Luz da Injeção acesa

Saulo.Prado

Membro
athellam disse:
e ai? resolveram? vou trocar o downpipe original por um catless quero saber q q pega
Comigo tudo do mesmo jeito. Não troquei downpipe, o meu é original.
Ascende a cada 5-7 dias, aí apago novamente. E assim vou levando a vida. Já me estressei demais com essa porra. Vou dar um tempo sem procurar alternativas. Não Me conformo com a situação, mas também não me estresso mais com isso.
O que o overspeed disse lá em 2014 é o diagnóstico correto das causas dessa luz de injeção acesa, pelo menos para o meu caso especificamente.
- Trajetos curtos sem que o carro chegue na temperatura mínima e já desliga o carro.
- Problemas anteriores com bicos de injeção (joga o excesso danificando o catalisador)
- combustível ruim.

Eu me encaixo em todas as 3.
Resumindo: meu catalisador não funciona e ponto final. Só outro mesmo.
Por enquanto é isso galera. Quem quiser postar alguma novidade pra ajudar em outros casos de luz de injeção acesa, fiquem à vontade. Eu criei este tópico pensando que iria resolver o problema de forma fácil e rápida e lá se vão 2 anos. Vamo q vamo.

Abraço.
Saulo.
 

Saulo.Prado

Membro
overspeed disse:
se o se o defeito for só catalisador eu apago no remap e ganha uns cv ainda kkkk
Overspeed,

Eu ja fiz REMAP na NascarChip (APR estagio 1). É possível alterá-lo para incluir este ajuste que vc mencionou? Ou seria uma substituição total do REMAP e eu perderia o da APR?

Abraço.
Saulo.
 

overspeed

Comerciante
Saulo.Prado disse:
Overspeed,

Eu ja fiz REMAP na NascarChip (APR estagio 1). É possível alterá-lo para incluir este ajuste que vc mencionou? Ou seria uma substituição total do REMAP e eu perderia o da APR?

Abraço.
Saulo.
Se for APR normalmente não dá pra alterar o mapa deles porque eles mexem no checksum (não em todos me pergunte porque) mas já vi gente mexendo com sucesso se for coisa simples deste tipo ai...
 

Almeida

Membro
O meu é BWA, sem catalisador (Downpipe de 3' catless com afastador), não tem remap, não acende luz tampouco gera código de erro, tenho speedbuster, mas mesmo rodando sem speedbuster não gera erro, meu carro já teve problemas de erro de injeção diversos, mas nenhum relacionado ao catalizador, se seu catalizador está zoado talvez exista uma saída simples pra vc com o Downpipe original mesmo, vai numa casa de escape manda arrancar o catalisador, coloca um tubão no lugar e põe um afastador no local da sonda como se vê na imagem abaixo, se for erro de leitura devido ao catalisador não funcional vai resolver.
1c54291857f80e9cfcf154546551185b.jpg


Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Saulo.Prado

Membro
Almeida disse:
O meu é BWA, sem catalisador (Downpipe de 3' catless com afastador), não tem remap, não acende luz tampouco gera código de erro, tenho speedbuster, mas mesmo rodando sem speedbuster não gera erro, meu carro já teve problemas de erro de injeção diversos, mas nenhum relacionado ao catalizador, se seu catalizador está zoado talvez exista uma saída simples pra vc com o Downpipe original mesmo, vai numa casa de escape manda arrancar o catalisador, coloca um tubão no lugar e põe um afastador no local da sonda como se vê na imagem abaixo, se for erro de leitura devido ao catalisador não funcional vai resolver.
1c54291857f80e9cfcf154546551185b.jpg


Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Boa dica Almeida!
Mas essa mudança altera alguma coisa no barulho( gera ressonância dentro do carro) em baixa? Ou não altera, visto qua o abafador ainda permanece?

Saulo.
 

Almeida

Membro
Encorpa mais o ronco e vc escuta mais a turbina enchendo, fica gostoso, nao há ressonância, isso o meu que é de 3', vc tirando o catalizador e mantendo o diâmetro original do seu escape a mudança no timbre vai ser bem pouca.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 
Amigos...meu Jetta 2012 2.0 TSI é original apenas com K&N Inbox...vamos lá...a Luz da Injeção ascendeu e não tinha quem conseguisse resolver...até que foi feito um diagnóstico que o problema estava na Válvula Eletrônica que controle a Saída de Ar do Tanque de Combustível...foi resolvido e nunca mais ascendeu.
 

Saulo.Prado

Membro
Eugenio Pachele disse:
Amigos...meu Jetta 2012 2.0 TSI é original apenas com K&N Inbox...vamos lá...a Luz da Injeção ascendeu e não tinha quem conseguisse resolver...até que foi feito um diagnóstico que o problema estava na Válvula Eletrônica que controle a Saída de Ar do Tanque de Combustível...foi resolvido e nunca mais ascendeu.
Eugenio,
Vc sabe o código de erro quando foi feito o diagnóstico do problema?
 

della

Membro
@[member="Saulo.Prado"] não sei se já citei aqui, mas tenho sobrando um downpipe original com catalizadores pouquíssimo rodado, o problema é a distância entre nós...
 

Saulo.Prado

Membro
della disse:
@[member="Saulo.Prado"] não sei se já citei aqui, mas tenho sobrando um downpipe original com catalizadores pouquíssimo rodado, o problema é a distância entre nós...
Eu estive em SP e te enviei msg. Eu poderia ter tentado trazer naquela ocasião, mas infelizmente vc não me atendeu.
Talvez numa próxima oportunidade agora, quando for pra SP.
Abraço
 

della

Membro
Saulo.Prado disse:
Eu estive em SP e te enviei msg. Eu poderia ter tentado trazer naquela ocasião, mas infelizmente vc não me atendeu.
Talvez numa próxima oportunidade agora, quando for pra SP.
Abraço
Ando distante do forum...
 
Alguma solução?
Bom fiz remap Stage 2, e nada... descobri que estava com defeito no Cabecote, ainda não sei se realmente vai resolver... vou trocar o Cabecote pra ver o que dá, o carro ainda está parado ...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Saulo.Prado

Membro
andersoncastro disse:
Alguma solução?
Bom fiz remap Stage 2, e nada... descobri que estava com defeito no Cabecote, ainda não sei se realmente vai resolver... vou trocar o Cabecote pra ver o que dá, o carro ainda está parado ...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Nada ainda anderson. Tudo do mesmo jeito. Ascendendo 1 vez por semana. Não ando muito.

Abraço.
Saulo
 
Cara mto estranho esses relatos.... o meu sumiu claramente quando troquei o diafragma da valvula de respiro que vai na tampa de valvula...tem gente q troca a peca toda... se a lenta ta levemente irregular... vai nela q eh certeza... vi outros relatos e a troca desta peça tb sanou...logico q tb teoquei cabecote ...corrente bobinas o c*a quatro... mas lembro q realmente a luz so apagou depois de trocar isso.

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
 
Isso realmente é uma canseira... o pior é ninguém saber ao certo o que é isso, se não resolver vou queimar essa luz ... rs posto aqui se der certo ...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo