O papo é Pneu

marioaoliva

Moderador
Eu uso Maxxis na moto e dura mais que o Pirelli oem, vou procurar uma tabela se classificação europeia, onde o Maxxis é na frente de marcas que vcs nem imaginam... Eu uso Sunny no meu a3 , modo race direto a 8 meses e nem murchar o bicho murcha...
 

DouglasM

Novato
Mario, um diretor da Yokohama no Brasil postou a lista em outro fórum, vou ver se acho q posto aqui .
Segue a lista dele .

[background=rgb(230, 237, 240)]Qualidade máxima, nível top: Yokohama, Michelin, Bridgestone.[/background]
[background=rgb(230, 237, 240)]Qualidade excelente no geral: Continental, Dunlop[/background]
[background=rgb(230, 237, 240)]CustoXbenefício honesto: Hankook, Toyo, Kumho, Maxxis, Achilles[/background]
[background=rgb(230, 237, 240)]Preço baixo (qualidade e segurança idem): Rotalla, Jiniu, Wanli, e chinesada em geral. Tem marca chinesa que usa o mesmo composto do aro 13 ao 24! Um diretor meu visitou algumas fábricas na china, e numa delas era um casal que fazia os compostos, desenhava os pneus e cuidava de toda a parte técnica. Só pra comparar, na Yokohama tem um centro de pesquisa em Tóquio com mais de 1000 engenheiros e orçamento anual superior a 150 milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento, fora pistas de teste, etc, etc...[/background]

Abs !
 

Jhow©®™

Membro
Eu tambem estou usando as Dunlop Direzza nos aros 19 e o carro ficou ate mais macio, um grip otimo e alem de tudo saiu mais barato que os Maxxis. Gostei....

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
 
Depois que comecei a usar a Linha C. Drive da Yokohama não troquei mais. Comecei a usar no Accord V6 e no 2.0 e gostei muito principalmente na chuva, não é só a aderência, o importante é que o carro fica muito previsível e fácil de corrigir uma saída de traseira!!!

Pena que pelas regras não vou poder postar aqui, mas fiz um vídeo de uns 5 minutos com chuva forte andando rápido o tempo todo com o Accord 2.0 e chegando em alguns momentos em 190 km/h com o Accord 2.0 na Av. Brasil que não tem o asfalto muito bom e acumula água, usando o C. Drive.

Agora no Sportback estou usando o C. Drive 2 E tb é top. Outra característica deles é a resistência, já usei várias marcas mas depois que passei pra Yoko com C. Drive nunca mais tive problemas com bolhas e olha que rodo todo dia e aqui no Rio tá brabo de buracos, é cada porrada heheheh

Sei que são pneus caros, mas pra mim valem cada centavo!!!!

No Accord V6 não lembro se veio com Michelin ou Goodyear importado, troquei pelo mesmo modelo porque os 2 dianteiros estavam com bolhas. Menos de 1 mês depois apareceram bolhas de novo, joguei dinheiro fora... coloquei os C. Drive nunca mais deu bolha
 
[background=rgb(253, 250, 247)]Yokohama Advan Sport tenho esse nos dois A3, pneu é muito bom pra pisar, agora tem que cuidar pq ele em qualquer buraco pode ter bolhas com facilidade já troquei duas vezes por causa disso, mais vou continuar usando eles pela estabilidade que melhorou..[/background]
 
[background=rgb(253, 250, 247)]Yokohama Advan Sport tenho esse nos dois A3, pneu é muito bom pra pisar, agora tem que cuidar pq ele em qualquer buraco pode ter bolhas com facilidade já troquei duas vezes por causa disso, mais vou continuar usando eles pela estabilidade que melhorou..[/background]


Será que o Advan é menos resistente que o C. Drive 2? Uso o C na medida 225/45 17 no sportback e acho muito resistente!!! Dei uma porrada num buraco que empenei a roda dianteira e o pneu não deu bolha, até o dono da loja que vende Yokohama ficou bolado!!!
Tem que ver tb a calibragem que usa, acho que isso pode influenciar muito
 

marioaoliva

Moderador
Mario, um diretor da Yokohama no Brasil postou a lista em outro fórum, vou ver se acho q posto aqui .
Segue a lista dele .

[background=rgb(230, 237, 240)]Qualidade máxima, nível top: Yokohama, Michelin, Bridgestone.[/background]
[background=rgb(230, 237, 240)]Qualidade excelente no geral: Continental, Dunlop[/background]
[background=rgb(230, 237, 240)]CustoXbenefício honesto: Hankook, Toyo, Kumho, Maxxis, Achilles[/background]
[background=rgb(230, 237, 240)]Preço baixo (qualidade e segurança idem): Rotalla, Jiniu, Wanli, e chinesada em geral. Tem marca chinesa que usa o mesmo composto do aro 13 ao 24! Um diretor meu visitou algumas fábricas na china, e numa delas era um casal que fazia os compostos, desenhava os pneus e cuidava de toda a parte técnica. Só pra comparar, na Yokohama tem um centro de pesquisa em Tóquio com mais de 1000 engenheiros e orçamento anual superior a 150 milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento, fora pistas de teste, etc, etc...[/background]

Abs !

A tabela da Europa eu não achei... Mas o Maxxis vinha na frente do Toyo e do Hankook
 
Eu sou o rei de pegar buraco e não amassei uma roda ou bolha no pneu.

Eu já tive Xing -Lings para uso urbano, ir ao shopping, passear, ir para balada não são ruins.

Agora eu comprei pneus Yokohamas pq quero utilizar o carro para performace. Acelerar forte, frear, fazer curvas e etc.

Como agora preciso ter um pneu de boa qualidade comprei os Yokohama.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
 
Será que o Advan é menos resistente que o C. Drive 2? Uso o C na medida 225/45 17 no sportback e acho muito resistente!!! Dei uma porrada num buraco que empenei a roda dianteira e o pneu não deu bolha, até o dono da loja que vende Yokohama ficou bolado!!!
Tem que ver tb a calibragem que usa, acho que isso pode influenciar muito



Outra coisa que eu lembrei agora com relação a bolha e resistência é que tem que observar o índice de carga do pneu, acho q isso tb influencia na resistência dele. E como o Sportback é pesado e bom usar um indice de carga mais alto. A medida que eu uso, 225/45 17, o indice varia de 90 a 94. Eu uso 94, claro que isso encarece mas talvez seja por isso que não tenho problema com bolhas!!!
 

prisco

Novato
Eu uso o Kumho Ecsta substituindo o P6000 original e o ER30.
Sem comparações, o carro ficou mais macio, grip muitoo bom, desenho bonito e preço razoável.
Já andei 12mil km e ainda roda uns 30 brincando! Olha que o pé não costuma ser leve kkk
 

della

Membro
Maxxis estão entrando em boa parte das montadoras européias.
Renault, Nissan, Ford e VW já estão usando, inclusive tenho dois exemplos recentes:
Fiquei uns dias com um Focus Sedan TOP OKm e estava com Maxxis no estepe.
Meu primo tirou uma Amarok 0Km e veio com Maxxis.
Eu tive uma má esperiência com eles, mas comprei usados e o que se deformou tinha um reparo não recomendado, aqueles macarrão que os borracheiros usam para facilitar o trampo... Ao contrário do que disseram, o grip era excelente e baixo nível de ruídos, porém achava eles muito duros.
Atualmente tô rodando com Toyo Proxxes 4, PUTA pneu, grip fantástico, ruído 0 e bem resistentes tb e o preço é pra lá de honesto.
 

CChimeri

Novato
Uso no meu o Pirelli Phantom, medida 205/55-16. Nada a reclamar. Pneu muito bom. Bastante grip e aderência boa.
E o preço também está bem bacana - R$ 310,00.
Abs.
 

MarceloA3T

Membro
Bem lembrado Ricardo, porem vc deve estar confundindo indice de carga com o indice de velocidade do pneu. E tb tem o indice Treadwear do Pneu. Quanto mais baixo maior o grip do Pneu ! Só que quanto maior o grip mais rápido eles gastam. Claro que devemos considerar a tecnologia e a qualidade do material usado na construção de cada pneu, e se o Pneu tem a finalidade e desenho Esportivo ou Conforto ou Durabilidade.


Indice de velocidade é indicado por uma letra e cada letra indica a velocidade máxima que poderá ser atingida com o referido pneu:
Indice H = 210; Indice V = 240; Indice W = 270; Indice Y = 300 Indice ZR = +240

Um Exemplo um Pneu duro tem o Treadwear 420, 400
Um Pneu mediano Treadwear = 300
Um Pneu Macio Treadwear = 200
Um Pneu q gruda muito muito macio Semi Slick Toyo R888 = 100
Slick de Pista Treadwear = 50


"O índice Treadwear informa a resistência ao desgaste de um pneu quando comparado a outro. Este índice obtém-se mediante um teste efetuado em pista sobre uma distância de 9600 km, em condições controladas. Este índice pode ser desde 60 até 680, e o valor de referência é de 100. Por exemplo, um pneu com Treadwear igual a 60 desgastar-se-á 40% mais rápido que um pneu de 100 enquanto que um pneu com Treadwear igual a 420 irá durar 4,2 vezes mais que o de 100.
Conclusão: Quanto mais elevado for o índice Treadwear, maior será a quilometragem que o pneu irá suportar.
É importante destacar também que para obter máxima quilometragem de um pneu, é essencial que o mesmo esteja com a calibragem correta (a pressão ideal consta no manual do proprietário), que o carro esteja alinhado e com o conjunto pneu/roda balanceados. Também o modo de condução, temperatura ambiente, tipo de solo e outros fatores contribuem para aumentar ou diminuir a durabilidade de um pneu"
 

Andrefis

Membro
Na Parati GTI já tive o Dragon da Pirelli e o Pilot Exalto 2 da Michellin para R15. Michellin é muito melhor, dura bem mais e gruda mais tb.
No S3 veio Maxis na frente e Sportcontatic 2 atrás. Os Maxis ainda dá pra rodar um bocado ainda já os continental tá no finalzinho.
Cara vou dizer que não gostei nenhum pouco dos Maxis, ele é muito barulhento e não tem bom grip. Na chuva uma vez passei numa poça de água e o volante simplesmente virou e na hora eu trouxe de volta, o carro continuou sua trajetória. Foi um susto. Com os Michellin na Parati nunca aconteceu isso, o máximo é o carro perder velocidade e não o volante virar. Logo vou trocar os pneus e vou colocar Michellin ou Yokohama por falarem muito bem.

Na minha opinião pneu é um gasto que não se deve economizar independente da sua maneira de conduzir, pois muita das vezes temos situações críticas no trânsitos em que somos obrigados a fazer manobras como desviar de alguém ou alguma coisa na pista, frear bruscamente e por aí vai. E pneu é algo que vai influir diretamente na segurança, por isso prefiro ficar no arrocho $$$ e ficar mais tranquilo...
 

MarceloA3T

Membro
Puts Andre assino embaixo ! É isso que estou querendo dizer !

Eu não ganho nada pra ficar falando sobre pneus...
O que eu tenho pra dizer é que existem Pneus Excelentes, Bons, Medianos e ruins !!

Como o André falou, pneu é algo que não se deve economizar, pois na hora que vc realmente precisar como em uma freanagem de emergencia, ou desviar de algum carro ou obstaculo no seco ou no molhado ele pode não funcionar como deveriam.
É claro que Pneu nenhum faz milagre, mais quando vc precisar exigir dele eles podem fazer a diferença !

Algum Porsche, Ferrari, Mercedes, BMW ou Audi vem de fábrica com Maxxis, Sunny, Fate O, Altenzo, Nankang, Clear, Linglong ???

As Marcas Top do Mercado são Michelin, Yokohama, Continenal, Brigestone.
 
Tenho pneus continental no meu 306 s16, acho eles simplesmente um lixo na chuva... Pista seca gruda que é uma beleza, pega uma chuva vira sabão.

Mais sabão que ele só o pneu GS que veio no a3, eu como não era ligado na época e os pneus estavam novinhos... Poutz que cagada que fiz em comprar esse a3...
 
To com o pessoal aí de cima, prefiro me f... de grana mas andar com pneus top!!! Já passei por muito sufoco e, principalmente com chuva, sempre me saí ileso boa parte do mérito disso é por causa de ter sempre pneus top!!!!!

É o q já disse em outros fóruns, se é um carro leve pra andar na cidade, devagar só trabalho-casa qualquer xing ling vai bem... mas se o uso inclui velocidade ou é carro que vc tranporta sua família e pega estrada tem que gastar com pneu sem pena!!!!!

E volto a falar, de longe os melhores pneu que eu usei na chuva pra andar rápido são os Yokokama C. Drive, C. Drive 2 e S. Drive!! Muito Foda!! Tenho vontade de experimentar o Advan Sport tb
 
Topo