Noticia de interesse sobre os A3 180 e sua potência.

prisco

Novato
Cada vez mais a K04 se monstra interessante.. Passar dos 170 para 230~240 é um ganho considerável, mantendo as características originais.

Over, se eu entendi bem esses 190 aí que deram são "fake" por estar com a caixa do filtro aberta??
Na pratica se fizer isso, acho que vai entrar mais ar quente do cofre, não contribuindo mto para esses 10cv de aumento.

overspeed

Comerciante
Cada vez mais a K04 se monstra interessante.. Passar dos 170 para 230~240 é um ganho considerável, mantendo as características originais.

seria 170 para 230cv... pra mais do que isso ai precisa de intercooler, escape, downpipe, inlet, etc.... 230cv eu ja consegui em carro apenas com dosador + turbina+ inlet (mas a bomba éra mais forte !... precisaria de mais carros pra ser conclusivo se a bomba original da conta do recado ou não)

Fora que o que ganha de intermediária é um absurdo...

Over, se eu entendi bem esses 190 aí que deram são "fake" por estar com a caixa do filtro aberta??
Na pratica se fizer isso, acho que vai entrar mais ar quente do cofre, não contribuindo mto para esses 10cv de aumento.

Foi apenas para simular o uso de filtro esportivo e certificar de que o sistema Filtro+caixa é restritivo e que compensa usar filtro esportivo.

Mesmo aumentando a temperatura de admissão... o ar passa pelo intercooler, a diferença será pouca no final das contas... mas se usar um CAI tbm é mais uma ajudinha em busca de cada cavalo possivel.

prisco

Novato
O fltro era de papel comun?

Uso o K&N inbox, será que quando for dar uma brincada compensa soltar a caixa do filtro então? Se ajudar uns 5 pocotó já é alguma coisa kkkk

O @[member='Marcelo H.'] faz isso se não estou enganado.. Ajuda?

MarceloA3T

Membro
O fltro era de papel comun?

Uso o K&N inbox, será que quando for dar uma brincada compensa soltar a caixa do filtro então? Se ajudar uns 5 pocotó já é alguma coisa kkkk

O @[member='Marcelo H.'] faz isso se não estou enganado.. Ajuda?

Sim o Rogerio está de filtro de Ar original... Fez o teste no Dina com a caixa aberta para ver se dá diferença.... e deu 10 cv comprovados no dina.

O Meu já andei de caixa aberta para ver a diferença na estrada, e em seguida fechei e montei o k&N na caixa. Da pra ver que a caixa é restritiva sim.
Porem não aconselho a andar com a caixa aberta... qualquer cisco ou grao de areia que aspirar vai direto para a turbina e para danificar o rotor é muito facil.

Acabei montando uma captação com o filtro esportivo conico @prisco.

jefersong

Membro
Sim o Rogerio está de filtro de Ar original... Fez o teste no Dina com a caixa aberta para ver se dá diferença.... e deu 10 cv comprovados no dina.

O Meu já andei de caixa aberta para ver a diferença na estrada, e em seguida fechei e montei o k&N na caixa. Da pra ver que a caixa é restritiva sim.
Porem não aconselho a andar com a caixa aberta... qualquer cisco ou grao de areia que aspirar vai direto para a turbina e para danificar o rotor é muito facil.

Acabei montando uma captação com o filtro esportivo conico @[member='prisco'].
Qual filtro vc usou Marcelo e se puder posta uma foto.

furafila

Novato
Tira teima: Segue gráficas de três passadas no Dino da Dynos Race - SBC, hoje de manhã;

1A. PASSADA
dynosrace1apassada.jpg

2a. PASSADA
dynosrace2apassada.jpg

3a. PASSADA
dynosrace3apassada.jpg

TABELA DE VELOCIDADE
dynosracetabeladeveloci.jpg

Minhas considerações: o carro atingiu mais do que o especulado pelo @overspeed, então, não entendi o que rola com essa questão da centrais iguais em modelos diferentes (150cv/180cv)... seguindo os critérios expostos pelo Junior, era esperado, no caso do meu 8L que é originalíssimo, agora com pouco mais de 25mil km, entre 165 e 175cv....

Opa

agora eu fiquei curioso com uma coisa a relação do cambio do 150hp é igual ao do 180hp ?

pois eu não sei se no dino vc acelerou ate o corte de giro
o por que disto o meu carro é um 150 hp e de 1º até o corte de giro +ou- 90 kmh 2º ~120 3º ~185
sera que a relação do meu carro pode ter sido modificada antes de eu comprar ele ?

abs

Respondendo a pergunta que o @marioaoliva fez, quando passamos o carro no rolo, eu ainda não estava com o k&N, estava com o filtro original... combinei com o Ademir de voltar lá para medir novamente, agora com o K&N, que já pluguei no carro.

@overspeed
Cara, eu pensei, pensei e não cheguei a conclusão nenhuma em relação a essa (baixa) potência inesperada... teria o filtro original restringido tanto a ponto de impedir a vinda de potência?

overspeed

Comerciante
Rogério, observa o grafico que eu postei com medições de outros dois A3 180 originais (Fred e Mario), riscaram uma em cima da outra inclusive no seu, exceto ali aonde acontece um pico inesperado e da os 10Cv a mais do que todos os outros deram... olhie mais alguns A3 180 manuais medidos lá e TODOS mediram de 168 a 172cv...apenas o seu deu os 180cv...o que me leva a pensar que o seu é a excessão, ate porque o formato da curva de torque e potência não é a esperada num carro original... o seu é muito agudo e tem um buraco ali nos 5.600 (aonde nos originais teria que estabilizar a potencia)

Se for ver direito, no pico ganhou apenas 10cv... mas no resto houve ganhos de cerca de 60cv e ficou com potencia mais linear que éra a forma da curva esperada no seu carro originalmente tbm

Rogério, observa o grafico que eu postei com medições de outros dois A3 180 originais (Fred e Mario), riscaram uma em cima da outra inclusive no seu, exceto ali aonde acontece um pico inesperado e da os 10Cv a mais do que todos os outros deram... olhie mais alguns A3 180 manuais medidos lá e TODOS mediram de 168 a 172cv...apenas o seu deu os 180cv...o que me leva a pensar que o seu é a excessão, ate porque o formato da curva de torque e potência não é a esperada num carro original... o seu é muito agudo e tem um buraco ali nos 5.600 (aonde nos originais teria que estabilizar a potencia)

Se for ver direito, no pico ganhou apenas 10cv... mas no resto houve ganhos de cerca de 60cv e ficou com potencia mais linear que éra a forma da curva esperada no seu carro originalmente tbm

Sim, a curva de potência do meu carro original foge à regra mesmo, estranho... mas é uma boa notícia ao mesmo tempo.
O torque tá bem legal, além do esperado, o que torna o carro bem divertido.
Vou dar um tempo e mais pra frente vou montar o downpipe.

rbpro

Membro
Pessoal, acabei de passar o meu no Dino. A3 99 150cv 100% OEM (nem filtro esportivo tem) mas abastecido com Podium.

Deu 170,2cv. Vou escanear o gráfico e postar para vcs verem.

Nesse mesmo Dino eu passei um Jetta 2.5 que eu tinha e que tb deu 170cv. O cara plotou para mim uma curva em cima da outra, super interessante. O A3 tem mais torque em rotações baixas e médias e o Jetta em rotações maiores, mas acabam se encontrando nos 170cv lá pelos 5.200 rpm.

Daqui a pouco eu posto.

Abs