Molas Esportivas - Vale e Qual ?

vfhaquim

Novato
Galera, blz?

Tenho um A3 180cv - TIP ( 2006 ) e acho que ele está muito alto.

Meus amortecedores são turbo gas, estava pensando em trocas somente as molas, vale à pena?

Andei dando uma pesquisada e tem vários modelos e preços bem diferentes. Vi que a Eibach e H&R aparentemente são as únicas que fornecem um modelo para carro TIPTRONIC, e por sinal é o dobro do $$$.

http://www.macaulay.com.br/molas-esportivas-golf-audi-a3-new-beetle-p567/

http://eibachstore-px.rtrk.com.br/Molas-Pro-Kit/Audi/A3/pro-kit-molas-esportivas-eibach-audi-a3-18-aut-tiptronic-00-a-06-1015-004-01-22___578344-SIT.html

http://www.garagestore.com.br/produtos/p.asp?id=90&gid=25&produto=mola_hr_sport_-_audi_a3_18_tiptronic_2000_a_2006_-_29767-2

http://jjespeciais.com.br/produto/molas-esportivas-audi-a3-1-8-turboaspirado-19962005/136473

http://www.garagestore.com.br/produtos/p.asp?id=5512&gid=25&produto=mola_red_coil_-_mod_audi_a3_vw_beetle_bora_e_golf_16_18__e_20_1999

Gostaria de opiniões e indicações de marcas e etc..

Abs,
Vinicius

Vinícius, existem alguns tópicos sobre este assunto aqui... E não existe uma regra absoluta, as molas gringas (Eibach, H&R e Vogtland) têm qualidade muito superior à nacionais... Tanto na questão de comportamento do carro quanto à durabilidade. É consenso geral que molas esportivas com amortecedores originais não são a melhor das soluções, é comum os amortecedores acabarem por dar fim de curso com facilidade o que reduz a vida útil e deixa o andar do carro desconfortável...

Acho que a escolha varia muito do que você quer e de como você anda. EU só iria em alguma mola gringa, não gosto das nacionais. E mesmo das gringas eu iria nas H&R por serem mais duras e deixar o carro mais firme. As Eibach são até mais macias que as originais no início do curso (tds as gringas são progressivas) então deixam o carro mais confortável, porém deixam o carro inclinar mais também além de baixar um pouco menos... As vogtland são bem renomadas lá fora, mas nunca li nenhum review sobre elas nos A3 8L (achei algo em alemão, mas o Google tradutor não ajudou mto UAHuHAUhUAHuHAU)

vfhaquim

Novato
Fala Victor, Blz??
Ahah valeu pelas infos, estou com bastante dúvida , a princípio não queria mexer nos amortecedores mas sim nas molas. Não queria gastar muito com isso, mas se tiver algo custo-beneficio interessante é de se pensar..

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se tiver com disposição procura coilover gringo usado... no ML tem Jom e FK USADO na faixa dos 1200, novo só os Tebão que agora estão vindo com amortecedores Nakata especiais que tb estão na faixa dos 1300

Voce mora em qual estado amigao, tive sucesso e conforto com suspensao preparada, se informa na sua cidade se tem alguem que prepara suspensao...

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Toninho suspensões em sorocaba amigao, vale a pena a viagem e o investimento, minha Captiva foi feito lah, foi um sucesso. Procura uns videos no Youtube

Sim amigao ficou muito boa, mas fiz da captiva com ele, a do audi nao fiz ainda mas sobrar uma grana vou levar nele...

vfhaquim

Novato
Deu uma pesquisada e os preços estão bem altos .. Será se colocar somente as molas ficar muito ruim ?? Estou vendo opiniões distintas.. Estou confuso.. Kkkkk

So as molas acredito que nao fica bom amigão pois o amortecedor vai da final de curso, pois a mola e menor que o amortecedor a suspensao preparada fica do tamanho certo mola e suspensao, vai trabalha sem da final de curso.

vfhaquim

Novato
Olá , e vc está gostando do resultado ?? E o conforto ? Só para ter ideia esse valor que vc falou é recente ou faz tempo que vc fez ??

Eu gostei do resultado, mas vendi a captiva, conforto vai depende do tanto que vai baixar, uma coisa eu te garanto nunca vai ficar igual original, vai depende do conjunto, altura suspensão, tamanho das rodas, perfil do pneu...
Faz mas ou menos 2 anos que fiz com ele, mas nao deve fugir dessa faixa de preco nao, procura na net da uma ligada pra ele e explica a situacao que vc e de outra cidade queria umx media mas ou menos..

JulioRJ

Membro
eu particularmente não gostei das eibach. achei muito moles, além de baixar demasiadamente a traseira, quando enchia a mala, ficava mais baixo que a dianteira.

o carro rolava muito. hoje eu rodo com as molas originais cortadas. porém o corte foi feito por mim mesmo em casa, tirei "meio elo" ou 2cm de altura nas dianteiras e apenas o "rabinho" das traseiras, ou 4cm. depois fiz um acabamento com lima nas pontas para elas assentarem nos pratos, depois pintei e encapei com borracha...

amortecedores downworks com uma valvula menor (mais duros). o carro rola bem menos que com as eibach e por consequencia faz mais curvas.

está com 2 dedos "prensados" na dianteira e 2 dedos folgados na traseira. na dianteira o batente direito morreu com 3 meses de 50km por dia e começou a pegar a estabilizadora. no lado esquerdo nao pega. no direito vou ter q "usinar" um batente mais duro ou tirar a barra, ainda nao decidi.

porém ainda acho que ficou melhor que as eibach. elas rolavam muito, além de arrastar o protetor em depressões

andei lendo q essas HR são mais duras q eibach, ai de repente fica bom. já usei nacional vermelha aliperti e só duraram 1 dia no carro de tão duras que eram.

vfhaquim

Novato
Caramba !! Complicado hein.. Como meu carro está com rodas originais 16" só queria baixar um pouco..

JulioRJ

Membro
@vfhaquim essa plataforma vw/audi PQ34 (golf a3 bora etc) é bem chata de baixar por causa da barra estabilizadora, que pega no semieixo do lado direito.

muita gente nao tem problema com isso pq usa amortecedores originais ai da fim de curso antes de pegar, porém fica muito duro e detona os amortecedores.

eu nao queria colocar pilha pra vc cortar as molas, principalmente pq é um assunto polêmico demais, além de errado tem q saber fazer senão fica uma porcaria mesmo.

mas EU na sua situação aguardava até ter q mexer na suspensão e tirava os calços da dianteira e cortava 2 a 2,5cm das molas traseiras, que na verdade é um pedacinho mínimo. como a mola é pigtail tem q encapar. tirando mais que isso vc precisa usar amortecedores menores pra nao correr risco da mola escapar.

fazendo essa modificação voce vai tirar 2cm de altura da dianteira e 1,5 a 2cm da traseira. vc também pode fazer o esquema de colocar coxins do santana/audi 80 que baixa mais 1 a 2cm na dianteira, sem perder curso da suspensão.

ou usar molas esportivas mesmo, porém eu procuraria as gringas mais DURAS possíveis como essas H&R q falam. nunca usei mas pelos relatos parecem ser boas. pq nacional eu achei uma bosta, prefiro mil vezes uma original cortada no talento do que essas nacionais. tira muito o conforto

vale lembrar que em suspensão 1cm de curso é muita coisa. às vezes 1cm pode ser a distância entre o céu e o inferno na questão conforto. porém tem muita coisa, incluindo pneus nessa conta... mas baixando 2 a 3cm na dianteira e 2 na traseira já fica legal esteticamente e vc mantém um conforto quase original...

use kits de batentes de qualidade original ou axios, faz uma diferença boa tb.

agora se vc acha que nao vai se conformar tirando apenas isso, aí já pense em amortecedores curtos, etc... e esquece conforto. menos de 2 dedos com conforto em rua esburacada remendada eu nunca vi.

Galera vai de toninho suspensao, ele pega seu carro voce desembolsa menos que uma mola importada e ainda deixa o carro sem pegar em nada, tebao, macaulay, tudo molas e suspensoes que o povo descarta eles pegam da um talento pinta elas, de roxa e poe pra vende,feita em linha de producao nao dura 6 meses em um carro pesado como o audi A3.