Funcionalidades do AR CONDICIONADO - Aguardando Colaborações

Rogerroger disse:
Obrigado!!
A elétrica do carro funciona com o carro em movimento sim, mas já teve casos em que eu consegui fazer o ar voltar a funcionar ligando o farol e mexendo nos vidros, mas o mais comum que eu consigo fazer ele voltar a funcionar é jogando o carro em buracos, ou passando forte em quebra-molas..
Talvez um bom mecânico eletricista consiga checar isso certo?
Pode ser que o balançar o carro, esteja com fio semi-rompido, e/ou a comutadora em curto, ou até mesmo, algum terminal do chicote desencaixando do terminal dele, por estar frouxo, alguma oscilação ja altera o funcionamento... a comutadora fica atras do cilindro da chave, é a mesma do fox da vw, custa 35 reais no max original sem o cilindro de chave, vale a pena troca-lo se ja não foi trocado antes... e testar os fios se com carro em funcionamento ao balançar cada um não de contato e desligue...

Veja o que o amigo falou dos fusiveis acima da bateria!

Muito obrigado @[member="Klaiton Frank"]
Vou comprar essa peça é pedir a meu mecânico para trocar e revisar os encaixes dos cabos e também. E limpar os conectores da bateria!! Valeu mesmo!! Principalmente por indicar a peça para comprar, porque sem esse conhecimento os mecânicos cobram muito caro. Abraço

Peça para ele identificar o problema antes, nesta peça, geralmente ve ela queimada no soquete dela e no encaixe dela com a comutadora (por fora pode estar certo, mas no encaixe do terminal com a comutadora ela derrete por dentro, tem que desconectar o chicote dela pra ver), caso esteja tudo aos olhos ok, sem marca de derretimento, talvez não seja ela, por isso seria bom ver antes da troca!
Mas pelos sintomas parece o mesmo que o meu, porem o meu nao ligava a baixa e as milhas, luz alta ok, setas ok, porem ligava o ar durante o dia, som etc, era ligar a meia luz que o carro apagava, desligava em movimento até! O mesmo quando ligava alguma seta... O eletrecista queria me trocar ate a chave de seta dizendo que estava em curto, sem nem olhar antes, o mesmo para a chave que liga os faróis, falei dessa peça (alias, vi aqui no forum esta dica de que quando da pau na elétrica, chave de seta, farol desligado com lampada ok, é ela... acho que o tópico se chama, problemas comuns e soluções a3 8L) e o eletrecista foi nela, trocou primeiro como falei e funciona tudo ok!

Ja tem pelo menos 3 meses que coloquei a original dos vw atuais e funciona tudinho :D :D :D
Farol, setas, radio, ar condicionado, tudo ligado e o carro nao morre nem nada... :)
Boa sorte na sua, qualquer duvida grita pra nós!

leolucena

Novato
marcoslama disse:
Vai a solução Brother

1) Recirculação + seleção para cima entra nas configurações do Ar condicionado

2) Recirculação + temperatura para cima muda de Celsius para Fahrenheit

espero ter ajudado!
Tentei isso aí, e não deu certo.

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Oliver

Novato
Pessoal ajuda ai o meu climatronic no modo diaginostico do motor C1 deu erro 15.1

15.1 (G113)

Air Flow Flap Motor Potentiometer, static open, *15.1 (see below)

oque exatamente seria isso?