- meu A3- K04 + FMIC + unichip + Koni adjustable+Eibach- PAG 16

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Nossa!!! Uma GTX ????
por que tanta maldade no coração rapaE??? hahahahahahahahahaha

Olha, no caso da GTX tu só vai ter q mandar re-fazer a saida da turbina pois ela sai de lado! Nossas KKK tem a saida pra trás direto, e as Garret saem pro lado...tipo nos A3 8P sacoé!?...ja viu os downpipe dos 8P?...é assim q sai as Garret...mas não é dificil fazer não, qqr loja que faça escape faz esses 40 cm de saída que tu vai precisar ai com facilidade pra usar nesse conjunto que eu tenho guardado aqui.

marioaoliva

Moderador
Nossa!!! Uma GTX ????
por que tanta maldade no coração rapaE??? hahahahahahahahahaha

Olha, no caso da GTX tu só vai ter q mandar re-fazer a saida da turbina pois ela sai de lado! Nossas KKK tem a saida pra trás direto, e as Garret saem pro lado...tipo nos A3 8P sacoé!?...ja viu os downpipe dos 8P?...é assim q sai as Garret...mas não é dificil fazer não, qqr loja que faça escape faz esses 40 cm de saída que tu vai precisar ai com facilidade pra usar nesse conjunto que eu tenho guardado aqui.

Eu sei... Vou pensar no escape ainda... Gtx pq eu quero no MINIMO 350cvs... rsssssss

AdrianoY

Membro
Agora sim, Junim... Quero ver montada nas "orbitais", hahahaha... Conjunto de responsa, hein? Esses amortecedores nem se fala... Parabéns, monta logo e posta fotos, abrçs...

Júnior

Galera, há um tempo eu fico pensando em como melhorar essa temperatura de resfriamento do intercooler....
vejo um botando cooler frontal, vejo botando lateral bombado,..aumentando o volume interno que a turbina empurra, um mooooonte de canos fazendo curvas pra lá pra cá em pressurização, etc etc
Nunca gostei muito dessas idéias, apesar de serem efetivas.

Visto isso eu resolvi dar o meu jeito pra melhorar o resfriamento do IC....comprei uma ventuinha pequena e instalei ali. Aproveitei logo e mudei as mangueiras da pressurização por um kit de Silicone bem mais grosso e resistente.

tudo desmontado, mangueiras do tbi, IC, pancake.... junto das mangueiras de silicone novas
img20130602151853.jpg

montando a ventuinha no Intercooler
img20130602152641.jpg

detalhe pras fitas rabo de rato (Hellermann pros gays) que usei pra fixar
img20130602152650.jpg

img20130602152707.jpg

dá pra notar que essas das 4 orelinhas presentes no corpo da ventuinha, 2 opostas são perfeitamente aproveitáveis sem problemas para a fixação da mesma....nas outras 2 orelinhas opostas restantes eu improvisei com a dremel novos orificios pra poder passar as presilhas

img20130602153303.jpg

img20130602153318.jpg

Testando no lugar...........ótimo que nao bateu em nada

img20130602164217.jpg

img20130602164248.jpg

Já com o parachoque no lugar.... Bom descanso filinha! rs

img20130602165313.jpg

Bem, é isso.
Posso dizer que pelo menos alguns PSi eu devo ter ganhado com essas mangueiras de silicone, a pegada do carro está bem sensível. Apesar de nao ter encontrado nenhum rasgo nas mangueiras de Tbi, low e Up pipe, e nas superiores da diverter e na da N75 que eu tbm mudei mas não bati foto....estavam todas em perfeitas condições (eu acho)

Fico devendo pra voces um vídeo com a ventuinha funcionando e instalação elétrica.

OBS.: depois eu vou fazer um negócio direito pra botar no DIY!

Bjundas

jefersong

Membro
Parabéns pelo trampo depois poste detalhes, qual ventoinha usou e como fez a ligação. A gora só para ficar completo um parabarro estilo S3 para o ar quente não ficar preso ali.

alexandresk

Novato
Legal a instalação

E o principal: Resultados.

Consegue monitorar a temp de admissao por vag-com?

Acredito que pra quem anda muito na cidade ajuda mesmo, na estrada até pode piorar um pouquinho.

Parabens

Júnior

Curti. o trampo. junior....parabéns
Obrigado Alex!!

Parabéns pelo trampo depois poste detalhes, qual ventoinha usou e como fez a ligação. A gora só para ficar completo um parabarro estilo S3 para o ar quente não ficar preso ali.
Jeferson, peguei um intercooler e levei até a loja onde vende as ventuinhas, dai o cara pegou a ventuinha específica pro tamanho ali.
as aletas no parabarro eu ja to providenciando uma adaptação tbm..num vai ser do S3 pq num achei infelizmente.

Legal a instalação

E o principal: Resultados.

Consegue monitorar a temp de admissao por vag-com?

Acredito que pra quem anda muito na cidade ajuda mesmo, na estrada até pode piorar um pouquinho.

Parabens
Não tenho VAG, mas aceito emprestados pra fazer o teste.
Por quê voce acha que na estrada vai piorar?? Não tem como piorar de jeito nenhum.

Alexandresk se não me engano tem como ver a temperatura pelo climatronic.
Opa, tem?
me dá o passo a passo ai Jeferson pq eu quero ir pra BR testar!..rs rs

alexandresk

Novato
boa ideia n lembrava do climatronic

assim, na estrada a velocidade do ar é alta e o ventilador acho que é mais lento, então poderia trancar um pouco o ar na saida.

mas pensando bem acho que na estrada vai melhorar tb mas muito pouco. mas na cidade ajuda sim ( em velocidades mais baixas )