Instalando Válvula de Prioridade/Alívio (espirro) ftos pag 1

DIEDE

Moderador
@[member="victorarrabal"],
O espirro de usar filtro cônico já me deixa felizão.
Você poderia tentar...

jaltinier disse:
Fala galera, vamos passo a passo para se fazer a instalação da válvula de prioridade.

O que vc vai precisar

- carro turbo
- válvula de prioridade/alívio/espirro (OBS.: a válvula tem que ser específica para turbo original ou turbo adaptado, no meu caso foi para turbo original)
- chave de fenda
- tampão de borracha de 1"
- tampão de borracha de 3/4 ou 5/8 (melhor levar a válvula original para testar os tampões, que podem ser comprados em carra de material de construção/ferragem/maquinário)
- fita isolante

Procedimento

1º Passo - compre a válvula

2º Passo - abra o capô do carro e entre em desespero, pois vc não sabe instalar..rsrsrs

3º Passo - mande vários post e MP para o A3 clube, alguém sempre vai ajudar

4º Passo - ligue desesperadamente para o Klaus no horário de almoço dele...pra incomodar...rsrsrsrs..

5º Passo - retire a tampa do motor (são quatro parafusos de plástico que tem que girar até saltar do lugar)
71538288.jpg

6º Passo - identifique a válvula original
66925166.jpg

7º Passo - com a chave de fenda afroxe a abraçadeira que conecta a mangueira que vem do cooler para a válvula original
79800368.jpg

8º Passo - desencaixe a mangueira da válvula

9º Passo - desenqueixe a mangueira fina (não sei o nome..olhe na foto)
71023632.jpg

10º Passo - retire a válvula da mangueira que vem da caixa do filtro ar
28422408.jpg

11º Passo - utilize os tampões para vedar os buracos da válvula e prenda-os com fita isolante (essa foi uma gambiarra)
40931941.jpg

20693792.jpg

77416424.jpg

48489111.jpg

12º Passo - coloque novamente a válvula original na mangueira, se não fizer isso o carro vai ficar morrendo na lenta ou ocilando, tem que deixar a válvula original, apenas tampe como explicado neste passo

13º Passo - pegue a mangueira que vem do cooler e encaixe embaixo da válvula de prioridade e aperte a abraçadeira com a chave de fenda
73359583.jpg

55728746.jpg

14º Passo - encaixe aquela mangueira fina na parte superior a válvula

15º Passo - coloque a tampa novamente no motor

16º Passo - liguei o carro e acelere e seja feliz com o espirro...

OBS. 1: o carro vai ficar meio amarrado, mas é só fazer um chip com o over que vc nem vai sentir a diferença

OBS. 2: logo mais a válvula de prioridade será melhor adaptada, postarei novas fotos da adaptação

Dedico este tópico ao Klaus, não sou puxa saco, mas ele me ajudou mto mesmo, quando chegou minha válvula, percebi que não sabia instalar...enchi o saco dele e ele me ajudou de boas.

Abraço
Amigo, tem como mandar as fotos no meu email? Não consegui visualizar as fotos no post :/ - o email: [email protected]

sosomrio

Membro
Usei uma Hqs. SSQV. Sem problemas. Não engasgava nem nada . Sem falhas na injeção. Só não aquentei uma semana. Enjoei rápido dos espirros. Meu carro e chipado. Acho que passa e 1 kg de pressão. Resultado. Tirei e coloquei a venda. Uma dica. Pra quem não colocou. Vai enjoar rápido. Até coloquei a minha a venda.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

tavares

Membro
coloquei a HKS SSVQ3,
deixei a valvula original no lugar e vedei a abertura maior e menor. ficou Top..espirra legal...motor original..só vou colocar filtro inbox K&N e pronto...recomendo.
Deralhe: até 2.200 rpm ela não grita...é bem baixinho e gostei q não vou enjoar rapido assuvios toda hora.

Guihx3

Membro
Eu coloquei uma para turbo iroginal. Na ooscila lenta nem nada, na cidade e tranquilo, fica bem legal. porem na estrada, eu sinto q quando eu vou pisando de vagar e o giro va subindo, ela meio q abre e faz um barulho de ar, ai do nada ela fecha e o carro da uma falhadinha.. Pq sera?

Guihx3 disse:
Eu coloquei uma para turbo iroginal. Na ooscila lenta nem nada, na cidade e tranquilo, fica bem legal. porem na estrada, eu sinto q quando eu vou pisando de vagar e o giro va subindo, ela meio q abre e faz um barulho de ar, ai do nada ela fecha e o carro da uma falhadinha.. Pq serAcred
Acredito que aquela mola da valvula seja fraca, tenho uma também aqui parada em casa e tenho o mesmo problema.

Tenta apertar com a mao mesmo a mola dela, e aperta a da valvula original. Provavelmente a mola Original vai precisar de uma forma maior

flpunk disse:
Eu acho que essa valvula acaba sendo fraca pro carro. Tenho uma aqui que nao tem regulagem da mola sabe. Ai ela fica travada aberta toda hora pq a mola nao tem forca pra fechar ela de novo. Ai o carro fica uma merda.