Júnior
Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Bom, é o mesmo principio da ventuinha do radiador!boa ideia n lembrava do climatronic
assim, na estrada a velocidade do ar é alta e o ventilador acho que é mais lento, então poderia trancar um pouco o ar na saida.
mas pensando bem acho que na estrada vai melhorar tb mas muito pouco. mas na cidade ajuda sim ( em velocidades mais baixas )
Ela vai sugar o ar, então o fluxo do ar vai se manter o mesmo (entra na frente e sai atrás só que na pressão) expulsando o calor pra trás.
eu num ia ser tão retardado de montar a ventuinha soprando (invés de sugar) contra o vento né!?....
ela gira pros dois lados!...pra isso é só inverter os fios de polaridade.
Honestamente não creio que vá me dar muitos cavalos não! Mas só o fato de evitar pré-detonação pelo ar mais fresco entrando na tbi já me agrada, pois aqui no RJ o verão tá ficando cada ano pior...esse que passou já foram 50 graus um dia no meu termometro do painel.
Vou botar a foto q tirei com celular de um dia eu voltando pra casa..quase 6 ou 7 da tarde, na sombra, e o painel marcava 45 lá fora.

OBS.: Ai no RS é tudo muito lindo...os intercoolers trabalham quase q em temperatura ambiente praticamente!
Aqui no RJ o buraco é BEM mais em baixo (quase lá, pertinho do inferno) quentim quentim