Garagem: S3 Sportback - 2011 - Branco

guiguigui

Membro
Philipe Martins disse:
Top o carro...Irmão gêmeo do meu =D

Acabei de pegar essa semana e tb estou estudando os up´s

Por enquanto só filtro APR aqui.

Próximo passo vai ser arrumar essa Multimidia. Poucas opcoes pq nao da para colocar um chines e acabar com o som original do carro, e o original para o BR é só radio e aux =(
Parabéns pela aquisição @[member="Philipe Martins"]! Você vai enlouquecer com o carro, é sensacional!

Se vai fazer muitos UPs prepare a carteira! Eu "apenas" chipei Stage1 nele e troquei o filtro inbox e agora em giro alto a bomba de combustível de alta pressão não dá conta e dá uma falhada na casa dos 5500-7000 giros a partir da 3a. marcha (tem um tópico meu aqui no fórum). Não vai ter jeito, se quiser que o giro suba limpo vou ter que trocar (R$ 2.000 Autotech ou R$ 4000 APR Hehehe).

Isso sem falar no downpipe, escape, e se trocar mais coisas. Para qualquer up, as peças mais baratas custam uns R$ 2.000,00 cada.

:D

Você comprou algum anunciado na internet? Se não se incomodar em dizer, qual? Pois como pesquisei horrores quando comprei o meu, "conheço" vários deles!

E sobre a multimidia, eu vi vários S3 8p com central multimidia instalada. Tem um modelo no ML que vi em quase todos os s3 que colocaram, que é aquele com dois botões um em cada lateral e em português. E vi um com a central original do S3 na Europa (apenas um botão daqueles redondo na parte lateral central direita), mas com GPS da Europa e todo em inglês.

Apenas na central original preservou todos os botões do volante e a interação com o computador de bordo. Não sei se o comando de voz funciona, por causa da linguagem.
 
guiguigui disse:
Parabéns pela aquisição @[member="Philipe Martins"]! Você vai enlouquecer com o carro, é sensacional!

Se vai fazer muitos UPs prepare a carteira! Eu "apenas" chipei Stage1 nele e troquei o filtro inbox e agora em giro alto a bomba de combustível de alta pressão não dá conta e dá uma falhada na casa dos 5500-7000 giros a partir da 3a. marcha (tem um tópico meu aqui no fórum). Não vai ter jeito, se quiser que o giro suba limpo vou ter que trocar (R$ 2.000 Autotech ou R$ 4000 APR Hehehe).

Isso sem falar no downpipe, escape, e se trocar mais coisas. Para qualquer up, as peças mais baratas custam uns R$ 2.000,00 cada.

:D

Você comprou algum anunciado na internet? Se não se incomodar em dizer, qual? Pois como pesquisei horrores quando comprei o meu, "conheço" vários deles!

E sobre a multimidia, eu vi vários S3 8p com central multimidia instalada. Tem um modelo no ML que vi em quase todos os s3 que colocaram, que é aquele com dois botões um em cada lateral e em português. E vi um com a central original do S3 na Europa (apenas um botão daqueles redondo na parte lateral central direita), mas com GPS da Europa e todo em inglês.

Apenas na central original preservou todos os botões do volante e a interação com o computador de bordo. Não sei se o comando de voz funciona, por causa da linguagem.

é isso ai amigo Gui...

Antes de compra-lo estava com um Jetta TSI Apr k04 que era um foguete, mas sempre me desagradou o fato de ser FWD.

Estou pensando em parar no Stg1, e até onde eu sei a HPFP OEM não precisa ser modificada. Voce esta com a V3.1 do programa ? Talvez essas cortadas são os famosos missfires da versao passada da APR....acontecia vez ou outra com o meu jetta. A HPFP é recomendada para STG2+ e STG3.

A CM está difícil mesmo...RNS-E parece ser uma boa opcao mas nao tem mapa da Audi para o BR, porem é a unica forma de manter os amplificadores da bose funcionando, alem dos comandos de volante.

Só me assustou na hora de abastecer...o cara poe até a ultima gota no tanque e depois de andar 3 quarteiroes o ponteiro começa a descer :susto:
 

guiguigui

Membro
Philipe Martins disse:
é isso ai amigo Gui...

Antes de compra-lo estava com um Jetta TSI Apr k04 que era um foguete, mas sempre me desagradou o fato de ser FWD.

Estou pensando em parar no Stg1, e até onde eu sei a HPFP OEM não precisa ser modificada. Voce esta com a V3.1 do programa ? Talvez essas cortadas são os famosos missfires da versao passada da APR....acontecia vez ou outra com o meu jetta. A HPFP é recomendada para STG2+ e STG3.

A CM está difícil mesmo...RNS-E parece ser uma boa opcao mas nao tem mapa da Audi para o BR, porem é a unica forma de manter os amplificadores da bose funcionando, alem dos comandos de volante.

Só me assustou na hora de abastecer...o cara poe até a ultima gota no tanque e depois de andar 3 quarteiroes o ponteiro começa a descer :susto:
O que eu mais gostei de ir para o AWD é a questão da estabilidade nas curvas com aceleração constante e não destracionar nas esticadas (FWD mesmo com controle de tração ele destraciona, principalmente se pisar na chuva).

Consumo não pode se importar com isso cara, é um S3 (!), deixa a k04 encher e seja feliz :D (mas às vezes dá medo daqueles 2km/l no computador de bordo).

Sobre o "problema" do meu estou quase pirando já, voltei para stock e o problema persiste. Não prejudica o desempenho, mas não sobe liso o giro. Não sei o que fazer, não sei se a bomba foi para o espaço, nem tenho outra para testar.

:(
 
guiguigui disse:
O que eu mais gostei de ir para o AWD é a questão da estabilidade nas curvas com aceleração constante e não destracionar nas esticadas (FWD mesmo com controle de tração ele destraciona, principalmente se pisar na chuva).

Consumo não pode se importar com isso cara, é um S3 (!), deixa a k04 encher e seja feliz :D (mas às vezes dá medo daqueles 2km/l no computador de bordo).

Sobre o "problema" do meu estou quase pirando já, voltei para stock e o problema persiste. Não prejudica o desempenho, mas não sobe liso o giro. Não sei o que fazer, não sei se a bomba foi para o espaço, nem tenho outra para testar.

:(
Hahaha tenho plena consciencia do consumo...mas suspeito da "boia" (nem sei se ele tem) que marca o nivel no tanque. se o frentista para na primeira trava ele marca um pouco mais de 3/4; Carro vai para CSS amanhã da aquele check mal feito e q custa um absurdo.

Cara como te disse vc deve estar com a v2 da apr,,,da uma ligada para o Fábio da Nascar e pede para atualizar para a V3.1. Vc vai precisar das velas iridium e um MAP de 3bar...vale a pena ver isso antes de condenar a bomba de combustível.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
mas e a bomba sim, a central acusa pressão de combustivel baixa.

agora se v3.1 pede menos pressão, ate pode ser. so que como o amigo @[member="guiguigui"] comentou, mesmo no modo stock isso acontece, entao, acho que remap mais atual não vai adiantar infelizmente.
 

guiguigui

Membro
Philipe Martins disse:
Hahaha tenho plena consciencia do consumo...mas suspeito da "boia" (nem sei se ele tem) que marca o nivel no tanque. se o frentista para na primeira trava ele marca um pouco mais de 3/4; Carro vai para CSS amanhã da aquele check mal feito e q custa um absurdo.

Cara como te disse vc deve estar com a v2 da apr,,,da uma ligada para o Fábio da Nascar e pede para atualizar para a V3.1. Vc vai precisar das velas iridium e um MAP de 3bar...vale a pena ver isso antes de condenar a bomba de combustível.

mfractal disse:
mas e a bomba sim, a central acusa pressão de combustivel baixa.

agora se v3.1 pede menos pressão, ate pode ser. so que como o amigo @[member="guiguigui"] comentou, mesmo no modo stock isso acontece, entao, acho que remap mais atual não vai adiantar infelizmente.
Como eu disse no começo do tópico, pela minha localização, é difícil (ou quase impossível) meu acesso a oficinas especializadas. Mas já estou vendo para até o mês que vem refazer o remap com a v. 3.1 da APR e ver o que acontece. Se continuar acusando o erro na central aí vou ver para comprar outra bomba.

E eu acostumado com meus 3 golfs que tive anteriormente... 100k km num, 50k no outro e 30k no outro gastando apenas com revisão e manutenção preventiva... gasto 0 hahahaha :D
 
guiguigui disse:
Como eu disse no começo do tópico, pela minha localização, é difícil (ou quase impossível) meu acesso a oficinas especializadas. Mas já estou vendo para até o mês que vem refazer o remap com a v. 3.1 da APR e ver o que acontece. Se continuar acusando o erro na central aí vou ver para comprar outra bomba.

E eu acostumado com meus 3 golfs que tive anteriormente... 100k km num, 50k no outro e 30k no outro gastando apenas com revisão e manutenção preventiva... gasto 0 hahahaha :D

Deixei o meu na CSS para dar uma revisão geral...só esperando o consultor ligar para me dizer a cacetada que vai ser.

O carro está quase q zero 2010 c/ 35mil km. Mas o viado do antigo dono não ligava mto pra manutenção, mto menos preventiva (oleo dsg e etc).

Vou ter q acabar trocando boa parte das picuinhas (tensor, sinta, correia, DV e bla bla) só para ter o carro liso antes de envenenar.
 

guiguigui

Membro
Philipe Martins disse:
Deixei o meu na CSS para dar uma revisão geral...só esperando o consultor ligar para me dizer a cacetada que vai ser.

O carro está quase q zero 2010 c/ 35mil km. Mas o viado do antigo dono não ligava mto pra manutenção, mto menos preventiva (oleo dsg e etc).

Vou ter q acabar trocando boa parte das picuinhas (tensor, sinta, correia, DV e bla bla) só para ter o carro liso antes de envenenar.
Se puder nos atualizar do resultado depois, ótimo! Como não têm muitos s3 aqui no fórum ajuda as notícias dos outros para ter um parâmetro da manutenção em geral.

Logo depois que comprei o meu levei na CSS para revisão total e... NÃO ACHARAM NADA! Apenas manutenção preventiva (óleo tinha sido trocado fora da CSS fazia dois meses, mas troquei por pentosin pra garantir, e aí já troquei filtro de ar, de óleo, de combustível, limpeza do ar condicionado que não havia sido feita anteriormente etc.

As peças são caras, mas não chega ser aquele absurdo. O que causa a cacetada (pelo menos aqui) é a hora da mão de obra: R$ 250,00 na última revisão. 2hs de inspeção = R$ 500,00.

As peças que troquei acima, 7L de óleo e limpeza de ar ficou em valores que eu gastava na revisão do meu antigo GOLF GT "4,5" 2012. Esperava muito mais.

Óleo DSG não é apenas com 55-60mil km? Segundo o manual...
 
A troca de oleo no dsg é feita com 60mil pelo manual...mas tanto do jetta por estar com k04 quanto da S3 eu sempre optei por antecipar.

No caso da s3 foi por tempo de uso ja q é 60mil km ou sexta revisão. Lá fora nos forums gringos o pessoal principalmente que "fuça" costuma antecipar pela metade a troca de oleo e recalibração do DSG. O meu vez ou outra estava dando uns tranquinhos para engatar a 1º e a ré e a primeira coisa que fiz foi essa troca, melhorou bem até agora.

Já vou me preparando financeiramente para trocar as embreagens mais para frente, lá fora (pra quem usa o carro no modo soviético como eu) estão trocando perto dos 60mil km o kit de embreagens, aqui no forum tem um camarada q trocou da S3 dele com 50mil por causa do cambio entrando em emergência.


Gui como vc faz para ouvir o IPOD no seu carro ? no porta luvas tem uma gaveta para colocar ele com um plug mas nao consigo acessar no radio, já tentei de tudo
 

Icejar

Membro
Fala ,Rapaziada !!!

Parabéns pelo carro Guiguigui e Philipe ,S3 Branco é Lindo demais .

Tenho um S3 tb e vou dar os meus pitacos ;

- Cambio DSG : O Meu começou a dar problemas com + - 50.000Km .Solução : Abrir a caixa ,limpar tudo e trocar oleo .Aproveitei e troquei a embreagem por uma mais resistente .( Tem tópico dessa saga).

Sugestão : Troque o oleo com 30 até 35000km ,mal não vai fazer e pode evitar entupimentos dos dutos e solenoides ,por sujeiras .

- Direção Elétrica : Deu problemas com + - 53.000Km , Perdeu assistência ,voltou a funcionar com a Luz amarela acesa ,semana passada ficou vermelha definitivamente e sem assist. sem condições de dirigir ,problema no sensor G269 . Solução : Trocar o Conjunto da Direção Elétrica ,pois o sensor não vende separadamente ( Tb criei tópico ) .

- Central Multimidia : Na epoca pesquisei e a única que mantinha as funções era da Alpine ( 2 anos atrás ) .Solução : Instalei o modelo iva - w520 .O lance é que é tipo LEGO ,você tem que comprar os adaptadores todos .Mas o meu funciona Tv,,Dvd,Gps ,Ipod ,controles do volante .( Só controle de voz ,que nunca testei ,nem quando original.)

Up's : Tenho a reprogramação da unitronic Stg 2 (feito na TEC Motorsport ),downpipe da Unitronic ,valvula HPFP ( esqueci o fornecedor ) e Intake da APR . Uso o carro em Track Day e nunca deu pane ou problemas ( já fui em 3) .


Abs,

Junior
 

guiguigui

Membro
@[member="Philipe Martins"], nunca testei o IPOD nele, sei que tem o cabo e a gaveta, mas não usei. Se quiser e o @[member="Icejar"] não souber dizer posso testar!

Icejar disse:
Fala ,Rapaziada !!!

Parabéns pelo carro Guiguigui e Philipe ,S3 Branco é Lindo demais .

Tenho um S3 tb e vou dar os meus pitacos ;

- Cambio DSG : O Meu começou a dar problemas com + - 50.000Km .Solução : Abrir a caixa ,limpar tudo e trocar oleo .Aproveitei e troquei a embreagem por uma mais resistente .( Tem tópico dessa saga).

Sugestão : Troque o oleo com 30 até 35000km ,mal não vai fazer e pode evitar entupimentos dos dutos e solenoides ,por sujeiras .

- Direção Elétrica : Deu problemas com + - 53.000Km , Perdeu assistência ,voltou a funcionar com a Luz amarela acesa ,semana passada ficou vermelha definitivamente e sem assist. sem condições de dirigir ,problema no sensor G269 . Solução : Trocar o Conjunto da Direção Elétrica ,pois o sensor não vende separadamente ( Tb criei tópico ) .

- Central Multimidia : Na epoca pesquisei e a única que mantinha as funções era da Alpine ( 2 anos atrás ) .Solução : Instalei o modelo iva - w520 .O lance é que é tipo LEGO ,você tem que comprar os adaptadores todos .Mas o meu funciona Tv,,Dvd,Gps ,Ipod ,controles do volante .( Só controle de voz ,que nunca testei ,nem quando original.)

Up's : Tenho a reprogramação da unitronic Stg 2 (feito na TEC Motorsport ),downpipe da Unitronic ,valvula HPFP ( esqueci o fornecedor ) e Intake da APR . Uso o carro em Track Day e nunca deu pane ou problemas ( já fui em 3) .


Abs,

Junior
@[member="Icejar"], muitíssimo obrigado pela contribuição. Pesquisei bastante antes de comprar e vendo os posts aqui no Fórum, parecem ser bem comuns esses problemas relatados, principalmente câmbio e HPFP.

Na próxima revisão do meu vou trocar o óleo DSG.

Bem falado da bomba HPFP, estou enfrentando problemas no meu e pensando em trocar. Fiz tópico pra isso, dá uma olhada: http://www.a3clube.com/topic/8975-ajuda-com-erro-vag-audi-s3-8p-press%C3%A3o-combust%C3%ADvel/

Abs!
 
guiguigui disse:
Se puder nos atualizar do resultado depois, ótimo! Como não têm muitos s3 aqui no fórum ajuda as notícias dos outros para ter um parâmetro da manutenção em geral.

Logo depois que comprei o meu levei na CSS para revisão total e... NÃO ACHARAM NADA! Apenas manutenção preventiva (óleo tinha sido trocado fora da CSS fazia dois meses, mas troquei por pentosin pra garantir, e aí já troquei filtro de ar, de óleo, de combustível, limpeza do ar condicionado que não havia sido feita anteriormente etc.

As peças são caras, mas não chega ser aquele absurdo. O que causa a cacetada (pelo menos aqui) é a hora da mão de obra: R$ 250,00 na última revisão. 2hs de inspeção = R$ 500,00.

As peças que troquei acima, 7L de óleo e limpeza de ar ficou em valores que eu gastava na revisão do meu antigo GOLF GT "4,5" 2012. Esperava muito mais.

Óleo DSG não é apenas com 55-60mil km? Segundo o manual...

Carro saiu da CSS hj..

Válvula PCV Estourada = Lenta oscilando + Consumo excessivo de Gasolina e alguns pontos de vazamento de oleo. Fora isso o flexível esta com um rasguinho onde esta vazando um pouco de pressão, talvez seja um sinal para colocar um de 3pol e cair pro stg2 :cool:

Pressão da turbina voltou e consumo ainda não consegui medir

Quanto a CM optei pela RNS-E e vou fazer algumas adaptações para colocar GPS e DVD

Proximo passo vai ser a reprog STG1 para começar...
 

guiguigui

Membro
Philipe Martins disse:
Carro saiu da CSS hj..

Válvula PCV Estourada = Lenta oscilando + Consumo excessivo de Gasolina e alguns pontos de vazamento de oleo. Fora isso o flexível esta com um rasguinho onde esta vazando um pouco de pressão, talvez seja um sinal para colocar um de 3pol e cair pro stg2 :cool:

Pressão da turbina voltou e consumo ainda não consegui medir

Quanto a CM optei pela RNS-E e vou fazer algumas adaptações para colocar GPS e DVD

Proximo passo vai ser a reprog STG1 para começar...
Opa, "só" isso?! Que bom :D

Quanto saiu a brincadeira?
 
guiguigui disse:
Opa, "só" isso?! Que bom :D

Quanto saiu a brincadeira?


A Audi cobrou r$500 só para fazer um diagnostico geral no carro e caso tivesse algum problema eles abateriam isso na mao de obra... a válvula foi r$650,00 deram 10% de desc...tudo ficou 1030,00.

Eu mesmo tinha trocado do Jettão e é bem facil mas como iria pagar a M.o de qualquer jeito ja trocaram lá msm...

ia aproveitar e fazer a troca de oleo mas desisti depois de ver o preço :semata:
 

guiguigui

Membro
Philipe Martins disse:
A Audi cobrou r$500 só para fazer um diagnostico geral no carro e caso tivesse algum problema eles abateriam isso na mao de obra... a válvula foi r$650,00 deram 10% de desc...tudo ficou 1030,00.

Eu mesmo tinha trocado do Jettão e é bem facil mas como iria pagar a M.o de qualquer jeito ja trocaram lá msm...

ia aproveitar e fazer a troca de oleo mais desisti depois de ver o preço :semata:
Se tratando de Audi, e S3, até que não foi tão grande a cacetada! :D

E continuando o tópico, deixo os UPs programados para novembro:

- Pastilhas de freios dianteiras - OEM;
- 2 Pneus novos traseiros (os atuais traseiros vão para a dianteira, um tem 6 meses de uso e o outro nem 3 meses) - Pirelli P-ZERO;
- Reprog. APR 3.1
- Instalação novo filtro Inbox K&N

E se sobrar tempo (e dinheiro) trocar a bendita HPFP.
 

della

Membro
Aceita conselho?
Nem mexa com remap antes da HPFP, falta de combustível em carro turbo é coisa séria! Embora seja raro, pois nossa ECU se defende, há risco de quebrar motor...
Faz a hpfp antes e durma tranquilo!
Uma coisa que acredito que nem vc @[member="guiguigui"] e nem o @[member="Philipe Martins"] tenham feito ou talvez nem saibam (não vi citarem) é a necessidade de trocar o cam follower da hpfp. Esta bendita peça costuma quebrar por fadiga e se isso acontece adeus motor! Conheço dois casos que quebrou e deu merda, um A3 e um S3!
É um ponto vulnerável dos motores EA113 que equipam a linha audi e não é divulgado FDP de css nem comentam, a peça é baratinha (coisa de 50 doletas) e vc troca na hora que fizer o upgrade da hpfp, para carros com remap da hpfp é ainda mais importante, pois a bomba exerce mais pressão nessa peça.
 

guiguigui

Membro
della disse:
Aceita conselho?
Nem mexa com remap antes da HPFP, falta de combustível em carro turbo é coisa séria! Embora seja raro, pois nossa ECU se defende, há risco de quebrar motor...
Faz a hpfp antes e durma tranquilo!
Uma coisa que acredito que nem vc @[member="guiguigui"] e nem o @[member="Philipe Martins"] tenham feito ou talvez nem saibam (não vi citarem) é a necessidade de trocar o cam follower da hpfp. Esta bendita peça costuma quebrar por fadiga e se isso acontece adeus motor! Conheço dois casos que quebrou e deu merda, um A3 e um S3!
É um ponto vulnerável dos motores EA113 que equipam a linha audi e não é divulgado FDP de css nem comentam, a peça é baratinha (coisa de 50 doletas) e vc troca na hora que fizer o upgrade da hpfp, para carros com remap da hpfp é ainda mais importante, pois a bomba exerce mais pressão nessa peça.
Valeu @[member="della"]! Eu não sabia dessa peça! Se é esse preço mesmo, sem dúvida eu irei trocar. E logo!

Você sabe onde achar ou tem o código dela? De noite também vou dar uma olhada no ETKA e pesquisar.

O "problema" é que estou correndo contra o tempo... no começo de dezembro tem um track day por aqui e eu não queria ficar de fora. Pra mim o mais difícil do que conseguir as peças é onde instalar elas/trocá-las. De acordo com post aqui do Fórum mesmo, as oficinas confiáveis ficam longe daqui (nem tão longe), mas considerando deslocamento e troca tenho medo que em um dia não fique pronto e tenha que ficar por lá.

Mas vamos indo.. quem sabe eu recupere a calma e o sono depois de resolver isso.. rs
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
guiguigui disse:
Valeu @[member="della"]! Eu não sabia dessa peça! Se é esse preço mesmo, sem dúvida eu irei trocar. E logo!

Você sabe onde achar ou tem o código dela? De noite também vou dar uma olhada no ETKA e pesquisar.

O "problema" é que estou correndo contra o tempo... no começo de dezembro tem um track day por aqui e eu não queria ficar de fora. Pra mim o mais difícil do que conseguir as peças é onde instalar elas/trocá-las. De acordo com post aqui do Fórum mesmo, as oficinas confiáveis ficam longe daqui (nem tão longe), mas considerando deslocamento e troca tenho medo que em um dia não fique pronto e tenha que ficar por lá.

Mas vamos indo.. quem sabe eu recupere a calma e o sono depois de resolver isso.. rs
Codigo do tucho e 06D109309C.

Troca da HPFP / Tucho na realidade qualquer mecânico faz em 30 minutos no máximo. e coisa de 3 parafusos.
 
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