Mensagem no painel:engrenagem falha de sistema possível prosseguir viagem

rafaelmbs

Novato
Tenho um A3 2016/16 1.4T, com 42kkm.
Aconteceu comigo a mensagem, a audi assumiu e deu a peça de cortesia, apenas pagando a mão de obra, valor de M.O. R$ 3890,00.
Será trocada todo o conjunto de alavanca, peça custa: R$ 10.626,17
 

vicalarge

Novato
Tenho um A3 2016/16 1.4T, com 42kkm.
Aconteceu comigo a mensagem, a audi assumiu e deu a peça de cortesia, apenas pagando a mão de obra, valor de M.O. R$ 3890,00.
Será trocada todo o conjunto de alavanca, peça custa: R$ 10.626,17

rafael, poderia me informar em qual Audi vc levou o seu carro? a mais próxima de minha cidade está me cobrando R$ 11.000,00 e se recusando a dar qualquer suporte
 

rafaelmbs

Novato
rafael, poderia me informar em qual Audi vc levou o seu carro? a mais próxima de minha cidade está me cobrando R$ 11.000,00 e se recusando a dar qualquer suporte

Levei meu carro à Audi Center de Alphaville.

O atendimento lá é excepcional, o pessoal realmente olha pro lado do cliente.

Mas confesso que não é barato, a primeira revisão do meu carro foi um absurdo pq instalei piloto automático e troquei os 4 pneus, dois deles tinham bolhas.

Depois dessa paulada, criei um bom relacionamento com a concessionária, a audi tem uma espécie de lista de pendências do carro, o meu tinha limpeza de ar condicionado, corpo de borboletas e tal, e isso ficou extremamente caro de regularizar.

Então veio a mensagem e solicitaram a cortesia à fábrica que concedeu.
Estou aguardando a peça pra trocarem.
Me deram uma cristalização no dia da troca da avalanca.
 

vicalarge

Novato
Levei meu carro à Audi Center de Alphaville.

O atendimento lá é excepcional, o pessoal realmente olha pro lado do cliente.

Mas confesso que não é barato, a primeira revisão do meu carro foi um absurdo pq instalei piloto automático e troquei os 4 pneus, dois deles tinham bolhas.

Depois dessa paulada, criei um bom relacionamento com a concessionária, a audi tem uma espécie de lista de pendências do carro, o meu tinha limpeza de ar condicionado, corpo de borboletas e tal, e isso ficou extremamente caro de regularizar.

Então veio a mensagem e solicitaram a cortesia à fábrica que concedeu.
Estou aguardando a peça pra trocarem.
Me deram uma cristalização no dia da troca da avalanca.
Rafael, muito obrigado pela ajuda! Aqui no interior é impressionante o mal atendimento e o descaso com o cliente. Vou levar até Alphaville e tentar pelo mesmo caminho, em breve dou uma posição aqui. Abraços!!
 

Geleta

Novato
Olá, o meu A3 2015 1.4 tem aparecido essa mensagem e as marcha só ficam em d2 , d4 e d6 quando sobem e quando reduzem tambem . Alguma luz ?
 

rafaelmbs

Novato
Olá, o meu A3 2015 1.4 tem aparecido essa mensagem e as marcha só ficam em d2 , d4 e d6 quando sobem e quando reduzem tambem . Alguma luz ?

O seu carro é o 1.4 gasolina 122cv?

Se for, muito provavelmente o câmbio é o DSG, DQ200 de 7 marchas e o problema é outro, buraco é bem mais em baixo, infelizmente.

O problema relatado no tópico é apenas a mensagem, sem dar quaisquer mudanças no comportamento do carro.
 

rafaelmbs

Novato
O seu carro é o 1.4 gasolina 122cv?

Se for, muito provavelmente o câmbio é o DSG, DQ200 de 7 marchas e o problema é outro, buraco é bem mais em baixo, infelizmente.

O problema relatado no tópico é apenas a mensagem, sem dar quaisquer mudanças no comportamento do carro.

A maneira mais fácil de distinguir a transmissão é olhando a manopla do cambio, se tiver escrito s-tronic, é o cambio automatizado, se estiver escrito tiptronic é o cambio e 6 marchas convensional.
 

rafaelmbs

Novato
A transmissão DSG DQ200 de 7 marchas e duas embreagens está sendo muito injustiçada no Brasil.

É uma transmissão de altissima confiança e com foco em performance, uma pena que o carro sofra tanto e traga o problema à tona tão cedo.

Assim como outros carros que vieram pro Brasil e foram injustiçados, o marea é um exemplo.

Peugeot, Mini cooper e Citroen com o motor PSA Prince, esse motor gerou muitos problemas com o sistema de injeção direta pela baixissima qualidade dos nossos combustiveis, sendo resolvido apenas nas versão flex, da qual tem um limite superior em relação à quantidade de etanol presente no combustivel.
 

Geleta

Novato
O seu carro é o 1.4 gasolina 122cv?

Se for, muito provavelmente o câmbio é o DSG, DQ200 de 7 marchas e o problema é outro, buraco é bem mais em baixo, infelizmente.

O problema relatado no tópico é apenas a mensagem, sem dar quaisquer mudanças no comportamento do carro.
Obrigado amigo
 
Olá pessoal, fui ver essa semana um A3 1.4 flex tiptronic usado. E após engatar e desengatar algumas vezes apareceu a mensagem no painel: engrenagem falha de sistema possível prosseguir a viagem. Andei lendo e alguns proprietários aqui no fórum relataram esse mesmo problema. Gostaria de saber se houve algum agravamento decorrente desse problema, ou se essa mensagem acaba ficando “normal” sem trazer algum risco. Desde já agradeço.
 

rafaelmbs

Novato
Olá pessoal, fui ver essa semana um A3 1.4 flex tiptronic usado. E após engatar e desengatar algumas vezes apareceu a mensagem no painel: engrenagem falha de sistema possível prosseguir a viagem. Andei lendo e alguns proprietários aqui no fórum relataram esse mesmo problema. Gostaria de saber se houve algum agravamento decorrente desse problema, ou se essa mensagem acaba ficando “normal” sem trazer algum risco. Desde já agradeço.

Fala, Andre, tudo bem?

Essa mensagem não muda absolutamente nada no funcionamento do carro, ela é referente ao sensor de posição da alavanca de mudanças de marchas, mas ela leva à uma falha de mal funcionamento de eletrônica, também não muda o comportamento.

Como você ainda não comprou o carro, segue as considerações à validar antes de fechar ou não negócio e algumas perguntas que você deve se fazer:


Você consegue conviver com essa mensagem?

O carro tem todas as revisões feitas na concessionária? Se sim, o valor do reparo vai reduzir bem: no meu caso foi de 15k pra 3.800, caso a concessionária lhe consiga uma troca em cortesia.

Está disposto à pagar R$60+ num carro e ter esse custo adicional?

Boa sorte no negócio e seja bem vindo.
 
Amigos, bom dia/tarde/noite.

Chegou a minha vez de passar por este problema. A3 sedan 17/17. Saberiam me dizer se é possível comprar apenas o sensor? Pois na audi só querem vender o conjunto completo.
 
Amigos, agora apareceu a mensagem de colocar no P e chamar o serviço, algo assim. Porém foi bem rápido e duas vezes. Sumiu sozinho e não apareceu mais. Será que tem alguma relação com a menagem da engrenagem?
 
Boa noite pessoal, Tenho um Audi Sedan 2015 1.4 tsfi
Agora foi minha vez.
Novato com Audi, comprei seminovo com 50 Mil Km um tesão de carro, rodei uns 2 Mil Km só alegria, viajei.
Ontem 11/01/2021 levei pra trocar óleo do motor e filtros e ressetar o aviso de revisão de 50 Mil km.
Ficou td perfeito, rodei uns 30 km Deu esse erro: Engrenagem: Falha no sistema! É possível prosseguir a viagem.
Voltei no oficina ele ressetou novamente andou comigo perfeito, sai da oficina nem 1 km, erro de novo.
Não sai da D2 e qdo muda vai direto pra D4.
Cara, estou com muito medo (o carne ainda é grande kkkk)
Fui em outra oficina indicada pela mecânico que trocou o óleo, pois disso que o cara é especializado, o cara passou o scanar identificou alguns erros de câmbio e agora nem com scanaer o erro apaga. deixei o carro lá, ele vai abrir lá a frente (não o cãmbio nem o motor ) vai dar uma olhada.

Porra galera, estou com um puta medo de ser coisa grave.
 
Complementando a mensagem anterior.
Pessoal, não teve jeito, me lasquei na mecatrônica kkkk
Pesquisei bastante e consegui descobrir uma empresa aqui em Santa Catarina (em Blumenau), uma empresa especializada em mecatrônica, eles fornecem para o Brasil inteiro e atendem todos as concessionárias da região "Mecatrônica Presidente" https://www.mecatronicapresidente.com.br/. Eles atendem bem, são muito profissionais, vc chega lá eles tem várias mecatrônicas.
A troca, instalação e reconfiguração ficou em 4.500,00. Agendei o serviço com eles, começaram umas 09:30 hs, e as 12 hs eu já estava indo embora com o carro perfeito.
Então vai a dica para quem passar pelo mesmo sufoco. Não que seja barato. Mas outros que consultei me cobraram 6.000 e não eram especializados em mecatrônico.
Fora isso o carro está sensacional.

Abs.
 

Felipecm

Novato
Galera estou com o mesmo problema minha Audi A3 Sedan 1.4 150cv 2016/16 40mil km redondos.. ela acendeu a msg de erro de engrenagem e de colocar em P msgs foram quase simultâneas uma vez no final do ano .. a chave caiu no chão achei que fosse algo referente a isso .. viajei 1800km no réveillon sem nenhum sinal.. apenas uma vez em que acendeu EPC mas tbm apagou.. levei de boa esse tempo todo.. hj sistematicamente apareceu essas duas msgs de "Erro de engrenagem
" e "falha de sistema favor colocar em P" diversas vezes o que me assustou bastante e ainda mais lendo msgs dos demais colegas aqui no fórum.. e outra observação o start Stop não está funcionando desde de então... está o tempo todo em (A/) a cada pisada mais demorada no freio..... Qual a solução..a minha está fora da garantia.. pois a última revisão foi feita aos 30 mil km a mais de 2 anos.. rodei mto pouco com a minha
 
Galera o meu apresenta essas falhas mais na saída depois não aparece nada fica de boa vou trocado. Óleo do cambio essa semana meu veículo está com 80 mil rodado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo