Guia de compra do Audi A3 8L (98 a 2006) consulte antes de comprar o seu

Sluis

Novato
Bom Galera sou novo aqui no forum, li bastante esse topico, pois também estou a procura de um A3, minha ideia seria:

Ano acima de 2001
2portas
Turbo
Manual
Preto
Com teto

Mas está difícil, eu achei um prata, que esta me chamando a atenção por ele esta com 68k rodados, ainda não fui ver o carro, mas pretendo ver.
Alguma dica específica sobre o carro, no quer olhar? ou tentar sentir algum comportamento do carro que posso denunciar algum problema específico?

Hoje eu tenho um New civic, e sobre a manutenção do Audi não fica muito longe das peças do honda, ou é sim um ponto para eu me assustar, e eu que não percebi?

Bem podendo me ajudar com alguma coisa eu agradeço, e vamos tentar entrar para familia A3 ai né e ser feliz de preferencia com o carrin....kkkkk!!!
 

leoquirino

Novato
Olá pessoal,
Sou novo aqui tb e pretendo pegar um A3 8L 2000 ou 2001 como segundo carro, provavelmente um 150cv ou 180cv turbo manual sei que terei que arcar com manutenções devido idade e km do carro, minha grande dúvida é como diagnosticar se motor e turbina estão razoavelmente bons ou fim de vida útil.

Como posso checar isso ao ver os futuros carros para comprar?

Andando na boa eles conseguem fazer uns 9 na cidade com pé leve?

Abraços

Leonardo
 

danillo19

Novato
Bom dia pessoal, sempre tive a vontade de ter um a3 , porém no momento a grana esta meio curta....um amigo que esta me devendo uma grana me ofereceu um a3 2004 como quitação de uma divida porém o mesmo pegou fogo no motor apos uma revisão o mecânico esqueceu um bico mal encaixado.... quanto devo gastar em media para recuperar esse carro? interior e lataria estão muito bons e ele é o segundo dono...

Abraços

Danillo
 
galera é o eguinte o forum ta de parabéns eu li algumas coisas e talvez ate ja tenha a resposta para minah duvida porem nao achei pq tem muito infirmoçao e olha q ja li muita coisa.. gostaria de saber como avaliar bem uma suspensao e caixa de direçao antes de comprar a viatura creio q so rodando mesmo, porem existe deralhes tecnicos mais para mecanicos, estou de olho num audi duas portas 1,6 vermelho bordo desde que vi esses carro em 2007 e ate hj , parece q so pasosu na mao de boyzinhp q gosta de rodas grandes o carro ta em recife ,moro em joao pessoa. estou me organizandop para ver, deve ter algumas coisas no paralamas tipo raspagem das rodas e tal o carro eu sei q ja foi pintado umas 3x no minimo kkkk isso nao importa espero q n tenha massa na lataria pq depois começa a criar bolha irei passar o link do anuncio http://pe.olx.com.br/grande-recife/veiculos/carros/audi-a3-80783159?xtmc=audi&xtnp=1&xtcr=1%C2 por incrivel q pareça nao comprei esse carro em 2012 pq tinha pego um gol e o tempo foi passsando ...
 
JulioRJ disse:
fala @[member="bruno_dionizio"] parece que você achou um legal...

pela minha experiência eu sempre vou falar pra vc olhar bastante carros antes de comprar. eu mesmo olhando muitos acabei sendo meio apressado e paguei um pouco caro por isso.

realmente aqui no RJ é difícil achar um bem cuidado. a dica que eu posso dar além de procurar um realmente inteiro é um desses como esse 180 aí com uma base boa (interior e tudo ok) mas faltando fazer mecânica, pq aí vc vai saber exatamente o que tem ou não no carro.

o meu peguei faltando bastante coisa, fui em caxias comprar (de um PM, acredite) paguei 20k e já gastei uns 10k, mas sei exatamente o que o carro tem.

sugiro vc ler bastante os tópicos q falam desse cambio tiptronic pra vc ter certeza de que ele está bom.

pq se for fazr esse cambio sai entre 4k e 5k hoje em dia, por isso tem gente que compra ele quebrado pra consertar já abatendo no preço...

nao se liga em carros apenas aqui do RJ, vc tem outro carro pode ficar aguardando aparecer um maneiro do prórpio clube, de outro estado

estou caçando um golf/bora pro meu cunhado vou até o sul buscar sem problema...

e entra no grupo whatsapp do RJ
cara vc ta completamente certo em grau e genero e etc, pode ser o carro do teu melhor amigo vc tem que olhar tudo eu ja passei por isso tbm, eh muito revoltante, e quando vc pesquisa muito e olhar varios e varios carros vc vai elevando suas experiencia e melhorando aquele olhar critico e avaliador,temos q agir com a razao e deixar a paixao em seugndo lugar , temos q buscar o preço justo.tem muito espertalhão nesse meio de mundo em que vivemos...
 

baggioti

Novato
Vendo-se um corsa 1.6 ou traca se por um audi T

FOTOS
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/veiculos/carros/gm-chevrolet-corsa-46154126

descrição:

Motor Impecavel. manutenção em dia com todas as notas e revisoes feitas com manual e tudo.

Dianteiro, quatro cilindros em linha, oito valvulas, injeção multipoint

Potência de Fábrica: 1.6 110 cv a 5600 rpm

Torque de Fábrica: 14,8 kgfm a 3800 rpm

Realmente bem mais forte que o 1.0 e na cidade esta fazendo media de 12,70 km/l
na gasolina e na estrada media de 18 km/l a 20 km/l

Excelente toque em baixa entre 1 mil rpm e 3 mil rpm.

Em perfeito estado de conservação com 70/75 mil km originais tudo original.

Todo mundo que anda nele diz: " lindo esta inteirão conservado esse parece novo!, dificil achar outro igual"
desembasador Trazeiro, Limpador Trazeiro.
V.V.dh ar

rodas Aro 17 + pneus de perfil baixo novo e em garantia

Suspenção, molas, batentes, armotecedores, freios tudo em dia e em garantia, pneus e rodas e parte elétrica em ordem.
Motor revisado inteiro em garantia.(Standart ainda)
Sou 2 dono era de uma senhora antes de mim
Polido e cristalizado em garantia
tudo funcionando.

Com acabamento aveludado da versão top de linha a vectra Milenium a unica coisa que ele não tem é o abs, mas freios a disco nas 4 rodas e em ordem e não tem farol de milha e resto tem tudo.

Não há um ponto de ferrugem ou batida.
Não ando com o carro fica mais parado no estacionamento que andando, quando ando só de final de semana e olhe lá.

Documento em ordem e rodando 2015.
O preço já esta com as rodas 17 R$ 15000 mas faço por R$ 14 mil tudo


Opcionais: ar condicionado, direção hidráulica, vidro elétrico, trava elétrica, alarme




Detalhes do veículo





Localização

  • Município: São Paulo

  • Bairro: Santana

  • CEP: 02404-000



Código do anúncio: 46154126


[email protected]
11 999740401
161522022060153.jpg
166522021932808.jpg
162522024263574.jpg
162522026155697.jpg
 
danillo19 disse:
Bom dia pessoal, sempre tive a vontade de ter um a3 , porém no momento a grana esta meio curta....um amigo que esta me devendo uma grana me ofereceu um a3 2004 como quitação de uma divida porém o mesmo pegou fogo no motor apos uma revisão o mecânico esqueceu um bico mal encaixado.... quanto devo gastar em media para recuperar esse carro? interior e lataria estão muito bons e ele é o segundo dono...

Abraços

Danillo
Danilo já tive um Gol GTI que comprei para recuperar o motor tinha pegado fogo um carro eletrica bem mais simples que A3 e me deu um trabalho que você nem imagina, não recomendo pegar um A3 que pegou fogo.
 

Le.sales

Novato
Boa tarde pessoal, passando por aqui encontrei este tópico, nem sei se alguém ainda vá responder, mas tudo bem.

Moro no Goiás, encontrei aqui um A3 1.8 2003 prata 4 portas, mecânico, o carro de lataria está todo ok, interior tudo no lugar, forro de portas etc, só está com os botões descascados, mas já vi que é um defeito classico nesses carros, computador funcionando, som original, vidros, travas, ele possui teto solar mas não cheguei a testar, mas os forros de teto estão impecáveis, limpinho mesmo, não cheguei a rodar no carro ainda, mas na partida ele pega de primeira e sem ruídos no motor, está com as rodas AUDI R8 18" não sei dizer se são a originais ou réplicas, pneus 80%. Kilometragem 200,780.Preço R$ 18,500, era 20 mil mas abaixou. Vale a pena a compra? No caso dando uma volta em que devo ficar atento para encontrar defeitos. Obrigado
 

DiStefano

Membro
Le.sales disse:
Boa tarde pessoal, passando por aqui encontrei este tópico, nem sei se alguém ainda vá responder, mas tudo bem.

Moro no Goiás, encontrei aqui um A3 1.8 2003 prata 4 portas, mecânico, o carro de lataria está todo ok, interior tudo no lugar, forro de portas etc, só está com os botões descascados, mas já vi que é um defeito classico nesses carros, computador funcionando, som original, vidros, travas, ele possui teto solar mas não cheguei a testar, mas os forros de teto estão impecáveis, limpinho mesmo, não cheguei a rodar no carro ainda, mas na partida ele pega de primeira e sem ruídos no motor, está com as rodas AUDI R8 18" não sei dizer se são a originais ou réplicas, pneus 80%. Kilometragem 200,780.Preço R$ 18,500, era 20 mil mas abaixou. Vale a pena a compra? No caso dando uma volta em que devo ficar atento para encontrar defeitos. Obrigado
200 mil km? pega outro, muito rodado, deve ter muita coisa pra fazer
 
DiStefano disse:
200 mil km? pega outro, muito rodado, deve ter muita coisa pra fazer
Infelizmente hoje no Brasil, um carro que bate essa casa de quilometragem deve ser passado longe. Pessoal aqui não costuma dar muita revisão, ou pq é tudo caro, ou pq não tem tempo, ou pq esquece... vai saber. Eu mesmo fujo de carro muito rodado quando vou comprar. Esses tempos atrás li uma reportagem onde dizia que os carros nos Estados Unidos batem a casa dos 600.000km e são simplesmente intocáveis. Bem que o Brasil poderia ser assim ;/
 
Boa tarde pessoal alguns alguma oficina de confiança em Santa Catarina tenho um Audi A3 1.8 T 180 2006 AT está fazendo uma barulho chato no motor e em vez em quanto da uns tranco na marcha ?? Alguns pode me ajudar
 
Galera, boa noite.
Estou procurando um A3 ano 04, 05 ou 06... 1.8 automático, turbo ou não (depende do valor), pois posso pagar ate R$20.000,00, devido a compra de um apê fiquei descapitalizado... rs.

Gostaria de dicas na hora de olhar o carro, estou de olho em 3;

* um 2004 1.8 20v aspirado que sempre ficou na mesma família, sendo único dono ( ou segundo), aparentemente bem conservado, apenas o forro do teto descolou, com 97000 km nunca batido, todo original, com 4 pneus novos, e o dono aparentemente cuidadoso, fez revisões do motor, trocou cabos de vela, filtros, correias, fez limpeza do pescador de óleo, troca de junta, painel no check list não acusa nada. Por R$19,900.

* O segundo é um 2005 1.8 20v segundo dono, recentemente trocado coxim do moto e cambio, velas, cabos de vela, correia dentada, catalizador e pneus, feito a uns 8 meses troca do óleo do cambio e suspensão a cerca de 1ano, com 4 pneus novos, bem conservado por dentro, quase nada descascando e bancos originais novos. Por R$20.000

O terceiro é um 1.8 automatico aspirado com teto, unico dono, 2002, sendo este dono um senhor de uns 58 anos... Carro muito bem conservado, com 86 mil km, apenas preciso ver qual foi a atençao dele para as manutençoes preventivas e se fez algo, ou se apenas usou... Ele esta pedindo R$25000.
Mas estava pensando em fazer a proposta na casa dos. R$17500, 18000 no maximo...

O que acham? Vale a pena? Quais as dicas na hora de olhar o carro?
 

pkdiniz

Membro
Poh correria do automatico, não por questão de conforto pois na minha opinião e o melhor. Mais por gosto se ta pensando em um carro pra curtir com a familia, um dos 2 aspirados manual ser quer um carro pra curtir o carro compra logo um turbo se nao vai gastar teu. Dinheiro 2 vezes pode confirmar com a maioria dos usuarios.
 

JulioRJ

Membro
automático mesmo sendo carro de convento tem que pedir garantia da caixa 6 meses.

quilometragem nao quer dizer nada, se for de estrada 200k está mais novo que 50k de cidade.

preço também nao quer dizer nada. esquece preço. prefira pagar mais caro num inteiro do que barato em um sambado.
 
Olá galera, apesar do registro novo acompanho o fórum a bastante tempo.
Já tenho carro mas venho em busca de um audi a3 a tempos e confesso que NÃO acho nada interessante.
Tudo na casa de 14~18mil reais.
* Quero preto/prata, 2 ou 4p, 150cv MANUAL.

Compensa eu comprar algum que não tenha histórico de manutenções e investir média de 5k em uma possível 'boa revisão'?

Vejo muitos com 100~150,000 km rodados pensaria em pegar algum assim...

Minha meta seria essa gastar 4~6k em manutenção inicial para ter um carrinho para uso diário.
(tenho uma renda média de 4 salários)
 

JulioRJ

Membro
pra uso diário nessa renda aí não sei, depende da km diária e condições do asfalto.

por mais que pegue um conservado sem nada a fazer, você vai gastar uma grana, mesmo porque como é uso diário, você não vai ter tempo de barganhar peças na internet quando for uma manutenção corretiva.

nunca parei pra fazer as contas, mas chuto que gasto de 2 a 6 mil por ano com manutenção, sem contar pneu, combustível e impostos.


o bom de vc pegar um usado e fazer uma manutenção inicial é que vc sabe o que tem nele, porém corre o risco de pegar coisas piores.

pelas experiências que passei, acho mais jogo pagar 25-30k em um inteiraço e trocar só embreagem, oleo motor / cambio, arrefecimento e ir fazendo o que for aparecendo
 
Pessoal, boa tarde. Já tive A3 2006 1.6 e rodei muito com ele, adorava o carro, mas já o vendi
Agora apareceu um A3 180 primeiro dono com baixa km, mas como nunca comprei um carro turbo gostaria de algumas dicas práticas do que olhar antes de comprar.
Obrigado.
 
Prezados,
Boa tarde !!!

Sou novo no clube e gostaria de saber se minha Audi A3 98/99 é nacional ou importada?
Outra pergunta, já é a segunda vez que tenho problemas com o cambio automático, já gastei mais de R$10.000, e continua acendendo a luz de módulo de emergência, comprei p me me divertir , mas o custo já esta ficando auto.

Alguem pode me ajudar?????

ABS a todos

Valter Guedes
 
Topo