[LC/Launch Control] como usar, vantagens e desvantagens

Claudião

Novato
O meu pé fica mandando em doses percentuais, senão baguio fica igual barretos, seguraaaaa peão.......... vai pra direita, vai pra esquerda, sobe desce, viram, desvira, mais um coice, assenta , pisa, lixa, ave !!!!

DrekTo

Novato
Claudião disse:
O meu pé fica mandando em doses percentuais, senão baguio fica igual barretos, seguraaaaa peão.......... vai pra direita, vai pra esquerda, sobe desce, viram, desvira, mais um coice, assenta , pisa, lixa, ave !!!!
Eu desconfiava pelas historias que o povo falou... agora tive a certeza... esse nao regula direito mesmo.... kkkk

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

ok ok, mas e aí, tem esse puta lag mesmo? Ainda n aprendi a arrancar com o meu. Tô com medo de tomar taca no dia q for "testar" com algum outro carro...

Vc enfia o pé, solta o freio e ainda dá tempo de ler um livro até o carro largar. Deve ter um jeito, né possível!

DrekTo

Novato
freddymamede disse:
ok ok, mas e aí, tem esse puta lag mesmo? Ainda n aprendi a arrancar com o meu. Tô com medo de tomar taca no dia q for "testar" com algum outro carro...

Vc enfia o pé, solta o freio e ainda dá tempo de ler um livro até o carro largar. Deve ter um jeito, né possível!
Poise... Lag de quase 2 segundos...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Cfacioli

Membros VIP
freddymamede disse:

Compra carro de macho. Esse lance de ter um robôzinho pra trocar marcha não ta c nada...

Pra quem ja teve gol gts turbo no 2e e .50 vc ta muito FRESCO.

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

Cfacioli disse:
Compra carro de macho. Esse lance de ter um robôzinho pra trocar marcha não ta c nada...

Pra quem ja teve gol gts turbo no 2e e .50 vc ta muito FRESCO.

já tá todo tiradinho com seu carro novo, é?

uhauhauha, lembrei de como era largar no GTS. Blocado, pneu montado ao contrário, 3kg, platô de 13146864165 lbs...parecia q o carro ia partir no meio

Cfacioli

Membros VIP
freddymamede disse:
já tá todo tiradinho com seu carro novo, é?

uhauhauha, lembrei de como era largar no GTS. Blocado, pneu montado ao contrário, 3kg, platô de 13146864165 lbs...parecia q o carro ia partir no meio
Mas andava né?

Carro novo nada, eh do papai... Nem andei ainda, nao chegou. Fez o pedido mas demora uns dias pra chegar. Comprou naquele esquema de produtor rural, entao eh direto na fábrica.

Eh galera... Esse cambio eh fantástico mas canta pneu demais. Afff.

Tenho um Sportback 8P 2011 99% original.

Melhorei MUITO a tração colocando 4 Michelins novos Pilot Super Sport 3. Meus Pirellis Pzero se foram com 32mil km e tinham um grip vergonhoso.

Mesmo assim o carro canta pneu por pouca coisa. No LC ele canta qse a 1a marcha toda e o começo da 2a.
Os moleques do Canal "Top Speed" do YouTube fizeram um teste num A3 Sport 2010 e com LC era um pouco mais rápido, apesar de lixar daquele jeito.

Sempre que vou acessar alguma via e preciso entrar rapidamente, qse sempre canta pneu. O pior eh qdo o controle entra. Vc acelera, o carro canta pneu, o controle e tração entra e faz o carro engasgar e passa a segunda, que demora para dar potência. Aff. As vezes parece que iria mais rápido com um carro aspirado rs.

Existe alguma mod no cambio que da pra fazer pra melhorar isso? Haja pneu rs.

Ah... Meu carro nao tem Delay qdo tira o pé do freio. Vc tira e ele sai que nem louco na hora.
Chorei de rir com a descrição de peão de barretos hahaha. Bem isso mesmo.

Abs

Sent from my iPhone using Tapatalk

mfractal disse:
Você solta o freio e o carro pula pra frente sem pisar no acelerador ?

Tapatalkin'
Nao, rs. Qdo estou no transito e tiro o pé do freio tem um Delay pra entrar a função crawling, que faz o carro andar sem apertar o acelerador.

O q estou falado eh que no LC, piso fundo no freio e depois no acelerador. Qdo quero arrancar solto o freio e o carro responde instantaneamente. Nao tem Delay como comentado por alguns.

Abs

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Johnzaccardi disse:
Nao, rs. Qdo estou no transito e tiro o pé do freio tem um Delay pra entrar a função crawling, que faz o carro andar sem apertar o acelerador.

O q estou falado eh que no LC, piso fundo no freio e depois no acelerador. Qdo quero arrancar solto o freio e o carro responde instantaneamente. Nao tem Delay como comentado por alguns.

Abs

Ah tá.. Certo. Então tá tudo bem rsrs

Tapatalkin'

impressão que com LC arranca mtu mais rápido pela gritaria dos pneu, como estou com pneus ruim acredito que por isso destraciona tanto, vou botar uns sapatos novos dai vamos ver o resultado..

matheustnunes disse:
impressão que com LC arranca mtu mais rápido pela gritaria dos pneu, como estou com pneus ruim acredito que por isso destraciona tanto, vou botar uns sapatos novos dai vamos ver o resultado..
Quais pneus esta hoje?

Os meus Pzero originais eram bem meia bocas. Qdo coloquei os Michelins Pilot Sport 3 virou outro carro! Canta MUITO menos pneu. Preciso fazer um LC com eles. Nao fiz ainda. Certamente vai cantar bastante, mas vem menos.

Se for ficar com aro 17 recomendo mto esses pneus ja que no Brasil nao tem qse nada melhor pra nossa medida.

Se for subir o tamanho eu iria de Michelin Pilot Super Sport, soh nao coloquei pq soh tem de 18" pra cima.

Abs

Johnzaccardi disse:
Quais pneus esta hoje?

Os meus Pzero originais eram bem meia bocas. Qdo coloquei os Michelins Pilot Sport 3 virou outro carro! Canta MUITO menos pneu. Preciso fazer um LC com eles. Nao fiz ainda. Certamente vai cantar bastante, mas vem menos.

Se for ficar com aro 17 recomendo mto esses pneus ja que no Brasil nao tem qse nada melhor pra nossa medida.

Se for subir o tamanho eu iria de Michelin Pilot Super Sport, soh nao coloquei pq soh tem de 18" pra cima.

Abs

To com bridgestone medida oem e roda oem, vou continuar com essa roda mais vou botar um 235 dunlop ou yokohama..

matheustnunes disse:
To com bridgestone medida oem e roda oem, vou continuar com essa roda mais vou botar um 235 dunlop ou yokohama..
Nao sei se conhece esse site, mas eh bem top!
Me ajudou bastante a escolher meus pneus.
Infelizmente nao temos todos os modelos e medidas aqui na bananolandia, mas serve de guia.

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre-Type/Passenger-Car-Summer-Max-Performance-Tyres/

Dos melhores do site e com aro17 na medida para o nosso carro eu havia ficado entre o que comprei e o Goodyear Eagle-F1-Asymmetric-2, porém o Goodyear não achei em lugar nenhum, entao fui e Michelin, que pra mim eh a melhor marca de pneus... Mudou drasticamente o comportamento do carro! Curvas firmes, cantando bem menos pneu e impressionantemente mais macio ao rodar nas ruas. O downside eh que dizem que nao dura mto, ate ai ja estou acostumado a queimar os 4 em 30, 35mil km.

Abs

Voltando ao tópico depois de ter mandado remap REVO Stg1.... LC já era. Antes o carro cantava a primeira e um pouco da segunda mas no fim fazia o 0-100 ligeiramente mais rápido que sem o LC... Ainda não medi os 0-100 depois do remap, porém tentei fazer um 0-100 com LC depois do remap e desisti. O carro arrancou cantando de primeira e ficou cantando até cortar o giro e jogar a segunda e engasgar pra depois pegar o fôlego... Péssimo!!!! kkkk
Na boa, oq podemos fazer de MOD pra melhorar a tração de saída nos nossos monstrinhos FWD??? Já ouvi falar de um tal de dogbone, de um anti-lift da whiteline mas pouco pesquisei.
Largada agora esquece. Saio dosando de primeira e Soh enfio o pé de segunda mesmo. Ficou mto forte com o remap, nem os MICHELIN segura o touro
kkk

Abs