Manutençao nos cambios automaticos

jaltinier

Plantonista
em BH não conheço nenhum mecanico, mas posso indicar o domingos aqui de SP, garanto que mesmo sendo longe a relação custo/benefício ainda será boa...

mas, antes de fazer qquer coisa, procure passa o vagcon (cabo scanner), ele poderá acusar se há problemas eletronicos...

abraço

wilgost

Novato
Blz JALTINIER, hoje pra quebrar o galho parei o carro e desliguei, qdo entrei dentro dele e fui ligar o carro não virou na chave, fui empurra-lo para guardar na garagem ai começou a vazar o oléo hidraulico na tampa do reservatório.

Agora sim acho que to ferrado rsrss.

Obrigado pelas dicas.

della

Membro
wilgost disse:
Blz JALTINIER, hoje pra quebrar o galho parei o carro e desliguei, qdo entrei dentro dele e fui ligar o carro não virou na chave, fui empurra-lo para guardar na garagem ai começou a vazar o oléo hidraulico na tampa do reservatório.

Agora sim acho que to ferrado rsrss.

Obrigado pelas dicas.

Rapaz, vazou óleo de qual reservatório?

wilgost

Novato
Vazou oleo na tampa do reservatorio da direção hidraulica, um colega falou que é normal que ali na tampa tem um furinho que serve de suspiro e qdo forçei a direção com o carro desligado, a bomba do hidraulico não funcionou ele vazou e qto ele não pegar me falaram que é a bateria que esta com carga insuficiente pra pegar, vou dar uma carga nela e levar em uma auto eletrica pra ver se o alternador esta carregando direitinho e se tiver vou comprar outra bateria.

jaltinier

Plantonista
entendi, pois do jeito que vc falou, pensei que fosse do cambio...até achei estranho, por isso te perguntei...

cara, a bateria tb influencia no cambio viu, mal contato dela idem...

abraço

wilgost

Novato
Amanhã te falo se foi a bateria, mas tudo indica que sim pois comprei o carro tem dois meses e a bateria ja veio nele então não sei qto tempo tem de uso.

Agora não sei o que aconteceu pq a alavanca vai pra letra P mas ele não trava nada e no painel fica acusando a letra R e se soltar o pé ele vai pra tras mesmo, será que é alguma regulagem na alavanca?

Raphael, estou com um problema que hora falam que é mecânico, hora eletrônico, mas ninguém consegue solucioná-lo. O modelo é um Audi A3 1.8T 150 cv ano 2002, cambio automático( não é o Tiptronic). O câmbio vai até a 3 marcha e não troca mais, fica travado na 3. Acontece com frequência, mas da mesma maneira como vem o problema, ele some. E quando passo o Scanner não acusa problema nenhum.Será que conseguem me ajudar?

thamegale

Novato
OLA ALGUEM PODERIA DAR INFORMAÇÕES SOBRE A ROSALVO TRANSMISSOES E A ZELINA CÂMBIOS AUTOMÁTICOS TEREI QUE TROCAR O CAMBIO DE MEU AUDI , E A ZELINA DEU O MENOR ORCAMENTO

Elcio Ferreira disse:
Raphael, estou com um problema que hora falam que é mecânico, hora eletrônico, mas ninguém consegue solucioná-lo. O modelo é um Audi A3 1.8T 150 cv ano 2002, cambio automático( não é o Tiptronic). O câmbio vai até a 3 marcha e não troca mais, fica travado na 3. Acontece com frequência, mas da mesma maneira como vem o problema, ele some. E quando passo o Scanner não acusa problema nenhum.Será que conseguem me ajudar?
Olá Elcio,
Esta condição indica que a transmissão está no modo emergência. Trava na 3º que é justamente a marcha que não utiliza solenóides para que esteja aplicada. Como não gera códigos de falhas, sugiro que você rode com o veículo quando o problema ocorrer e verificar, via scanner as rotações de entrada e saída, ambas deverão ser muito próximas uma da outra, uma vez que a 3ª é uma marcha "direta" onde a rpm que entra é a rpm que sai. Caso esteja muito errado, poderá ser o sensor que está diferente da rpm do motor (compare com a rotação no painel).
Outra possivel causa é problema mecânico/hidráulico, em ambos os casos sugiro que pare o veículo e resolva o problema junto a um mecânico de confiança, para evitar aumento do defeito e aumento de R$.
Sou reparador mas por falta de tempo sugiro um grande amigo, Carlão que tem até escola de T.A. veja no site: www.apttabrasil.com.br
Obs. Não ganho nada do cara, apenas quero ver amigos resolvendo seus "troubles"
Abraços