Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Mensagem no painel:engrenagem falha de sistema possível prosseguir viagem

Comprei o carro numa agência porém não fiz as revisões na audi,e agora apareceu essa msg no painel,o carro estando com 38mil km ...levei numa Oficina e o mecânico disse ser problema de mecatrônica,fui até a Audi e eles me informar que eu precisaria regularizar as duas revisões pendentes e dar um parecer do que pode ser o problema,sendo que a mecatrônica na audi vai ficar em torno de $22mil... precisavs de alguma indicação de um mecânico bom em SP-SP obrigada
Insista na AUDI que eles trocam para vc, não vá em mecânicos pois existem mecatronicas no mercado recondicionadas e não atualizadas pela AUDI, ou seja, terá o mesmo problema no futuro. Minha sugestão. Brigue com a AUDI, diga que teve recall no mundo todo menos aqui. Reclame Aqui, etc., que eles vão cobrir para vc. Abcs

Sim, essa alavanca seletora que achei, vem completa,não é apenas a alavanca e a coifa, vem com todo conjunto elétrico junto, até com o cabo que faz ligação na caixa.Achei bom o preço.Mas vou segurar por enquanto.Vou ver como o carro se comporta.

Fora isso, se puder ver pra mim essa questão do fluido da caixa agradeço, achei muito estranho ter 2 reservatórios e ter mecatrônica, acho que o cara se perdeu, noto que o povo meio que desconhece essa caixa 6 marchas do A3, acham que é tudo S-Tronic.
No manual do meu não fala da caixa TipTronic e sim da Multitronic e da S-tronic, por isso to meio perdido quanto a troca do fluido da caixa.
Mas como ele está com 49 mil km e 3 anos vou trocar igual.
Obrigado pela ajuda.

Bom dia pessoal.

Levei o A3 pra fazer a substituição do fluido da caixa de marcha, realmente aquilo que ele tinha me passado, que existe dois reservatórios, um da mecatrônica e outro da caixa, não procede.Na caixa TipTronic somente o fluido da caixa e filtro. Carro com 3 anos de uso e 49 mil km, o oleo estava escuro, então estava na hora da troca.

Em relação ao aviso de falha, falei pro pessoal, eles passaram o scanner e deu esse código>P17C500 PASSIVO/ESPORÁDICO ALAVANCA SELETORA SINAL IMPROVÁVEL .
Achei essa alavanca seletora completa pra vender, código dela>8V1713025.

Na oficina me falaram que esse sistema, a alavanca seletora continua sendo a mesma do S-Tronic, o que mudou foi a caixa de marchas, por isso continua o problema, pois a do S-TRONIC ja vinha com esse defeito e nunca foi corrigido.

Pesquisei muito sobre esse problema, em sites da alemanha, clube do Golf MK7 etc... Existe muitos relatos desse problema, e a maioria dos casos o pessoal coloca a culpa no botão da alavanca de cambio, se apertar com muita pressa e fazer a mudança rápido de mais, ele não faz a leitura direito e da erro no painel. Eu fiz o teste e deu, passando a marcha rápido o aviso aparece, se apertar o botão e passar pro drive ou vice versa bem de boa não avisa nada.

Agora vou ficar observando, caso haja necessidade de realizar a troca a gente realiza.

Pessoal,

Também tenho um A3 2016 Tiptronic e me deparei com o mesmo problema. Levei na concessionária e o reparo ficou em 13k. Um verdadeiro absurdo dado que o problema já é conhecido e ainda decorrente do Stronic, pelo que eu entendi. Pergunto:

1. Alguém conseguiu realizar o conserto na concessionária sem ter que apelar pra Justiça? Se sim, o que foi argumentado e quanto pagou.
2. Se alguém precisou entrar na Justiça, já ganhou a causa?

Obrigado.

Pessoal,

Também tenho um A3 2016 Tiptronic e me deparei com o mesmo problema. Levei na concessionária e o reparo ficou em 13k. Um verdadeiro absurdo dado que o problema já é conhecido e ainda decorrente do Stronic, pelo que eu entendi. Pergunto:

1. Alguém conseguiu realizar o conserto na concessionária sem ter que apelar pra Justiça? Se sim, o que foi argumentado e quanto pagou.
2. Se alguém precisou entrar na Justiça, já ganhou a causa?

Obrigado.
Desde Sábado a mensagem de erro não aparece mais no painel.Ando mudando a posição da alavanca seletora mais de boa, sem muita pressa.Foi exatamente o que um membro do clube do Golf MK7 fez, aí parou o aviso.
Não pago 12 - 13 mil em uma alavanca seletora, somente porque o botão que libera a posição dela apresenta falhas se for manuseado com muita pressa...

Desde Sábado a mensagem de erro não aparece mais no painel.Ando mudando a posição da alavanca seletora mais de boa, sem muita pressa.Foi exatamente o que um membro do clube do Golf MK7 fez, aí parou o aviso.
Não pago 12 - 13 mil em uma alavanca seletora, somente porque o botão que libera a posição dela apresenta falhas se for manuseado com muita pressa...
Sim. Eu já havia notado isto mesmo e confirmei depois que li o seu comentário. O ponto é que às vezes a mensagem aparece com o carro em movimento também, ou em trecho inclinados. Então, se eu puder resolver o problema de uma forma viável acho melhor...

Sim. Eu já havia notado isto mesmo e confirmei depois que li o seu comentário. O ponto é que às vezes a mensagem aparece com o carro em movimento também, ou em trecho inclinados. Então, se eu puder resolver o problema de uma forma viável acho melhor...
O que eu notei;
Como tinha dito antes, se passar a alavanca muito rápida de posição ele avisa no painel, notei também que se passar ela muito rápida e por algum motivo ele nao avisar de imediato, num trecho inclinado ele avisa, nem que seja um minuto depois, mas ai o aviso é bem rápido, isso porque ele reduz muito rápido na descida, eu acho que é por isso, vai saber hehe... Acredito que isso ocorra pois fique gravado no sistema dele o erro.

Na concessionária me falaram que o erro estava na alavanca seletora e não na caixa. Se o erro aparecer cada vez mais ai eu procuro um A3 sucata e compro a alavanca seletora, mas de um 2018/2019. Se do meu jeito o problema parar, ai vou deixar assim.

O seu A3 está com quantos km?

O que eu notei;
Como tinha dito antes, se passar a alavanca muito rápida de posição ele avisa no painel, notei também que se passar ela muito rápida e por algum motivo ele nao avisar de imediato, num trecho inclinado ele avisa, nem que seja um minuto depois, mas ai o aviso é bem rápido, isso porque ele reduz muito rápido na descida, eu acho que é por isso, vai saber hehe... Acredito que isso ocorra pois fique gravado no sistema dele o erro.

Na concessionária me falaram que o erro estava na alavanca seletora e não na caixa. Se o erro aparecer cada vez mais ai eu procuro um A3 sucata e compro a alavanca seletora, mas de um 2018/2019. Se do meu jeito o problema parar, ai vou deixar assim.

O seu A3 está com quantos km?
52 mil kms.

Boa. É exatamente isso que acontece no meu...