Ice cooler

Vou catar num ferro velho um capo de a3 inteirinho...

Vou fazer alguns furos nele p usar na pista....

Acho q vai ficar fresquinho la dentro!!!!

Heheheheheh
 
Esqueci de postar aqui o resultado!

Na cidade onde o original ficava em 50ª +- ( na cidade nao tem nenhuma eficiencia o intercooler neh), o frontal nao passa dos 33ª isso por causa da vontoinha do radiador que puxa ar frio pra ele!

Acelerando não medi --', mas Fica GELADO os tubos que vai pra admissão.

Quando eu for pro Dina eu filmo mostro temperatura e tudo mais.

Aconselho a todos um Bom IC frontal!
Abraços
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
paulobeto disse:
claudioa3rj disse:
E esse bombadao que fica no lugar do original?

Quem tem recomenda o uso???

;)


EU...hehehe

brincadeira .... é que o IC original é muito pequeno para esfriar o futuro fluxo do carro dele ... todos já devem saber o quanto esquenta o motor 1.8T original, imagina com ups...

depois que coloquei o meu IC frontal ... meu carro roda apenas morno. Numa das vezes que estava pisando na estrada e o Lipeloko de co-piloto comigo ... eu e um carro vermelhinho de 110 a 270 sem parada ... e depois paramos num posto apenas 5 minutos depois e motor estava morno e o IC frontal frio que nem gelo ...


recomendo 100% um bom IC frontal para os 1.8T pois acho o IC original uma merda...
Paulao, sera que consigo achar algum intercooler frontal com entrada e saida do mesmo lado????
tipo assim, a entrada por baixo, e a saida pra admissao por cima????? tudo na parede lateral ali onde entra (da turbina pro cooler) normalmente nesses front coolers.

consegui me expressar bem?
 

monte

Membro
Fala Galera...Faz um tempinho que esta parado esse tópico, mas eu estou pensando em algo pro meu IC tbm...e então encontrei este tópico...O carro é original, mas mesmo assim queria refrigerar melhor.

Uma das ideias que eu tive pra dar uma ajuda, foi uma que eu vi em um Golf, e nao sei se alguem aqui ja fez, mas o cara cortou ali o parabarro para facilitar a saida do ar quente do IC. Achei isso uma boa, sera que vai ajudar? Alguem ja vez?

544593_368422599895952_2094971597_n.jpg


Outra coisa era colocar um intercooler frontal, como esse que tem na Performance Café (http://www.miamirio.com.br/ecommerce_site/produto_18005_4230_Kit-Intercooler-Pressurizacao-VW-Golf-18T-Audi-18T) Que eu acho uma boa, sempre quiz colocar, mas como meu carro é original, meu medo de colocar esse frontal e pelo tamanho dele, eu ter um certo lag por ser a turbina original mto pequena...ou ter uma perda de pressão pelo tamanho do intercooler...não sei...e como meu carro é automático, não tenho intenção de fazer grandes upgrades nele.
 
Olha,
Você ja abriu um buraco ali no parabarro.. ja ajuda e muiiiito na refrigeração...
Caso vc queira algo a mais, coloque um bombado que ja resolve! Ainda mais com esta abertura atras!

Frontal eu não colocaria para usar pouca pressao.. potencia..
 

monte

Membro
Olha,
Você ja abriu um buraco ali no parabarro.. ja ajuda e muiiiito na refrigeração...
Caso vc queira algo a mais, coloque um bombado que ja resolve! Ainda mais com esta abertura atras!

Frontal eu não colocaria para usar pouca pressao.. potencia..

É essa foto nao é do meu carro...é de um Golf que vi um video esses dias atras. Mas achei interessante a ideia, pensei em fazer na audi, até pq ate onde eu sei, nao tem muita saida pro ar quente ali no IC original.

O frontal vc diz q nao colocaria porque? eu sei que pela pouca potencia e pressão, não precisaria tanto mesmo, mas eu gosto tbm da estética dele ali na frente. Sera que causaria alguma diferença de perda de desempenho pelo tamanho dele, e pelo aumento de mangueiras que ira ter se montado esse frontal com a turbina original?
 

MarceloA3T

Membro
Com certeza um frontal e turbina original vc vai perder potencia como tb vai aumentar o lag. Frontal só pra quem vai de turba grande !

E sobre cortar o parabarro também é complicado....imagina andando em lugar sujo, depois de uma chuva, pega um barro e joga tudo ali no intercooler, pode chegar a encrostar nas colméias e até perder eficiencia com a sujeira.

O ideal era fazer umas aletas, como existe no parabarro do Marea Turbo ou do Audi S3.

Ex: http://produto.merca...o-mo-402186-_JM
 
Pronto. O Sr. Marcelo ja respondeu as perguntas hehe..

Caso queira um algo a mais no seu carro, ou seria o bombado... ou se colocar um frontal teria alguma perda sim!

Qualquer coisa é só peguntar!
abrasss
 

monte

Membro
Com certeza um frontal e turbina original vc vai perder potencia como tb vai aumentar o lag. Frontal só pra quem vai de turba grande !

E sobre cortar o parabarro também é complicado....imagina andando em lugar sujo, depois de uma chova, pega um barro e joga tudo ali no intercooler, pode chegar a encrostar nas colméias e até perder eficiencia com a sujeira.

O ideal era fazer umas aletas, como existe no parabarro do Marea Turbo ou do Audi S3.

Ex: http://produto.merca...o-mo-402186-_JM

É entao o frontal vou descartar a ideia.

Quanto a sujeira tambem pensei nisso quando vi essa foto desse golf totalmente aberto. Mas ai eu estava pensando em fazer algo com algumas aletas msmo, mas nao sabia bem certo como e nao sabia que o Marea Turbo tinha assim e mto menos o S3...Esse do marea dava pra achar um desses recortar e fazer no parabarro da audi...acho que ficaria bacana, protegia e ao mesmo tempo melhorava a saida do ar quente :D E vou ver como é o da S3 entao, numa dessa da pra usar esse...
 

monte

Membro
Pronto. O Sr. Marcelo ja respondeu as perguntas hehe..

Caso queira um algo a mais no seu carro, ou seria o bombado... ou se colocar um frontal teria alguma perda sim!

Qualquer coisa é só peguntar!
abrasss

Opa ja deu pra esclarecer sim...Vlw pela ajuda.

Tenho vontade de um up maior, mas como o meu é automatico, entao nao vai ser nesse A3...talvez no proximo...hehehe
Esse vou fazer algo de leve só e bem no caprixo. o bombado eu acho que vou colocar mesmo pra dar mais um folegozinho...

Mas vou pensar em algo ainda em relação a esse parabarro...hehehe...
 

MarceloA3T

Membro
@monte tb gosto da idéia ... ja vi outro user no Golf.com que fez uma janela com aletas em aluminio. Se pintar tudo de preto fica 10. Se vc conseguir adaptar o do Marea tb avise como fez e se deu alinhamento correto.

O do S3 é muito dificil de encontrar e se encontrar Original deve ser muito caro
 

monte

Membro
@monte tb gosto da idéia ... ja vi outro user no Golf.com que fez uma janela com aletas em aluminio. Se pintar tudo de preto fica 10. Se vc conseguir adaptar o do Marea tb avise como fez e se deu alinhamento correto.

O do S3 é muito dificil de encontrar e se encontrar Original deve ser muito caro

Aletas de alumínio são uma boa ideia pela resistência também. Mas eu vou dar mais umas pensadas, e ver o que encontro aqui na cidade. Se eu conseguir esse do marea vou tentar ver se da o tamanho dele ali, se o tamanho der certo, ai fica bom. Ai eu tiro umas fotos e posto aqui pra galera.

O do S3 tentei procurar na internet, já não encontrei, ai ja desconfiei ser difícil de encontrar mesmo. Do marea acho que fica mais fácil. Vou ver se acho algum marea batido que tenha sobrado esse plástico.
 

monte

Membro
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-486197186-parabarro-marea-lado-esquerdo-original-fiat-_JM

@[member='Marcelo H.'] O bom era tentar conseguir só a grade mesmo ali. Ela pode ser desmontada do parabarro. Praticamente perfeita pra fazer essa adaptação no da audi :D
 

jefersong

Membro
Eu vou falar uma coisa com vcs o meu parabarro está quebrado bem na direção do intercooler nos dias de calor depois de umas pisadas continua saturado o intercooler, eu acredito que só o bombado mesmo para dar jeito.
 

monte

Membro
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/72304_360855204011437_1370576835_n.jpg

O parabarro da S3 é show ehm...perfeito as saídas de ar...
 

monte

Membro
Eu vou falar uma coisa com vcs o meu parabarro está quebrado bem na direção do intercooler nos dias de calor depois de umas pisadas continua saturado o intercooler, eu acredito que só o bombado mesmo para dar jeito.

Mas esta quebrado, que chega a aparecer o intercooler? Com ctza o bombado vai melhorar, mas acredito que o tempo que o original leve pra baixar a temperatura com o parabarro aberto, deve diminuir...poucas andadas, ele deve conseguir baixar a temperatura...pois vai dissipar mais rapido...
 

monte

Membro
Está bem quebrado mesmo é que estou sem camera para tirar uma foto para vc ver.

É então o jeito é partir para o bombado mesmo. Mas acho que mesmo assim vou pensar nessas saídas de ar. Essas saídas, junto ao bombado, acho que deve dar um resultado legal.
 

alexandresk

Novato
eu tenho um bombado e coloquei uma grelha no aparabarro

comprei nun desmanche e recortei o aparabarro e levei uma surra pra fazer encaixar certinho

depois soldei plastico no plastico, ficou quase OEM, umas 20horas de serviço hahahhaha
 
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