Funcionalidades do AR CONDICIONADO - Aguardando Colaborações

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
o canal 9...e/ou 10.....?????
"9. Actual digital value acknowledging potentiometer temperature flap"
"10. Target digital value temperature flap" "

> são os responsáveis por monitorar a temperatura dentro do coletor de admissao mesmo??.....pela tradução é o que mais se aproxima a isso, certo????

pq os canais 15 e 16 que inicialmente tinham me falado ser os canais q monitoravam isso náo alteram de valor em momento algum.

Alguem sabe?

viesa

Novato
alguém tem uma tabela com os códigos de erro do sistema? o meu qdo entro no "1" ele informa o erro 15.2 ou 15.4

viesa

Novato
é que não uso o vag ainda.. e no climatronic dá esse erro.. pelo que entendo é uma peça que controla as saidas do ar ( fica no porta luvas )

pedrodias

Novato
marcoslama disse:
Vai a solução Brother

1) Recirculação + seleção para cima entra nas configurações do Ar condicionado

2) Recirculação + temperatura para cima muda de Celsius para Fahrenheit

espero ter ajudado!
Eu não entendi. Como faz isso? Eu tenho um A3 2001.

pedrodias disse:
Eu não entendi. Como faz isso? Eu tenho um A3 2001.
Isso mesmo aperta o botão recirculação e não solta e aperta o outro botão enquanto deixar o recirculação pressionado, no meu funciona, pode ser que seja modelo diferente

DRDF

Membro
marcoslama disse:
Vai a solução Brother

1) Recirculação + seleção para cima entra nas configurações do Ar condicionado

2) Recirculação + temperatura para cima muda de Celsius para Fahrenheit

espero ter ajudado!
Depois de muito procurar na busca e nada, resolvi procurar no google e pra minha surpresa vim parar aqui.

muito obrigado pessoal

*Só tem 4 anos o post

Pessoal, tenho um A3 1.8 2005, 150 cv.
Comprei o carro com apenas 70 mil km. Muito novo e todo revisado. O único problema dele é o ar condicionado.
O ar está gelando bem, mas de forma aleatória ele desarma, continua ventilando mas com vento sem gelar.
As vezes eu passo eu buracos ou quebra molas e ele volta a funcionar, por isso acredito que seja mal contato em alguma parte do sistema de ar condicionado. Alguém sabe dizer como posso resolver esse problema? Muito obrigado!!

Rogerroger disse:
Ninguém sabe nada sobre isso? Ajuda ai pessoal por favor!!
O meu não desarma, mas quando ele atinge a temperatura que esta no ar dentro do carro, ele diminui a intensidade da corrente de ar que ele manda... Ex.: Interior do carro esta a 25 graus e quero que fique a 20, ele liga em velocidade média, e quando o interior chega a 20 ele fica com dois ou um pino, quando fica em um pino eu ativo o ECON e recirculo o ar, para economizar o petróleo...

Tente perceber se é isso, se não, veja se não é curto na comutadora da chave, o meu quando comprei não funcionava o farol, quando ligava o ar em movimento, e ia ligar uma seta ou o som, apagava o carro... funciona toda a elétrica do carro quando ele esta em movimento? se sim, então descarte a comutadora, e parta para o que falaste, teste a continuidade dos fios da saida do chicote que alimenta o A/C...

Obrigado!!
A elétrica do carro funciona com o carro em movimento sim, mas já teve casos em que eu consegui fazer o ar voltar a funcionar ligando o farol e mexendo nos vidros, mas o mais comum que eu consigo fazer ele voltar a funcionar é jogando o carro em buracos, ou passando forte em quebra-molas..
Talvez um bom mecânico eletricista consiga checar isso certo?

Almeida

Membro
Desculpa se isso já está respondido aqui eu não achei, essas consultas pelo climatronic funcionam no 8P? Já tentei e nada

DIEDE

Moderador
@[member="Rogerroger"],

Em cima da bateria há 3 fusíveis.
O primeiro protege as ventoinhas e o compressor do A/C.
Se ele estiver com mau contato, seu ar poderá parar de gelar mesmo.
Dê uma limpada nele e veja se resolve.