Flash disse:rafapr disse:Flash, esse tec tec não é só do protetor de cárter não, isso pode ser tb o coxin superior dos amortecedores dianteiros que já deu o que tinha que dar, hehe.
Como assim os tapetes originais não tem aderência? os tapetes originais são de carpete e encaixados no assoalho do carro, não tem como escorregar, heheh...
Mas todas as buchas da bandeja já foram trocadas e o problema ainda persistiu.
Só depois de colocar uma borracha entre o protetor de cárter que resolveu o problema.
Acho que não soube explicar bem referente ao tapete, mas ele é todo em carpete, poderia ter aquela "aderência" igual existem em outros veículos, onde tem o carpete e esta parte de borracha, quando você põe o seu pé e não escorrega, não pelo tapete mas sim nesta parte.
Abraço!
rafapr disse:Alexsp, eu concordo em termos com você.
Só que você não pode esquecer que os A3 antigos são todos carros com no mínimo 4 anos de uso. Pros padrões de valor e do segmento dele, isso já extrapolou a durabilidade que um comprador de Audi 0km espera do carro, ou mesmo o que os alemães esperam.
rafapr disse:Quem compra um Audi 0km provavelmente não fica mais do que 2 ou no máximo três anos com o carro, nos países de primeiro mundo menos ainda.
rafapr disse:Então pro tipo de consumidor que compra o A3, não há problema algum em relação ao desgaste das buchas, descascados do painel, provavelmente quem comprou novo nunca se incomodou com isso...
rafapr disse:Não dá pra esquecer que estamos usando carros de segunda mão e que já estão com uma boa idade nas costas. O teu carro pode ter só 15 mil km, mas não é só o uso que desgasta, o tempo também...principalmente no caso de borrachas que ressecam!
rafapr disse:Então em resumo, não creio que a Audi esteja tão errada. Não querendo defender, mas é que realmente é um perfil de consumidor bem diferente...
E mais do que isso esses problemas não são exclusivos da Audi. O teto que solta por exemplo, na "maratona" pra achar um estofador pra arrumar o meu, todos diziam a mesma coisa: "Ixe, isso é de praxe acontecer em Audi, BMW, Mercedes com mais tempo de uso...".
Alexsp disse:Mas OK, vamos admitir que 4 anos de uso intenso (ou aproximadamente 80~100 mil km) seja aceitável: eu estou me referindo à postura da marca Audi em relação a problemas crônicos (recorrentes, reconhecidos - porém nunca assumidos) em carros que hoje são "acessíveis", mas que ainda assim custam caro e têm um status, um alto padrão. São problemas pequenos mas como eu disse, no conjunto eles se tornam mais graves. Afinal a Audi não vai dizer que os antigos A3 (pré-2007) eram "meia boca" pq isso euqivaleria a dar um tiro no pé. Afinal, se os tops daquela época eram ruins, quem garante que os de hoje que custam R$ 120 mil são bons???
É esse mesmo "status" que garante que pessoas como nós, aqui do A3clube, e outros admiradores da marca, continuem comprando e vendendo seus A3. Isso seria ainda mais forte se eles fossem mais sérios e comprometidos com seus consumidores na hora de assumir falhas.
Flash disse:Eu acho que a questão é...
Vc comprou o A3 por simplesmente "STATUS" ou comprou pelo fato de gostar do carro?
Eu comprei por simplesmente apreciar o carro, dentre acabamento, design arrojado, ítens de série que são um luxo nos carros nacionais, manutenção baixa, excelente economia, dentre outros.
Porém podemos considerar que haverão pessoas que compraram por Status.
Abraço!
Flash disse:Eu também concordo no que disseram aqui.
Mesmo se tivesse R$120mil reais sobrando na conta bancária, não teria coragem de comprar um A3 2009 ou 2010.
Acho muito R$ para pouco retorno, sendo que os A3 convencionais já me traz tudo o que preciso.
Status? Não estou preocupado com isto.
Quero é ser feliz e estar com o meu carrin, isto que importa.
Carro NÃO É O PRINCIPAL ÍTEM na lista de Prioridades e Despesas, isto é claro para quem é casado.
Quando era solteiro, TORRAVA TODO O MEU SALÁRIO nos carros que tive, tanto é que já era para ter um BOM APARTAMENTO quitado.
Mas a emoção falou + forte que a razão! hehehehe
Hoje analiso o CUSTO X BENEFÍCIO.
Abraço!
Já estou vivenciando isso! hahahahaFlash disse:Na verdade quando estamos Solteiros procuramos algo para nos satisfazer e preencher aquele vazio que temos...
Então como muitos Homens gostam de carros, acabam equipamento, investindo sem ao menos parar para pensar QUANTO JÁ INVESTIU na criança...
Quando se der conta disto, será TARDE DEMAIS! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já foi MUITO R$! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Hoje sou casado faz 2 anos, mas não quero ter filho tão cedo...
Senão a coisa complica + ainda! rsrsrs
Toda a Prioridade vai ficar para o filhote e Eu serei o último plano, inclusive atrás do Dog! rsrsrs
Carlinho disse:Já estou vivenciando isso! hahahahaFlash disse:Na verdade quando estamos Solteiros procuramos algo para nos satisfazer e preencher aquele vazio que temos...
Então como muitos Homens gostam de carros, acabam equipamento, investindo sem ao menos parar para pensar QUANTO JÁ INVESTIU na criança...
Quando se der conta disto, será TARDE DEMAIS! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já foi MUITO R$! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Hoje sou casado faz 2 anos, mas não quero ter filho tão cedo...
Senão a coisa complica + ainda! rsrsrs
Toda a Prioridade vai ficar para o filhote e Eu serei o último plano, inclusive atrás do Dog! rsrsrs