Luz de Oleo acionando no Painel (Computador de Bordo)

Boa tarde galera. Comprei um A3 1.8T 180CV a mais ou menos um mês, e estou enfrentando o mesmo problema do aviso de baixa pressão de óleo no CB. Vou contar a história bem detalhada pra ajudar vocês a identificar o problema. Comprei o carro em uma cidade a uns 300km de onde moro e vim pra casa de boa, sem acender o aviso no painel, porém meu pai vinha no carro atrás e verificou que em retomadas ou trocas de marcha o carro dava uma pequena fumada. Liguei para o antigo dono e ele me alegou que nunca havia reparado nisso e que o carro estava muito bom de motor. Blz, andei com o carro mais uma semana e então acendeu a bendita. Na mesma hora desliguei o carro e encostei. Aguardei uns 10 minutos, fiz o check no painel, deu Ok, liguei o carro e fui pra casa. Não deu mais nada. No dia seguinte levei o carro ao mecânico de confiança e pedi pra ele fazer a manutenção preventiva (trocar correia dentada, tensor, etc) e já falei sobre o ocorrido. Ele disse que iria fazer o teste de pressão na bomba. Fez o teste e verificou que a pressão ficava na casa dos 3,5kg de pressão em alta rotação depois do carro quente. Me orientou a trocar a bomba pois segundo ele estava no limite mínimo de pressão. Fez a troca da peça e verificou q a cebolinha tbm estava com o plug frouxo e também resolveu o problema. Me entregou o carro e disse pra andar com ele e verificar se o problema persistiria. Peguei o carro e pra minha decepção o problema persiste. Ando com o carro e depois de algum tempo ter atingido a temperatura de 90° ele avisa baixa pressão no painel. Falei com o mecânico e ele me disse que pode ser desgaste no comando. Estou usando óleo Castrol Magnatec 5w40 O que vocês me dizem? Digo pra trocar para o 10W40? Ou será mesmo desgaste no motor? Se for problema de desgaste, alguém tem alguma idéia de preço pra consertar isso? Outra coisa, será que vale a pena acionar o antigo proprietário pra ele me ajudar nos custos? Tendo em vista que estou com o carro a apenas um mês. Me ajudem.
 
Pessoal, sou de Ribeirão Preto-SP e gostei muito do forum e sempre estou lendo e aprendendo. Vou postar aqui um breve relato sobre meu A3 1.8T 150cv Automatico 2002 hj com 120mil KM, pois meu relato pode servir de exemplo em alguns aspectos.
Comprei o A3 em Outubro de 2010, logo em Dezembro de 2010 percebi que ele estava saido uma fumça branca do escapamento e me falaram q era turbina 'miando', na mesma semana que descobri a fumaça, em uma viagem o velocimetro do A3 parou de funcionar... iniciou um barulho estranho e derrepente POW.. estragou o CAMBIO.
O carro foi pra oficina onde alegaram que estragou o cambio pq estava SECO de ÓLEO, então fica ai a dica... comprou o A3 Automatico, TROQUE o OLEO do cambio.
Pra melhorar as coisas a garagem onde eu comprei o carro NEGOU a pagar o conserto do cambio, pois faltou oleo e a responsa é minha.. não vou entrar em assunto juridico aqui. Sendo assim eu mesmo tive que perquisar oficinas e preços para reparar o cambio (Coroa, Pinhao e cia), gastei R$3500,00 pelo conserto do cambio sem contar q ficou uns 3 meses na oficina.
O cambio ficou pronto peguei o carro e fiquei com ele 1 semana poluindo o ar aqui do interior pra testar o cambio e blz. Agora o carro foi pra oficina ja a quase 2 meses pra o cara da garagem consertar a TURBINA q estava queimando oleo e estou fazendo minhas orações para me entregarem o carro essa semana.
Mesmo assim ainda sobra um probleminha ou problemão: Desde quando comprei esse carro, quando o motor esta quente na cidade ele apita e aparece a imagem de OLEO no comp de bordo, agora na rodovia ele nunca apita nem aparece a imagem do oleo, uma coisa q percebi é q se estou na rodovia e vou entrar num trevo, no momento q reduzo e entro no trevo ele ja começa a apitar e aparece a imagem do OLEO no computador de bordo.
Sendo assim o meu A3 já deu problema no Cambio Automatico, na Turbina e ainda tem esse lance do OLEO. a garagem onde eu comprei o carro esta pagando o conserto da Turbina e na boa, eu não to querendo deixar na mão deles pra consertar esse lance do Oleo, pois os caras são enrrolados e podem só fazer uma gambiarra e ficar pior.
O que pode ser esse lance do óleo apitando? Borra? Sensor? Gostaria que comentassem pois apesar de tudo aos meus 31 anos com muito suor consegui ter o meu A3 e ja fui muito incentivado a desistir dele, porem persisto.
Obrigado, aguardo respostas.
bom dia amigo acredito que temos o mesmo problema na minha percepção e no meu caso a luz acende quando o carro esquenta e faço uma redução em qualquer situação quando reduzo em 60 km na rodovia ou na local entre 20 e 30 km depois apaga no meu caso acendeu a luz de falha no sensor hj vou trocar ele pra vê se resolve estou meio preocupado se tem outras coisas acabei defazer o motor completo no meu mecânico de confiança mas msm assim gera dúvidas
 
Olá Cláudiosp, no meu caso o aviso que apareceu no painel foi aquele que indica em vermelho com 3 bips, o que seria pressão baixa. No meu carro é um defeito intermitente, não acontece sempre, mas toda vez que ocorreu eu estava em baixa velocidade. Ontem fui ao mecânico e pedi a ele que comprasse uma cebolinha original, pois olhando os comentários do pessoal reparei que muitos falaram em substituir a cebolinha. Como não sou eu que faço a manutenção do meu carro pedi, ao mecânico pra verificar e ele constatou que a do meu carro já foi substituída, então vou esperar a peça chegar, substituir e torcer pra seja a cebolinha. Porém ainda fico em dúvida com relação a fumaça que o carro apresentou. De acordo com o mecânico a turbina está boa, não tem resquício de óleo e não tem folga.
 
Olá Cláudiosp, no meu caso o aviso que apareceu no painel foi aquele que indica em vermelho com 3 bips, o que seria pressão baixa. No meu carro é um defeito intermitente, não acontece sempre, mas toda vez que ocorreu eu estava em baixa velocidade. Ontem fui ao mecânico e pedi a ele que comprasse uma cebolinha original, pois olhando os comentários do pessoal reparei que muitos falaram em substituir a cebolinha. Como não sou eu que faço a manutenção do meu carro pedi, ao mecânico pra verificar e ele constatou que a do meu carro já foi substituída, então vou esperar a peça chegar, substituir e torcer pra seja a cebolinha. Porém ainda fico em dúvida com relação a fumaça que o carro apresentou. De acordo com o mecânico a turbina está boa, não tem resquício de óleo e não tem folga.
Eai deu certo ?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Boa tarde pessoal. Deu certo sim Lucas. A cebolinha que estava no carro era de marca paralela. O mecânico trocou por uma original e até agora não voltou a acender. Fiz mais de 500km já e tudo certo. Agradeço ao pessoal que sempre compartilha suas dicas que ajudam muito!
 
Olá Cláudiosp, no meu caso o aviso que apareceu no painel foi aquele que indica em vermelho com 3 bips, o que seria pressão baixa. No meu carro é um defeito intermitente, não acontece sempre, mas toda vez que ocorreu eu estava em baixa velocidade. Ontem fui ao mecânico e pedi a ele que comprasse uma cebolinha original, pois olhando os comentários do pessoal reparei que muitos falaram em substituir a cebolinha. Como não sou eu que faço a manutenção do meu carro pedi, ao mecânico pra verificar e ele constatou que a do meu carro já foi substituída, então vou esperar a peça chegar, substituir e torcer pra seja a cebolinha. Porém ainda fico em dúvida com relação a fumaça que o carro apresentou. De acordo com o mecânico a turbina está boa, não tem resquício de óleo e não tem folga.
Boa tarde troquei a cebolinha resolveu, mas voltou próximo da troca de óleo mas agora só acende próximo do 30k pra baixo não sei dizer se tem alguma coisa a ver com o óleo que já está desgastado vou efetuar a troca já que falta pouco msm. Fumaça pode ser um monte de coisa verifica se o óleo está abaxando muito a turbina com problema ela queima muito óleo.
 

A3ssa

Novato
Boa tarde pessoal. Deu certo sim Lucas. A cebolinha que estava no carro era de marca paralela. O mecânico trocou por uma original e até agora não voltou a acender. Fiz mais de 500km já e tudo certo. Agradeço ao pessoal que sempre compartilha suas dicas que ajudam muito!
opa boa tarde Iago. esta cebolinha tinha alguma referencia nas bordas ? to nesta mesma situação luz de óleo, acesa a 15 dias .
 
Topo