della disse:E quem resfria a água que vai receber o calor do IC?
Só circular água não adianta nada, aliás piora! fora que a água daquele reservatório do carro absorve um calor infernal do cofre, isso aí vai é piorar as coisas...
Para resfriar com água o melhor seria molhar o IC e deixar o ar que passa nas aletas evaporar a água, daí sim dá pra retirar calor, só que o carro vai ter que carregar um reservatório de 20litros de água fresca, huahuahua....
della disse:E quem resfria a água que vai receber o calor do IC?
Só circular água não adianta nada, aliás piora! fora que a água daquele reservatório do carro absorve um calor infernal do cofre, isso aí vai é piorar as coisas...
Para resfriar com água o melhor seria molhar o IC e deixar o ar que passa nas aletas evaporar a água, daí sim dá pra retirar calor, só que o carro vai ter que carregar um reservatório de 20litros de água fresca, huahuahua....
Claudião disse:della disse:E quem resfria a água que vai receber o calor do IC?
Só circular água não adianta nada, aliás piora! fora que a água daquele reservatório do carro absorve um calor infernal do cofre, isso aí vai é piorar as coisas...
Para resfriar com água o melhor seria molhar o IC e deixar o ar que passa nas aletas evaporar a água, daí sim dá pra retirar calor, só que o carro vai ter que carregar um reservatório de 20litros de água fresca, huahuahua....
Dellão, ih si utilizasse um 2 compressor de "ar condicionado" pra refrigerar o ar da saida do IC original
em uma outra caixa, tipo uma colméia aonde circulasse o ar frio e tivesse troca com o vento externo ?????
muita viagem ? muito capim ? não seria uma solução mais funcional do que ter que andar
com 20 litros de agua pra evaporar...
della disse:Sim, pra uma puxada apenas, molhar a colméia do IC com água fria, sem dúvida ajuda!
Claudião, A/C pro intercooler foi fod@, huahuahuahua!!! Mas partido do princípio que funciona, vamos aproveitar a idéia do Claudião... Simples, meter o A/C do carro no LO, coletar o ar gelado com mangueiras e funis e meter direto na admissão, que tal?!!
gian180T disse:e se "canalizar" o Ac do carro mesmo ... TIpo do Ac que vai pros pés, e coloca na CAra do IC ??? quando vai dar um race .. desliga o Ac e tem um Ic COngelado ... rsrsrsr sempre pensei nisso !!!
Claudião disse:gian180T disse:e se "canalizar" o Ac do carro mesmo ... TIpo do Ac que vai pros pés, e coloca na CAra do IC ??? quando vai dar um race .. desliga o Ac e tem um Ic COngelado ... rsrsrsr sempre pensei nisso !!!
eu acho mais facil e eficiente já lançar o ar frio pra dentro depois do filtro ...
já entra baixando a temperatura, deve dar uma diferençazinha... será?