[LC/Launch Control] como usar, vantagens e desvantagens

della

Membro
Amigos dos 8P s-tronic, vamos trocar idéias e experiências sobre...
Qual o tempo de vocês num 0-100 com o LC? e sem?
O uso do LC traz malefícios pro s-tronic?

Dissertem a vontade!
 

della

Membro
Eu não sei se não sei usar direito o LC, mas tenho impressão que o carro perde na saída por conta de destracionar uma barbaridade.
Tenho a sensação que a arrancada é mais uniforme saindo com o cambio no S sem ativar LC, o controle de tração transfere o torque pro chão de maneira muito mais eficaz me parece...
Então qual é a vantagem do LC? Apenas show?
Preciso fazer medições de 0-100 dos dois jeitos pra ter certeza.
 

Reinaldo.a3

Membro
:pipoca2:
interessante esse topico

@[member="della"] --qdo puder faz um video ai pra nos , hehe.
Acho que uma ou duas puxadas bem fortes nao devem trazer problemas pro cambio, que no seu caso está novo novo.



abcs
 

Bruno_mgá

Novato
della disse:
Eu não sei se não sei usar direito o LC, mas tenho impressão que o carro perde na saída por conta de destracionar uma barbaridade.
Tenho a sensação que a arrancada é mais uniforme saindo com o cambio no S sem ativar LC, o controle de tração transfere o torque pro chão de maneira muito mais eficaz me parece...
Então qual é a vantagem do LC? Apenas show?
Preciso fazer medições de 0-100 dos dois jeitos pra ter certeza.

Tenho a mesma impressão. Acho que o LC seria interessante só no S3, pois ai com a tração Quattro o carro consegue tracionar saindo com o motor cheio.
 

della

Membro
@[member="mfractal"] @[member="DrekTo"] @[member="Claudião"] @[member="Gerez"] @rodrigosalvini

Qual a opinião de vocês?
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
acho que o jeito de usar o LC nos nossos carros e soltar o acelerador logo depois do launch e começar pisar gradativamente, caso contrario o carro so fica gastando pneu.
 

DrekTo

Novato
Usei o LC duas vezes na vida.. particularmente nao gosto, alem do tranco ser muito forte o que ferra coxim e todo conjunto, nao sei se é só no meu, mas quando acelero, e depois solto o freio, ele demora mais ou menos 1 segundo pra se ligar que soltei o freio e sair... destraciona muito... nao sei se sou eu que nao sei usar ou o que... mas nao curto nao...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

della

Membro
mfractal disse:
acho que o jeito de usar o LC nos nossos carros e soltar o acelerador logo depois do launch e começar pisar gradativamente, caso contrario o carro so fica gastando pneu.

DrekTo disse:
Usei o LC duas vezes na vida.. particularmente nao gosto, alem do tranco ser muito forte o que ferra coxim e todo conjunto, nao sei se é só no meu, mas quando acelero, e depois solto o freio, ele demora mais ou menos 1 segundo pra se ligar que soltei o freio e sair... destraciona muito... nao sei se sou eu que nao sei usar ou o que... mas nao curto nao...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
Vocês dois parecem ter a mesma impressão minha.
Tb acho que aquilo só serve pra fazer arregaço, mói o pneu sem dó e o carro fica patinando sem sair do lugar um bom tempo o que não é nada útil no caso de uma largada, que é o propósito desta função...
Não sou adepto de usar isso não, dá impressão que vai foder com alguma coisa no carro... Acho que a mecatrônica deve sofrer bastante com o LC.
Acho que uma boa saída controlando o giro e com o cambio no S traz melhor resultado.
 

FelipeFei

Novato
Então já é quase unanime a impressão que o LC é só pra show.... Tb não curto muito usar não, arregaça com os pneus e não parece dar tanta diferença doque só acelerar com o S fazendo o kick down...Andando a uns 15km/h no S e fazer o kick down, o meu já sai destracioando, as vezes chega a destracionar na troca pra segunda....

Mas tem suas vantagens, já puxei algumas vezes com um amigo que tem um jetta tsi 13/13 e usando o LC, apesar de destracionar , ele da um pulo na frente , chega a abrir um carro de disctancia, MAS REALMENTE DEMORA UM SEGUNDO pra liberar a potencia depois de soltar o freio.

Já testei o LC uma vez tb com umas rodas emprestadas aro 17 mesmo, com os pneus zuados, ressecados, meia vida e a audera quase ficou dormindo parada no lugar...tive que soltar o pé pra andar... então o conjunto pneu/susp/ coxim tem que estar bem acertado tb...senão acho desvantagem usar o LC!!!

Ainda não fiz teste de tempo 0-100 com e sem LC, mas vo tentar fazer e posto aqui depois!!
 

della

Membro
Isso, quem mais tiver disposto a fazer 0-100 será uma boa referência, façamos assim:

0-100 com LC ativado = X´XX"
0-100 com s-tronic em "S" e ASR ativo = X´XX"
Não esquecer de postar também os ups que o carro tem pra referenciar.

Vou fazer os testes com o meu e posto o resultado depois.
 

Reinaldo.a3

Membro
Povo,

Vejam o Controle de Largada em ação e em passo a passo aqui:
...eu curti, mas claro que nao faria isso muitas vezes, afinal as embreagens do 8P ainda sao BEM caras, hehe.

http://youtu.be/8ERTquctt6c

Abcs
 

Claudião

Novato
della disse:
@[member="mfractal"] @[member="DrekTo"] @[member="Claudião"] @[member="Gerez"] @rodrigosalvini

Qual a opinião de vocês?
Ishi... com a minha K04 agora tenho que comprar uma loja de pneus!!!! com LC, sem LC, com meio pé, num tem jeito.... é lixa certa no asfalto!
 

DrekTo

Novato
Claudião disse:
Ishi... com a minha K04 agora tenho que comprar uma loja de pneus!!!! com LC, sem LC, com meio pé, num tem jeito.... é lixa certa no asfalto!
Verdade... o bagulho lixa ate com o controle de tracao ligado... hehehe

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

Cjgamarra

Membro
Minha opinião... Acredito que o carro de todo mundo que comentou deve ter algum up. Meu carro ainda está stock e eu sinto que melhora a saída sim. Meu carro não perde tração utilizando o LC, talvez pq os pneus rodaram 7k até agora, e é aro 20, ou simplesmente por que o LC foi projetado para os 200 cv originais do veículo.
Cheguei a fazer um 0-100 e deu algo perto de 8 segundos, mas só fiz com o LC.

Com relação ao delay que tem entre soltar o freio e o carro andar acho que o ideal seria saber mais ou menos essa demora e se acostumar a soltar o freio ligeiramente antes do "sinal verde".
 

DrekTo

Novato
Cjgamarra disse:
Minha opinião... Acredito que o carro de todo mundo que comentou deve ter algum up. Meu carro ainda está stock e eu sinto que melhora a saída sim. Meu carro não perde tração utilizando o LC, talvez pq os pneus rodaram 7k até agora, e é aro 20, ou simplesmente por que o LC foi projetado para os 200 cv originais do veículo.
Cheguei a fazer um 0-100 e deu algo perto de 8 segundos, mas só fiz com o LC.

Com relação ao delay que tem entre soltar o freio e o carro andar acho que o ideal seria saber mais ou menos essa demora e se acostumar a soltar o freio ligeiramente antes do "sinal verde".
Seu carro esta stock mais tem aro 20... querendo ou nao, o peso da roda influencia demais... ponha as 17 e faça o teste pra ver como vai lixar...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

Cjgamarra

Membro
Concordo que deve influenciar.
Farei o teste em breve, vou colocar as originais semana que vem provavelmente, aí gravo una saída com as rodas 20 e outra com as originais.
Eu fiquei umas semanas com a original no carro quando comprei, testei o Lc mas não lembro de lixar muito. Porém posso estar enganado.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
 

Pgo

Novato
O ideal eh dosar o pé no LC se segurar no fundo obvio q vai lixar em qquer carro praticamente... Ate carro 1000 se vc segurar no freio e no acelerador ate o fundo vai sair lixando! Agora se dosar o pé ajuda.


Sent by iPhone 5s.
 

DrekTo

Novato
Cjgamarra disse:
Concordo que deve influenciar.
Farei o teste em breve, vou colocar as originais semana que vem provavelmente, aí gravo una saída com as rodas 20 e outra com as originais.
Eu fiquei umas semanas com a original no carro quando comprei, testei o Lc mas não lembro de lixar muito. Porém posso estar enganado.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
quando eu estava com as 19, sentia o carro beeem mais lento e pesado... esse é o unico motivo que nao ponho roda grande...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

Pgo

Novato
DrekTo disse:
quando eu estava com as 19, sentia o carro beeem mais lento e pesado... esse é o unico motivo que nao ponho roda grande...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
Simples, só comprar rodar forjadas de performance tipo enkei, oz etc.

Vai ser caro...

Mas as 19 deles deve pesar menos q suas 17 originais! As 18 eu sei q pesam! Vlw abs.


Sent by iPhone 5s.
 
Topo