meses, porq estava fazendo um SWAP, e depois desse umas 3 semanas, rodando, surgiu esse problema agora ! :S chato isso....

DIEDE

Moderador
Na troca da correia é recomendado trocar a bomba junto. Justamente pra não ter nova mão de obra se ela der problema, como parece ser seu caso.
Aproveita e coloca uma com rotor de metal... A oem é de plástico...

Hahaa.. Problema Resolvido, não pude fazer o DYN, pois estava sem uma câmera decente para fazer o vídeo e fotos, maaaais ,posso adiantar que não e dor de cabeça, fui orientado por FRANCIS de Curitiba, CARRIAO ESPECIALIZADA AUDI, se nao fosse ele, nao teria conseguido ! Agora so alegria, o argola esta show, temperatura cravada em 90!

Diagnostico do meu problema: BOMBA D'AGUA !

SINTOMAS: - CARRO AQUECENDO MUITO, PERCORRI 2 KM ABRO A TAMPA, AGUA BORBULHANDO.
- MANGUEIRA DE RETORNO DO RESERVATÓRIO NÃO SAIA AGUA.
- MANGUEIRA DO RADIADOR SUPERIOR AQUECENDO E A INFERIOR QUE VAI PARA A VALVULA FRIA.
- SEM VAZAMENTOS D'AGUA.
Pode ir na certeza, e so nao abusar pois no meu caso, minha junta era original e conseguir chegar a tempo sem causar danos.

Kinguile

Membro
Ontem foi trocado a Junta da tampa da válvula (Victor Reinz), jogo de vela NGK Iridium, óleo 5w40, filtro de óleo e ar. Agora o carro voltou a ficar forte, as velas estavam encharcadas e tava amarrado! Agora ta legal, dahora! Saudades do barulho do motor/turbo puxando

merotti

Membro
Hoje eu dei uma limpada no couro do carro, pois não adianta nada ficar passando hidratante por cima da sujeira, o processo é meio trabalhoso, mas vale a pena!

Tem que esfregar bem o couro do carro com uma bucha amarela, utilizando sabão de coco, a bucha vai ficando preta e aí você vai no tanque limpá-la toda hora, depois é ir passando um pano molhado para tirar a espuma e os excessos.

Depois do processo, o couro do carro deixa até de ser brilhoso, pois a superfície está limpa, aí é só passar um hidrante e já elvis!

D4JFqbT.jpg

8y7QPyX.jpg

Kinguile

Membro
Merotti, qual produto você usa para a hidratação?

merotti disse:
Hoje eu dei uma limpada no couro do carro, pois não adianta nada ficar passando hidratante por cima da sujeira, o processo é meio trabalhoso, mas vale a pena!

Tem que esfregar bem o couro do carro com uma bucha amarela, utilizando sabão de coco, a bucha vai ficando preta e aí você vai no tanque limpá-la toda hora, depois é ir passando um pano molhado para tirar a espuma e os excessos.

Depois do processo, o couro do carro deixa até de ser brilhoso, pois a superfície está limpa, aí é só passar um hidrante e já elvis!

ALBERTOLIMA

Membro
Ontem 16/03/2015, fiz a troca das pastilhas (dianteiras ecopads + traseiras bendix) e Discos dianteiros + traseiros (TRW/Varga), foi feito a sangria dos freios e completado o fluido!

TTeixeira

Novato
Meu pai comprou um audi 2002 bem acabado. Tava na garagem parado. A um tempo comecei a ler o a3 Clube e hoje resolvi fazer algumas coisas que li aqui. O painel dele ta muito destruído, aliais o carro todo, e resolvi desmontar o painel todo com a dica da galera. Tirei o porta luvas, a parte de baixo do volante e todo o painel do Centro do carro. Prentendo arma de volta amanhã, mas as coisas tão muito quebradas. Queria retirar o poeta objeto e colocar a Central do ar na parte de baixo pois pretendo investi em um 2 din. Mas ainda n sei como fazer isso, sou leigo no assunto. Ainda sinto dificuldade para fazer as coisas no carro e encontrar os posts no fórum. Tirei até uma foto de como ta o carro agora mas não sei postar. Removi tbm todo o parachoque dianteiro que tava todo preso com arames.

Lucas Zanin

Novato
Sábado é dia de trocar óleo e filtro! Aproveitar e trocar o óleo do câmbio...sim....ele existe, embora tenha MUITA gente que não sabe...rs

Ontem troquei o óleo também, mas em casa...

Absurdo o quanto pedem de MO para trocar o óleo... Só pq é um Audi nego quer enfiar a faca... Casa de óleo pedindo R$60~80 só de MO... Sem contar o óleo Pentosin que não achei por menos de R$45 nas lojas de óleo aqui de SBC... preferi comprar pela internet à R$25 o litro e comprar as ferramentas (R$15 numa chave de filtro e R$5 num funil grande pq o restante eu já tinha)... Filtrinho OEM VW tb tava no pacote obviamente... Com isso fiz a troca de óleo por pouco mais de R$150