Ice cooler

dinho

Novato
Seria isso aqui

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tankcooler.jpg


proj0405.jpg
 

dinho

Novato
Duvido que alguém aqui conseguiria aquecer 5 litros de água!!

Teria que ser uma puta acelerada... talvez uns 3 ou 4 minutos de plena carga!
 

dinho

Novato
Seria interessante se medirmos a temperatura do sistema de admissão assim da para sabermos a real melhora! como seria feito isso!

- Temperatura Ambiente
- Temperatura pós pressurizar
- Temperatura depois do inter-cooler
- Pressão antes do inter-cooler
- Pressão depois do inter-cooler

Com isso daria para saber a eficiência do compressor, e do inter-cooler!

Ai depois partir para o sistema de water-cooler, e ver o quanto isso vale apena!
 

della

Membro
E quem resfria a água que vai receber o calor do IC?
Só circular água não adianta nada, aliás piora! fora que a água daquele reservatório do carro absorve um calor infernal do cofre, isso aí vai é piorar as coisas...

Para resfriar com água o melhor seria molhar o IC e deixar o ar que passa nas aletas evaporar a água, daí sim dá pra retirar calor, só que o carro vai ter que carregar um reservatório de 20litros de água fresca, huahuahua....
 

dinho

Novato
della disse:
E quem resfria a água que vai receber o calor do IC?
Só circular água não adianta nada, aliás piora! fora que a água daquele reservatório do carro absorve um calor infernal do cofre, isso aí vai é piorar as coisas...

Para resfriar com água o melhor seria molhar o IC e deixar o ar que passa nas aletas evaporar a água, daí sim dá pra retirar calor, só que o carro vai ter que carregar um reservatório de 20litros de água fresca, huahuahua....


acho que é questão de testar...

alguém sabe qual a temperatura do ar na adm em plena carga?
 

Claudião

Novato
della disse:
E quem resfria a água que vai receber o calor do IC?
Só circular água não adianta nada, aliás piora! fora que a água daquele reservatório do carro absorve um calor infernal do cofre, isso aí vai é piorar as coisas...

Para resfriar com água o melhor seria molhar o IC e deixar o ar que passa nas aletas evaporar a água, daí sim dá pra retirar calor, só que o carro vai ter que carregar um reservatório de 20litros de água fresca, huahuahua....


Dellão, ih si utilizasse um 2 compressor de "ar condicionado" pra refrigerar o ar da saida do IC original
em uma outra caixa, tipo uma colméia aonde circulasse o ar frio e tivesse troca com o vento externo ?????

muita viagem ? muito capim ? não seria uma solução mais funcional do que ter que andar
com 20 litros de agua pra evaporar...
 

MarceloA3T

Membro
Claudião disse:
della disse:
E quem resfria a água que vai receber o calor do IC?
Só circular água não adianta nada, aliás piora! fora que a água daquele reservatório do carro absorve um calor infernal do cofre, isso aí vai é piorar as coisas...

Para resfriar com água o melhor seria molhar o IC e deixar o ar que passa nas aletas evaporar a água, daí sim dá pra retirar calor, só que o carro vai ter que carregar um reservatório de 20litros de água fresca, huahuahua....


Dellão, ih si utilizasse um 2 compressor de "ar condicionado" pra refrigerar o ar da saida do IC original
em uma outra caixa, tipo uma colméia aonde circulasse o ar frio e tivesse troca com o vento externo ?????

muita viagem ? muito capim ? não seria uma solução mais funcional do que ter que andar
com 20 litros de agua pra evaporar...


kkkkkkk Acho q vai ganhar tanto peso adicionando outro compressor que nem compensa o Ganho...

Um sistema de refrigeração deve pesar uns 30 ou 40 quilos.
E o sistema de agua de 20 litros é 20 quilos a mais.

Acho q o mais viavel e melhor custo beneficio seria o icecooler.
Na arrancada ja vi muita gente jogando agua fria no intercooler dos golzim caixa antes de arrancar !!
 

della

Membro
Sim, pra uma puxada apenas, molhar a colméia do IC com água fria, sem dúvida ajuda!

Claudião, A/C pro intercooler foi fod@, huahuahuahua!!! Mas partido do princípio que funciona, vamos aproveitar a idéia do Claudião... Simples, meter o A/C do carro no LO, coletar o ar gelado com mangueiras e funis e meter direto na admissão, que tal?!!
 
AUSHUHSAHUUHSASAHU
os cara tão querendo complicar aki hehehe..]

amanha vou começar o projeto da ventoinha no intercooler, ver o quanto muda, vou com o haster monitorando a temperatura.

Caso não esteja satisfeito ou queira fazer mais alguma besteira, colocar uma caixa mesmo pra fazer ice, pois agua sem refrigeração é até pior do que só o ar nas aletas do intercooler!.

Amanha vou começar a ver tamanhos e onde colocar, como colocar e vou postando aki!
 

AS555N

Membro de Honra
della disse:
Sim, pra uma puxada apenas, molhar a colméia do IC com água fria, sem dúvida ajuda!

Claudião, A/C pro intercooler foi fod@, huahuahuahua!!! Mas partido do princípio que funciona, vamos aproveitar a idéia do Claudião... Simples, meter o A/C do carro no LO, coletar o ar gelado com mangueiras e funis e meter direto na admissão, que tal?!!

Falta só contabilizar o "peso" peso que o compressor vai gerar no motor....no fim ganha e perde HP.....elas por elas.
 

gian180T

Membro
e se "canalizar" o Ac do carro mesmo ... TIpo do Ac que vai pros pés, e coloca na CAra do IC ??? quando vai dar um race .. desliga o Ac e tem um Ic COngelado ... rsrsrsr sempre pensei nisso !!!
 

Claudião

Novato
gian180T disse:
e se "canalizar" o Ac do carro mesmo ... TIpo do Ac que vai pros pés, e coloca na CAra do IC ??? quando vai dar um race .. desliga o Ac e tem um Ic COngelado ... rsrsrsr sempre pensei nisso !!!

eu acho mais facil e eficiente já lançar o ar frio pra dentro depois do filtro ...

já entra baixando a temperatura, deve dar uma diferençazinha... será?
 

edwood

Novato
Pessoal tem louco para tudo kkk, olha só uma boa alternativa seria um extintor de co2, co2 é gelado pacas, poderia ser de duas maneiras, uma seria o extintor no porta malas, mangueira até o IC com um solenóide, sendo assim na hora que fosse arrancar só ligar que ele vai congelar o IC geral, outro via Kick Down uma chave no fim do acelerador, quando colocar o pé no porão aciona a chave e da à descarga de co2 no IC.

Fato já tive o prazer de ver este teste e funciona, foi testado em uma MTW em um dinamômetro, antes e depois de borrifar co2 no IC gigante que ele tinha na frente do carro, por incrível que parece gerou 12 ou 16 CV na época, não lembro ao certo, mas sei que deu diferença, agora se foi realmente dada esta diferença pelo CO2 ai não sei, pode ser tb que tenha ganhado, mas por ter um gripa melhor na outra puxada na hora do teste, entre outras coisas mais, vai saber só testando, como o meu estava na CTI e agora esta indo para o quarto não tenho como fazer o teste, mas logo ele recebe alta e não custa tentar kkkkkk.
 
Claudião disse:
gian180T disse:
e se "canalizar" o Ac do carro mesmo ... TIpo do Ac que vai pros pés, e coloca na CAra do IC ??? quando vai dar um race .. desliga o Ac e tem um Ic COngelado ... rsrsrsr sempre pensei nisso !!!

eu acho mais facil e eficiente já lançar o ar frio pra dentro depois do filtro ...

já entra baixando a temperatura, deve dar uma diferençazinha... será?


Não funcionaria "redirecionando" o ar do AC pois, quando o motor está em plena carga, ele desliga o AC justamente para o giro do carro nao quebrar o compressor... Entao se voce direcionar tudo certinho la, ligar o ar e acelerar de boa vai funcionar, mas quando vc realmente precisar que é quando está em plena carga, ele desliga o compressor...

Pode testar, liga o ar no LO, vai na estrada a 80~90km/h, poe uma 4ª e senta o pé, vc vai ver que ele vai desligar em algum momento!

Amanhã começo a besteira ja ehehe
Pelo que deu pra medir, a ventoinha tem que ter no MAX 9"..
Meu unico problema seria a fixação dela, queria colocar atras do intercooler, que no caso da espaço certinho, entre akele parabarro e o intercooler.

Aaaa. o esquema do CO2 funciona sim hehe, fiz isso uma vez em outro carro no Dyno xP. absurdo, da medo até de dar merda uhasuhsausa.

Abraços
 

della

Membro
PQP, óia onde uma simples besteira que falamos foi dar... brain storming de como congelar um IC... huahuahuahuahua!!!
 

gian180T

Membro
mais entao acho que uns 5 mim de AC no IC ja ia gelar ele o suficiente pra dar uma puxada boa não ?

RAfa bate umas fotos ai neh ... tbm quero fazer ...
e colocar um "ventilador" Pequeno jogando ar na turba ??
sabado vou tirar o scapamento, vou deixar até antes do catalizador ... só pro find semana !!!
 

overspeed

Comerciante
Watercooler: Vc precisa de um radiador pra resfriar a água se naum vc vai criar pressão no sistema (alias, de toda forma vai kkkk) num é essa molezinha que tão pensando naum...

temperatura de admissão depende da pressão usada, mas mais que 120°C já é um absurdo... pra mais de 90°C já se aconselha substituir intercooler porque a queda de potencia é grande e o risco de quebra sobe muito.

Usar CO2 é uma boa, existia um kit especifico pra isso da NX0 (se num me engano, foi a origem do nome do grupo "musical") e realmente congela se vc exagerar... ai a injeção fica louca...

Usar o AC, a Ford fez numa pick-up a uns anos, supercharged se naum me engano, te dava coisa de 30 segundos de boost com ganho apreciável, só que vc tinha que manter o AC 5 minutos ligado antes de cada puxada
 
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