Funcionalidades do AR CONDICIONADO - Aguardando Colaborações

AS555N

Membro de Honra
Pô Chedid hehehehehehhahahahahahahahahahahahahahaahahah..........assim vc mata o cara uma hora dessas.

[]`s
Renato

AS555N

Membro de Honra
Fiz o teste também e o marcador de velocidade bate certinho com o GPS......em torno de 5Km/h mais que o painel, alguem sabe se via VAG-COM tem como regular isso ou essa diferença é pelo fato do velocímetro ser eletromecânico e ter um "atraso" na hora de movimentar o ponteiro.
De resto foi satisfatório.....só a temperatura do motor (não a do radiador) que não sai de 75....78 graus......em temperatura de funcionamento claro, a do radiador fica de 86 a 94 graus.

[]`s
Renato

godines

Novato
sera que nao tem como adcionar a pressao do turbo via software??ia ser perfect no display a pressao do turbo né pessoal :tunts:

rcortizo

Novato
Pelo que vi aqui, nao tem como saber o consumo pelo climatronic... Queria saber pois meu CB ja foi pro espaço e consertar ele so daki uns 2-3 meses.

RafaPR

Consultor Técnico
Não tem mesmo, o Climatronic traz apenas informações para diagnóstico, o que não é o caso do consumo!

RafaPR

Consultor Técnico
A3 8P é o novo A3 (Sport/Sportback) que chegou aqui no Brasil oficialmente de 2007 pra frente.

Lá na Europa ele já substituiu o nosso 8L desde 2003.

E não, nos A3 8L (os nacionais fabricados até 2006) não funciona o dual-zone!

Boa tarde amigos. Muito legal tudo isso, já conhecia algumas funções.

Só que ainda sim tem muita coisa aí que tem uma certa linguagem técnica, que não conseguimos decifrar o que de fato é...
Será que algum expert do fórum poderia colocar em linguagem mais simples para que cada função serve?
Seria bacana pra monitorar a máquina.

O meu ar condicionado (A3 1.8T 2001) funciona normalmente durante os primeiros 20 minutos que estou dirigindo, depois ele vai diminuindo até que posso aumentar a "velocidade" do vento no último que não sai praticamento nada de vento! Será que é alguma configuração dessas? Se eu paro o carro por um tempinho desligo tudo e saio novamente o ar volta a gelar normalmente! Isso em viagem é um saco, pois funciona bem e depois não gela. Até eu parar em algum lugar.

markinho

Membro
Testei no meu 1.8 asp. 03, e funfou perfeitamente!!!

Agora soh não gostei de uma coisa, ao precisar aumentar ou diminuir a temperatura, ele sai do comando. Não teria uma forma de deixar padrão? pois ao desligar o carro, ele perde as configurações escolhidas. voltando a mostrar as informações do AC.

Será que tem como deixar programado para sempre, até que seja alterado.

RafaPR

Consultor Técnico
markinho disse:
Testei no meu 1.8 asp. 03, e funfou perfeitamente!!!

Agora soh não gostei de uma coisa, ao precisar aumentar ou diminuir a temperatura, ele sai do comando. Não teria uma forma de deixar padrão? pois ao desligar o carro, ele perde as configurações escolhidas. voltando a mostrar as informações do AC.

Será que tem como deixar programado para sempre, até que seja alterado.

Não tem jeito.

Essas funcionalidades do AC na verdade servem só como uma ferramenta de diagnóstico auxiliar, caso vc não tenha disponível um scanner mais completo.

Na realidade não é nem recomendável usar isso com o carro em movimento, pode ser perigoso, pois vc tem que tirar a atenção da estrada pra conseguir ler o que ele tá mostrando no AC!

markinho

Membro
Tava fuçando nas funcionalidades do AC, e sem querer alterei a unidade da tenperatura, de Celsius para fahrenheit... Como faço pra voltar ???

O pior eh que naum tive tempo pra fuçar novamente.. hehehe..

markinho disse:
Tava fuçando nas funcionalidades do AC, e sem querer alterei a unidade da tenperatura, de Celsius para fahrenheit... Como faço pra voltar ???

O pior eh que naum tive tempo pra fuçar novamente.. hehehe..

Vai a solução Brother

1) Recirculação + seleção para cima entra nas configurações do Ar condicionado

2) Recirculação + temperatura para cima muda de Celsius para Fahrenheit

espero ter ajudado!

adrianob1985 disse:
O meu ar condicionado (A3 1.8T 2001) funciona normalmente durante os primeiros 20 minutos que estou dirigindo, depois ele vai diminuindo até que posso aumentar a "velocidade" do vento no último que não sai praticamento nada de vento! Será que é alguma configuração dessas? Se eu paro o carro por um tempinho desligo tudo e saio novamente o ar volta a gelar normalmente! Isso em viagem é um saco, pois funciona bem e depois não gela. Até eu parar em algum lugar.

Testei várias coisas, e uma que estou usando e melhorou, é quando o ar condicionado começa a ficar fraco (sair pouco vento) ligo o economico por um tempo aí ele fica só ventilando e depois desligo o economico e o ar volta ao normal. E assim fico a cada 20 minutos!

gabrielm

Novato
adrianob1985 disse:

mas se tu diminuir a temperatura nao muda a velocidade?! o sensor da temperatura interior é aquelas "furinhos" em cima do ar.