Molas Esportivas - Vale e Qual ?

A minha mandei preparar no Pedrazzi que fica na cidade de Nova Odessa muito bom tbm, Foi tirado os batentes traseiros, colocado a mola do Polo, pois a mola do polo e mas fina, e mas mole, como nao precisou corta muita coisa ficou certinho do tamanho da suspensao, so teve que fazer uma forcinha pra encaixa a mola pois so foi cortado um elo e meio, muito bom o resultado na traseira, agora vamos trabalhar melhor na frente por causa do motor muito pesado, nao pode arriscar em colocar molas mas mole se nao o carro fica quicando.

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JulioRJ

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na verdade as molas mais moles pulam menos... mas vão mergulhar mais. de qq forma é melhor usar amortecedores mais duros.

oq faz o carro pular são os amortecedores q nao seguram a ação da mola mais curta e/ou dura
 

vfhaquim

Novato
Estava conversando com alguns amigos e me falaram que bastante gente usa turbogas com molas eibach e que fica bom.. Oq acham ?


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JulioRJ

Membro
amortecedor com nitrogenio realmente tem uma açao um pouco rápida q amortecedor comum. porém não vai adiantar muito, já que o que você quer não é mais conforto e sim uma resistência maior... de qualquer forma com essas eibach moles nao vai pular tanto qndo uma dura ou cortada
 

vfhaquim

Novato
Olá Almeida, mas esse kit é fixo neh ? Acho que baixa até 10cm , dai é muito hein.. Heheh.. Quero algo que baixe a altura mas com conforto..


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Iuri

Membro
Não baixa 10..baixa em torno de 5cm

Pra baixa 10cm em um a3 VC tem de corta longarina e os caraii.


Ah uso turbo gás com cangoorun

Setup mto bom...isso que já tive td que eh tipo de suspensão...
 

Iuri

Membro
vfhaquim disse:
Fala Iuri? Blz ?
Vc tem esse setup em um 8L ? Ficou bom?


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Sim..com roda 16(205/55)

Carro fica firme..mas ao mesmo tempo um conforto legal...passa por lombadas sem sentir o pressão na "sambica"..kkk
Na br então fica show..gruda..

Já tive ar..fixa preparada..rosca..
 

Iuri

Membro
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Iuri

Membro
nao sei se é isso que voce quer @[member="vfhaquim"] .. mas fica 2 dedo pneu /paralama..e andando ele senta um pouquinho!
 

nandonox

Novato
Fala galera, esse é um assunto que muito me interessa, adquiri meu 8L tem duas semanas e estava pensando em dar só aquele grauzinho na altura dele, tipo o do @[member="Iuri"]. Vou acompanhar o tópico.
E contem +1 para a opinião de que mola esportiva sem amortecedor preparado é fria, tive no meu Celta, no começo é até tranquilo mas depois de um tempo detona mesmo.

Abraços.
 
Acho que o mais indicado seria uma suspensão rosca, a tebão está com o kit da Nakata a 1299, outra opção também seria a Fenix. Se fosse fazer a suspensão do meu hoje iria de rosca, ou um kit fixa todo novo, como o h&r Cup Kit. O bom é que comprando a suspensão toda nova tu mantem a tua original sem modificações, assim podendo voltar ao original a qualquer momento. No meu ja veio com Amortecedor feito e molas H&R, está ótimo em conforto e da pra andar mais forte também, porém pra voltar ao original ja é mais complicado.
 
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