Guia de compra do Audi A3 8L (98 a 2006) consulte antes de comprar o seu

JulioRJ

Membro
fala @[member="bruno_dionizio"] parece que você achou um legal...

pela minha experiência eu sempre vou falar pra vc olhar bastante carros antes de comprar. eu mesmo olhando muitos acabei sendo meio apressado e paguei um pouco caro por isso.

realmente aqui no RJ é difícil achar um bem cuidado. a dica que eu posso dar além de procurar um realmente inteiro é um desses como esse 180 aí com uma base boa (interior e tudo ok) mas faltando fazer mecânica, pq aí vc vai saber exatamente o que tem ou não no carro.

o meu peguei faltando bastante coisa, fui em caxias comprar (de um PM, acredite) paguei 20k e já gastei uns 10k, mas sei exatamente o que o carro tem.

sugiro vc ler bastante os tópicos q falam desse cambio tiptronic pra vc ter certeza de que ele está bom.

pq se for fazr esse cambio sai entre 4k e 5k hoje em dia, por isso tem gente que compra ele quebrado pra consertar já abatendo no preço...

nao se liga em carros apenas aqui do RJ, vc tem outro carro pode ficar aguardando aparecer um maneiro do prórpio clube, de outro estado

estou caçando um golf/bora pro meu cunhado vou até o sul buscar sem problema...

e entra no grupo whatsapp do RJ
 
JulioRJ disse:
fala @[member="bruno_dionizio"] parece que você achou um legal...

pela minha experiência eu sempre vou falar pra vc olhar bastante carros antes de comprar. eu mesmo olhando muitos acabei sendo meio apressado e paguei um pouco caro por isso.

realmente aqui no RJ é difícil achar um bem cuidado. a dica que eu posso dar além de procurar um realmente inteiro é um desses como esse 180 aí com uma base boa (interior e tudo ok) mas faltando fazer mecânica, pq aí vc vai saber exatamente o que tem ou não no carro.

o meu peguei faltando bastante coisa, fui em caxias comprar (de um PM, acredite) paguei 20k e já gastei uns 10k, mas sei exatamente o que o carro tem.

sugiro vc ler bastante os tópicos q falam desse cambio tiptronic pra vc ter certeza de que ele está bom.

pq se for fazr esse cambio sai entre 4k e 5k hoje em dia, por isso tem gente que compra ele quebrado pra consertar já abatendo no preço...

nao se liga em carros apenas aqui do RJ, vc tem outro carro pode ficar aguardando aparecer um maneiro do prórpio clube, de outro estado

estou caçando um golf/bora pro meu cunhado vou até o sul buscar sem problema...

e entra no grupo whatsapp do RJ
ta ok amigo me inclua la 21964464419
 

Iuri

Membro
o que o pessoal tem a dizer dos a3 1.6..no caso

existe os com motores SR correto..e os com motores Mi..isso mesmo?
 

GARAGAOZ

Membro
Iuri disse:
o que o pessoal tem a dizer dos a3 1.6..no caso

existe os com motores SR correto..e os com motores Mi..isso mesmo?
Iuri

Sou novo no forum mas já fiz essa pesquisa sobre o 1.6

Tem 2 motores...o SR importado tem uma capa plastica com 2 partes..

O motor 1.6 nacional tem uma capa única retangular..

Vc consegue facilmente encontrat fotos na net para aprender a destinguir os motores.
 

Iuri

Membro
GARAGAOZ disse:
Iuri

Sou novo no forum mas já fiz essa pesquisa sobre o 1.6

Tem 2 motores...o SR importado tem uma capa plastica com 2 partes..

O motor 1.6 nacional tem uma capa única retangular..

Vc consegue facilmente encontrat fotos na net para aprender a destinguir os motores.
Valeu mano..já consegui sanar as dúvidas referente a isso..bem tranquilo

Abraços
 

GARAGAOZ

Membro
Gostaria de pedir uma ajuda final

Já estou lendo bastante para efetuar a compra do meu A3...

Mas gostaria de tirar algumas dúvidas técnicas que não estão no guia de compras

Meu A3 escolhido:
8L
1.8 turbo
2 portas
Teto solar (preferencialmente)
Prata ou Azul (preferencialmente)
Bancos em couro

Duvidas:
Sobre o ano do carro - importado (até 99) X nacional (acima de 99) encarece a manutenção geral (não apenas de motor e suspensão) e os futuros upgrades?

Sobre o motor 1.8T - 150cv X 180cv qual é o mais barato e simples para manutenção e upgrades?

Desde já agradeço a ajuda dos proprietários e experts...
 

merotti

Membro
Não sou nenhum expert mas todos os a3 turbo tem bancos em couro, portanto não caia na idéia de que isso é um diferencial. Se não me engano todos os importados são 150cv. Em relação a ser mais caro ou não eu não sei te falar. Para upgrades dizem que o 150cv é melhor pois tem acelerador a cabo, do resto é bem parecido, mudam apenas os bicos, bobinas e outras coisinhas.
 

GARAGAOZ

Membro
merotti disse:
Não sou nenhum expert mas todos os a3 turbo tem bancos em couro, portanto não caia na idéia de que isso é um diferencial. Se não me engano todos os importados são 150cv. Em relação a ser mais caro ou não eu não sei te falar. Para upgrades dizem que o 150cv é melhor pois tem acelerador a cabo, do resto é bem parecido, mudam apenas os bicos, bobinas e outras coisinhas.
Vlw merotti...

Foi o que eu ouvi dizer sobre preparacão...

Vou aguardar mais relatos e opiniões...
 

Iuri

Membro
GARAGAOZ disse:
Gostaria de pedir uma ajuda final

Já estou lendo bastante para efetuar a compra do meu A3...

Mas gostaria de tirar algumas dúvidas técnicas que não estão no guia de compras

Meu A3 escolhido:
8L
1.8 turbo
2 portas
Teto solar (preferencialmente)
Prata ou Azul (preferencialmente)
Bancos em couro

Duvidas:
Sobre o ano do carro - importado (até 99) X nacional (acima de 99) encarece a manutenção geral (não apenas de motor e suspensão) e os futuros upgrades?

Sobre o motor 1.8T - 150cv X 180cv qual é o mais barato e simples para manutenção e upgrades?

Desde já agradeço a ajuda dos proprietários e experts...

tem quanto pra gastar?

pelo que lembro os 2p sao importados...o to errado?
 

GARAGAOZ

Membro
Iuri disse:
tem quanto pra gastar?

pelo que lembro os 2p sao importados...o to errado?
Estou em busca de uma boa oportunidade... so não posso gastar acima dos 23k

Hj testei um A3 de um amigo... 2003... totalmente diferente do que eu queria...cor preto 4P...

Mas 180cv...câmbio manula....e o carro ta no 3 dono e possui todo o histórico de manutenções....inclusive a nota fiscal de compra...

Está com 140mil km... e t3m algumas coisas pra fazer...inclusive a troca de turbina...

Achei a embreagem um pouco dura...é normal? E o trambulador (alavanca de câmbio) com um pouco de folga...

Um outro amigo tem um azul 2p mec 98 150cv...tbm com 140mil km originais...mas não possui histórico...mas o carro está em ordem...inclusive embreagem foi trocada recentemente...esse logicamente mais barato...

Dilema...rs
 

RodrigoB.

Novato
GARAGAOZ disse:
Duvidas:
Sobre o ano do carro - importado (até 99) X nacional (acima de 99) encarece a manutenção geral (não apenas de motor e suspensão) e os futuros upgrades?

Sobre o motor 1.8T - 150cv X 180cv qual é o mais barato e simples para manutenção e upgrades?
Dúvida compartilhada rs
 
As importados têm alguns sensores diferentes sim e estes sensores acabam sendo mais caros por serem mais difíceis de achar por aqui... Mas no geral a diferença é pequena, além do mais os importados tem algumas vantagem na questão desgaste de acabamentos que são mto comuns nos 2001+

Na questão do motor o 150 tem um sistema de injeção muito mais simples, então tende a ser mais barato... além do mais, o MAF, as bobinas e a lambda do 150 costumam dar menos problema, mas qnd dão são mais caras e mais difíceis de achar...
 

GARAGAOZ

Membro
victorarrabal disse:
As importados têm alguns sensores diferentes sim e estes sensores acabam sendo mais caros por serem mais difíceis de achar por aqui... Mas no geral a diferença é pequena, além do mais os importados tem algumas vantagem na questão desgaste de acabamentos que são mto comuns nos 2001+

Na questão do motor o 150 tem um sistema de injeção muito mais simples, então tende a ser mais barato... além do mais, o MAF, as bobinas e a lambda do 150 costumam dar menos problema, mas qnd dão são mais caras e mais difíceis de achar...
Vlw Victor! Muito esclarecedor.

Tá decidido ...vou de 180cv
 
Boa noite,

Sou novo no grupo, e estou procurando o meu A3.

Achei um que me chamou a atenção, ele é:

1.8 Turbo
Cambio Manual
Ano 2004 / 2005
4 Portas
Preto



Vou ver ele essa semana, por fotos aparenta estar impecável.

Único dono!! Tudo indica que o historio dele é dos melhores.

Gostaria de dicas sobre o que olhar quando for avaliá-lo. E se os R$ 28000 que ele esta pedindo é justo.


Desde já grato!!!
 
Segue algumas fotos dele



640x480_52931419816519.JPG
640x480_24331419816518.JPG


640x480_44231419816518.JPG
640x480_22631419816518.JPG
 

JulioRJ

Membro
pergunta o que ele fez com os bancos pq esse couro nao é original... não é problema, desde q esta bem feito... parece q ele recolou o couro das portas tb

o carro pareceb bem inteiro e o preço cara... quem não chora não mama! kkk

abs
 
Topo