Garagem: S3 Sportback - 2011 - Branco

Della boa dica....eu ja tinha na lista autotech e a cam follower.

Nenhuma das preparadoras colocam como necessário a troca de HPFP para Stg1, ja confirmei com o Miguel e c/ o Brunão da BTM e recomendam so para Stg2+.Mas assim como vc disse e já li em vários forums gringos vou trocar por precaução.

Guiguigui, não sei até onde vai sua habilidade como mecânico mas parece ser tranquilo fazer a troca. (minha opinião de mecanicozinho "fução")

http://forums.vwvortex.com/showthread.php?5803771-Autotech-HPFP-Upgrade-full-DIY-guide-with-pics

Agora 2 perguntas:
Essa HPFP aumenta d+ o Consumo ?
Alguém sabe pq o maldito porta malas nao abre na chave ?
 

guiguigui

Membro
mfractal disse:
Codigo do tucho e 06D109309C.

Troca da HPFP / Tucho na realidade qualquer mecânico faz em 30 minutos no máximo. e coisa de 3 parafusos.
Valeu mfractal. Vou ver se acho.

EDIT: @[member="mfractal"], andei vendo esse tucho, dizem que esse código é até 2009? Errado? No ETKA mostra outro código começando com 06H...

Eu andei vendo da troca, não parece ser complicado. Mas o problema é que realmente aqui é complicado mesmo, não é drama. Para você ter ideia na cidade que eu moro (cerca de 40 mil habitantes) o único audi "dos novos" que tem na minha cidade é esse meu S3. Tem uma Q5 também. Mecânicos não são acostumados a ver esses motores por aqui.

Philipe Martins disse:
Della boa dica....eu ja tinha na lista autotech e a cam follower.

Nenhuma das preparadoras colocam como necessário a troca de HPFP para Stg1, ja confirmei com o Miguel e c/ o Brunão da BTM e recomendam so para Stg2+.Mas assim como vc disse e já li em vários forums gringos vou trocar por precaução.

Guiguigui, não sei até onde vai sua habilidade como mecânico mas parece ser tranquilo fazer a troca. (minha opinião de mecanicozinho "fução")

http://forums.vwvortex.com/showthread.php?5803771-Autotech-HPFP-Upgrade-full-DIY-guide-with-pics

Agora 2 perguntas:
Essa HPFP aumenta d+ o Consumo ?
Alguém sabe pq o maldito porta malas nao abre na chave ?
Eu já tinha visto esse DIY, não parece ser grande coisa. Eu sou autodidata, me meto bastante, mas como mecânico não tenho nenhuma habilidade. Não faria.

Sobre o porta malas, não entendi. Você diz abrir apenas (às vezes ele luta para abrir) ou abrir "sozinho" (de longe, só na chave, sem encostar)?
 
guiguigui disse:
Valeu mfractal. Vou ver se acho.

EDIT: @[member="mfractal"], andei vendo esse tucho, dizem que esse código é até 2009? Errado? No ETKA mostra outro código começando com 06H...

Eu andei vendo da troca, não parece ser complicado. Mas o problema é que realmente aqui é complicado mesmo, não é drama. Para você ter ideia na cidade que eu moro (cerca de 40 mil habitantes) o único audi "dos novos" que tem na minha cidade é esse meu S3. Tem uma Q5 também. Mecânicos não são acostumados a ver esses motores por aqui.


Eu já tinha visto esse DIY, não parece ser grande coisa. Eu sou autodidata, me meto bastante, mas como mecânico não tenho nenhuma habilidade. Não faria.

Sobre o porta malas, não entendi. Você diz abrir apenas (às vezes ele luta para abrir) ou abrir "sozinho" (de longe, só na chave, sem encostar)?
O botão de abrir o porta-malas na chave não serve pra nada. quando aciono não abre nem destrava
 

guiguigui

Membro
Philipe Martins disse:
O botão de abrir o porta-malas na chave não serve pra nada. quando aciono não abre nem destrava
Você tem que pressionar o botão na chave e passar a mão próximo a tampa do porta malas e leds da placa de licença perto do sensor da fechadura que aí ele destrava e abre!

Ou pode ser o botão ou o sensor queimado.
 

della

Membro
Sobre a troca da HPFP fizemos eu e o Miguel e foi trampo de 1/2 hora como disse o Michael, mesmo sem nunca ter feito antes, kit da autotech vem com um manualzinho que explica como trocar, tem no YT...

Abertura da mala do S3 não sei se é diferente, mas no A3 é só apertar e manter pressionado dois segundos o botão da chave que a tampa destrava e já dá um pulinho, basta puxar que ela já levanta.
 

guiguigui

Membro
della disse:
Sobre a troca da HPFP fizemos eu e o Miguel e foi trampo de 1/2 hora como disse o Michael, mesmo sem nunca ter feito antes, kit da autotech vem com um manualzinho que explica como trocar, tem no YT...

Abertura da mala do S3 não sei se é diferente, mas no A3 é só apertar e manter pressionado dois segundos o botão da chave que a tampa destrava e já dá um pulinho, basta puxar que ela já levanta.
Pois é já vi dois vídeos tutoriais no YT e vários posts em fóruns gringos. Mas eu não tenho nem as chaves para desmontar. Não tenho nada (talvez tivesse que comprar ao menos um kit torx).

Desde que conheci a "gravidade" da falha no HPFP não estiquei mais, hoje me esqueci e afundei o acelerador, o problema apareceu mais uma vez.

Preciso trocar logo.

Abri um tópico sobre as pastilhas de freio que não estou achando o código certo, qual as medidas do freio e das pastilhas do s3? Há muita informação dispersada, ando pesquisando muito e nada.
 

della

Membro
guiguigui disse:
Pois é já vi dois vídeos tutoriais no YT e vários posts em fóruns gringos. Mas eu não tenho nem as chaves para desmontar. Não tenho nada (talvez tivesse que comprar ao menos um kit torx).

Desde que conheci a "gravidade" da falha no HPFP não estiquei mais, hoje me esqueci e afundei o acelerador, o problema apareceu mais uma vez.

Preciso trocar logo.

Abri um tópico sobre as pastilhas de freio que não estou achando o código certo, qual as medidas do freio e das pastilhas do s3? Há muita informação dispersada, ando pesquisando muito e nada.
Eu tenho um kit de freios da S3 8P em casa, vou verificar se as pastilhas tem p/n e te falo.

Sobre meter a mão na massa, é aquilo... Vc precisa ter algum conhecimento mecânico, bom senso e ferramentas, garanto que ao menos diagnósticos vc será capaz de fazer e não ficar na mão de mexânicos inescrupulosos, pq entrou um carro com badge de argolas na oficina, os olhos dos mecânicos chegam a brilhar...
 

guiguigui

Membro
Guto_augusto disse:
http://www.vwgolfclub.com.br/forum/index.php?/topic/7690-vendo-kit-upgrade-autotech-hpfp/

a venda em outro forum, não sei se o @[member="della"] comprou..

espero ajudar
Valeu pela ajuda cara. Tentei ver mas precisa criar conta. Vou ver se crio depois e se não conseguir a que o della sabe, procuro essa outra.

della disse:
Eu tenho um kit de freios da S3 8P em casa, vou verificar se as pastilhas tem p/n e te falo.

Sobre meter a mão na massa, é aquilo... Vc precisa ter algum conhecimento mecânico, bom senso e ferramentas, garanto que ao menos diagnósticos vc será capaz de fazer e não ficar na mão de mexânicos inescrupulosos, pq entrou um carro com badge de argolas na oficina, os olhos dos mecânicos chegam a brilhar...
@[member="della"], já falamos sobre o p/n dos freios. Fico no aguardo pois é uma das prioridades trocar, não quero danificar os discos!

Ontem fiquei até a madrugada vendo outros vídeos e fotos sobre a troca da bomba e do cam follower, mas não farei isso, como disse por falta de conhecimento e também de ferramentas.

@topic:

Hoje chegou meu filtro inbox K & N, que importei da Alemanha, esse sim posso eu mesmo instalar. Já vi os vídeos no YT e é bem simples. Mas como não tenho a torx e também quando for instalar a HPFP já aproveito e coloco o filtro.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
@[member="guiguigui"] me manda o seu chassi que ja confirmo para você os codigos dos freios, tucho, bomba e tudo mais que vc precisa ok ?

Sobre o tucho, me parece que e o codigo correto sim.

ate confirmei no site partsbase,org aqui :

87XetBq.png


Mas pelo chassi e o metodo mais exato, no aguardo ;)
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
@[member="guiguigui"] me manda o seu chassi que ja confirmo para você os codigos dos freios, tucho, bomba e tudo mais que vc precisa ok ?

Sobre o tucho, me parece que e o codigo correto sim.

ate confirmei no site partsbase,org aqui :

87XetBq.png


Mas pelo chassi e o metodo mais exato, no aguardo ;)
 

guiguigui

Membro
mfractal disse:
@[member="guiguigui"] me manda o seu chassi que ja confirmo para você os codigos dos freios, tucho, bomba e tudo mais que vc precisa ok ?

Sobre o tucho, me parece que e o codigo correto sim.

ate confirmei no site partsbase,org aqui :

87XetBq.png


Mas pelo chassi e o metodo mais exato, no aguardo ;)
Vi tua MP agora @[member="mfractal"], já respondi, thanks ;)
 

guiguigui

Membro
Philipe Martins disse:
Essa HPFP aumenta d+ o Consumo ?
Instalei a HPFP e não notei alteração no consumo. Pelo contrário, notei que melhorou um pouco o consumo em baixa e média velocidades - mas isso sem dúvida é por causa da reprogramação.

Falando com os mecânicos da especializada que fiz a troca, o cara me disse que o que já trocou dessas HPFP não foi brincadeira.
 

guiguigui

Membro
@[member="mfractal"], @[member="della"] e @[member="Philipe Martins"], agora que eu me lembrei:

Na página dois discutimos sobre a HPFP OEM dar conta ou não no carro original. E eu postei que meu carro era original e mesmo assim dava falta de pressão de combustível. Pois bem. Quando o S3 foi para o dino para medir original deu 290cv. Desconfiado com o resultado, foi consultado o "cadastro" do carro e visto que já tinha um remap APR (versão antiga, potência menor, menos agressivo etc).

Então o carro apresentando o defeito NÃO estava original. Provavelmente a bomba OEM dá conta original, como o @[member="Philipe Martins"] tinha dito. O que eu acho: o antigo dono tinha chipado e estava com uma HPFP autotech ou outra marca e removeu quando vendeu o carro. Ainda que não usei muito ele com a HPFP OEM.
 

guiguigui

Membro
Firehs disse:
Parabéns pelo S3 está perfeito.
Valeu cara... Lavei ele ontem, hoje está brilhando! Cuido muito bem!

Little disse:
Show Parabéns


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Valeu @[member="Little"]!

mfractal disse:
deve ser isso mesmo!!
E foi! Conversei com o mecânico que trocou o tucho e a bomba de alta, ele me disse que, pelos parafusos da bomba de alta, tinha "vestígios" de que foi tentado trocar ou trocada a bomba. Colocamos parafusos novos e está tudo impecável. Já estou a uma semana usando o carro em modo satânico como diz o @[member="della"] e até agora lisinho e perfeito! Final de semana vou para um track day me divertir :D

eduardo.parisio disse:
stage 3+ please,kkkkkk ( se existir pra essa versao)
Já está nos planos. Só tenho que e$perar um pouco! Estou entre o stage1 e o 2 agora. Já troquei HPFP, inbox e fiz o remap... começo do ano que vem escape completo + intake e stage 2 :D
 
Topo