raphaelmgm
Novato
dae pessoal, eu gostaria de comparilhar com vcs algumas informaçoes basicas sobre manutençao de cambios automaticos, algo que eu nao lembro se fala no manual, mas se fala tenho certeza de que a informaçao esta distorcida, entao os cuidados com o cambio automatico e o seguinte trocar o oleo e o filtro a cada 40 mil, no maximo 10 km de tolerança, ou seja trocar com ate 50 mil km, geralmente em manual pede se para trocar com 80 mil, 90 mil, ou as veses diz que nunca se troca, e mesma coisa se vc nunca trocar o oleo do seu motor ja sabem oq aconteçe ne, so que tem um porem se o carro ta muito rodado com o cambio ainda original eu digo uns 100 mil km pra cima, nao aconselho apenas a trocar o oleo, mas sim ja abrir a trasmissao para revisar, pois se vc coloca um oleo novo em cima das peças que digamos que ja estao com um desgaste alem do normal, pelo fato de nunca ter se trocado o oleo ate entao oq aconteçe, ao mesmo tempo que o oleo lubrifica ele acaba limpando, ou seja acaba de vez com o material de composite dos discos que ainda restavam, assim depois que vc coloca o oleo novo, as veses o carro nem anda mais, se andar anda tudo patinando as trocas, por isso acoselho se vc nao e o unico dono,a descobrir, se o antigo dono trocou ou nao, ah o oleo que se usa nos cambios de nossos a3 automaticos e o pentosin, ou isamatic 5, maiores informacoes postem suas duvidas aqui ou mandem por imail [email protected]