[LC/Launch Control] como usar, vantagens e desvantagens

della

Membro
Johnzaccardi disse:
Voltando ao tópico depois de ter mandado remap REVO Stg1.... LC já era. Antes o carro cantava a primeira e um pouco da segunda mas no fim fazia o 0-100 ligeiramente mais rápido que sem o LC... Ainda não medi os 0-100 depois do remap, porém tentei fazer um 0-100 com LC depois do remap e desisti. O carro arrancou cantando de primeira e ficou cantando até cortar o giro e jogar a segunda e engasgar pra depois pegar o fôlego... Péssimo!!!! kkkk
Na boa, oq podemos fazer de MOD pra melhorar a tração de saída nos nossos monstrinhos FWD??? Já ouvi falar de um tal de dogbone, de um anti-lift da whiteline mas pouco pesquisei.
Largada agora esquece. Saio dosando de primeira e Soh enfio o pé de segunda mesmo. Ficou mto forte com o remap, nem os MICHELIN segura o touro
kkk

Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

LC tem que aprender a usar, se sair de pé cravado vira lixadeira. Experimente dosar o pé, consegui bons resultados assim.
Não adianta, pode reforçar a susp inteira que não vai eliminar esse efeito, mal de FWD fortinho...
 

diego4100

Membro
Johnzaccardi disse:
Quais pneus esta hoje?

Os meus Pzero originais eram bem meia bocas. Qdo coloquei os Michelins Pilot Sport 3 virou outro carro! Canta MUITO menos pneu. Preciso fazer um LC com eles. Nao fiz ainda. Certamente vai cantar bastante, mas vem menos.

Se for ficar com aro 17 recomendo mto esses pneus ja que no Brasil nao tem qse nada melhor pra nossa medida.

Se for subir o tamanho eu iria de Michelin Pilot Super Sport, soh nao coloquei pq soh tem de 18" pra cima.

Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk
Pneu Michelin é f*** mesmo. Coloquei 4 Primacy 3 no tip. Antes (Potenza GIII), lixava até terceira na chuva, hoje, se arrancar bem retinho, não chega nem cantar de primeira em pista molhada, o negócio parece que tem cola. Já não vejo mais da luz amarelinha piscando no painel o tempo todo hehe. Só não gostei muito das curvas no seco, o Potenza fazia o carro agarrar mais, até por ser bem mais duro e desconfortável.
 

MarceloA3T

Membro
Johnzaccardi disse:
Voltando ao tópico depois de ter mandado remap REVO Stg1.... LC já era. Antes o carro cantava a primeira e um pouco da segunda mas no fim fazia o 0-100 ligeiramente mais rápido que sem o LC... Ainda não medi os 0-100 depois do remap, porém tentei fazer um 0-100 com LC depois do remap e desisti. O carro arrancou cantando de primeira e ficou cantando até cortar o giro e jogar a segunda e engasgar pra depois pegar o fôlego... Péssimo!!!! kkkk
Na boa, oq podemos fazer de MOD pra melhorar a tração de saída nos nossos monstrinhos FWD??? Já ouvi falar de um tal de dogbone, de um anti-lift da whiteline mas pouco pesquisei.
Largada agora esquece. Saio dosando de primeira e Soh enfio o pé de segunda mesmo. Ficou mto forte com o remap, nem os MICHELIN segura o touro
kkk

Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk
Acredito que um remap de cambio ajude pois assim vc consegue dosar o pé...

@[member="della"] vc ja testou mesmo dosar o pé ? Seu carro tem remap de cambio ? Fiz no meu todos os tipos de tentativa de launch e se vc dosar o pé (tirar um pouco que seja) ele coloca 2ª marcha não ? O meu pelo menos sempre fez isso... Somente se tiver remap de cambio... pois lá vc tem a opção de tirar isso da programação e somente vc coloca a 2ª quando quiser...
 
troquei os pneus agora sim está outro nível funciona mesmo o controle de largada só quando for acelera com alguém tem que tá esperto no lag que dá quando tira pé do freio..
 

athellam

Membro
Quais pneus vc colocou?
Coloquei na semana passada uns pirelli que tavam na promocao pague 3 leve 4 ..
Cinturato p7 que usei no civic si e gostava nas curvas, porem no audi achei q derrapa mais q os hankook originais na arrancada..
Mas ainda nao passaram os 500km pra amaciar ne vamos ver
 

diego4100

Membro
Alguém já usou o Yokohama C-drive 2? To pensando em botar 4 desses no Omega. Infelizmente não tem Primacy 3 na medida dele. Esses Goodyear Eagle Excellence que estão nele são um lixo na chuva, da até medo de andar com o carro, parece uma tainha doida.
 

diego4100

Membro
Sabes algum pneu excelente em pista molhada? O grande problema do Omega é em pista molhada, uma rabeada de traseira numa curva pode ser fatal. No asfalto seco qualquer coisa da conta, os pneus berram muito antes de desgarrar.
 

diego4100

Membro
Johnzaccardi disse:
MICHELIN Pilot Sport 3. Sensacional em pista molhada e Mto bom no seco


Sent from my iPhone using Tapatalk
Michelin não faz pneu na medida do Omega. Estava pensando no Yokohama C-drive 2, será que é bom no molhado?
 

guiguigui

Membro
@[member="della"], meu amigo, no teu também desativa ESP e ASR pressionando uma vez e depois de um tempo outra, com você disse acima? O meu não desliga assim, se pressionar uma vez desliga o ESP, se após pressionar novamente em sequência e/ou deixar segurando ele não desativa o ASR, ele volta e ativa e desativa o ESP...
 

della

Membro
guiguigui disse:
@[member="della"], meu amigo, no teu também desativa ESP e ASR pressionando uma vez e depois de um tempo outra, com você disse acima? O meu não desliga assim, se pressionar uma vez desliga o ESP, se após pressionar novamente em sequência e/ou deixar segurando ele não desativa o ASR, ele volta e ativa e desativa o ESP...
Sim, desativa.
Faz assim: Pressiona e segura até desativar o ASR (primeiro é este que desativa) e continua mantendo pressionado que a seguir desativará o ESP.
 

athellam

Membro
No meu qdo aperto uma vez aparece tracao desligada e estabilidade limitada.. Se apertar denovo liga tudo denovo..

To vendo a galera falando ai de chip de cambio pra poder dosar o pé o launch control..
Mas o melhor resultado q tive foi usando o modo tiptronic e nao o S..
Se vc tenta dosar o pe no S ele passa a segunda mesmo.. Mas tentem no tiptronic, o LC tb funciona..
 

guiguigui

Membro
della disse:
Sim, desativa.
Faz assim: Pressiona e segura até desativar o ASR (primeiro é este que desativa) e continua mantendo pressionado que a seguir desativará o ESP.
Me expressei mal @[member="della"], quis dizer que no meu S isso não funciona. Ele desativa "apenas" o ESP, mostrando ESP OFF, estabilidade limitada e tal. Se manter pressionado ele reativa o ESP, se apertar intercalado ativa/desativa ESP. Nunca mostra nenhuma opção relacionada ao ASR.

Olhando no manual, não fala nada sobre desligar ASR. Apenas ensina isso de desligar ESP. Mas em um outro capítulo do manual é dito num parágrafo que o ESP é engloba nele o Controle de Estabilidade, ASR, EDS (bloqueio diferencial), ABS. Então talvez desligando ESP no caso do meu se desliga também ASR.

Ruim que não tem como testar.
 

della

Membro
guiguigui disse:
Me expressei mal @[member="della"], quis dizer que no meu S isso não funciona. Ele desativa "apenas" o ESP, mostrando ESP OFF, estabilidade limitada e tal. Se manter pressionado ele reativa o ESP, se apertar intercalado ativa/desativa ESP. Nunca mostra nenhuma opção relacionada ao ASR.

Olhando no manual, não fala nada sobre desligar ASR. Apenas ensina isso de desligar ESP. Mas em um outro capítulo do manual é dito num parágrafo que o ESP é engloba nele o Controle de Estabilidade, ASR, EDS (bloqueio diferencial), ABS. Então talvez desligando ESP no caso do meu se desliga também ASR.

Ruim que não tem como testar.
No teu caso estamos falando de um S com tração quattro, controle de tração é controlado de forma independente pela Haldex, acredito ser por isso que vc não consegue desativá-lo como no caso dos FWD.
 

diego4100

Membro
della disse:
No teu caso estamos falando de um S com tração quattro, controle de tração é controlado de forma independente pela Haldex, acredito ser por isso que vc não consegue desativá-lo como no caso dos FWD.
Sério isso? E o controle de tração do S3 é broxante igual do A3? Se arrancar forte na chuva ele corta a potência do motor então?
 

MarceloA3T

Membro
athellam disse:
No meu qdo aperto uma vez aparece tracao desligada e estabilidade limitada.. Se apertar denovo liga tudo denovo..

To vendo a galera falando ai de chip de cambio pra poder dosar o pé o launch control..
Mas o melhor resultado q tive foi usando o modo tiptronic e nao o S..
Se vc tenta dosar o pe no S ele passa a segunda mesmo.. Mas tentem no tiptronic, o LC tb funciona..
@[member="athellam"] não é apertar com um toque... o procedimento é assim: Aperte 1 vez desliga o ASR (controle de tração)... Depois aperte e segure o botão por 3 segundos vai aparecer ESP desligado no centro do Computador de bordo, assim desligando o controle de estabilidade.
 

guiguigui

Membro
diego4100 disse:
Sério isso? E o controle de tração do S3 é broxante igual do A3? Se arrancar forte na chuva ele corta a potência do motor então?
Não amigo! Já tenho o carro há quase um ano e não consegui fazer ele destracionar mais de duas vezes até agora, inclusive na chuva pisando tudo.

O carro é um monstro, transfere toda potência pro piso e não destraciona nem ativa controle de tração. Launch control não lixa nada e nem corta potência.
 
Topo