O que vc não gosta no seu A3?

djl25

Novato
Olá pessoal tbm não gosto de duas coisas no A3,
oespaço entre o banco da frente e do traseiro.
e a frente que é muito baixo,com mola esporte! bobeou ! raspou!

RafaPR

Consultor Técnico
Flash disse:
rafapr disse:
Flash, esse tec tec não é só do protetor de cárter não, isso pode ser tb o coxin superior dos amortecedores dianteiros que já deu o que tinha que dar, hehe.

Como assim os tapetes originais não tem aderência? os tapetes originais são de carpete e encaixados no assoalho do carro, não tem como escorregar, heheh...

Mas todas as buchas da bandeja já foram trocadas e o problema ainda persistiu.

Só depois de colocar uma borracha entre o protetor de cárter que resolveu o problema.

Acho que não soube explicar bem referente ao tapete, mas ele é todo em carpete, poderia ter aquela "aderência" igual existem em outros veículos, onde tem o carpete e esta parte de borracha, quando você põe o seu pé e não escorrega, não pelo tapete mas sim nesta parte.

Abraço!

Isso é verdade, eu tirei os carpetes do meu e to usando tapetes de borracha do Golf.

O visual é uma merda, mas é melhor de usar. Outro ponto que eu detesto do carpete é que aqui em Curitiba volte e meia chove, aí o interior do carro fica uma "lambança" do cacete.

Alexsp, eu concordo em termos com você.

Só que você não pode esquecer que os A3 antigos são todos carros com no mínimo 4 anos de uso. Pros padrões de valor e do segmento dele, isso já extrapolou a durabilidade que um comprador de Audi 0km espera do carro, ou mesmo o que os alemães esperam.

Quem compra um Audi 0km provavelmente não fica mais do que 2 ou no máximo três anos com o carro, nos países de primeiro mundo menos ainda.

Então pro tipo de consumidor que compra o A3, não há problema algum em relação ao desgaste das buchas, descascados do painel, provavelmente quem comprou novo nunca se incomodou com isso...

Não dá pra esquecer que estamos usando carros de segunda mão e que já estão com uma boa idade nas costas. O teu carro pode ter só 15 mil km, mas não é só o uso que desgasta, o tempo também...principalmente no caso de borrachas que ressecam!

Então em resumo, não creio que a Audi esteja tão errada. Não querendo defender, mas é que realmente é um perfil de consumidor bem diferente...

E mais do que isso esses problemas não são exclusivos da Audi. O teto que solta por exemplo, na "maratona" pra achar um estofador pra arrumar o meu, todos diziam a mesma coisa: "Ixe, isso é de praxe acontecer em Audi, BMW, Mercedes com mais tempo de uso...".

Flash

Membro
Eu gosto muito do veículo, porém "HOJE" no meu padrão financeiro não teria condições de comprar um A3 2.0 20v Turbo 2008, então eu fico digamos com " O RESTO " dos Ricos! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alexsp

Novato
rafapr disse:
Alexsp, eu concordo em termos com você.

Só que você não pode esquecer que os A3 antigos são todos carros com no mínimo 4 anos de uso. Pros padrões de valor e do segmento dele, isso já extrapolou a durabilidade que um comprador de Audi 0km espera do carro, ou mesmo o que os alemães esperam.

Rafapr, me desculpe mas 4 anos de uso não é nem de longe um "padrão aceitável de durabilidade". Só aqui no BR, onde as ruas e estradas são ruins, a mão-de-obra de mecânica é de baixo nível e a qualidade do combustível é baixa. No mundo de hoje, os padrões de consumo são bem próximos nos EUA e na Europa e no restante do mundo. Deixamos de dirigir carroças há quase 20 anos!!!

Mas OK, vamos admitir que 4 anos de uso intenso (ou aproximadamente 80~100 mil km) seja aceitável: eu estou me referindo à postura da marca Audi em relação a problemas crônicos (recorrentes, reconhecidos - porém nunca assumidos) em carros que hoje são "acessíveis", mas que ainda assim custam caro e têm um status, um alto padrão. São problemas pequenos mas como eu disse, no conjunto eles se tornam mais graves. Afinal a Audi não vai dizer que os antigos A3 (pré-2007) eram "meia boca" pq isso euqivaleria a dar um tiro no pé. Afinal, se os tops daquela época eram ruins, quem garante que os de hoje que custam R$ 120 mil são bons???

É esse mesmo "status" que garante que pessoas como nós, aqui do A3clube, e outros admiradores da marca, continuem comprando e vendendo seus A3. Isso seria ainda mais forte se eles fossem mais sérios e comprometidos com seus consumidores na hora de assumir falhas.

Tudo bem aceitar o desgaste, a manutenção e o uso. Isso é normal. O que não dá pra aceitar é a Audi se fingindo de morta em relação ao problema das buchas da suspensão, ou acabamento descanscando, ou forro soltando... Isso não acontece com essa seriedade nem em modelos populares! Hoje em dia não se aceita mais coisas assim nem em Uno ou Gol, quanto menos num carro como o A3.

rafapr disse:
Quem compra um Audi 0km provavelmente não fica mais do que 2 ou no máximo três anos com o carro, nos países de primeiro mundo menos ainda.

Esse é um engano muito comumuma visão errada do que acontece na realidade. Dá uma olhada no site http://www.consumerreports.com/org e outros sobre pesquisas e vc vai ver que na verdade os europeus ocidentais e americanos ficam com seus carros até o dobro do que nós brasileiros. A expectativa de "vida útil" dos carros modernos é de ~8 anos/150 mil milhas (240 mil km) segundo o CR, mas por aqui a gente considera 4 anos "aceitável".

rafapr disse:
Então pro tipo de consumidor que compra o A3, não há problema algum em relação ao desgaste das buchas, descascados do painel, provavelmente quem comprou novo nunca se incomodou com isso...

Outro engano. Isso incomodou demais e até arranhou a reputação da Audi, justamente pq donos de carros novos reclamaram do acabamento e dos problemas e barulhos do A3, que quando novo custava (e ainda custa) uma pequena fortuna. Quando vc tem que trocar as buchas da suspensão com menos de 20 mil km, ou refazer o forro depois de 3 anos, ou seu painel está descascado e feio com 1 ano de uso... tem algo errado, não podemos considerar isso "normal".

rafapr disse:
Não dá pra esquecer que estamos usando carros de segunda mão e que já estão com uma boa idade nas costas. O teu carro pode ter só 15 mil km, mas não é só o uso que desgasta, o tempo também...principalmente no caso de borrachas que ressecam!

Sim, a falta de uso estraga até mais do que o excesso de uso. Mas em uso normal e manutenção em dia, um carro de qualquer padrão não deve dar tantos problemas, tão cedo, principalmente em acabamentos! Hehehe...

rafapr disse:
Então em resumo, não creio que a Audi esteja tão errada. Não querendo defender, mas é que realmente é um perfil de consumidor bem diferente...

E mais do que isso esses problemas não são exclusivos da Audi. O teto que solta por exemplo, na "maratona" pra achar um estofador pra arrumar o meu, todos diziam a mesma coisa: "Ixe, isso é de praxe acontecer em Audi, BMW, Mercedes com mais tempo de uso...".

Pois pra mim é justamente isso, a AUDI quem está errada. Máquinas dão problemas, o que é difícil de engolir é a POSTURA de quem fabrica as máquinas.

Mas não aceite minha palavra, veja por si mesmo (http://www.msnbc.msn.com/id/11621992/ns/business-autos): os fabricantes europeus têm o pior índice de confiabilidade entre todos! Em primeiro lugar estão os asiáticos, com 12 problemas a cada 100 carros; em seguida estão os americanos com 18 problemas a cada 100 carros. E os europeus com quase o DOBRO (21 problemas a cada 100 carros).

Eles fabricam carros ótimos, lindos e de qualidade. Mas não dá pra tapar o sol com a peneira. Pense em quanto mais de admiração e valor teriam os A3 se a Audi assumisse essas falhas como fazem alguns outros fabricantes, ao invés de ficar dando desculpas e colocando a responsabilidade em cima do consumidor, das estradas, do calor, da gasolina...

Em resumo, "antigamente" 1 ano de garantia era "aceitável". Hoje, quem oferece menos de 3 está atrasado, pois os coreanos e japoneses dão até 5 anos de garantia por carros que custam menos do que os europeus. Não é à tôa que eles estão devorando o mercado. Eles demoraram pra perceber a importância do design, mas sempre souberam que a qualidade e a confiabilidade de seus produtos poderia ser um diferencial. Nesse ponto, os alemães ainda estão até mais atrasados do que os franceses ou espanhóis, por exemplo.

magoo

Membro
*forro de teto soltando
*display computador de bordo falhado
*botoes do painel descascando
*tampa do apoio de braco quebra o pino facil
*pouco torque em baixo giro

FORA ISSO ELE E PERFEITO :)

RafaPR

Consultor Técnico
Alexsp disse:
Mas OK, vamos admitir que 4 anos de uso intenso (ou aproximadamente 80~100 mil km) seja aceitável: eu estou me referindo à postura da marca Audi em relação a problemas crônicos (recorrentes, reconhecidos - porém nunca assumidos) em carros que hoje são "acessíveis", mas que ainda assim custam caro e têm um status, um alto padrão. São problemas pequenos mas como eu disse, no conjunto eles se tornam mais graves. Afinal a Audi não vai dizer que os antigos A3 (pré-2007) eram "meia boca" pq isso euqivaleria a dar um tiro no pé. Afinal, se os tops daquela época eram ruins, quem garante que os de hoje que custam R$ 120 mil são bons???

É esse mesmo "status" que garante que pessoas como nós, aqui do A3clube, e outros admiradores da marca, continuem comprando e vendendo seus A3. Isso seria ainda mais forte se eles fossem mais sérios e comprometidos com seus consumidores na hora de assumir falhas.

Vou me ater a comentar apenas esta parte, pois quanto a questão da durabilidade você tem seus motivos pra acreditar que a Audi tenha uma postura ruim, assim como eu tenho os meus pra acreditar que não é tão ruim assim, então não adianta a gente ficar dando murro em ponta de faca aqui, pois não vamos chegar a lugar algum. ;)

Eu só queria fazer um comentário quanto ao status: jamais, digo JAMAIS mesmo eu comprei carro na minha vida visando ter status. Na realidade, até abomino quem faz isso...mas isso é uma questão pessoal minha.

Na minha humilde opinião, os nossos A3 que querendo ou não já são velhos e até mesmo considerados carros "de mano" por alguns, já deixaram de conferir status há muito tempo...

Quem conhece um pouco já não dá credito nenhum mais, pois sabe que "qualquer um" hoje pode comprar um A3 usado com o tanto que despencou o preço do carro e a facilidade dos financiamentos. Não dá pra comprar um A3 do modelo velho e achar que tá pagando de playboy, pq a época dele pra isso já foi. Hoje um A3 em boas condições custa o equivalente a um popular 0km, ou até menos dependendo do ano e modelo.

Na minha opinião ainda quem compra um A3 hoje, assim como eu, são os entusiatas de verdade do carro que gostam dele em função do conforto, desempenho, qualidade, e não do status que ele já não tem...

Se o intuito é ter status, é muito mais fácil comprar um Golf 1.6 0km que certamente é muito mais moral que um A3 antigo, simplesmente porque é novo e está na "moda"!

Sei que muita gente não vai gostar do meu comentário, mas pra mim é a mais pura realidade. Uma piriguete ou outra quem sabe até dá pra enganar, mas quem conhece do assunto...

A3Branco

A3 Maníaco
cara. o meu A3 era um sonho, mas onde moro dá Status sim, claro q ai né, cidade grande, região sul,é como vc falou mesmo. mas aqui é moral ter A3... abcs

Flash

Membro
Eu acho que a questão é...

Vc comprou o A3 por simplesmente "STATUS" ou comprou pelo fato de gostar do carro?

Eu comprei por simplesmente apreciar o carro, dentre acabamento, design arrojado, ítens de série que são um luxo nos carros nacionais, manutenção baixa, excelente economia, dentre outros.

Porém podemos considerar que haverão pessoas que compraram por Status.

Abraço!

RafaPR

Consultor Técnico
Flash disse:
Eu acho que a questão é...

Vc comprou o A3 por simplesmente "STATUS" ou comprou pelo fato de gostar do carro?

Eu comprei por simplesmente apreciar o carro, dentre acabamento, design arrojado, ítens de série que são um luxo nos carros nacionais, manutenção baixa, excelente economia, dentre outros.

Porém podemos considerar que haverão pessoas que compraram por Status.

Abraço!

É isso aí, vc captou a idéia.

Eu até comentei que não sou a favor de quem compra carros por status, mas nem por isso deixo de respeitar esse perfil de consumidor tbm. Não vou ficar aqui julgando ou criticando, heheh...

abraço.

Alexsp

Novato
Eu tb não estou julgando o mérito do status, muito menos os motivos de cada um. Mas não há como negar que Audi é Audi, e nós temos um grande prazer em dirigir olhando as 4 argolas ali, no meio da direção. Bom, eu pelo menos tenho! Mas não por status e sim por tudo o que a marca Audi representa em termos de tradição, design e qualidade. É prazer de dirigir e não orgulho em possuir.

Foi por isso que eu disse que a única coisa que não gosto do meu A3 é justamente a postura da Audi como marca em relação aos defeitos do A3. Não que seja um pecado capital, até pq se fosse eu não teria comprado o A3 muito menos entrado pro A3clube :grin: Os "defeitinhos" a gente dá um jeito, aposto que muitos aqui tem gosto e prazer em cuidar dos seus carros e ir atrás das coisas pra deixar ele sempre em ordem. Eu tenho. Esse prazer seria ainda maior se a Audi tivesse uma postura diferente, e tenho certeza que o A3 teria ainda mais valor e status tb.

Mas eu não comprei meu A3 por causa de status e sim pq pelo preço e pelas condições de conservação, é um carrão. Em primeiro lugar, eu sempre gostei do A3. Na hora de decidir, entre rodar com um popular de R$ 30 mil pelado, um A3 com 10 mil km completo ou pagar R$ 70 mil num i30 ou R$ 125 mil num A3 Sportback (ou uma BMW 120i) eu não tive dúvidas e fui de A3 sem pensar muito. Até pq ainda não posso me dar ao luxo de bancar um Sportback ou 120i novo com seguro, IPVA, inveja e atenção que vêm junto :haha:

Sem dúvida o conforto, a robustez, o design e a esportividade do A3 "antigo" são excepcionais pelo custo. A quantidade de equipamentos e a confiabilidade da mecânica são excelentes. Mesmo em carros nacionais novos e bem projetados como o Gol 2009 não oferecem a mesma qualidade de acabamento e ergonomia. Particularmente, eu nem tenho muito do que reclamar pq tirando a bucha da bandeja e um problema na fechadura da porta, meu A3 não tem absolutamente nada, está impecável e com apenas 22.500km.

Aqui em SP de fato tem tanto carro importado novo e quase-novo que o meu A3 2006 não chama nem atenção. Dá algum respeito, principalmente um carro bem conservado e sempre limpo, bem cuidado. Mas pra mim isso não importa, pq eu sou bem low profile e prefiro nem chamar atenção mesmo. O que importa pra mim é o prazer de dirigir, e isso eu tenho com o A3 :feliz:

De qualquer forma, só disse o que disse pq esse é o tópico pra gente dizer o que NÃO gosta do nosso A3 hehehe...

RafaPR

Consultor Técnico
É isso aí, na boa cara. É sempre bom trocar idéias, principalmente quando se tem pontos de vista diferentes.

Eu também penso assim, resumindo o que você falou, o custo X benefício do A3 antigo é excelente.

Eu acho R$ 120 mil MUITO caro pro novo A3, se você considerar que tirando design, ele não tem praticamente NADA de tão vantajoso em relação ao antigo.

Desempenho é similar, equipamentos, tudo...

E o que me motivaria a não comprar um carro desses 0km mesmo que tivesse a grana, é justamente a questão da desvalorização.

Se pegarmos os nossos A3 como exemplo, hoje encontramos A3 180cv TOP 2006 com preço na faixa de R$ 40-45 mil. Esse carro 0km, em 2006, custava nada menos que R$ 90 mil na concessionária.

É jogar muito dinheiro fora aceitar a desvalorização de R$ 45 mil em apenas 4 anos. Nada nada quem comprou 0km "queimou" 10 mil reais por ano...

e isso com certeza não será diferente com esse modelo novo.

Bom para nós que compramos usado ou semi-novo! :D

Flash

Membro
Eu também concordo no que disseram aqui.

Mesmo se tivesse R$120mil reais sobrando na conta bancária, não teria coragem de comprar um A3 2009 ou 2010.

Acho muito R$ para pouco retorno, sendo que os A3 convencionais já me traz tudo o que preciso.

Status? Não estou preocupado com isto.

Quero é ser feliz e estar com o meu carrin, isto que importa.

Carro NÃO É O PRINCIPAL ÍTEM na lista de Prioridades e Despesas, isto é claro para quem é casado.

Quando era solteiro, TORRAVA TODO O MEU SALÁRIO nos carros que tive, tanto é que já era para ter um BOM APARTAMENTO quitado.

Mas a emoção falou + forte que a razão! hehehehe

Hoje analiso o CUSTO X BENEFÍCIO.

Abraço!

RafaPR

Consultor Técnico
hauhau que merda, não fale assim pq eu ainda estou na fase solteiro e queimando todo meu rico dinheirinho no carro...:D

Carlinho

Consultor Técnico
Flash disse:
Eu também concordo no que disseram aqui.

Mesmo se tivesse R$120mil reais sobrando na conta bancária, não teria coragem de comprar um A3 2009 ou 2010.

Acho muito R$ para pouco retorno, sendo que os A3 convencionais já me traz tudo o que preciso.

Status? Não estou preocupado com isto.

Quero é ser feliz e estar com o meu carrin, isto que importa.

Carro NÃO É O PRINCIPAL ÍTEM na lista de Prioridades e Despesas, isto é claro para quem é casado.

Quando era solteiro, TORRAVA TODO O MEU SALÁRIO nos carros que tive, tanto é que já era para ter um BOM APARTAMENTO quitado.

Mas a emoção falou + forte que a razão! hehehehe

Hoje analiso o CUSTO X BENEFÍCIO.

Abraço!

hahahahahaha

Eu torrava com carro e cachaça.

Já parei uma vez pra contabilizar o que gastava com carro e cachaça, dava pra financiar um apartamento, fácil fácil! :parede:
Mas fazer o que? Ser solteiro é foda! hueheuheueh

Flash

Membro
Na verdade quando estamos Solteiros procuramos algo para nos satisfazer e preencher aquele vazio que temos...

Então como muitos Homens gostam de carros, acabam equipando, investindo sem ao menos parar para pensar QUANTO JÁ INVESTIRAM na criança...

Quando se der conta disto, será TARDE DEMAIS! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Já foi MUITO R$! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Hoje sou casado faz 2 anos, mas não quero ter filho tão cedo...

Senão a coisa complica + ainda! rsrsrs

Toda a Prioridade vai ficar para o filhote e Eu serei o último plano, inclusive atrás do Dog! rsrsrs

Carlinho

Consultor Técnico
Flash disse:
Na verdade quando estamos Solteiros procuramos algo para nos satisfazer e preencher aquele vazio que temos...

Então como muitos Homens gostam de carros, acabam equipamento, investindo sem ao menos parar para pensar QUANTO JÁ INVESTIU na criança...

Toda a Prioridade vai ficar para o filhote e Eu serei o último plano, inclusive atrás do Dog! rsrsrs
Já estou vivenciando isso! hahahaha

BODYGLOVE

Novato
Carlinho disse:
Flash disse:

Então como muitos Homens gostam de carros, acabam equipamento, investindo sem ao menos parar para pensar QUANTO JÁ INVESTIU na criança...

Já estou vivenciando isso! hahahaha

calma rapaziada..
haah
ter filho e ser casado nao é nennhum suicidio nao.. :yahoo: :yahoo:
experiencia propriaaa

bjean

Novato
tenho namorada mas por enquanto ainda estou queimando dinheiro em carro heee mas voltando ao assunto o que eu não gosto no A3 e o seu seguro absurdo!! e a inveja que ele causa nas pessoas, é demais, quando vc esta na roda de pessoas ai começam a falar de carro e talz , que carro vc tem "eu tenho um Audi" quando vc fala isso parece q é imediato no olhar da pessoa aquela ponta de inveja credo heee inclusive colegas de serviço e tudo ficam soh secando o carro heehe