O que vc não gosta no seu A3?

Will

Novato
O troço que mais me encomoda é que aos olhos de leigos um A3 1.8 aspirado 1996/1997 de R$ 16.000 é a mesma merda que um A3 1.8T 180 2006

A versão 8L esta a DEZ ANOS no Brasil!!! Lah fora esse nosso modelo não existe desde 2003 pra eles!!!

Lah eles tem versão 4x4 com roda "17 que veio para o nosso sportback aki soh em 2007 !!!

Audi-A3_3-door_2002_800x600_wallpaper_04.jpg

Audi-A3_3-door_2000_800x600_wallpaper_09.jpg

Audi-A3_3-door_2000_800x600_wallpaper_01.jpg

Audi-A3_3-door_2000_800x600_wallpaper_03.jpg

RafaPR

Consultor Técnico
Will disse:
O troço que mais me encomoda é que aos olhos de leigos um A3 1.8 aspirado 1996/1997 de R$ 16.000 é a mesma merda que um A3 1.8T 180 2006

A versão 8L esta a DEZ ANOS no Brasil!!! Lah fora esse nosso modelo não existe desde 2003 pra eles!!!

Lah eles tem versão 4x4 com roda "17 que veio para o nosso sportback aki soh em 2007 !!!

E qual problema disso?

Vc quer andar de A3 pra mostrar que pode ter um carro de 40 mil, ou pq curte o carro? :numsei:

Como sempre digo comprar carro pra "pagar" é uma das últimas coisas que pretendo fazer nessa vida, hehe.

Will

Novato
rafapr disse:
Will disse:

E qual problema disso?

Vc quer andar de A3 pra mostrar que pode ter um carro de 40 mil, ou pq curte o carro? :numsei:

Como sempre digo comprar carro pra "pagar" é uma das últimas coisas que pretendo fazer nessa vida, hehe.

Cara, sei que não nos conhecemos direito para efetuar um embate de idéias, teu ponto de vista me pareceu bem coerente. Mas ao mesmo tempo ficou meio contraditório. Eu não entendi bem o sentido que tu deu para o "pagar", mas de FATO todo mundo busca um carro que traga prazer em dirigir, que lhe agrade e que seja um bom custo x beneficio e que de certa forma traga um certo status, mas dentro das possibilidades financeiras.

Eu fiz referencia à Europa por exemplo. Lá nosso querido A3 8L ja havia deixado a vaga para o 8P desde 2003. Aqui no Brasil é o mesmo carro tem 10 anos. O face lift de 2001 para frente é muito pouco! Acho que as mudanças visuais de um modelo top de linha mais novo (ultima versão 2006) são muito poucas com relação a os primeiros modelos 1996.

Se isto não fosse verdade nossos carros não teriam desvalorizado tanto né? Tu não tem um turbo 2001 como diz na assinatura? Ou seu comentário foi baseado em uma compra de oportunidade, ou recente, de quem não perdeu nada ainda! Mas tu também vai ver teu carro despencando da tabela e vai ficar chateado! Eu sou segundo dono do meu e paguei 47.500 nele, hoje em uma revenda me oferecem 32 pila no meu carro. Agora vc imagina quem tem um desde zero... Carro é um bem que deprecia, fato! Mas ngm gosta de perder dinheiro. Tudo é mercado este papo de que não da pra se apegar é furado para mim, pois se pudesse escolher entre perder grana ou não perder ngm diria que não se importa em perder e optaria por não perder...

Abraço!

Alexsp

Novato
Concordo que ninguém gosta de perder dinheiro, e qualquer pessoa prefere uma desvalorização menor do que uma maior. Só que o fato é que o mercado de carros mudou muito aqui no BR de dois anos pra cá. O crédito fácil e (relativamente) barato, redução de IPI, promoções, descontos, etc. tornaram os carros novos muito mais acessíveis. Com isso, o preço dos carros usados despencou e a desvalorização acentuou.

Óbvio que alguns modelos e marcas sofrem menor desvalorização. Honda, os novos coreanos, carros modernos, completos, robustos, bonitos e com garantias enormes (3 a 5 anos) perdem menos. Tb são carros menos visados, com seguro menor, menos manutenção, mais confiáveis. São marcas que estão se esforçando pra conquistar consumidores e corações, estão menos acomodadas. Isso tudo reflete diretamente na desvalorização do carro.

Audi é nicho de luxo, tem manutenção e seguro caros, é carro cheio de mania, obviamente que isso tem um preço na desvalorização.

Por fim, essa de dizer que status não conta nada é historinha. Quem acredita realmente nisso, de verdade? Não estou dizendo que todo mundo aqui comprou um A3 por status, pra exibir. Mas tb dizer que o peso da marca Audi, o prestígio das 4 argolas, não tem nenhuma importância... sinceramente, eu duvido que as escolhas aqui sejam 100% racionais como muitos dizem hehehe...

RafaPR

Consultor Técnico
Will, eu entendi que você falou aquilo de não gostar que comparem um A3 1996 com o 2006 puramente por questão do status do carro. Por isso fiz o comentário! Desculpe se pareceu agressivo...só minha opinião.

Quanto a perder dinheiro, claro que ninguém quer perder. Eu estou há pouco mais de 1 ano c/ o meu A3 e sei que pelo menos 5 mil vou perder na hora de vender ele, em relação ao preço que paguei. É triste, mas é a vida né...

É duro, sobre o face-lift foi pouca mudança sim, mas lembre-se que o A3 nacional chegou bem "atrasado" e pra fábrica não compensaria montar toda estrutura aqui pra só produzir por 3 anos né (de 2000 até 2003 quando nasceu o 8P na Europa).

Infelizmente é a nossa realidade brasileira, onde já existem rumores que a VW vai remodelar novamente o Golf geração 4. Triste...

Alex, pode crer que a minha escolha foi racional. Escolhi pelo estado do carro e acessórios, não porque era um Audi. Minha história é um pouco diferente: eu sempre tive carro grande (tração traseira, motor grande) e decidi mudar um pouco e partir para um turbo.

Procurei feito louco por uma Marea Turbo que era a minha vontade inicial, até que me deparei com o meu atual A3 numa loja que fui ver uma Marea e foi amor a primeira vista pelas condições do carro. Se fosse um GTI, ou mesmo a Marea que eu tava procurando, teria comprado igual...

Hoje concordo com você que além do fato de ser turbo como eu queria, o A3 "conquistou" meu coração por vários outros motivos (qualidade, luxo etc) que não eram meu objetivo principal na hora da compra.

Will

Novato
capaz amigo, não foi nada agressivo, muito pelo contrario!

Vamos comparar os Golfs por exemplo. O Top de linha, motor turbo, teto solar e outros acessórios é o modelo GTi. Por isto vemos os GTi's valendo mais que nossos A3... A3 é tudo A3 do 1.6 mais simples até o 1.8T mais top!!! Vai puchando para baixo todo mundo!!!

RafaPR

Consultor Técnico
Isso é verdade, não tem absolutamente nenhuma diferença relevante entre 1.6 e 1.8T top do mesmo ano.

Interior idêntico, mesmos opcionais...

A3Branco

A3 Maníaco
cada um com sua opiniao ne
comprei o A3 por desejo, largao, imponente...
carro de macho mesmo (tanto q poucas mulheres tem A3)
mas o lance da desvalorizacao ocorre com qualquer carro... na revenda o q vale é o ano do carro
esta semana, QUASE, QUASE mesmo troco o meu A3 por uma mercedes E320... topzona, completona, rodas Amg aro 20, 70.000 km (ano 99)
só q dormi no ponto.. quando fui la a tarde tinham vendido pela manhã... SABE QUANTO??? 45.000 RIAL... barato dimais... um carro q novo deve ter custado 140.000 Dolares....

fredregis

Novato
Quando eu tinha o 1.8T 180cv eu gostava de tudo! Agora que eu to de 1.6 auto eu não gosto do motor, nem do cambio, nem do freio.

kleberson

Novato
Ae pessoal!

Provavelmente, vou pegar hoje minha 150cv 4p 2004 AT...
:yahoo:

Tô indo com o meu mecânico de confiança (que também tem uma 150cv) pra ver o real estado do motor, câmbio, suspa, turbina, etc...
Se ele falar "ok", já pego a caranga na hora!!!
:uhuu:

Aí, postarei os defeitos (se achar) aqui... rsrs

Abs,

A3Branco

A3 Maníaco
descobri um grande problema: na hora de vender. Dá um aperto no peito... uma sensação de perder um pedaço seu... mas se vender mesmo, em dezembro compro outro...

Descobri um esses dias... o barulho do vento batendo na janela... é mto forte... da uma ressonancia enorme dentro do carro... ai qdo vc esta rapido só de vidro fechado!!!

jaltinier

Plantonista
A3Branco disse:
descobri um grande problema: na hora de vender. Dá um aperto no peito... uma sensação de perder um pedaço seu... mas se vender mesmo, em dezembro compro outro...

Pô Marcão, vc vai vender da caranga? Não gosto nem de pensar que uma hora vou ter que vender o meu...mas só se for pra comprar outro...já to pensando em comprar uma 180vc tip...

Micuim

Membro
rampinelli disse:
Descobri um esses dias... o barulho do vento batendo na janela... é mto forte... da uma ressonancia enorme dentro do carro... ai qdo vc esta rapido só de vidro fechado!!!
Aproveitando a carona, qual é a finalidade daqueles "respiradores" no alto das portas? Aquilo faz um barulhão mesmo quando ao vidro tá aberto...