O que vc não gosta no seu A3?

Carlinho

Consultor Técnico
Em compensação tirando esses problemas, o câmbio dele é muito bom. Acho que se a 2 fosse um pouco mais curta resolveria isso, eu também acho foda pq todo dia pra trabalhar passo por uma pista com uns 6-7 quebra-molas que são chatos, fora os de dentro do meu condomínio que eu praticamente paro e engato a 1...
 

morphelpp

Novato
rafapr disse:
morphelpp disse:
Descança braços inútil que atrapalha com porta copos impossivel de se usar hehehehe
Computador de bordo apagando !
O teto está caindo na minha cabeça !
Não tenho problemas com botões pq é 2001 !

Fora isso só alegria !! heehhe

Fale mais sobre isso!!

O meu também é 2001 e não tem botões descascando, qual a diferença desse ano?

Lembrei de uma coisa que eu acho péssima no A3: o escalonamento das marchas.

Putz, são MUITO absurdamente longas pra uso urbano, parece que o câmbio foi feito pensando exclusivamente no uso em estrada.

Usando na cidade o motor fica em giros muito baixos, o que compromete as retomadas pq aí a turbina ainda tá durmindo..aí sempre q quer dar uma cortada no trânsito ou qualquer coisa tem que tar reduzindo pro motor acordar, tem que usar muita segunda e até primeira marcha.

Em lombadas que tem que passar devagar, as vezes tem que reduzir até primeira pro carro não sair completamente morto, pq até os 1.600-1.700RPM o bixo simplesmente não tem força nenhuma.

Isso claro, falando do meu que é um turbo 180cv, pros outros eu não sei se muda muito as relações de marcha.

Eu noto muita diferença quando dirijo outros carros 1.8 e 2.0 normais, pois o câmbio é bem mais curto e fica bem mais gostoso de usar na cidade, pq o carro ganha em agilidade e vc normalmente não precisa tar reduzindo toda hora.

Então tb não tenho muita certeza do pq os 2001 não tem esse problema .. acredito que é pq como é primeiro ano de fabricação no Brasil o painel ainda era importado .. e coisa importada é melhor heheheh

Agora quanto ao cambio ... cada dia eu chego a conclusão q esse carro tem q andar cheio .. sempre coloco 1º na lombada .. é triste para usar no dia a dia .. mais para preparações é ótimo .. não precisa mexer com cambio hehehhe
 

Carlinho

Consultor Técnico
morphelpp disse:
Então tb não tenho muita certeza do pq os 2001 não tem esse problema .. acredito que é pq como é primeiro ano de fabricação no Brasil o painel ainda era importado .. e coisa importada é melhor heheheh

É pq nesse ano os botões não vinham com aquela película emborrachada, aí não tem o que descascar...
 

A3Branco

A3 Maníaco
Cara, esse lance dos botões descascar acho que tem a ver com o uso de materiais de limpeza, tais como Silicone ou Veja..
Quando levo meu A3 em lava-jato aviso> no painel somente flanela umida.. nada de detergentes ou silicone (os caras passam que é p ficar brilhando, mas aquilo chama uma poeira né)
 

RafaPR

Consultor Técnico
a3branco disse:
Cara, esse lance dos botões descascar acho que tem a ver com o uso de materiais de limpeza, tais como Silicone ou Veja..
Quando levo meu A3 em lava-jato aviso> no painel somente flanela umida.. nada de detergentes ou silicone (os caras passam que é p ficar brilhando, mas aquilo chama uma poeira né)

Pior que não, ele solta com o tempo mesmo.

Esses dias vi uma reportagem sobre manutenção dos novos Passat's FSI que começaram em 2007 e os caras comentaram que esse problema persiste na linha de luxo VW. O Passat que eles tavam avaliando era 2007 e já com 100 mil rodados, e mesmo novo assim já tava descascando o acabamento...
 

Carlinho

Consultor Técnico
Lembrei de uma coisa que fico indignado toda vez que entro no meu carro. Os tapetes são de carpetes, e o do motorista não tem aquela parte reforçada, num outro material, para resistir à fricção do calcanhar do pé. Eu acabei comprando um jogo de tapetes originais, no ML, para colocar no lugar, só que deixei o antigo do motorista por cima, para evitar de estragar o novo...
 

House

Fundador do A3Clube
o meu tmb é 01 e os botões nao estao descascando.

com relação ao tapete do motorista eu mandei colocar um reforço em curvim nos pés...fico animal!
 

Carlinho

Consultor Técnico
Heitor disse:
o meu tmb é 01 e os botões nao estao descascando.

com relação ao tapete do motorista eu mandei colocar um reforço em curvim nos pés...fico animal!

Pensei em fazer isso também! Mas como apareceu um jogo de tapetes originais no ML, abraçei logo. Depois que fizer isso até me desfaço de um dos jogos de tapete...
 

RafaPR

Consultor Técnico
No meu caso não é nem a questão do reforço onde fica os pés, o que não gosto do carpete é que quando vc pega chuva fica uma nojera do cacete.

Como volte e meia chove aqui em Curitiba, pra mim não dá pra usar eles, comprei uns tapetes de borracha xing-ling e dexei os originais guardados mesmo.

Sempre que pegava chuva no outro dia era o carro com aquele fedor de cachorro molhado...
 

WagaO

Novato
Não tenho do que reclamar do carro... acho um tesão! Verdadeiro Imã de buceta!

Detalhes que me irritam... Teto lazarento... o tecido do meu parece uma tenda de festa rave... aheuahueahuea....

Botões do AC e dos faróis descascando...
 

Carlinho

Consultor Técnico
Propeopel disse:
Sera que no 06 arrumaram os botoes?pq o meu n tem nenhum sinal de descascado nem que vai descasca....

É só ver se o seu tem aquela película emborrachada, igual tem no som, no ac, no porta copos...
Se não tiver essa película emborrachada, é de boa...
 
esse problema com os botoes descascando ferra a aparencia do painel... o carro pode estar zerinho de td, ai vem essa pra phoder!!!

nao gosto do sopro da suspensao tbm... fica fazendo psi psi em qualquer elevacao...
 

edblfi

Membro
Esses descacados são problemas antigos da VW,lembro que em 99 tirei um GOLF zerinho 1.6 , passara-se dois anos começou a descascação geral de tudo que era plástico emborrachado,carro já tava sem garantia e não tinha mais pra quem reclamar, e também não foi relaxo pois sou extremamente enjoado, carro mau tomava sol. Passaran-se vários anos e não corrigiram esse defeito.
 

Flash

Membro
Alguns íteis que não aprecio no veículo:

- O parachoque dianteiro é maior, por causa daquele maldito Spoiler inferior. Com isto a frente deixa a entender que está + baixa. Raspa com muita facilidade, a peça fica cheio de raspadas mesmo passando com cuidado. Reparei que do Golf é bem maior! Heheheheh

- Barulho do protetor de cárter, tem que colocar uma borracha para não ficar fazendo barulhos chatos quando distorce o veículo, principalmente na hora de manobrar. Faz um barulho.. tec... tec... Fica todo mundo olhando pra sua cara, com " CARA DE ESPANTO ", afinal é uma Audi.

- Os tapetes são vagabundos, não tem aderência ao deixar os pés descansados sobre eles.

- Quando está chuviscando, se você deixar 2 dedos aberto no vidro motorista para tomar um Ar puro, entra água com muita facilidade. Não gosto de calhas, minha opinião fica ridículo.

- Se também deixar o vidro um pouco aberto, quando está sentando o pé na criança, não sei que raios acontece mas escuto um barulho de VENTO bem perto dos alto falantes das portas, é uma coisa que NUNCA VI IGUAL dentre vários veículos que já tive. Fica entrando um Ar violento dentro do carro, parece uma corrente de ar! kkkkkkkkk

- A iluminação original é decadente... Não ilumina porcaria nenhuma... Só instalando Kit Xenon para resolver o problema. Lâmpada H1 para farol baixo é brincadeira...

Bom é isto, no mais ainda gosto do veículo! hehehe
 

RafaPR

Consultor Técnico
Flash, esse tec tec não é só do protetor de cárter não, isso pode ser tb o coxin superior dos amortecedores dianteiros que já deu o que tinha que dar, hehe.

Como assim os tapetes originais não tem aderência? os tapetes originais são de carpete e encaixados no assoalho do carro, não tem como escorregar, heheh...
 

Alexsp

Novato
O que eu não gosto no A3 resume todos os problemas do carro: a POSTURA da Audi em relação aos defeitos (sim, defeitos) de design, fabricação E tropicalização do A3. Praticamente todos os problemas são recorrentes, e embora nenhum deles - até onde eu sei - traga riscos à segurança ou comprometa a dirigibilidade, no conjunto e mesmo individualmente são um pé-no-saco e um custo, ambos incompatíveis com o padrão de qualidade e o status de um Audi.

O caso das buchas de bandeja é clássico e ilustra bem o que estou dizendo. É inconcebível que esse problema seja tão recorrente e conhecido, e em nenhum momento a Audi deu o braço a torcer. Problema do dono, literalmente "que se foda". Isso seria inaceitável em qualquer outro país, na Europa ou nos EUA a Audi seria obrigada a dar manutenção eterna ou emitir um recall. Por muito menos do que já é notório no A3 (que vendeu que nem pão quente) os japas chamam tudo de volta pra corrigir. A Audi nem se manifesta...

O mesmo vale pra outros problemas similares, todos "pequenos" porém chatos pra um carro desse padrão e valor. O computador de bordo é impreciso no consumo, a temperatura tb nunca está certa (pq algum designer ou engenheiro burro colocou o sensor no pior lugar possível...). Os consultores técnicos e vendedores da Audi no BR parecem treinados para dar as mesmas desculpas pra tudo: "Calor" e "vibrações" afetam desde sensores até acabamentos, fechaduras, borrachas... E nem se constragem, mandam o$ cu$tos na maior cara lavada!

Mesmo assim, sou obrigado a admitir que adoro meu A3. O carro é uma delícia de dirigir (principalmente na estrada), tem um visual bonito e elegante, uma pegada esportiva, uma acústica excelente, uma condução gostosa. Já tive carros franceses, alemães, suecos, brasileiros e curti quase todos eles pq adoro carros e cuidar das carangas, e tenho consciência que máquinas exigem manutenção - e mesmo assim dão dor-de-cabeça e problemas eventualmente. Mas tem hora que dá um desgosto um carro desse padrão sofrer de tantos probleminhas.

Meu A3 é 2006, comprei com 10.000km zerado. Hj está com 22.500 e ainda cheira novo, tem todos os acabamentos perfeitos, nenhum descascado no painel nem nos botões. Não tem qualquer barulho interno ou externo, é silencioso, os bancos estão intactos, o teto perfeito, os tapetes tb, todos os sistemas funcionais e o motor um relógio.

Mesmo assim... já tive que trocar a bucha da bandeja com 15.000km e acho um absurdo. A fechadura da porta do motorista é temperamental ("culpa do calor e da vibração") e já vi que terei que trocar... Troquei as pastilhas de freio pq considerava a frenagem insatisfatória. Enfim, cuido muito bem dele e espero não ter problemas, mas considero a postura da Audi no Brasil lamentável. Se eles fossem mais corretos e responsáveis, certamente teriam muuuuito mais clientes - com certeza muitos mais admiradores tb!!!
 

Flash

Membro
rafapr disse:
Flash, esse tec tec não é só do protetor de cárter não, isso pode ser tb o coxin superior dos amortecedores dianteiros que já deu o que tinha que dar, hehe.

Como assim os tapetes originais não tem aderência? os tapetes originais são de carpete e encaixados no assoalho do carro, não tem como escorregar, heheh...

Mas todas as buchas da bandeja já foram trocadas e o problema ainda persistiu.

Só depois de colocar uma borracha entre o protetor de cárter que resolveu o problema.

Acho que não soube explicar bem referente ao tapete, mas ele é todo em carpete, poderia ter aquela "aderência" igual existem em outros veículos, onde tem o carpete e esta parte de borracha, quando você põe o seu pé e não escorrega, não pelo tapete mas sim nesta parte.

Abraço!
 
Topo