Instalando Válvula de Prioridade/Alívio (espirro) ftos pag 1

jaltinier

Plantonista
ih..parceiro..essa vou ficar te devendo...mas quando vc for comprar..tem que especificar que é pra carro turbo original..

magoo

Membro
jaltinier disse:
magoo disse:
instalei a terceira valvula no meu carro essa semana e agora deu certo, paguei 100 reais nela e nao ocorreu perda de potencia como as outras..
dp vou bater fotos dela e posto aki!!!

uhuuuuuuuuuuu...magoo passa o nome da marca e onde vc comprou...abraço

instalei por ultimo essa prata da esq. e ficou boa pra andar dentro da cidade mas quando fui viajar na virada do ano senti uma leve perda de potencia em alto giro, intao infelismente como nao abro mao de nem 1cv de potencia tirei ela tambem... quem interessar vendo ela pelo mesmo preco que paguei e instalo se a pessoa for de Belo Horizonte...

339kaa8.jpg

jaltinier

Plantonista
Magoo é mesma que eu tenho....realmente ela deu perda de potencia em alto giro na esrtada...mas edve ser pq ela fica aberta hein...

LvBoX

Novato
Desenterrando..... mas eh por uma boã causa haha
Tampando a entrada de ar que iria pra caixa do filtro de ar "maf " influencia no q no funcionamento do motor ? a maf deixaria de ler alguma coisa certo ? isso mudaria oq ? consumo ? desempenho ou.... o engenheiro q inventou essa entrada de ar pra maf fazer leitura nao tinha oq fazer ? eAEUAHUea

obs.: vou por 2 experiencias minha!
1- Coloquei uma valvula de espirro com 2 entradas " 1 mangueira fina e outra grossa " ai liguei la, e dexei a original ligada na mangueira q vai pra maf sem função...
resultado = fico espirrando legal, perfeito de lenta mas percebi que perdeu desempenho, fico manco !

2- soltei a valvula original da mangueira q vai pra maf, coloquei um tampão... mas o resto continuo ligado como original, ou seja, o carro fico espirrando com a valvula original
resultado = soh espirrava qndo encosta o pé de leve, o carro fico doido variando a lenta quase morrendo, subiu um cheiro estranho do motor " acredito q seja mistura muito rica" fico mancooo demais ... resumindo, um lixo haha

Pra ficar 100% eu teria q comprar uma valvula de prioridade com 3 entradas entao " com retorno pra maf " ?
enfim, to lendo lendo lendo e cada um fala uma coisa, ou tem gente q tem sorte q o carro 100% ou que fica liso mas manco... enfim hahaha

yurimedau

Novato
Obs: Pro carro não perder potencia em alta vai uma dica:
Abra a valvula e estique um pouco a mola que tem lá dentro ( a grossa ), pra dar pressão, e lubrifique com VASELINA o anel de borracha que veda, nunca use oleo.
Resolvido.

jaltinier

Plantonista
Lvbox, dificilmente uma válvula de prioridade não irá interferir no motor, pois els liberam o ar/pressão (que faz o espirro) que o nosso motor necessitaria para manter a pressão na hora que tá jogando ar pra dentro do motor, então, se vc libera essa pressão para fazer o espirro certamente o motor vai sofrer alteração, nossos auderas estão preparados para reaproveitar essa pressão.

Nunca tentei o procedimento que o amigo yuri falou acima, até pq tirei minha válvula.

entendo que a válvula de prioriade sirva para carros com preparação forte no morote que exige a liuberação de um pouco de pressão para não forçar.

Abraço

yurimedau

Novato
A unica coisa que sinto que a valvula atrapalha, é um coice quando esta acelerando e tira o pé de uma vez, ela num da aquela brave reduzida que a original tem.

JulioLock

Novato
Galera a minha é uma que comprei do Klaus (aparentemente é de carro turbo adaptado) so que ta instalada direto na saida, sem a mangueira original, e com aquela mangueira mais fina maior pra chegar ate a saida. o Carro ta espirrando bemm e nao sinto ele manco nao, e olha q eu gosto de pisar.
Esses dias ganhei uma valvula bem maior da Folego Turbo com 2 saidas com 2 cornetinhas, instalei ela e nao curti nao achei q espirra mais baixo q a outra q tenho. essa da Folego Turbo tem o regulador da pressao da mola, acho q nao achei o ponto ainda. vou levar no proximo encontro pra ver se aguem manja relular ela. mais to feliz com a minha, nao tenho oq reclamar.

Eu ate pensei em instalar uma, mas quando vi que ela faz perder potencia desisti na hora, realmente a função dela é num carro preparado que necessita jogar pra fora um pouco de pressão, mas quem quer saber se meu Audi é turbo que olhe la na tampa traseira ou me pergunte.

jaltinier

Plantonista
pliniodemarco disse:
Eu ate pensei em instalar uma, mas quando vi que ela faz perder potencia desisti na hora, realmente a função dela é num carro preparado que necessita jogar pra fora um pouco de pressão, mas quem quer saber se meu Audi é turbo que olhe la na tampa traseira ou me pergunte.

acho melhor que a pessoa saiba que meu carro é turbo quando ela me ver distanciando com rapidez na arrancada..rsrsrsrs...principalmente aqueles que se acham que tem carro preparado..rsrsrsrs..

Jeanmrx

Novato
Tem como fazer isso arrancando a valvula original??
Porque pergunto... O mecanico que mexeu no meu carro disse que quando instalaram essa valvula de espirro, a valvula original do meu carro foi tirada, então teria que compra uma nova pra eu tirar essa de espirro... Ouvi lenda que essa de espirro além de da uma perda de potencia (apesar de eu não ter dirigido o carro sem a de espirro, eu sinto que quando ele ta liberando o ar tem sim uma perda de potencia), também consumiria mais combustível.
Preciso ranca a tampa do motor pra da uma olhada nisso... To procurando o part number dessa valvula original pro motor AGU, mas ta meio dificil.
Como eu to achando que meu carro ta bebendo demais e também me irrita um pouco essa perda de potencia quando estabiliza em 2500rpm+-, to querendo arranca ela, apesar de ser divertido o espirro :p
Também vou trocar o MAF (que realmente foi pro saco) e a lambda...

jaltinier

Plantonista
Amigo, vc tem que comprar a válvula original, mas antes de comprar, pergunta por ex-dono se ele tem essa peça aí...ninguém em sã consciência joga ela fora..rsrsrs...

jaltinier

Plantonista
cara, tava olhando as fotos que postei na primeira página e vi que lá tem o part number da válvula origianal 06A145710, lembrando que meu motor tb é AGU...

espero ter ajudado...

abraço

velton21

Membro
galera qual é o nome dessa mangueira fina/ onde posso encontrar pra vender? a do mue A# tava resecada e rasgou bem na saída que encaixa na frente do motor..por favor quem souber me avisa aí..e mais ..tem algum problema se eu andar com ela rasgada assim?