Instalando Válvula de Prioridade/Alívio (espirro) ftos pag 1

A3runner

Novato
Galera, tive uma ideia estes dias que estou pensando em colocar em prática.

Meu carro está com a valvula de alivio origina e o fluxo de descarga esta conectado na admissão, logo após a MAF.

No entanto as vezes sinto falta de ouvir um espirro mais "potente" e estou pensando em montar um "Y" com valvula conectado antes da valvula de alivio original e assim instalar uma segunda valvula de alivio com "Tssss".

To ficando maluco ou alguem ja viu isso?

OBS:. sei que perderei desempenho quando a valvula com barulho estiver aberta .. mas estarei me divertindo com o Tsss...

valeu ....

thiagobruno

Membro
kkkk A3runner boa msa é bem isso mesmo qu vc falou, vc vai perder uma potencia! que nao eh pouco, vc vai ouvir o tsss, mas tem que ver se a maf nao vai reconhecer isso como algo alterado no sistema original do carro, podendo acusar erros sou meio leigo nisso mas acho que é isso...

magoo

Membro
Minha mais nova aquisicao, valvula que espirra com recirculacao e regulagem de pressao
Nao foi nda barato mas vamo ve se vai valer o investimento...

2mxjpf5.jpg

magoo

Membro
com certeza mas segundo o vendedor ela tem regulagem para deixar 100% recirculando, mista ou soh espirrando sem recircula com isso vo poder escolher o dia que quero fazer barulho perdendo pressao e o dia que quero deixar original sem ter que ficar tirando e colocando a valvula

Essa válvula é boa pra carro original..
se não acontece igual aconteceu no carro do Emerson.. Vulgo Amabur..

A válvula era da medida da original (entrada e saida), e quando vinha mais de 0,5kg ela abria toda mas não o suficiente..
Ou seja, se por turbina maior está valvula vai fazer espirrar mais pela turbina do que por ela mesmo..

Coloquei uma Greddy Type Rz no dele e ficou show de bola.. fizemos recircular e tals.

Bela aquisição.. nunca tinha visto uma dessa a este valor.. normalmente as forjes sao assim (o emerson tinha), mas são uma bica

magoo

Membro
fico legalzim o espirro, da pra regular a intensidade mais alto ou mais baixo mas nao tive tempo de andar no carro pra saber se vai dar lag
oaaxp4.jpg

KKKKKKKK
a HKS espirra muiiiiiiiito no meu carro... Ja a Greddy eh uma pancada soh ehhe

Acho que sim, ainda mais pelo tamanho do pistão interno, a da Greddy é 45mm se nao me engano e a da HKS nao passa dos 40mm...

viesa

Novato
No auto ele só espirra (se tiver filtro cônico) quando se tira o pé do acelarador, nas trocas não, pois o RPM permanece constante.
Deve ter algo diferente mesmo no 180, e não creio que seja o pico de pressão não, pois no meu chipado vem mais pressão do que um 180 OEM e com o filtro original não espirra... Acredito ter algo diferente na pressurização mesmo, mas é uma boa ver isso com outro 180, mas só pr curiosidade, que eu não ganho nada com isso, kkk!!!

Mano Chedid deve saber, chibiba cadê vc????

não sei se ajudo mas entre 2k e 3k giros o espirro é bem nítido e suave.. com os vidros fechados quase não se ouve o espirro. Nas trocas de marchas tb se ouve o espirro... e em quinta marcha só de parar de acelerar tb dá pra ouvir um pouco o espirro... carro original 180cv.
( em todas as marchas ouve-se o espirro... na primeira marcha o som eh menor )

viesa

Novato
Então resumindo.... pra ouvir espirrar mais o turbo o ideal é colocar um filtro cônico de duplo fluxo??? mais certeza de que vai espirrar sem perder potencia?