Guia de compra do Audi A3 8L (98 a 2006) consulte antes de comprar o seu

Amigão o carro que roda com GNV tem mais facilidade de quebra,pois as peças funcionam sem lubrificação...esse carro foi feito pra rodar somente com gasolina e dá melhor que puder colocar no tanque...mas se não tivé jeito mesmo,retira o GNV assim que comprá-lo...seu motor agradece...abraço!
 

Reinaldo.a3

Membro
Segue uma dica rapida sobre couro do Audi A3 ( 8L nacional).

O manual do A3 é feito com o mesmo couro legitimo dos bancos.

Geralmente o couro do manual está em melhor estado ou um pouco melhor que o banco do carro.
Se o couro do banco estiver MUITO pior que o couro do manual ou muito mais brilhante entao fique esperto....vc vai ter que dar um belo trato no banco. (limpeza profissional e hidratação).

Boas compras!
 
Bom galera estou a procura de um audi a3 1.8_20v T vermelho". Tenho 21 anos e trabalho ganhando uma renda de 2 salários mínimos sera que consigo manter um assim? Bom sou de BH e aondei olhando alguns pela internet e achei este:

http://www.seminovosbh.com.br/veiculo/codigo/883722

Enfim optei por um 2 portas nas cores preto, azul ou vermelho. Sou extremamente chato em questão a detalhes de um carro exigo qe tenha procedência e qe seja um carro bem cuidado ah proposito e um 4 argolas.hehe
Tenho duvidas em questão a transmissão pois gosto de sentir ah pegada do veiculo efetuando as trocas de marchas, mais não sei se em custo beneficio seria o melhor pois vi aqui falando qe o cambio manual a embreagem desgasta bem mais do que o automático. Qual seria melhor.? Em questão a manutenção: seria um carro de manutenção mensal ou uma manutenção que terei de dar de 6 em 6 meses.? Gostaria de dicas que me ajude na compra do veiculo, vi que tem algumas coisas já citadas à cima.! Ah quilometragem que venho vendo e bem acima de 120mil km seria um ponto ruim. Bom agradeço se puderem ajudar de alguma forma na realização de um sonho.
 

Reinaldo.a3

Membro
nikolassantossilva disse:
Bom galera estou a procura de um audi a3 1.8_20v T vermelho". Tenho 21 anos e trabalho ganhando uma renda de 2 salários mínimos sera que consigo manter um assim? Bom sou de BH e aondei olhando alguns pela internet e achei este:

http://www.seminovosbh.com.br/veiculo/codigo/883722

Enfim optei por um 2 portas nas cores preto, azul ou vermelho. Sou extremamente chato em questão a detalhes de um carro exigo qe tenha procedência e qe seja um carro bem cuidado ah proposito e um 4 argolas.hehe
Tenho duvidas em questão a transmissão pois gosto de sentir ah pegada do veiculo efetuando as trocas de marchas, mais não sei se em custo beneficio seria o melhor pois vi aqui falando qe o cambio manual a embreagem desgasta bem mais do que o automático. Qual seria melhor.? Em questão a manutenção: seria um carro de manutenção mensal ou uma manutenção que terei de dar de 6 em 6 meses.? Gostaria de dicas que me ajude na compra do veiculo, vi que tem algumas coisas já citadas à cima.! Ah quilometragem que venho vendo e bem acima de 120mil km seria um ponto ruim. Bom agradeço se puderem ajudar de alguma forma na realização de um sonho.
O anuncio diz que o carro é um a3t 180cv, mas as rodas são do modelo 150cv.
Outro detalhe é que o dono colocou um alarme generico......me parece uma gambi isso.


E com relação a parte financeira eu digo pra vc pensar muito bem. O carro custa só 20 mil mas as peças são caras.
 

miesso

Membro
nikolassantossilva disse:
Bom galera estou a procura de um audi a3 1.8_20v T vermelho". Tenho 21 anos e trabalho ganhando uma renda de 2 salários mínimos sera que consigo manter um assim? Bom sou de BH e aondei olhando alguns pela internet e achei este:

http://www.seminovosbh.com.br/veiculo/codigo/883722

Enfim optei por um 2 portas nas cores preto, azul ou vermelho. Sou extremamente chato em questão a detalhes de um carro exigo qe tenha procedência e qe seja um carro bem cuidado ah proposito e um 4 argolas.hehe
Tenho duvidas em questão a transmissão pois gosto de sentir ah pegada do veiculo efetuando as trocas de marchas, mais não sei se em custo beneficio seria o melhor pois vi aqui falando qe o cambio manual a embreagem desgasta bem mais do que o automático. Qual seria melhor.? Em questão a manutenção: seria um carro de manutenção mensal ou uma manutenção que terei de dar de 6 em 6 meses.? Gostaria de dicas que me ajude na compra do veiculo, vi que tem algumas coisas já citadas à cima.! Ah quilometragem que venho vendo e bem acima de 120mil km seria um ponto ruim. Bom agradeço se puderem ajudar de alguma forma na realização de um sonho.
Não compre ganhando esse salário, na boa. Você pode ter sorte e só trocar óleo/filtros, ou não, e se privar de outras coisas tão importantes quanto (ou mais) para viver em função do carro. Imagina perder algum pertence e não poder repor, deixar de fazer uma viagem, etc., só pra ter um Audi.

É raro comprar um carro que o antigo dono não moeu e, mesmo que a manutenção tenha sido feita à risca, você está falando de um carro com mais de 10 anos, com mais de 150mil km rodados. Tem muita coisa que vai começar a abrir o bico por uso e outras por tempo (borrachas, plásticos, etc.).

Só para ilustrar: eu gastei com meu último carro (A3 98 1.8T 150CV, que peguei relativamente bem cuidado, bem melhor que a maioria dos carros que você encontra por aí) aproximadamente R$13.000,00 em pouco mais de dois anos entre manutenções preventivas e corretivas, fora os 'ups' e mimos que eu comprei, que somados às manutenções praticamente fazem ultrapassar o valor pelo qual eu vendi o carro. Eu sou muito chato e sempre curto ter o carro 'em dia' e, em um carro desse ano e rodagem, você dificilmente vai ficar isento de manutenções.

Eu sugiro que você veja em sites de peças, mercado livre, etc., a diferença entre os preços de peças do A3 e de um popular como o gol, por exemplo...
 

Cfacioli

Membros VIP
miesso disse:
Não compre ganhando esse salário, na boa. Você pode ter sorte e só trocar óleo/filtros, ou não, e se privar de outras coisas tão importantes quanto (ou mais) para viver em função do carro. Imagina perder algum pertence e não poder repor, deixar de fazer uma viagem, etc., só pra ter um Audi.

É raro comprar um carro que o antigo dono não moeu e, mesmo que a manutenção tenha sido feita à risca, você está falando de um carro com mais de 10 anos, com mais de 150mil km rodados. Tem muita coisa que vai começar a abrir o bico por uso e outras por tempo (borrachas, plásticos, etc.).

Só para ilustrar: eu gastei com meu último carro (A3 98 1.8T 150CV, que peguei relativamente bem cuidado, bem melhor que a maioria dos carros que você encontra por aí) aproximadamente R$13.000,00 em pouco mais de dois anos entre manutenções preventivas e corretivas, fora os 'ups' e mimos que eu comprei, que somados às manutenções praticamente fazem ultrapassar o valor pelo qual eu vendi o carro. Eu sou muito chato e sempre curto ter o carro 'em dia' e, em um carro desse ano e rodagem, você dificilmente vai ficar isento de manutenções.

Eu sugiro que você veja em sites de peças, mercado livre, etc., a diferença entre os preços de peças do A3 e de um popular como o gol, por exemplo...
Vendeu o 98? Ta de q agora?
 

miesso

Membro
Cfacioli disse:
Vendeu o 98? Ta de q agora?
To a pé...kkkkk

Longa história, mas minha vida financeira/profissional/familiar tava meio bagunçada e eu acabei mudando de planos algumas vezes. Se fosse hoje, eu nem teria vendido o carro, mas no momento era a coisa mais lógica a se fazer dadas minhas necessidades.

Até to olhando alguns por aí, mas só acho carro lixo... To sem pressa de comprar.

Já olhei até Marea :rofl:
 

BRUNO_MCS

Novato
Boa noite galera!

Este clube me ajudou muito na escolha do meu A3, fiz muitas pesquisas por aqui e acabei achando uma raridade!

Acredite quem quiser(depois posto fotos para provar o estado do carro)

Peguei um A3T 180 com 62 mil km, preto com teto solar e cambio tiptronic, simplesmente fantástico sem nenhum risco e motor sem vazamentos!

A única coisa que preciso trocar no carro é aquela cortina do cambio que é cara pra caramba!

o anuncio estava por 27 mil e acabei conseguindo um bom choro pois o antigo dono é um empresário e não liga muito por pouca coisa e fechei em 23500!


Estou muito satisfeito com o carro, funciona simplesmente tudo!


:yahoo: :yahoo: :yahoo: :yahoo:
 

Reinaldo.a3

Membro
BRUNO_MCS disse:
Boa noite galera!

Este clube me ajudou muito na escolha do meu A3, fiz muitas pesquisas por aqui e acabei achando uma raridade!

Acredite quem quiser(depois posto fotos para provar o estado do carro)

Peguei um A3T 180 com 62 mil km, preto com teto solar e cambio tiptronic, simplesmente fantástico sem nenhum risco e motor sem vazamentos!

A única coisa que preciso trocar no carro é aquela cortina do cambio que é cara pra caramba!

o anuncio estava por 27 mil e acabei conseguindo um bom choro pois o antigo dono é um empresário e não liga muito por pouca coisa e fechei em 23500!


Estou muito satisfeito com o carro, funciona simplesmente tudo!


:yahoo: :yahoo: :yahoo: :yahoo:
muito bom que conseguiu achar um a3 em bom estado e de procedencia....qdo puder criar uma garagem e tire umas fotinhas bacanas pra mostrar pra gente.


Boa sorte com a nova aquisiçao
Reinaldo
 

Lucas Bussa

Novato
Olá pessoal, tranquilo?

Pesquisando sobre duvidas na aquisição de um audi cheguei aqui.Bom, tenho na mira um exemplar. O dono inclusive é usuário aqui do fórum. Trata-se de um A3 1.8T 180cv MANUAL 2001 duas portas, prata.
O carro está muito bonito.. e o dono é amigo meu de alguns anos.. já dirigi este carro inclusive.

Há algum tempo o carro já apresenta uma falha na lenta.. foi analisado com mecânicos especialistas que passaram o VAG, corrigiram o que tinha que corrigir.. testaram corpos de borboletas.. sensor MAF e possíveis falhas de módulo e nada encontraram. O que garante é que a embreagem e a turbina (original) foram trocados recentemente e estão ainda na garantia. Trocas de óleo sei que o dono faz a cada 6 mil km estourando pelo especificado.. vi que o carro não fuma e nem o escape está húmido. O carro ficou 1 semana na Tecnoforce (Av. Celso Garcia) com o Rafa que fez uns testes procurando esta falha da lenta e inclusive achou um vazamento do radiador que foi trocado por um novo junto com as ventoinhas.

O mesmo me mostrou tudo da mecânica e eu analisei com uma lanterna tudo. Aparentemente tudo está seco.. tirando um pouco de óleo que vazou da junta e o próprio Rafa disse que pode ser apenas a cola da junta da tampa de válvula.. Interior os bancos estão bacanas.. só os forros de porta estão um pouco desgastados. O visor LED do painel tem alguns filetes de LED queimados mas nada anormal.. Os componentes elétricos funcionam perfeitamente e o teto está bem vedado.. De lata apenas alguma diferença do prata já que o lado direito foi feito um pequeno trabalho no paralama traseiro. O carro consta com 90 mil KM e segundo o Rafa no scanner VAG apontou corretamente esta KM rodada.. logo fico mais tranquilo quanto a isto.

O valor pedido no caso com esse possível erro da lenta resolvido está em 19.500 por sermos conhecidos e o dono precisar trocar o carro para um maior.

E ai pessoal? Muitos mecânicos aleatórios tem botado pilha na minha cabeça sobre a bomba que é um A3 usado mais antigo.. e todos dizem sempre a mesma coisa, parece até disco riscado.. sempre de valores, motor com desgate absurdo já.. tempo de uso e etc.. como prosseguir com essas opiniões aleatórias?
 
um mecânico que fala que um carro com 90mil km estão com "desgaste absurdo" não faz jus à profissão... Existem DIVERSOS casos desses motores 1.8T com mais de 200mil km sem precisar de nenhuma manutenção fora do especificado... Isso sem contar casos de motores com alta km que receberam preparação e estão absolutamente incólumes...

minha opinião é q vc tem q analisar se a manutenção, msm preventiva, desse carro cabe no seu bolso... Se couber não vejo motivos para não pegar o carro... Tem procedência, tem contato com o dono atual... Já conhece o Rafa q manja bastante dos VAG... sem contar que o preço está bom pela configuração do carro...
 

JulioRJ

Membro
Quer minha opinião sincera? Abraça.

E se achar que está muito surrado, gasta uns 4 mil com kit dentada completo, arrefecimento, suspensão, etc e terá um carro zero.
 

Lucas Bussa

Novato
Bacana pessoal.. estou bem propicio a abraçar essa oportunidade.. só estou aguardando um comprador para meu atual carro (Honda Fit LXL 2008) para poder então fechar o negocio.. porem está bem difícil vender o carro e estou com um certo receio de não conseguir pegar esta oportunidade única. Vamos ver.

Obrigado pelas opiniões!!
 

JulioRJ

Membro
O bom mesmo é juntar uma grana e pegar o carro novo antes de vender o antigo, aí você não fica sem carro enquanto ajeita o novo além de não perder as oportunidades que aparecem.
 

Lucas Bussa

Novato
JulioRJ disse:
JulioRJ, em 04 Set 2014 - 2:57 PM, disse:
O bom mesmo é juntar uma grana e pegar o carro novo antes de vender o antigo, aí você não fica sem carro enquanto ajeita o novo além de não perder as oportunidades que aparecem.
Realmente @[member="JulioRJ"], porem no momento dependo especialmente da venda do meu atual para ter o dinheiro.. e como o A3 está a principio anunciado.. pode ser que eu não o consiga.. Mas vou tentando..
 

JulioRJ

Membro
Anderson Silva disse:
Aqui na minha região existe muito AUDI com gnv pois a gasolina é R$3,40 então logo se ver por que né, tem algum problema ?
Procure carros com kits geracao 3 ou 5.

Eu sempre procuro carros com gnv já instalado. Utilizo este combusível desde a década de 90, e não conheço nada melhor no que se diz respeito à economia e manutenção. Não dê ouvidos para quem não entende e fala coisas que não sabe por puro achismo, preconceito ou desinformação.

Procure se informar e tome sua própria decisão.

Alguns pontos positivos do gnv:

- Um dos principais motivos para formação de borra (depois da negligência) é a gasolina. O GNV por natureza retarda a oxidação do óleo.
- Economia (entre 70 e 90km com 10 reais de GNV no 1.8 aspirado), fora a redução de 70% do ipva aqui no RJ
- Não gera carbonização em valvuas, pistão, coletor e escapamento.


O maior vilão do GNV é o próprio dono. Nos kits antigos era possivel atochar a mistura, causando mistura pobre e superaquecimento do motor, que pode causar vários problemas se nao estiver bem regulado.

Não tem problema nenhum o cara rodar apenas no gás, mas não pode é rodar até estragar a gasolina no tanque e depois rodar com essa gasolina podre. Isso "cola" as válvulas. Prefira donos que rodam na gasolina pela manhã ou que compreendem este processo e rodam até acabar a gasolina no intervalo de 2 a 3 meses no máximo.

Por fim, a decisão é sua, não tem como prever o futuro, você pode pegar um carro com gnv e ele quebrar na primeira esquina, o mesmo para motores que rodaram só na podium.


Se gasolina lubrificasse alguma coisa, viria com óleo 2 tempos.

pontos negativos:

- Mala
- Menor vida util das velas e do rolamento traseiro (todo carro que tive com gnv morria os rolamentos traseiros em menos de 50 mil km)
- Menor potencia dependendo do kit


acho que é isso... gostaria de deixar esse depoimento aqui, pq muita gente ainda tem preconceito, tem muita desinformação. eu adoro gnv, sempre usei desde que lançaram os primeiros kits e sempre fico meio puto quando escuto esses achismos.

é como você ver nego falando coisas absurdas e ter que ficar quieto, tipo quando o cara fala que se rebaixar o carro vai explodir o motor ou "estragar" o carro pra sempre.

abs a todos!

ah e se for turbo, apenas kit 5a geração, é o único capaz de lidar deixar a mistura certa, os outros vão dar mistura pobre
 
bom amigos estou a caça de um a3 1.8 turbo 150 ou 180(preferencia ) mas vou contar pra vocês aqui no Rj esta muito difícil arrumar um a3 descente já que possuo um c4 picasso pra familia (eu esposa e dois filhos) durante um ano e meio juntei pacientemente uma certa quantia pra poder pegar um carro do meu gosto é claro que sempre quis ter um a3 e agora quero realizar esse meu sonho... mas o problema e que não consigo achar nada que preste aqui no RJ...no sábado pilotei um a3 150 hp manual 2003 mas infelizmente o dono do carro que tem lá os seus AGE 25 no máximo acabou com o carro e caras acreditem as rodas aro 15 da saveiro cross estavam nesse a3 painel de instrumentos não estava marcando a temperatura da água lcd do mesmo estava falho segundo o dono ele ja mandou fazer reparo no intercooler e tal e pra piorar tudo ele colocou um dvd 2 dim sem moldura alguma no painel e ficou aquele buraco ridículo nas laterais.... ou seja bomba.... no mesmo dia fui ao encontro de um audi a3 2003 top mesmo 1.8 t 180 multitronic com trocas no volante e tudo... pois bem o carro estava muito bonito externamente um pequeno detalhe no farol direito mas era bobeira (meio foxo precisando de uma limpeza ou cristalização) passando pro interior nota se que a versão top e muito boa mesmo cheio de mimos e com teto e mais ASR o tal TCS control... muito bem fui andar no carro e logo de cara notei que o comando no volante das marchas não estava funcionando mas a alavanca de cambio estava ok desengatando normalmente ente P-----D----N só fiquei meio chateado por isso... ta por fim perguntei ao pangaré quanto tempo o carro estava com ele... e o cidadão não soube me responder... e o carro estava nó nome da esposa do mesmo... muito bem dali cada um foi pro seu canto eu voltei e entrei aqui no fórum e descobri ou não rs que o problema do volante não esta trocando as marchas e na tal esteira do cambio tip....bom pensei comigo mesmo... se o cara nem ao menos quer perder de 500 a 1000 pra fazer esse reparo então imagina a situação dos outros componentes essenciais como correias tensionador suspensão e componentes eletrônicos ... e mais uma procura acabei achando um a3 06/06 top 1.8 180hp também multitronic +teto ... sobre o carro realmente foi o mais novo que eu achei ate agora e pra variar o dono não tem nem 25 anos infelizmente a impressão que passa e que ele pegou o a3 na emoção e agora não quer ou não pode arcar com o mesmo... porque eu digo isso caras vamos lá tem dois detalhes externos parachoques dianteiro esta fora desencaixado mesmo e o traseiro com um pequeno arranhão. na parte do motor o dono diz que esta com o carro a 5 meses e nesse meio tempo trocou água óleo e não mexeu na correia e nos tensionadores.. na interna tem o forro que está descolando e a esteira do cambio ou o suporte dela esta comprometido digo isso caras porque ao desengatar de P para D mesmo a alavanca na posição certa ainda sim o cambio não entende dai e que entra um tal jeito que e ajeitar com o dedo um suporte que esta solto e que faz essa conexão. ai sim o cambio vai D de boa... fora a isso o modo tip esta ok os comandos do volante funcionam que e uma beleza o interior tirado o forro do teto que tem que ser trocado esta um show não possui sequer um desgaste nos botões do ar e dos faróis e nada de arranhões no console.Painel de instrumentos esta marcando tudo direito. O lcd esta como novo e aquele velocímetro de fundo branco de fato e muito bonito... bom amigos estou nessa odisseia oque me dizem? estou quase fechando com esse ultimo a3 06/06 mesmo sabendo que vou gastar bastante de inicio,,, estou aberto a sugestões.
 
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