Ice cooler

raphaelmgm

Novato
dae pessoal alguem sabe me dizer se da pra colocar um ice cooler no lugar do intercooler original, pois como uso turbina original nao pretendo colocar um intercooler maior pq tenho certeza de que ao inves de ganhar vou perder potencia pricipalmente em baixa talvez na estrada em alta fique a mesma coisa, ou se da pra melhorar a entrada de ar tipo eu vi que ele fica bem atraz do farol de neblina se eu fosse um pouco menos certo cabeça concerteza ia tirar o cibie so para fazer um teste, por favor nao quero ouvir criticas mas sim respostas concretas pricipalmente de quem realmente manja do assunto orbigado!

House

Fundador do A3Clube
acho que da pra fazer um do tamanho do intercooler original......acho que funciona bem

House

Fundador do A3Clube
teve um doido que simplemente fez uma caixa envolvendo um IC original e encheu de gelo.....simples assim.

House

Fundador do A3Clube
funciona sim....é fisica galera.... densidade do ar a 0C é 1,29 ja a 30C é 1,16 kg/m³ ou seja o ar fica 11% mais denso! o q significa 11% a mais de potência.....simples assim... só acho que funcione pra arrancada, onde vc sua usa isso num curto espaço de tempo. Ja vi gente nos EUA usando gelo seco com alcool...imagine só..o gelo seco esta a -78 e alcool ajudando a transmitir o calor....

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Boa!!!

eu ja pensei em botar uma ventuinha no intercooler....ja pensei tbm em fazer ele refrigerado a agua, como no radiador.
Mas inda nao baixou o espirito do Prof. Pardhal em mim, fico quietinho mermu. rs

RafaPR

Consultor Técnico
Acho que a ventoinha é a idéia mais legal tbm, com certeza teria um bom resultado e ainda não precisa ficar trocando o gelo!

Daria pra pegar a ventoinha pequena do próprio A3, ou as do Astra/Vectra que também tem 2 e a pequena acho que caberia ali com algumas adaptações!

raphaelmgm

Novato
prefiro fazer os dois com ventoinha e um suporte em cima pra gelo, quando quisesse dar um pega mais forte eh eh, cade o si?

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Rafa, acho q mesmo a ventuinha pequena do A3 e do vectra nao deve caber ali...rs...o espaço é pequeno mesmo.

Opa, usando a busca achei esse tópico enterrado hahahahaha.

Seguinte galera, alguem ja colocou a ventoinha? ou do esquema do gelo ai?...

Pois eu estou com uma ventoinha aki na minha mão, um pouco maior que o intercooler, tava pensando em colocar la, ver o que eh que da... Pior nao fica certeza haushuashusa.
Abraçoos

overspeed

Comerciante
Jà usei num Corsa 1.6 turbo, por motivos de espaço (tinha AC) coloquei deitado ao lado do motor (tipo Subaru), e coloquei uma ventoinha de moto (num lembro se CB500 ou algo assim) ligada manualmente.

Até cheguei a pensar em usar um termostato, mas preferi deixar manual, ai deixava ligado antes de acelerar, ou deixava desligado normalmente no transito, porque se fosse ligar com temperatura teria que ser bem antes pra dar tempo de refrigerar o ar.

qdo tinha chuva a região do capo em cima do intercooler chegava a ficar seca com o calor alí...

overspeed disse:
Jà usei num Corsa 1.6 turbo, por motivos de espaço (tinha AC) coloquei deitado ao lado do motor (tipo Subaru), e coloquei uma ventoinha de moto (num lembro se CB500 ou algo assim) ligada manualmente.

Até cheguei a pensar em usar um termostato, mas preferi deixar manual, ai deixava ligado antes de acelerar, ou deixava desligado normalmente no transito, porque se fosse ligar com temperatura teria que ser bem antes pra dar tempo de refrigerar o ar.

qdo tinha chuva a região do capo em cima do intercooler chegava a ficar seca com o calor alí...

Então, minha intensão era colocar um 'liga/desliga' dentro do carro mesmo. Mais facil e pratico hehe.

A ventoinha que eu tenho la a disposição eh pouca coisa maior que a largura do intercooler (olhando de frente do carro).

Queria saber se da uma certa eficiencia ou é só besteira fazer isso... Sobre o Ice cooler, colocar uma "caixa" em cima ou embaixo do intercooler acho besteira,pois derrete tão rapido ahsuhsauhsa... Talvez no dinamometro ou em arrancada o Ice cooler Ok, mas dia a dia na rua nao Vira :S..

Bom, amanha (espero) eu vou pegar meu carro, ai ja vou ver de fazer o esqueminha com a ventoinha e posto aqui a diferença que da na temperatura admitida!

Abraços

dinho

Novato
Acho que fica legal um water-cooler!! :D

O esquema serio o seguinte!!

Pegar o intercooler original, mandar trocar as caixa lateral dele por umas de aluminio, e fechar ele todo com chapa de alumínio! Colocar 2 niples de meia polegada um em cima e outro em baixo!

Uma bombinha elétrica dessas de maquina de lavar louça para circular a aguá, da onde vai vir essa agua?!! Fácil do reservatório de aguá do limpador!
aquela merda tem 5 litros! acho que ficaria do kct! :D