Maf do a3 180 cv manual

roxo

Moderador
VitaoA3T disse:
esta tendo algum equivoco.... cabeçote APP é 180cv, e 180cv é AWP engine code
http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Gol ... arch/Mass/

461L o final dos 180

confio na ECS ein...

Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu caro,

Bem, o que posso dizer é que pelo ETKA a MAF para esse cabeçote é o postado ... o ETKA é a biblia das peças, pelo menos pra mim.

mafapp.png

By fabioroxo at 2011-02-18

VitaoA3T

Novato
bom... contrariando tudo meu carro esta com uma MAF 06A 906 461A, esta no meu carro desde q comprei.... consta no ETKA q eh de AGN... nunca me deu problemas... estranho.....
abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

chedid

Administrador
eu tenho uma certa desconfiança que o que muda de um maf com mesmo número de pinos para outro é só o dimetro do corpo de plastico... mas isso só alguém que conhece detalhes técnicos para falar.

VitaoA3T

Novato
bom.... estou com 5 mafs diferentes aki.... 3 plugados nos respectivos carros sem dar problemas, 2 de S3 e 1 de a3(o meu ) todos sao 5 pinos, mas tambem TODOS tem somente 4 fios no conector..... coisa doida memo.... e pra falar a verdade eu NUCNA vi MAF com 4 pinos só....

abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

chedid

Administrador
sim tem sim.... o do marea, o omega antigo só tinham 4 saídas no conctetor. quer ver algo engraçado: eu já testei maf de gol 1.0, só que botei o refil do sensor no corpo de plastico do original e funcionou 100%.. vc sabe se o 180 só tem 4 fios no conector plug do chicote?

VitaoA3T

Novato
chedid disse:
sim tem sim.... o do mare, o omge antigo só tinham 4 saídas no conctetor. quer evr algo engraçado. eu já testei maf de gol 1.0, só que botei o refil do sensor no corpo de plastico do original e funcionou 100%.. vc sabe se o 180 só tem 4 fios no conector plug do chicote?
pois é exatamente isso q ta me encucando.... o chicote tem 4 fios e o refil tem 5 contatos.... dos S3 tbm sao assim....
"VW vc conhece, vc desconfia", rsrsr

Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

chedid

Administrador
huauhau cara, um fio pode ser usado para temperatura de ar de admissão, mas como o golf tem um lá na admissão (e tem que ter mesmo pois o que importa e o ar após a turbina) to achando que o quinto pino seria temperatura de ar, que seria útil só para aspirados...

OLHA SÓ:

mandei arrumar o abs do a3 e estava com uma fiacao ruim da roda traseira direita, defeito na propria central, e problema em alguma coisa do asr (devia ser só um fio, mas cobraram do mesmo jeito)
a questao é que a MAF estava acusando baixa alimentacao e o mecanico trocou e ela ficou 100% (estav interferindo no painel) só que o carro falhava a 4m rpm
depois de ter trocado 4 veses fui embora achando que tinha ficado boa, mas deu pau novamente.

DAÍ li de alguem aqui que a maf do gol turbo bosch ficava bom:

---->peguei do carro da minha noiva e ficou 100% nao falha absolutamente NADA e nao fica ligada a luz do controle de tracao.

o carro nunca andou tao bem!

entao devolvi a peca e vou comprar somente o refil.
meu carro é um a3 2000 2001 180 cv cabecote app de 180cv manual...

OBRIGADO A TODOS!

chedid

Administrador
Eita, que bom cara, "este alguém daqui sou eu".... o maf do 180 é para ser o mesmo do gol 1.0 16V turbo, lembrando que é só refil que é igual, o cone de pástico é diferente, tem que usar o refil do gol 1.0 no corpo plástico do original.... o número do refil é 00c 2g2 049.

Agora lendo de novo que o vitão (que tem o 180) falou que maf dele seria 461A (que usa refil 00c 2g2 032), este no meu carro entro em proteção na ora, não deu certo.... será os que 180 sairam com dois mafs? O número VW original é o 461L isso no meu carro....

chedid

Administrador
julianobsb4 disse:
OLHA SÓ:

mandei arrumar o abs do a3 e estava com uma fiacao ruim da roda traseira direita, defeito na propria central, e problema em alguma coisa do asr (devia ser só um fio, mas cobraram do mesmo jeito)
a questao é que a MAF estava acusando baixa alimentacao e o mecanico trocou e ela ficou 100% (estav interferindo no painel) só que o carro falhava a 4m rpm
depois de ter trocado 4 veses fui embora achando que tinha ficado boa, mas deu pau novamente.

DAÍ li de alguem aqui que a maf do gol turbo bosch ficava bom:

---->peguei do carro da minha noiva e ficou 100% nao falha absolutamente NADA e nao fica ligada a luz do controle de tracao.

o carro nunca andou tao bem!

entao devolvi a peca e vou comprar somente o refil.
meu carro é um a3 2000 2001 180 cv cabecote app de 180cv manual...

OBRIGADO A TODOS!
só num esquece de comprar refil original maf

vou comprar original mesmo, bosch. igual a que testei.
na verdade já comprei na crestava, falei com o kainã

pra voces ainda fica mais barato porque agora tem um imposto de 10% pra vir pra brasilia... fod# mesmo

mas pelo menos resolve o pobrema!!

obrigado a todos!!!

gian180T

Membro
essa por#@ de maf sempre me deixou encucado ... eu nem sei que number tem a minha e nem vou olhar .. pq acho que so de olhar pra ela vai dar erro .. o coisa mais fragil...

chedid disse:
quando receber, avisa dos resultados!

chegou hoje e istalei a bixa= 100%

o carro na lenta de manha sobe macio e desce planando kkkkk

nao fica acesa a luz do asr (só quando desativo claro) e o carro tá muito bom.

obs: o numero que era pra vir no final 030 veio um tipo de carimbo apagando o numero, mas era pra ser o final 030 que testei .

mas ficou boa tb! (é bosch nova e realmente deve ser a que eu queria, e se nao for vai ficar lá meRmo)

abraco e obrigado aos que me ajudaram ok!!!

chedid

Administrador
final 030? ou 049?
pelo que eu levantei: refil bosch para o 180 (mesmo do gol 1.0 turbo) 00c 2g2 049, e refil bosch para o 1.8 aspro 00c 2g2 032
explica melhor ai...

chedid disse:
final 030? ou 049?
pelo que eu levantei: refil bosch para o 180 (mesmo do gol 1.0 turbo) 00c 2g2 049, e refil bosch para o 1.8 aspro 00c 2g2 032
explica melhor ai...

a maf que estava no gol turbo que peguei pra testar era final 030 (o gol anda muito bem)

fiz o pedido da peca e ela veio uma especie de carimbo de forma que ficasse inelegivel esse final da numeracao. Nao dava pra ver que era final 030, mas o vendedor disse ser final 030 e qualquer coisa lhe avisasse de algo errado.

coloquei e ficou bom!

podem comprar a final 030 pq já tinha testado com a final 030 e ficou igual a que esta agora (que espero que seja final 030 como garantiu o vendedor)

blz?