Mensagem no painel:engrenagem falha de sistema possível prosseguir viagem

Rose

Novato
Comprei o carro numa agência porém não fiz as revisões na audi,e agora apareceu essa msg no painel,o carro estando com 38mil km ...levei numa Oficina e o mecânico disse ser problema de mecatrônica,fui até a Audi e eles me informar que eu precisaria regularizar as duas revisões pendentes e dar um parecer do que pode ser o problema,sendo que a mecatrônica na audi vai ficar em torno de $22mil... precisavs de alguma indicação de um mecânico bom em SP-SP obrigada
 
Se você fizer tudo pela Audi as chances deles te darem uma mecatrônica nova serão maiores. Se eu fosse você eu regularizaria as revisões com eles o quanto antes possível e depois solicitaria uma mecatrônica nova.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Lucas A. de Araújo disse:
Se você fizer tudo pela Audi as chances deles te darem uma mecatrônica nova serão maiores. Se eu fosse você eu regularizaria as revisões com eles o quanto antes possível e depois solicitaria uma mecatrônica nova.
Exatamente eu faria o mesmo que o amigo acima citou! Tem uma bela chance deles consertarem sem custo nenhum.
 

netovisk

Novato
Olá pessoal,

Já verifiquei esse erro em câmbios DSG e estando com revisões em dia na Audi como foi dito acima, com um pouco de esforço o serviço geralmente é custeado pela Audi.
Já cheguei a presenciar essa mensagem do título do post acima, porém o meu é um câmbio TipTronic do modelo nacional 2016.
É uma mensagem que as vezes vem e depois de um tempo vai embora ou quando o carro é religado a mensagem também some.
Será um falso positivo ou esse problema também acontece nos câmbios TipTronic?

Obrigado.
 
Olá pessoal!!!
Tenho um A3 flex 1.4 2016
O câmbio é o tiptronic e há um tempo estava aparecendo o alerta sonoro sempre que ligava o carro. Mostrava no painel rapidamente e depois some. Não dava tempo pra olhar. Aí para minha surpresa apareceu o mesmo alerta e dessa vez a mensagem que todos estão reclamado.
Alguém pode nos ajudar a esclarecer se esse problema há em câmbios tiptronic?
Estou indo a Audi realizar a verificação com Eles.
3CDEC5C5-F3E7-4DFC-B316-5148209AAFB9.jpeg
 
Fala galera! Tenho um A3 1.4T 15/16 com o mesmo problema. Hj levei na concessionária para a revisão e me informaram que o problema é o sensor de posição da alavanca do câmbio e que é preciso trocar para resolvê-lo. Me orçaram a peça mais a mão de obra por R$ 3850 à vista. Qual seria a posição de vocês? Obrigado!
 

leostos

Novato
Tive o mesmo problema, trocaram mecatrônica e embreagem sem custo na CCS . Porém ao retirar o carro e após uma semana começou às mensagens rápida citadas acima e após levar novamente disseram que era o volante (embreagem) etc. trocaram tudo novamente e até agora sem problemas. Eu faria as revisões pendentes e deixaria o pepino para Audi. A3 1.4t 2014
 
Olá pessoal!!!
Tenho um A3 flex 1.4 2016
O câmbio é o tiptronic e há um tempo estava aparecendo o alerta sonoro sempre que ligava o carro. Mostrava no painel rapidamente e depois some. Não dava tempo pra olhar. Aí para minha surpresa apareceu o mesmo alerta e dessa vez a mensagem que todos estão reclamado.
Alguém pode nos ajudar a esclarecer se esse problema há em câmbios tiptronic?
Estou indo a Audi realizar a verificação com Eles.
Visualizar anexo 1180
Eles realizaram o reparo sem custo?
O meu A3 2016 tiptronic tá com o mesmo problema.
 

Fabiocq

Novato
Eles realizaram o reparo sem custo?
O meu A3 2016 tiptronic tá com o mesmo problema.
Pelo visto é um problema geram nesse modelo. O meu também aparece a mesma mensagem. Carro com 25 mil km. Levei na concessionária e o orçamento para reparo ficou em R$ 10.500. Liguei no SAC da Audi e me informaram que como está fora da garantia não podem fazer nada.
 

leostos

Novato
Amigo, regularize e faça pela própria Audi, nova mecatrônica e todo sistema. Caso a Audi não cubra, procure um advogado especializado (sou advogado por isso te falo) e entre com uma ação contra a Audi. No meu caso foi tudo coberto pela garantia da Audi, mesmo o carro estando fora da garantia..
 
Amigo, regularize e faça pela própria Audi, nova mecatrônica e todo sistema. Caso a Audi não cubra, procure um advogado especializado (sou advogado por isso te falo) e entre com uma ação contra a Audi. No meu caso foi tudo coberto pela garantia da Audi, mesmo o carro estando fora da garantia..
Opa obrigado vou procurá-los obrigado pela dica
 

Fabiocq

Novato
Amigo, regularize e faça pela própria Audi, nova mecatrônica e todo sistema. Caso a Audi não cubra, procure um advogado especializado (sou advogado por isso te falo) e entre com uma ação contra a Audi. No meu caso foi tudo coberto pela garantia da Audi, mesmo o carro estando fora da garantia..
Já levei na Audi e liguei para o SAC ambos não resolveram. Para entrar na Justiça teria que obter o orçamento?
Solução apresentada por eles é a troca do sistema da alavanca de câmbio no valor de R$ 10,5 mil
 
Olá pessoal!!!
Tenho um A3 flex 1.4 2016
O câmbio é o tiptronic e há um tempo estava aparecendo o alerta sonoro sempre que ligava o carro. Mostrava no painel rapidamente e depois some. Não dava tempo pra olhar. Aí para minha surpresa apareceu o mesmo alerta e dessa vez a mensagem que todos estão reclamado.
Alguém pode nos ajudar a esclarecer se esse problema há em câmbios tiptronic?
Estou indo a Audi realizar a verificação com Eles.
Visualizar anexo 1180
Conseguiu resolver?
Tenho um A3 Sedan 2016/16 Flex e começou a aparecer essa mensagem no painel.Li que pode ser o sensor da alavanca de mudança do câmbio,pois esse câmbio não é o DSG e sim o TipTronic.
 
Conseguiu resolver?
Tenho um A3 Sedan 2016/16 Flex e começou a aparecer essa mensagem no painel.Li que pode ser o sensor da alavanca de mudança do câmbio,pois esse câmbio não é o DSG e sim o TipTronic.

Na concessionária descobri que era um problema na alavanca seletora do câmbio! Orçamento R$12.000,00
 

leostos

Novato
Pessoal esse problema é da alavanca de câmbio, o mesmo que dava no Stronic, na Audi vão querer trocar todo o conjunto, mas o problema é específico no sensor. Para aqueles que tiverem realizado todas as revisões na CCS muito possível que a Audi cubra todos os custos. Foi meu caso no Stronic.
 
Pessoal esse problema é da alavanca de câmbio, o mesmo que dava no Stronic, na Audi vão querer trocar todo o conjunto, mas o problema é específico no sensor. Para aqueles que tiverem realizado todas as revisões na CCS muito possível que a Audi cubra todos os custos. Foi meu caso no Stronic.
Achei essa alavanca de câmbio completa de um A3 2019 por $800,00.
Mas acho engraçado, temos um Jetta em casa,1.4 150cv exatamente com o mesmo câmbio, mesmo ano, 2016 e com mais km que o A3 e nunca apresentou esses avisos...
vai entender! Tanto a transmissão do A3 quanto a alavanca estão 100% funcionando, somente o alerta de vez enquanto. Amanhã ele vai pra revisão fazer a troca do fluido da caixa. Me falaram que está na hora, a cada 3 anos ou 50 mil km. Outra coisa, me falaram que são feitas a troca do fluido da mecatrônica e da caixa, são dois reservatórios diferentes. Esse câmbio TipTronic tem a mesma mecatronica do DSG ou a informação que me passaram foi errada?
 

leostos

Novato
Achei essa alavanca de câmbio completa de um A3 2019 por $800,00.
Mas acho engraçado, temos um Jetta em casa,1.4 150cv exatamente com o mesmo câmbio, mesmo ano, 2016 e com mais km que o A3 e nunca apresentou esses avisos...
vai entender! Tanto a transmissão do A3 quanto a alavanca estão 100% funcionando, somente o alerta de vez enquanto. Amanhã ele vai pra revisão fazer a troca do fluido da caixa. Me falaram que está na hora, a cada 3 anos ou 50 mil km. Outra coisa, me falaram que são feitas a troca do fluido da mecatrônica e da caixa, são dois reservatórios diferentes. Esse câmbio TipTronic tem a mesma mecatronica do DSG ou a informação que me passaram foi errada?
Moisés, o que se troca não é a alavanca, mas, sim todo o seu conjunto eletrônico interno, composto pelos sensores, etc.. O alerta avisa que não foi possível a leitura correta, e cada vez mais vai diminuindo o espaço de tempo para dar o alerta. Pelo que fui informado pela própria CCS (troquei meu A3 2014 - DSG7 por um 2018 cambio Tiptronic, o segundo é automático, não possui embreagem e nem mecatrônica. Mas vou pesquisar com o pessoal da CCS e posto aqui. Quanto a manutenção vou dar uma verificada no manual.. Abcs
 
Topo