simpa
Novato
Pessoal, sou de Ribeirão Preto-SP e gostei muito do forum e sempre estou lendo e aprendendo. Vou postar aqui um breve relato sobre meu A3 1.8T 150cv Automatico 2002 hj com 120mil KM, pois meu relato pode servir de exemplo em alguns aspectos.
Comprei o A3 em Outubro de 2010, logo em Dezembro de 2010 percebi que ele estava saido uma fumça branca do escapamento e me falaram q era turbina 'miando', na mesma semana que descobri a fumaça, em uma viagem o velocimetro do A3 parou de funcionar... iniciou um barulho estranho e derrepente POW.. estragou o CAMBIO.
O carro foi pra oficina onde alegaram que estragou o cambio pq estava SECO de ÓLEO, então fica ai a dica... comprou o A3 Automatico, TROQUE o OLEO do cambio.
Pra melhorar as coisas a garagem onde eu comprei o carro NEGOU a pagar o conserto do cambio, pois faltou oleo e a responsa é minha.. não vou entrar em assunto juridico aqui. Sendo assim eu mesmo tive que perquisar oficinas e preços para reparar o cambio (Coroa, Pinhao e cia), gastei R$3500,00 pelo conserto do cambio sem contar q ficou uns 3 meses na oficina.
O cambio ficou pronto peguei o carro e fiquei com ele 1 semana poluindo o ar aqui do interior pra testar o cambio e blz. Agora o carro foi pra oficina ja a quase 2 meses pra o cara da garagem consertar a TURBINA q estava queimando oleo e estou fazendo minhas orações para me entregarem o carro essa semana.
Mesmo assim ainda sobra um probleminha ou problemão: Desde quando comprei esse carro, quando o motor esta quente na cidade ele apita e aparece a imagem de OLEO no comp de bordo, agora na rodovia ele nunca apita nem aparece a imagem do oleo, uma coisa q percebi é q se estou na rodovia e vou entrar num trevo, no momento q reduzo e entro no trevo ele ja começa a apitar e aparece a imagem do OLEO no computador de bordo.
Sendo assim o meu A3 já deu problema no Cambio Automatico, na Turbina e ainda tem esse lance do OLEO. a garagem onde eu comprei o carro esta pagando o conserto da Turbina e na boa, eu não to querendo deixar na mão deles pra consertar esse lance do Oleo, pois os caras são enrrolados e podem só fazer uma gambiarra e ficar pior.
O que pode ser esse lance do óleo apitando? Borra? Sensor? Gostaria que comentassem pois apesar de tudo aos meus 31 anos com muito suor consegui ter o meu A3 e ja fui muito incentivado a desistir dele, porem persisto.
Obrigado, aguardo respostas.
Comprei o A3 em Outubro de 2010, logo em Dezembro de 2010 percebi que ele estava saido uma fumça branca do escapamento e me falaram q era turbina 'miando', na mesma semana que descobri a fumaça, em uma viagem o velocimetro do A3 parou de funcionar... iniciou um barulho estranho e derrepente POW.. estragou o CAMBIO.
O carro foi pra oficina onde alegaram que estragou o cambio pq estava SECO de ÓLEO, então fica ai a dica... comprou o A3 Automatico, TROQUE o OLEO do cambio.
Pra melhorar as coisas a garagem onde eu comprei o carro NEGOU a pagar o conserto do cambio, pois faltou oleo e a responsa é minha.. não vou entrar em assunto juridico aqui. Sendo assim eu mesmo tive que perquisar oficinas e preços para reparar o cambio (Coroa, Pinhao e cia), gastei R$3500,00 pelo conserto do cambio sem contar q ficou uns 3 meses na oficina.
O cambio ficou pronto peguei o carro e fiquei com ele 1 semana poluindo o ar aqui do interior pra testar o cambio e blz. Agora o carro foi pra oficina ja a quase 2 meses pra o cara da garagem consertar a TURBINA q estava queimando oleo e estou fazendo minhas orações para me entregarem o carro essa semana.
Mesmo assim ainda sobra um probleminha ou problemão: Desde quando comprei esse carro, quando o motor esta quente na cidade ele apita e aparece a imagem de OLEO no comp de bordo, agora na rodovia ele nunca apita nem aparece a imagem do oleo, uma coisa q percebi é q se estou na rodovia e vou entrar num trevo, no momento q reduzo e entro no trevo ele ja começa a apitar e aparece a imagem do OLEO no computador de bordo.
Sendo assim o meu A3 já deu problema no Cambio Automatico, na Turbina e ainda tem esse lance do OLEO. a garagem onde eu comprei o carro esta pagando o conserto da Turbina e na boa, eu não to querendo deixar na mão deles pra consertar esse lance do Oleo, pois os caras são enrrolados e podem só fazer uma gambiarra e ficar pior.
O que pode ser esse lance do óleo apitando? Borra? Sensor? Gostaria que comentassem pois apesar de tudo aos meus 31 anos com muito suor consegui ter o meu A3 e ja fui muito incentivado a desistir dele, porem persisto.
Obrigado, aguardo respostas.