Maf do a3 180 cv manual

overspeed

Comerciante
gabrielm disse:
quando vai fazer o auto scan e se é selecionado o modulo do air bag ele abre uma janela dando o aviso.

nao sei se aparece esse aviso se é selecionado direto o modulo do airbag na tela de opções.

Infelizmente naum...se vc entrar direto no modulo pela tela inicial ele simplesmente não comunica e na hora já queima a central do AirBag
 

RPETIZ

Novato
Fala galera, Alguém saberia me informar qual a diferença básica entre o 06A906461D e o 06A906461L. Pergunto isso porque tenho um 180 2002 manual, porém o sensor OEM é difícil de se encontrar no Brasil, sendo que parece que o sensor com final L vem nos TIP, e são mais disponibilizados no mercado. Se alguém possuir alguma documentação técnica sobre os sensores e não se importar em compartilhar eu agradeço.
 

Lucas Zanin

Novato
Tirei o refil da minha Maf hje! Cód. 00c 2g2 047 (180cv 02/03 manual).

Alguem saberia dizer de está correto?

A sensor tem 5 pinos, mas o chicote só tem 4!!
 

Lucas Zanin

Novato
Lucas Zanin disse:
Tirei o refil da minha Maf hje! Cód. 00c 2g2 047 (180cv 02/03 manual).

Alguem saberia dizer de está correto?

A sensor tem 5 pinos, mas o chicote só tem 4!!
Se alguem que tenha um 180 manual puder checar o cód do refil da MAF pra mim...pra eu saber se esta correto ou não!!
 
Boa noite gostaria da ajuda de vcs
A3 1.8 T 180cv 3pts ano 2000
AGU gostaria de saber qual minha maf pois esta uma paralela 8002 e o carro fica morrendo
 
Fala pessoal... Meu MAF começou a pedir as contas... No sensor original, que está no carro, consta o cód. original 06A 906 461D, cujo cód. Bosch seria 0 280 218 032. Meu fornecedor está me pentelhando que o Bosch de final 063, que seria o Audi de final 461L, é o correto, que fica perfeito, etc.
Afinal, qual o cód. correto dos A3 180cv? hahaha

O meu é um 2006 1.8T 180cv manual.
 
Testei a MAF do meu amigo (461L) no meu (que estava com a 461D). A lenta estabilizou, ASR apagou, tudo ok, mas a lenta ficou um pouco mais alta, de resto tudo ok.

Alguém tinha a 461D e trocou pela 461L? Se sim, como ficou o carro?

Postem suas impressões
 
André Dal Molin disse:
A do 180cv câmbio manual (motor APP) é final D (ou última revisão DX). Se colocar outra numeração não vai ficar perfeito.
Entendi... No caso esse do meu amigo foi feito remap já com a L, então foi corrigido o parâmetro.
O meu o remap foi feito com a D. Vou trocar por outra D mesmo... Mas a do final DX eu nunca vi a venda...

Obrigado
 

Andr3T

Membro
A DX tem a venda na ECS, único lugar que eu vi até hoje hehe.
No ETKA quando você procura a final D aparece como substituta a DX.

Vou mandar uma tabelinha de códigos que eu fiz de todos os modelos de A3, salvem ai:

A3 8L 1.6 (manual/auto)[AKL]: 06A906461B
A3 8L 1.8 20v (manual/auto)[AGN]: 06A906461A ou Bosch 0 280 218 002
A3 8L 1.8T 20v 150cv (manual/auto) e Golf MK4 1.8T 20v 150cv (manual/auto)[AGU]: 037906461C ou Bosch 0 280 217 117
A3 8L 1.8T 20v 180cv (manual)[APP]: 06A906461DX ou Bosch 0 280 218 032
A3 8L 1.8T 20v 180cv (auto) e Golf MK4 1.8T 20v 180cv (manual/auto)[AUQ]: 06A906461L ou Bosch 0 280 218 063
 
NEWS. Após certa pesquisa:
Quinta um amigo me deu uma MAF que estava jogada na garagem dele, abri e vi que o sensor (refil) é igual à do 461D, depois pesquisei e vi que a MAF que ele tinha jogada era de Gol/Parati 1.0 16v Turbo.
Bottom end: de fato o sensor (refil) da MAF 461D, dos 1.8T 180cv MT, é o mesmo dos Gol/Parati 1.0 16V T, o que muda é o housing.
 

overspeed

Comerciante
tá errado...

golf 180, A3 180 tiptronic e gol turbo usam refil 049

A3 180 manual, S2 2,7 (alguns usam hitachi) usam refil 040

os com wideband usam 049
os com narrowband usam 040

a diferença fixa em 9% a mais em massa de ar na mesma voltagem

VR6 e outros aspros usam 032 (que tem um resistor na lateral)

posso ter invertido 032 X 040 mas com certeza A3 180 manual não compartilha o mesmo sensor do tiptronic, golf ou gol turbo
 
Topo