Igorgtistroker
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Rapaz....! to bem achando que motor forjado aguenta mais porrada, mas pelo que estou vendo nao e bem assim..ja ta me dando medo de acelerar....logo vou fazer novos ups de turba e intercooler mas ta me dando frio na barriga ja... to gastando uma nota... se quebrar fudeuBruno Andrade disse:O fato de estar forjado não significa que seja indestrutível. Mesmo forjado, motor batendo pino por avanço alto também quebra.
Nessa situação, a primeira coisa a quebrar são as canaletas dos anéis. Se o nível de detonação (batida de pino) for ainda mais alto, a alta temperatura e pressão de combustão dentro da camara enfraquece a cabeça do pistão, daí...... melhor nem continuar....
Há algumas lendas que dizem que rodando com alcool não há risco de bater pino, mas não é verdade. O grande problema é que com gasolina, o ruido de detonação começa muito antes da pressão e temp dentro da camara subirem violentamente, dizendo de uma forma simples, ela "avisa" antes que o motor esta entrando em detonação.
Com alcool, esse limite é mais alto, mas existe. E como sempre temos a impressão de quanto mais avanço = mais potência (nem sempre é verdade), via de regra roda-se com avanço bem alto com alcool, porque o motor nunca bate pino. É por isso que a injeção eletronica tem lá o sensor de detonação, para o sistema escutar muito antes do teu ouvido e poupar uns trocos no teu bolso.
Certamente o Overspeed sabe tomar o devido cuidado nesta parte.
E tem gente que remove todo o sistema original e instala uma Fueltech.... paro por aqui...