Garagem: S3 Sportback - 2011 - Branco

DrekTo

Novato
Cara... fenomenal... esse é com certeza o sonho de consumo da grande maioria aqui.. e sou um deles... espero em 1 ano e meio deixar minha spb e pular para a s3... Parabens...
 

guiguigui

Membro
Cfacioli disse:


Que máquina!!! Parabéns!
Valeu cara! Máquina mesmo :D

Junior l. disse:
track day em scs entao kkk,afude o auto,tem q vir pra poa meuu
Às vezes merece dar uma brincadinha né?! Foi louco o trackday! Quem sabe no próximo encontro do clube eu vá!

DrekTo disse:
Cara... fenomenal... esse é com certeza o sonho de consumo da grande maioria aqui.. e sou um deles... espero em 1 ano e meio deixar minha spb e pular para a s3... Parabens...
Sempre foi meu sonho também. Foram vários anos guardando $$ e amadurecendo a ideia. Quase "desisti" e por 2x quase comprei um a3 spb. Mas no final consegui achar esse e estou realizado!

alphonsus disse:
Simplesmente top...mto top!!! Um achado..vai ser pura diversão!!!!
Esse foi achado mesmo... Quase um ano de procura. Se você me pedir sei detalhes de todos S3 a venda no Brasil hahaha... O que liguei, mandei e-mail e visitei, nossa não foram poucos! :D
 

della

Membro
Carro perfeito, parabéns!

Só não entendi a questão do câmbio, onde você falou que é s-tronic e não dsg...
Todos os A3/S3 SPB são DSG. S-tronic é só o nome comercial que a audi usa.
 

merotti

Membro
Sem palavras, carro pra quem sabe o que é carro de verdade! Parabéns!

Você comprou a quanto tempo? Pois tinha um branco igual aqui na minha cidade que via direto e depois ele sumiu
 

guiguigui

Membro
merotti disse:
Sem palavras, carro pra quem sabe o que é carro de verdade! Parabéns!

Você comprou a quanto tempo? Pois tinha um branco igual aqui na minha cidade que via direto e depois ele sumiu
Valeu @merotti! Então você sabe bem que ao vivo ele é bem mais imponente que nas fotos! :D

Comprei ele faz +- uns 3 meses, numa concessionária em SP.

della disse:
Carro perfeito, parabéns!

Só não entendi a questão do câmbio, onde você falou que é s-tronic e não dsg...
Todos os A3/S3 SPB são DSG. S-tronic é só o nome comercial que a audi usa.
Valeu @della!

Eu concordo com você. Na prática é tudo igual.

Mas desde que fui num encontro da Audi uma vez e de tanto falarem disso lá, me inclinei também que realmente há uma (pequena) diferenciação do DSG e o S-TRONIC por acerto e calibragem eletrônica. Tem uma matéria sobre isso em uma quatro rodas, tentei achar mas não consegui.

Fisicamente são iguais, mas (ainda não vi provas disso) o acerto é diferente. Inclusive já ouvi falar que os primeiros DSGs, principalmente aqueles usados nos VW lá fora (GTI MK VI por exemplo) eram os mesmos dos primeiros audis. E depois a partir da "2a. geração" do DSG, passaram a equipar os VW e, com uma pequena mudança eletrônica (tornando S-TRONIC), os SPB.

S-TRONIC "chipado" esse que era o mesmo que equipava os AUDI R8 da primeira geração, antes de virar câmbio "R-TRONIC".

Mas sei lá se procede. Continuo concordando contigo. São "iguais".
 

della

Membro
guiguigui disse:
Valeu @merotti! Então você sabe bem que ao vivo ele é bem mais imponente que nas fotos! :D

Comprei ele faz +- uns 3 meses, numa concessionária em SP.


Valeu @della!

Eu concordo com você. Na prática é tudo igual.

Mas desde que fui num encontro da Audi uma vez e de tanto falarem disso lá, me inclinei também que realmente há uma (pequena) diferenciação do DSG e o S-TRONIC por acerto e calibragem eletrônica. Tem uma matéria sobre isso em uma quatro rodas, tentei achar mas não consegui.

Fisicamente são iguais, mas (ainda não vi provas disso) o acerto é diferente. Inclusive já ouvi falar que os primeiros DSGs, principalmente aqueles usados nos VW lá fora (GTI MK VI por exemplo) eram os mesmos dos primeiros audis. E depois a partir da "2a. geração" do DSG, passaram a equipar os VW e, com uma pequena mudança eletrônica (tornando S-TRONIC), os SPB.

S-TRONIC "chipado" esse que era o mesmo que equipava os AUDI R8 da primeira geração, antes de virar câmbio "R-TRONIC".

Mas sei lá se procede. Continuo concordando contigo. São "iguais".
Eu tb concordo contigo, rs!

Já tive a oportunidade de tocar um Jetta com DSG "chipado" e achei o S-tronic do SPB mais ligeiro (mesmo original), fora que nossa relação de marchas é mais curta, fazendo os audis pular sempre na frente, digo testando dois carros audi/vw originais.
 

prisco

Novato
Parabéns pelo carro.. Já andei em um e é realmente foda além de lindo!


Quanto ao cambio, acho que na diferença maior é o escalonamento. Existe versões de SW diferentes mas S-STRONIC é somente o nome dado na linha Audi.
Tem um tópico no clube do jetta que um user "atualizou" o SW de um carro 2012 para o de um 2014 e notou mudanças significativas no comportamento.
 

guiguigui

Membro
della disse:
Eu tb concordo contigo, rs!

Já tive a oportunidade de tocar um Jetta com DSG "chipado" e achei o S-tronic do SPB mais ligeiro (mesmo original), fora que nossa relação de marchas é mais curta, fazendo os audis pular sempre na frente, digo testando dois carros audi/vw originais.
É bem isso, já tive essa experiência também... esqueci de comentar no post anterior! Enfim, são "diferentes", e é a questão de SW mesmo como o @prisco disse.

freddymamede disse:
@[member="della"] concorda com @[member="guiguigui"] que DSG é diferente de S-TRONIC
@[member="guiguigui"] concorda com @[member="della"] que DSG é igual ao S-TRONIC

deu uma referência circular no meu cerebro aqui, kkkkk
Hahahahaha, muito boa @freddymamede :D

No final das contas, para resolver, ficou concluído no tópico que eles são diferentes hahahaha :D

prisco disse:
Parabéns pelo carro.. Já andei em um e é realmente foda além de lindo!


Quanto ao cambio, acho que na diferença maior é o escalonamento. Existe versões de SW diferentes mas S-STRONIC é somente o nome dado na linha Audi.
Tem um tópico no clube do jetta que um user "atualizou" o SW de um carro 2012 para o de um 2014 e notou mudanças significativas no comportamento.
Valeu @[member="prisco"]! É muito foda mesmo! Não pretendo me desfazer do carro tão cedo! Comprei para usar só no final de semana, mas não ando resistindo muito... geralmente dou uma voltinha a cada 2 dias e dependendo, às vezes, toda noite :D

E sobre o câmbio, parece ser SW só mesmo a diferença.
 

guiguigui

Membro
shu disse:
Sensacional o carro

cada foto um "eta porra"
Valeu @[member="shu"]! Primeira vez quando fui ver ele ao vivo era um "eta porra" cada olhada nos detalhes :D

Hoje chegou meu cabo vag e pela primeira vez vou passar o scanner nele. Frio na barriga! Hahahaha
 
Top o carro...Irmão gêmeo do meu =D

Acabei de pegar essa semana e tb estou estudando os up´s

Por enquanto só filtro APR aqui.

Próximo passo vai ser arrumar essa Multimidia. Poucas opcoes pq nao da para colocar um chines e acabar com o som original do carro, e o original para o BR é só radio e aux =(
 
Topo