Molas Esportivas - Vale e Qual ?

lorenz

Membro
Boa noite .. Eu uso aliperti cortadas só um pedacinho da mola traseira pois o audi tem o peito muito baixo então optei por cartão um pouco a traseira para não pegar em tudo que for canto ... Carro é muito confortável .. Ficou com estética muito bonita e macio ...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

vfhaquim disse:
Nando !! Tudo bem ? Estou vendendo um kit de molas Eibach Sportline, estão novas, não foram usadas nem uma semana .

Vfhaquim, já vendeu as molas?
Vc usava-as com 18"?
Comprei rodas 18" mas não as coloquei por ter dúvidas qto a suspensão!
Caso esteja com preço agradável, podemos negociar!

vfhaquim

Novato
Olá Emanuel, tudo bem ? Ainda não vendi, eu usava com 16, mas com 18 deve ficar super bom. Me manda uma proposta , podemos negociar sim. Abs.

ivanpedro

Novato
Amigos tenho um jogo de eibach na minha a3 tiptronic, quando coloquei com amortecedores bistein rebaixados em 4cm corpo e hastes atrás e 2cm corpo e hastes na frente, ficou um lixo, então tirei as eibach e andei original e pesquisei sobre, então tirei todas as medidas, da mola montada,batente, corpo,haste, prato, rolamento e calço e coloquei tudo no papel e descobri que o melhor setup seria rebaixar corpo em 5cm, haste em 2cm e manter tudo original(batente,calço,prato e rolamento) mandei preparar e ficou ótimo.e na traseira logo menos tiro as medidas e faço os cálculo e posto aqui.

E uma dica para rebaixar, seja quanto centímetros for rebaixar a suspensão, exemplo: caso você baixar 8cm você corta 8cm da mola, rebaixa 8cm do corpo e a haste você desconta 3 centímetro do tamanho que você rebaixou da mola e corpo,então 8-3=5cm de haste. Essa fórmula serve para qualquer tamanho. Caso for retirar o calço então rebaixe os 3 cm da haste mais o tamanho do calço.

Ramiro

Novato
eu particularmente não gostei das eibach. achei muito moles, além de baixar demasiadamente a traseira, quando enchia a mala, ficava mais baixo que a dianteira.

o carro rolava muito. hoje eu rodo com as molas originais cortadas. porém o corte foi feito por mim mesmo em casa, tirei "meio elo" ou 2cm de altura nas dianteiras e apenas o "rabinho" das traseiras, ou 4cm. depois fiz um acabamento com lima nas pontas para elas assentarem nos pratos, depois pintei e encapei com borracha...

amortecedores downworks com uma valvula menor (mais duros). o carro rola bem menos que com as eibach e por consequencia faz mais curvas.

está com 2 dedos "prensados" na dianteira e 2 dedos folgados na traseira. na dianteira o batente direito morreu com 3 meses de 50km por dia e começou a pegar a estabilizadora. no lado esquerdo nao pega. no direito vou ter q "usinar" um batente mais duro ou tirar a barra, ainda nao decidi.

porém ainda acho que ficou melhor que as eibach. elas rolavam muito, além de arrastar o protetor em depressões

andei lendo q essas HR são mais duras q eibach, ai de repente fica bom. já usei nacional vermelha aliperti e só duraram 1 dia no carro de tão duras que eram.
Estou com HeR e também achei meio macias, não tem o problema de deixar a frente alta, mas ainda assim macias pra meu uso que quero fazer pra trackday. Fiz amortecedores n altura pra elas, ainda pega baixo o protetor...

Ramiro

Novato
Estou com HeR e também achei meio macias, não tem o problema de deixar a frente alta, mas ainda assim macias pra meu uso que quero fazer pra trackday. Fiz amortecedores n altura pra elas, ainda pega baixo o protetor...
Vou testar esse final de semana no autódromo pra ver bem, acho que por serem progressivas elas são macias no início da deformação o que facilita pegar embaixo.

JulioRJ

Membro
só pega na caixa de roda por causa do amortecedor, nao tem nada a ver com a mola não... é só dar uma trabalhada na caixa q resolve