Guia de compra do Audi A3 8L (98 a 2006) consulte antes de comprar o seu

Alphyyna

Novato
Boa tarde galera. Sou novo no fórum e também em relação a Carros da marca Audi. Apareceu uma A3 parada a 3 meses devido a um furo no karter(kart) e também está com problema no motor do teto. O carro é do ano de 2002 e tem uns débidos a serem quitados. Eu pesquisei e achei as peças a um preço bom, porém não sei o que fazer se é seguro comprar se não compensa etc. O que devo avaliar e testar no carro, mesmo após a colocação do novo bloco de kart, pois está parada devido ao grande vazamento de óleo.
 
Cara está apenas com vazamento no Carter? isso é muito relativo o que posso dizer que é um baita carro que precisa de cuidados e ao contrario do que pensam não é tão caro assim, tem que analisar o preço que vai sair o carro e quanto sai o concerto

É turbo ou aspirada?

Quanto ele está pedindo?

São vários fatores para analisar

Abraços
 
Amigos, estou pegando um a3, 1.8t 180,2004, manual. Porém o veículo já está com 173 mil km, segundo o dono, está como zero, não tem nenhum vazamento nem nada, porém estou com medo de logo ter que fazer o motor, alguma dica sobre como procedo? Tenho uma 328i 2000 blindada, e ele está me dando em torno de 4 mil de volta. O carro é esse: http://pe.olx.com.br/regiao-de-petrolina-e-garanhuns/veiculos/carros/audi-a3-1-8t-turbo-original-com-180cv-203389155. E quanto gastaria em média para fazer o motor? Talvez forjado?
 

Racer_X

Novato
Minha dúvida é parecida com a do colega acima, mas gostaria de saber se, pela experiencia de vcs aqui no fórum, dá pra estimar qual a km de durabilidade normal dos motores 1.8T 180 em uso civilizado e considerando mecânica original e manutenções realizadas corretamente? Um motor desses com 200mil km estando em bom estado, ruído de funcionamento normal, sem queima de óleo em excesso, ainda tem uma boa vida útil?

Por fim, qdo chegar a hora da retífica, que valores posso esperar pra brincadeira? E nesse caso, compensa fazer forjado pelo custo/benefício buscando-se uma potencia máxima de 300cv no motor?

Agradeço antecipadamente aos colegas!
 
Mesma dúvida!

Racer_X disse:
Minha dúvida é parecida com a do colega acima, mas gostaria de saber se, pela experiencia de vcs aqui no fórum, dá pra estimar qual a km de durabilidade normal dos motores 1.8T 180 em uso civilizado e considerando mecânica original e manutenções realizadas corretamente? Um motor desses com 200mil km estando em bom estado, ruído de funcionamento normal, sem queima de óleo em excesso, ainda tem uma boa vida útil?

Por fim, qdo chegar a hora da retífica, que valores posso esperar pra brincadeira? E nesse caso, compensa fazer forjado pelo custo/benefício buscando-se uma potencia máxima de 300cv no motor?

Agradeço antecipadamente aos colegas!
 

merotti

Membro
Os motores duram bastante se feitas todas as manutenções. 200.000km não é nada para um carro bem cuidado. Uma turbina bem cuidada deve durar uns 200.000km também

Retífica fica uns 5k mais ou menos num turbo
 
Boa noite a todos!

Estou com uma grande dúvida, estou para fechar negócio em uma Audi A3 Sportback 2009 1.6 manual com teto solar, led e xénon! Esta versão é uma boa para revenda? Pois eu particularmente não estou a procura de desempenho, vou utilizar para trabalho e passeio, rodo em média 15 a 20 mil km por ano, pretendo ficar um ano e meio com ela, sabem me falar quanto pode estar valendo esse carro em comparação com a 2.0T?

Obrigado pela atenção, é a primeira vez que estou preste a ter uma Audi e fico meio encucado!

Obs: hoje tenho um New For automático 1.4, então estou acostumado com pouco desempenho e consumo intermediário, pois meu fit não é nada econômico!
 

Alphyyna

Novato
Galera o que me diz todos de uma A4 2.8 Automática 1997, único dono, precisa pintar, trocar Sonda Lambda, 90.000KM rodados... compro ou não ?? está andando...
 

Marco Oda

Membro
Reserva um dinheiro para fazer as manutenções basicas que sao: troca de oleo da transmissao, kit correias e tensores), freios, suspensao, todos os fluidos (motor, freio), revisar o sistema de arrefecimento, enfim a lista é grande. Um carro dessa idade não é dificil gastar 10 mil para deixar em condições de rodar. Estou no segundo A3 e em ambos gastei esse valor,no primeiro que era aspirado automático devo ter gasto uns 15 mil em 2 anos e pouco que fiquei com o carro. Esse agora é turbo e manual, mesmo assim já devo ter gasto uns 8 mil e ainda tem coisas para fazer. Caso não tenha esse valor e não esteja disposto a ficar corrigindo pequenos problemas avalie outro carro, não estou falando isso como uma ofensa, só estou dizendo que é quase impossivel esse carro não ter nada para fazer.
 

Alphyyna

Novato
Marco Oda, tens total razão, fora a pintura planejaria trocar todos os óleos do sistema sim, fazer uma revisão mais a fundo e ir arrumando aos poucos, mas tenho medo de o defeito principal não ser a Sonda Lambda, está mandando muito combustível, realmente em excesso. anda mas daquele jeito e com riscos... o correto seria guinchá-lo e já deixar em uma boa mecânica. estou a pensar seriamente se pego ou não...
 

Marco Oda

Membro
Se for a sonda dá para descobrir passando o scanner, tenta passar o VAG, caso seja ela, é um defeito bem simples de corrigir. O meu atual também deu defeito na sonda pré catalisador, coloquei uma universal da bosch e ficou perfeito. Se for arrumar aos poucos (assim como eu) vale muito a pena adoro esse modelo, pena que não cabe na minha garagem atual.
 

merotti

Membro
Ilber disse:
Saudações. Já algum tempo estou procurando um segundo carro. Atualmente tenho um i30 2010 manual. E estou pretendente pegar um A3 Turbo 180cv Tiptrônic. Minha duvida é quanto ao ano e ao cambio ser automático ou manual. Gostaria de saber a opinião de vocês.
Andei namorando este aqui: http://seminovos.audi.com.br/veiculo-seminovo-usado-audi-brasil-a3-2009-2010-com-o-melhor-preco-para-comprar-em-belo-horizone-minas-gerais-cod_84104
Abraços
Esse do link não é tiptronic e muito menos 180cv
 

ilber20

Novato
Obrigado Merotti. Eu misturei as ideias juntando tudo em no mesmo post. Eu tinha só olhado o carro do link. O que tenho em mente é o A3 Turbo 180cv sendo que minha duvida é entre o automático(Tiptrônic) ou manual.
 

Freys

Membro
Comprei o meu 1.8 turbo 180, tiptronic 2005, e no início foi só dor de cabeça, tudo que podia estar quebrado, fodido ou vazando aconteceu! Para começar o retrovisor interno foi encontrado dentro do porta luvas.... O plástico de porta estava quebrado e o couro solto, tinha uma fina camada de terra pra todo lado, debaixo do carpete dos bancos, no módulo de conforto la atrás e no motor então nem se fala! Pensei que o carro tivesse ido vitima de uma enxurrada, o retentor da tulipa vazava dos dois lados do câmbio, os solenóides acusavam no VAG falha no N289 e outros que nem me lembro agora, tranqueava as trocas de marcha, pneus pareciam slic de tão carecas... levou uma chuva de granizo no capô e teto e ficou metralhado.... as lentes dos faróis estavam amareladas e trincadas, a fiação deles estava partida e descascando, sem esteira do cambio (não passava pro tiptronic... só usava em D), sem tapetes de porta malas e manta do capô do motor, não tinha a capa do motor,do filtro de combustivel cara, saía gasolina preta... nunca vi coisa igual, só nos vídeos do Dr Carro e Dr. Macete... O esguicho do farol tava desligado, os limpadores não esguichavam nem na frente nem atrás, se pusesse água no reservatório caía no meu pé... o forro interno estava caindo, o teto solar não abria e se abria não fechava mais, fora que ele tava com o botão de acionamento todo qebrado por dentro, ele morria no semáforo do nada, o tensor da correia tava sem pressao nenhuma dava pra empurrar com o dedo,... Os amortecedores eram originais! Aos 150.000km.... O symphony roubou meu cd, ta lá dentro até hoje... (comprei uma central F70TV depois disso -.-) um dia fui pro trabalho, saí de audi e cheguei de kombi... queimou uma bobina do nada... o carro parecia um moedor de cana de tanto barulho, fora a fumacera...parecia avião de pulverizar lavoura... o cano do óleo tava com o acabamento do o'ring faltando, o carro cuspia óleo pra todo lado se pisasse muito fundo, fora que a vareta e o funil nao eram dele... O reservatório de água tava com escape de água pela tampa, Sem protetor de cárter, o cárter tinha solda e a rosca espanada pingando óleo constantemente, eu tinha que andar com uma lata de óleo e um galão de água no porta malas pra completar todo dia antes de sair...a bateria arriou no segundo dia de uso... subwoofer rasgado,(tinha terra até nele! O último dono dava cavalinho de pau num canavial nas tardes de fds) cortaram a maldita da tomada de sensor de temperatura externa!, a pastilha era sem sensor e com luz piscando no painel (meu painel era quase um pisca pisca de advertências...) tinha mais óleo no intercooler que no motor. Roubaram os faróis de neblina... e as molduras... lógico! O estepe era de ferro perderam a roda audi original, o apoio de braço se fosse rebatido pra trás nem com reza brava vc conseguia puxar de volta, o cano de água (um que custa quase R$ 1800,00) vazava na mesma medida que vc acelerava e tina tanta ferrugem e deposito de barro que até fotografei pra mostrar pros netos um dia... tinha um bico injetor que tava com uma diferença de mais de 20% de vazão, o semi eixo tava com folga (férias), As buchas de bandeja estouradas, conversor de torque ruim, bomba de óleo e rotor, coxim e calço do motor ruim, a maioria das conexões e braçadeiras estavam trincadas e frouxas, vazava óleo pela tampa superior o motor e pela junta d tampa superior (naquela meia lua da junta que fica perto do trocador de calor) O MAF tava acusando falha...isolaram a bomba elétrica auxiliar, fiz um flush de radiador, saiu água barrenta até dizer chega, fiz umas três lavagens em meses alternados até que limpou! O volante estava levemente torto, tive que tirar e realinhar, falantes estourados, filtro de cabine tava irreconhecível, filtro de ar tinha areia, as lâmpadas do brake light estavam quase todas queimadas, lâmpadas de placa queimadas, borrachão lateral de porta solto, pastilhas e discos dianteiros no fim da vida, suporte da caixa de fusíveis que ia em cima da bateria não tinha, o porta copos tava todo arrebentado quando clicava nele ele abria e desmontava inteiro, quebraram uma pá do difusor de ar do lado do passageiro, a tampa traseira do câmbio tinha marcas de solda e vazava na junta, correia poli V tava ruim, mais adiante fiquei sem ré em uma viagem, tive que trocar cinta, pistão e tambor da ré além de alguns composites e filtro... O sensor do óleo do câmbio acusava alta temperatura e intermitência(chicote), o óleo de direção hidráulica vazava pelo sensor, o anti chamas tava com uma crosta terrivel de óleo, corpo de borboleta imundo, até óleo tinha, as mangueiras que ficam embaixo do suporte da vareta de óleo estavam todas quebradiças, a mangueira de água do trocador de calor estava com a ponta esmagada e não dava mais pressão e vazava água, o semi eixo tremia um pouco qando acelerava e melhorava quando tirava o pé, o interruptor de luz, a guarnição da alavanca do câmbio, o ajustador do retrovisor externo e o puxador do porta luva estavam descascados, as rodas estavam riscadas pra valer pscisou de uma retífica de leve, tudo isso em menos de 5 meses... mas depois que arrumei tudo isso ficou indescritível... anda muito, mas muito mesmo! E nem penso em colocar 210 nem mais cavalos... pois como ja vi muito nego chorando por causa de semi eixo que vive dando pau porque a tulipa e trizeta não aguentam a puxada ... quero agora é sossego, 180cv ja tá muito bom pra passear trabalhar e viajar... mas uma coisa é vdd, a galera detona com o carro na maioria das vezes pra depois vender... mas esse deu pra levantar de volta...
 
Freys disse:
Comprei o meu 1.8 turbo 180, tiptronic 2005, e no início foi só dor de cabeça, tudo que podia estar quebrado, fodido ou vazando aconteceu! Para começar o retrovisor interno foi encontrado dentro do porta luvas.... O plástico de porta estava quebrado e o couro solto, tinha uma fina camada de terra pra todo lado, debaixo do carpete dos bancos, no módulo de conforto la atrás e no motor então nem se fala! Pensei que o carro tivesse ido vitima de uma enxurrada, o retentor da tulipa vazava dos dois lados do câmbio, os solenóides acusavam no VAG falha no N289 e outros que nem me lembro agora, tranqueava as trocas de marcha, pneus pareciam slic de tão carecas... levou uma chuva de granizo no capô e teto e ficou metralhado.... as lentes dos faróis estavam amareladas e trincadas, a fiação deles estava partida e descascando, sem esteira do cambio (não passava pro tiptronic... só usava em D), sem tapetes de porta malas e manta do capô do motor, não tinha a capa do motor,do filtro de combustivel cara, saía gasolina preta... nunca vi coisa igual, só nos vídeos do Dr Carro e Dr. Macete... O esguicho do farol tava desligado, os limpadores não esguichavam nem na frente nem atrás, se pusesse água no reservatório caía no meu pé... o forro interno estava caindo, o teto solar não abria e se abria não fechava mais, fora que ele tava com o botão de acionamento todo qebrado por dentro, ele morria no semáforo do nada, o tensor da correia tava sem pressao nenhuma dava pra empurrar com o dedo,... Os amortecedores eram originais! Aos 150.000km.... O symphony roubou meu cd, ta lá dentro até hoje... (comprei uma central F70TV depois disso -.-) um dia fui pro trabalho, saí de audi e cheguei de kombi... queimou uma bobina do nada... o carro parecia um moedor de cana de tanto barulho, fora a fumacera...parecia avião de pulverizar lavoura... o cano do óleo tava com o acabamento do o'ring faltando, o carro cuspia óleo pra todo lado se pisasse muito fundo, fora que a vareta e o funil nao eram dele... O reservatório de água tava com escape de água pela tampa, Sem protetor de cárter, o cárter tinha solda e a rosca espanada pingando óleo constantemente, eu tinha que andar com uma lata de óleo e um galão de água no porta malas pra completar todo dia antes de sair...a bateria arriou no segundo dia de uso... subwoofer rasgado,(tinha terra até nele! O último dono dava cavalinho de pau num canavial nas tardes de fds) cortaram a maldita da tomada de sensor de temperatura externa!, a pastilha era sem sensor e com luz piscando no painel (meu painel era quase um pisca pisca de advertências...) tinha mais óleo no intercooler que no motor. Roubaram os faróis de neblina... e as molduras... lógico! O estepe era de ferro perderam a roda audi original, o apoio de braço se fosse rebatido pra trás nem com reza brava vc conseguia puxar de volta, o cano de água (um que custa quase R$ 1800,00) vazava na mesma medida que vc acelerava e tina tanta ferrugem e deposito de barro que até fotografei pra mostrar pros netos um dia... tinha um bico injetor que tava com uma diferença de mais de 20% de vazão, o semi eixo tava com folga (férias), As buchas de bandeja estouradas, conversor de torque ruim, bomba de óleo e rotor, coxim e calço do motor ruim, a maioria das conexões e braçadeiras estavam trincadas e frouxas, vazava óleo pela tampa superior o motor e pela junta d tampa superior (naquela meia lua da junta que fica perto do trocador de calor) O MAF tava acusando falha...isolaram a bomba elétrica auxiliar, fiz um flush de radiador, saiu água barrenta até dizer chega, fiz umas três lavagens em meses alternados até que limpou! O volante estava levemente torto, tive que tirar e realinhar, falantes estourados, filtro de cabine tava irreconhecível, filtro de ar tinha areia, as lâmpadas do brake light estavam quase todas queimadas, lâmpadas de placa queimadas, borrachão lateral de porta solto, pastilhas e discos dianteiros no fim da vida, suporte da caixa de fusíveis que ia em cima da bateria não tinha, o porta copos tava todo arrebentado quando clicava nele ele abria e desmontava inteiro, quebraram uma pá do difusor de ar do lado do passageiro, a tampa traseira do câmbio tinha marcas de solda e vazava na junta, correia poli V tava ruim, mais adiante fiquei sem ré em uma viagem, tive que trocar cinta, pistão e tambor da ré além de alguns composites e filtro... O sensor do óleo do câmbio acusava alta temperatura e intermitência(chicote), o óleo de direção hidráulica vazava pelo sensor, o anti chamas tava com uma crosta terrivel de óleo, corpo de borboleta imundo, até óleo tinha, as mangueiras que ficam embaixo do suporte da vareta de óleo estavam todas quebradiças, a mangueira de água do trocador de calor estava com a ponta esmagada e não dava mais pressão e vazava água, o semi eixo tremia um pouco qando acelerava e melhorava quando tirava o pé, o interruptor de luz, a guarnição da alavanca do câmbio, o ajustador do retrovisor externo e o puxador do porta luva estavam descascados, as rodas estavam riscadas pra valer pscisou de uma retífica de leve, tudo isso em menos de 5 meses... mas depois que arrumei tudo isso ficou indescritível... anda muito, mas muito mesmo! E nem penso em colocar 210 nem mais cavalos... pois como ja vi muito nego chorando por causa de semi eixo que vive dando pau porque a tulipa e trizeta não aguentam a puxada ... quero agora é sossego, 180cv ja tá muito bom pra passear trabalhar e viajar... mas uma coisa é vdd, a galera detona com o carro na maioria das vezes pra depois vender... mas esse deu pra levantar de volta...
Bom dia. Temos que admitir que vc teve coragem em adquirir um veículo com tanto a arrumar, mas provavelmente o preço foi compensador. Coloca umas fotos p gente, além do custo total: compra do veículo + manutenções, com certeza servirá para o pessoal balizar se o melhor é comprar um carro que tem muitos itens a fazer ou procurar um que esteja em dia. Abraço
 
Galera to afim de comprar um audi a3 2005 1.8 aspirado mec porem ele esta rebaixado o que devo fazer? o que devo olhar na hora da compra quais os cuidados
 

maguilao

Novato
Boa tarde,

Já faço parte do clube do jetta a uns 2 anos e desde que vi como esses fóruns são extremamente úteis, qualquer informação que se queira de um carro, o melhor a se fazer é procurar um fórum.

Vamos lá,

Quero montar um a3 dos 1.8 turbo para trackday / rua, eu gostaria de um 2 portas, porém ja li que os 2 portas são importados e mais difícil de achar em bom estado.

Tenho algumas dúvidas:

150 ou 180cv? Quero uma preparação pra uns 350cv na roda. Os 150 são melhores pra preparação mesmo?

2 ou 4 portas? Os 2 portas são só os importados mesmo?
 

Iuri

Membro
maguilao disse:
Boa tarde,

Já faço parte do clube do jetta a uns 2 anos e desde que vi como esses fóruns são extremamente úteis, qualquer informação que se queira de um carro, o melhor a se fazer é procurar um fórum.

Vamos lá,

Quero montar um a3 dos 1.8 turbo para trackday / rua, eu gostaria de um 2 portas, porém ja li que os 2 portas são importados e mais difícil de achar em bom estado.

Tenho algumas dúvidas:

150 ou 180cv? Quero uma preparação pra uns 350cv na roda. Os 150 são melhores pra preparação mesmo?

2 ou 4 portas? Os 2 portas são só os importados mesmo?
os 2p sao importados ate 2000...apartir dai sao nacionais...

ctz o 150 sera melhor para voce realizar a preparação..tem menos eletronica pra se encomodar com acelerador eletronico..bomba de vacuo auxiliar..

so pra te lhe avisar..nao muda nada em ser um alemao ou um BR
so pelo fato de ele nao ser produzido aqui em nenhuma das situações
e sim so montado no brasil..por isso se chamar montadora..
entao as peças que vinham no alemao antes..sao as mesma que equipam os nacionais..blzz?
 
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