Instalando Válvula de Prioridade/Alívio (espirro) ftos pag 1

jaltinier

Plantonista
Fala galera, vamos passo a passo para se fazer a instalação da válvula de prioridade.

O que vc vai precisar

- carro turbo
- válvula de prioridade/alívio/espirro (OBS.: a válvula tem que ser específica para turbo original ou turbo adaptado, no meu caso foi para turbo original)
- chave de fenda
- tampão de borracha de 1"
- tampão de borracha de 3/4 ou 5/8 (melhor levar a válvula original para testar os tampões, que podem ser comprados em carra de material de construção/ferragem/maquinário)
- fita isolante

Procedimento

1º Passo - compre a válvula

2º Passo - abra o capô do carro e entre em desespero, pois vc não sabe instalar..rsrsrs

3º Passo - mande vários post e MP para o A3 clube, alguém sempre vai ajudar

4º Passo - ligue desesperadamente para o Klaus no horário de almoço dele...pra incomodar...rsrsrsrs..

5º Passo - retire a tampa do motor (são quatro parafusos de plástico que tem que girar até saltar do lugar)
71538288.jpg

6º Passo - identifique a válvula original
66925166.jpg

7º Passo - com a chave de fenda afroxe a abraçadeira que conecta a mangueira que vem do cooler para a válvula original
79800368.jpg

8º Passo - desencaixe a mangueira da válvula

9º Passo - desenqueixe a mangueira fina (não sei o nome..olhe na foto)
71023632.jpg

10º Passo - retire a válvula da mangueira que vem da caixa do filtro ar
28422408.jpg

11º Passo - utilize os tampões para vedar os buracos da válvula e prenda-os com fita isolante (essa foi uma gambiarra)
40931941.jpg

20693792.jpg

77416424.jpg

48489111.jpg

12º Passo - coloque novamente a válvula original na mangueira, se não fizer isso o carro vai ficar morrendo na lenta ou ocilando, tem que deixar a válvula original, apenas tampe como explicado neste passo

13º Passo - pegue a mangueira que vem do cooler e encaixe embaixo da válvula de prioridade e aperte a abraçadeira com a chave de fenda
73359583.jpg

55728746.jpg

14º Passo - encaixe aquela mangueira fina na parte superior a válvula

15º Passo - coloque a tampa novamente no motor

16º Passo - liguei o carro e acelere e seja feliz com o espirro...

OBS. 1: o carro vai ficar meio amarrado, mas é só fazer um chip com o over que vc nem vai sentir a diferença

OBS. 2: logo mais a válvula de prioridade será melhor adaptada, postarei novas fotos da adaptação

Dedico este tópico ao Klaus, não sou puxa saco, mas ele me ajudou mto mesmo, quando chegou minha válvula, percebi que não sabia instalar...enchi o saco dele e ele me ajudou de boas.

Abraço

AS555N

Membro de Honra
Pode acontecer do carro amarrar sim, a válvula original devolve a pressão na entrada da turbina e diminui o lag, válvulas que jogam o ar pra fora aumentam esse lag devido a turbina ter que "carregar" todo aquele ar jogado pra fora. Lembrando que na hora do "Descarrego" heheheh o compressor vai estar com giro alto e esse ar jogado pra fora com certeza vai fazer alguma falta.
[]`s
Renato

magoo

Membro
infelismente ja testei 2 valvulas que espirram em meu a3 e preferi rodar com a original pq ainda nao encontrei um jeito de nao perder potencia usando valvula que nao seja a original

magoo

Membro
instalei a terceira valvula no meu carro essa semana e agora deu certo, paguei 100 reais nela e nao ocorreu perda de potencia como as outras..
dp vou bater fotos dela e posto aki!!!

jaltinier

Plantonista
glauber disse:
Carro vai ficar amarrado pq instalo valvula de alívio??? Tem nada a ver...

Cara...pior que fica sim...mas deve ser pq a válvula não é das melhores..essa realmente aumentou o lag do meu audera e pra piorar ele é automático...rsrsr

Abraço

jaltinier

Plantonista
GianFrantiesco disse:
Algumas coisas são blefes kkk, mais parabéns pelo poster leke, está quase ótimo >..< português está 100%, tudo bem explicadinho >..<

Eu ja tive problema com válvula vagabunda kkk, a danadinha travou aberta eu iniciante não sabia oque era, achei logo que fosse a turbina o motor etc... shushu

Eh nois....tinha esquecido de comentar sobre esse possível acontecimento...valvula aberta é osso...e quando agente é marinheiro de primeira viagem..já pensa que o motor ou a turbina foi pro espaço...

Valeu

jaltinier

Plantonista
AS555N disse:
Pode acontecer do carro amarrar sim, a válvula original devolve a pressão na entrada da turbina e diminui o lag, válvulas que jogam o ar pra fora aumentam esse lag devido a turbina ter que "carregar" todo aquele ar jogado pra fora. Lembrando que na hora do "Descarrego" heheheh o compressor vai estar com giro alto e esse ar jogado pra fora com certeza vai fazer alguma falta.
[]`s
Renato

É isso aí Renato, boa explicação...é o que está acontecendo com meu carro...mas quando colocar uma válvula boa..acredito que não terei problema com o lag...

Abraço

jaltinier

Plantonista
soria disse:
Nao precisa tapar a valvula original, apenas deixe ele como esta, a mesma ja estara tapando o buraco.

Soria, não pode deixar ela sem vedar...acho recomendável vedar os buracos da válvula original para não entrar sujeira/poeira para dentro do motor...o que prejudicaria mto...

Abraço

jaltinier

Plantonista
magoo disse:
infelismente ja testei 2 valvulas que espirram em meu a3 e preferi rodar com a original pq ainda nao encontrei um jeito de nao perder potencia usando valvula que nao seja a original

magoo...é difícil achar válvula que não dê perda de potencia...só se for mto boa mesmo...mas ainda considero que todas vão aumentar um opuco o lag do carro...umas vão ser maiores que as outras...vou correr atrás de uma sequencial...pra ver o resultado

jaltinier

Plantonista
magoo disse:
instalei a terceira valvula no meu carro essa semana e agora deu certo, paguei 100 reais nela e nao ocorreu perda de potencia como as outras..
dp vou bater fotos dela e posto aki!!!

uhuuuuuuuuuuu...magoo passa o nome da marca e onde vc comprou...abraço

jaltinier

Plantonista
Terres disse:
Bom e as famosas Hks sequencial (tem as originais e as réplicas no ML), pessoal ae diz q não dá atraso nenhum ? Qto a intalação acho q deve ser simples como as outras.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM essa ae é uma réplica, so n sei se funciona exatamente como a original q deve ser o dobro do preço.

já ouvi falar dessa sequencial e que le nem aumenta tanto o lag do carro...vamso ver...estou esperando sobrar grana pra comprar uma boa...

jaltinier

Plantonista
roxo disse:
Meus Caros,

Esse espirro dá pra colocar nos aspirados ???? perde-se alguma coisa com isso ???

Roxo, realmente não dá...o que dá pra fazer é instalar um aparelho que se chama turbo virtual...mas não aconselho a fazer isso..vai ficar xunnig...pois vc tem que ficar apertando botão para espirrar...

abraço