Maf do a3 180 cv manual

queria saber como faço pra descobrir o numero da minha maf (a3 180 cv manual), porem a que esta nele com certeza esta errada, pois só tem 4 fios e a maf que esta nele tem 5 pinos.
é como nao houvesse maf. como fazer agora. só por catálogo? alguem aqui tem?
obrigado!

sou do df e se tiver alguem aqui que tenha uma pra fazer o teste... desde já agradeco!

Carlinho

Consultor Técnico
Cara, até onde eu saiba, todas do A3 180 são 5 pinos.

Teria que ver se o chicote da MAF está correto, eu nunca me atentei a esse detalhe da quantidade de fios do plug da MAF...

Eu sou de Brasília, se não tivesse sem tempo no fds, até te dava uma mão, mas recomendo passar lá na Autotech, onde faço revisão no meu carro. No tópico de oficinas recomendadas tem infos sobre eles...

soria

Novato
Tem que ficar atento, pois de um ano p/ frente mudou a MAF, sao os mesmos numero de pinos, mas a numeracao é diferente, e isso realmente interfere, pois o meu carro ficou mais de uma semana na oficina parado, chegaram até a desmontar a turbina pra ver onde estava o problema ( falhava em alta ) . Quando viram, a própria Audi mandou a Maf com uma versao diferente, tanto que chegou a queimar a Maf que nao era a correta.
Depois só alegria.

entao fique atento a isso. qual o ano do seu carro? talvez eu possa ajudar, pois o meu é o 180cv manual - 2001/2002.

roxo

Moderador
julianobsb4 disse:
queria saber como faço pra descobrir o numero da minha maf (a3 180 cv manual), porem a que esta nele com certeza esta errada, pois só tem 4 fios e a maf que esta nele tem 5 pinos.
é como nao houvesse maf. como fazer agora. só por catálogo? alguem aqui tem?
obrigado!

sou do df e se tiver alguem aqui que tenha uma pra fazer o teste... desde já agradeco!

Meu Caro,

2 considerações:

1 - Serve para todos da comunidade - Ajude o pessoal que tem como informar partnumber de peças colocando em sua assinatura dados do veículo...

2 - mande ai o ano de seu carro e as letras do cabeçote ...

Juliano tudo bom?

Aqui está o que você precisa:

VW Golf GTi 1.8T / Audi 1.8T 150hp (2000~2001):
- MAF 4 pinos
- Part Numbers: 037906461C e/ou 0280217117 (Número Bosh)

VW Golf GTi 1.8T / Audi 1.8T 180hp (2002 pra frente):
- MAF 5 pinos
- Part Numbers: 06A906461L e/ou 0280218063 (Número Bosh)

Abraços!!

Galera sou novo aqui no clube, estou com duvida na Maf, pois meu A3 esta na oficina parado a mais de uma semana e nao consigo descobrir qual é a Maf dele. A que esta desde que eu comprei é a 0280218002 dai comprei uma do mesmo codigo e o carro Piorou, tenho pesquisado e visto muitas Maf diferente para anos diferente e motores. No caso o meu A3 é 180cv mecanico ano 2001, alguem saberia qual o codigo? Soria qual maf vc colocou no seu? Obrigado

roxo

Moderador
yuribortolato disse:
Galera sou novo aqui no clube, estou com duvida na Maf, pois meu A3 esta na oficina parado a mais de uma semana e nao consigo descobrir qual é a Maf dele. A que esta desde que eu comprei é a 0280218002 dai comprei uma do mesmo codigo e o carro Piorou, tenho pesquisado e visto muitas Maf diferente para anos diferente e motores. No caso o meu A3 é 180cv mecanico ano 2001, alguem saberia qual o codigo? Soria qual maf vc colocou no seu? Obrigado

Meu Caro,

Passa ai as letras do seu cabeçote (agn, aql, agu .. etc...) que eu te digo que MAF é a correta ... essas letras ficam no cabeçote .... :legal:

roxo

Moderador
Meu caro,

Certo mesmo e vc me passar essas letras corretas mas vamos lá...

Quase certeza que o seu seja AGU e neste caso o numero OEM é 037 906 461 C ou 037 906 461 CX

JOgue duro ... e se possivél me confirma as letras do cabeçote que tá no seu argolas !!!!

soria

Novato
Caralhooo.. a minha foi pro saco de volta!! os fds colocaram uma coreana... nao durou nada...
vou colocar um bosch agora, mas tambem estou na duvida da numeração correta.

Audi A3 180 T ano 2001/2002.

Motor APP

alguem sabe a maf correta?

roxo

Moderador
Meus Caros,

Venho me corrigir ..

Realmente hj olhando com calma achei o cabeçote APP (180) que equiparam os Turbos, para ele a MAF é a n OEM: 06A 906 461 D ou 06A 906 461 DX

O vacilo anterior é por conta do ano do carro ... por isso é interessante passar o ano e as letras corretamente ... pois essa peça tem várias ... e muda sim de um modelo para o outro.

Desculpa ai .... e já ditei a resposta anterior ...

roxo

Moderador
soria disse:
Roxo, esse seria para que ano?

no meu caso o meu é 2001/2002

valeu....

Meu caro,

ë para o seu mesmo .. cabeçote APP ... qual foi a marca que vc colocou ?? tem gente aqui que fala muito bem da marca EURO e eu to com uma MTE que tá tranquilo a mais de 1 ano ...