Cfacioli
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Verdade e na prática sabemos que meu carro anda na frente de 180 OEM...
180 manual ou auto?
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Verdade e na prática sabemos que meu carro anda na frente de 180 OEM...
Já andei na frente dos dois, mas com bem mais folga dos TIP.180 manual ou auto?
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@overspeed eu não confiei no resultado do dinamômetro do Dinoday, lembro do carro do @della uma 150 chip nascar deu menos que as 180 oem... Eu passei meu carro em outro dinamômetro esses dias e a diferença foi absurda... Se isso acontece com os 180 mesmo é um caso de processo na marca... E eles nem podem alegar o uso de combustível, pois na própria tampa de combustível pede 91 ron...
Isso mesmo @overspeed é automático e o Ademir no dia me explicou exatamente isto que vc está falando...O dele não é automático ? como disse... medir potencia em dina de chassis (rolo) num automático é complicado porque se vc pisar de giro baixo no fundo ele faz kick-down. se pisar "quase" tudo as vezes não é o suficiente pra requisitar a ultima coluna de carga desejada (ai a pressão vem menor do que poderia dependendo de como o chip foi alterado).
A questão é como provar... quem seria um especialista pra poder comprovar isso ? a Bosch ? duvido que ela se envolva no processo...fora ela ninguem mais tem por assim dizer capacitação técnica inquestionável pra poder falar sobre o assunto...
Verdade... o seu deu exatamente o que tem um 180 cv declarado pela Audi, 180 cv a 5500 RPM e 23,9 kgf de torque.
Porem o torque deu sempre acima do declarado !! hehe Será o seu carro um "godbless edition" @rogeriocabral ?
"godbless edition" foi ótima KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK racheui de rir... ainda não tinha ouvido falar nessa hahaha aiai
Legal Rogeriao, mas tinha que ter medido um dos nossos junto tb... Ele deve ter mudado a carga do dinamo do ano passado pra ka... O meu ano passado deu 173 cv e 25 de torque...
Pode ser Mario, francamente nem perguntei isso pro Ademir, mas é possível... Não seria o caso de marcarmos novamente um Dynos Day? Eu vou chipar e colocar o filtro K&N in box e voltar lá pra medir de novo pra comparar...
Mas ta top a potência... Se vc puder chip na Dinosrace, digo mede antes, over joga o programa e mede denovu...
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Tira teima: Segue gráficas de três passadas no Dino da Dynos Race - SBC, hoje de manhã;
1A. PASSADA
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2a. PASSADA
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3a. PASSADA
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TABELA DE VELOCIDADE
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Minhas considerações: o carro atingiu mais do que o especulado pelo @overspeed, então, não entendi o que rola com essa questão da centrais iguais em modelos diferentes (150cv/180cv)... seguindo os critérios expostos pelo Junior, era esperado, no caso do meu 8L que é originalíssimo, agora com pouco mais de 25mil km, entre 165 e 175cv....
@overspeed
É R$90,00/hora com sua acessoria para acerto inclusa? Paguei R$80,00 só no Dina.
Vamos combinar lá no Ademir neste sábado, aí podemos fazer o que o @[member='marcelohp'] sugeriu, ou seja, medimos de novo original medindo quanto vem de pressão, depois colocamos o filtro k&N e medimos de novo, depois enfia o programinha diabólico e medimos de novo sempre monitorando a pressão da turba e.... pronto... domingos é nóis no S.A.
Mais noticias... fomos lá o Rogerio e eu fazer o carro dele com ótimas esperanças de resultados...
Vou de traz pra frente pra ficar melhor explicado... medimos o carro dele original novamente e eu puxei o arquivo constatando que era 100% original, fiz uma primeira modificação e ... o carro não ganhou NADA de potência de pico, mas uma mudança e chegou a 184cv subindo um mapa um pouco mais apimentado e após abrir a caixa do filtro de ar chegamos a mais de 10cv de ganho de pico porém em algumas situações houve ganho superior a uns 60cv (no grafico estão os valores aproximados, acabei não pegando a folha de valores pra saber qto exatamente tem a mais)... o torque foi pra incriveis 36mkgf !!!
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Achei estranho não ganhar tanto de alta qto normalmente se consegue ganhar e fui comparar a curva ORIGINAL do Rogério com os carros do Fred e do Mario no dia do dinaday... observamos que do Fred e Mario risca EXATAMENTE em cima as curvas de potencia e torque a ponto de em praticamente todo o grafico não conseguir diferenciar (risca em cima uma da outra), e do Rogério risca em cima, exceto unica e exclusivamente na região dos 5.800RPM aonde tem uns 10cv a mais indicando que o normal é realmente ter os 170cv de motor olhamos mais uns 4 carros que tinhamos certeza que éram originais e todos na casa dos 170cv, mas resolvi usar do pessoal do clube pra que os mesmos possam atestar que no dia do dinaday os carros eram originais e não apresentavam defeito
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Notem que apenas 5.600 a curva de torque que deveria cair linear no carro do Rogério da uma subidinha (que faz ganhar os tais 10cv) e volta a cair igual aos demais nos 6.400 indicando que o carro dele é que esta fora do esperado e não os demais... o que tbm corrobora com o que disse antes, que os A3 150 do Brasil usam o mesmo arquivo 032S dos A3 150 lá de fora... com o alcool na mistura e os bicos 10% maiores acaba rendendo mais perto dos 180cv +/- 5% que a fabrica diz que é a tolerância pros seus motores.
Fiz o grafico do DC na N75... original eles ficam em volta dos 75%... neste mapa ai com 191cv ficavam em 100% praticamente o tempo todo, ou seja alguem ai não esta permitindo que o fluxo seja maior (filtro, ganhou 10cv abrindo a tampa... talvez escape, talvez catalisador, talvez variação de motor pra motor mesmo, não consegui identificar até o momento)